“Governo de ladrões”, o de Dilma/Lula ?

Set 21, 2015 por

“Governo de ladrões”, o de Dilma/Lula ?

Gilmar Mendes, Ministro do STF , não fez por menos . Classificou o “governo” de Dilma/Lula de “governo de ladrões “. Causou impacto,mas apenas pela pouca divulgação – “cleptocracia” . O jurista Mayerovitch , que escreve na revista “Carta Capital” , já havia usado, anteriormente, tais termos. Na verdade, ambos estão parcialmente certos. A “roubalheira” tem sido geral, sequer foi paralisada no escândalo do “mensalão”, que continuou , tranquilamente, no atual “petrolão”, sob investigação.

Mas, isso não é o pior – trata-se de uma administração subordinada a um programa  estrangeiro, servindo não ao povo brasileiro, mas a povos de outras nações– enquanto o povo brasileiro morre em genocídios disfarçados , hospitais, ruas. Bilhões de dólares indo para o exterior e o pouco recurso nacional financiando multinacionais estrangeiras , via BNDES .

TRAIÇÃO NACIONAL. Em que a corrupção, arma política desde séculos , é usada, em larga escala , pela fração neoliberal lulista/dilmista ,para facilitar a aprovação política dessas aberrações  .

(Se tal é analisado da perspectiva de uma nação soberana e independente. Não , do Braz$l ,de hoje).

****************************************************

Imagem (156)

REPETIMOS A NOTÍCIA , neste site, porque inúmeros jornais ,simplesmente , ignoraram-na . E é extremamente séria, vinda de um ministro do STF , mesmo que ele seja tido como “inimigo do PT”. O mesmo Mendes , contra quem Lula tentara , anteriormente, uma espécie de  “chantagem”, episódio passado em encontro no escritório do ex-ministro de Lula, Nelson Jobim . Em troca de não levantar, com a maioria do PT , em CPI, suposto envolvimento de Mendes,  numa viagem à Alemanha , que teria sido financiada,  irregularmente , Lula  pedia-lhe retardamento  do processo referente a José Dirceu . Mendes, à época, denunciou a trama –  e o ex-ministro, ” zen” , conciliador , do STF, Brito, ex-advogado do PT , então Presidente do STF , esqueceu o caso.Braz$l.  

******************************************************

Agora Mendes analisou ,também , as razões pelas quais o PT não quereria  mais o financiamento de campanhas por empresas privadas, desde que , com o “petrolão”, já recebera, via propinas e irregularidades,  bilhões de dólares, o suficiente para várias campanhas . Quem sabe teria certa razão , pois uma revista semanal(dessa semana)  noticiou grande alegria e comemoração,  numa reunião recente , da Executiva do PT , quando chegou a notícia . Leiam abaixo .

******************************************************

(REDAÇÃO)

O POVO JÁ IDENTIFICA  A EXTREMA-DIREITA LULISTA?

             Parece que não. Mas, as “últimas” do PT não pararam “aí”. Passeatas de parte dos partidos de esquerda  , em SP, em especial, e movimentos sociais à esquerda, esquerda real,  contra o programa do PT/Dilma , que joga , agora, realmente, sobre o povo trabalhador , todos os desfalques e prejuízos causados pelos neoliberais do PT – mais prejuízos ainda : congelamento de salários, CPMF , negativas a várias reivindicações . Isso com absoluto cinismo – além de serem os causadores do prejuízo de bilhões, querem recuperar alguns  à custa do povo trabalhador.

Desta vez , os manifestantes ignoraram , completamente, defender os culpados Lula e Dilma, neoliberais, julgados pelo povo,  buscando colocar , nas ruas, as posições da  verdadeira esquerda . E , não,  a neoliberal e falsa – além de corrupta: a lulista . O povo brasileiro , de agora em diante,poderá começar a diferenciar melhor, quem sabe,  quem é quem .

Não foi, nem é a esquerda (socialistas, comunistas, democratas radicais , igualitaristas , nacionalistas de esquerda,etc.) quem está no poder estatal brasileiro. Sequer sociais-democratas  .

Mas, sim ,  perigosa extrema-direita(sob liderança de Lula/Dilma)  mascarada de esquerda – e daí sua maior força ainda e capacidade de enganar . Apoiada pelo capital financeiro e multinacionais , nas eleições e no dia a dia – o que atesta seu justo lugar na extrema-direita. E  condição de permitir deduzir-se o que estava e está por trás dela – o Império e seus prepostos e agências .  Como as manifestações foram  pouco divulgadas , por óbvias intenções da grande mídia no sentido de esvaziá-las , a presença popular aos atos foi relativamente pequena – alguns poucos milhares de pessoas, mas muito importantes,  como marco inicial.

               E há que corrigir , desde logo, Gilmar Mendes – “Governo”? Se fosse, seria desgoverno – um país em que tudo funciona mal, a Presidente não tem qualquer moral ou legitimidade, cada dia há uma proposta diferente, até o Orçamento é apresentado com um “buraco ” de bilhões . Isso sem contar fraudes fiscais , não apuradas, a atividade dela na Presidência do Conselho da Petrobrás, responsável por um prejuízo também de bilhões, a de Lula agindo como “lobista” , ligado ao desgoverno Dilma , Odebrecht e outras empresas, no exterior.

       O BNDES , criminosamente , financiando , a juros subsidiados, multinacionais estrangeiras.  Com o que nem Maluf concorda,  nem Roberto Campos (pai nacional do liberalismo) aprovava. Mas,Lula/Dilma promovem e a “esquerda” deles omite-se a respeito.Braz$l. 

         Nada apurado, nem investigada a dupla, Luladilma , que circula e pavoneia-se por Brasília. Lula da Silva arvorando-se , ainda , em grande líder nacional. Líder, desmascarado, líder só pela ainda propaganda da big mídia, construção do Império do Capital,  e proteção dada a ele , durante todo esse tempo . E sempre líder , atualmente , isolado do povo , cercado de seguranças,  e também de empregados nomeados por ele próprio , além de  claque de funcionários . 

      E o que fez, em sua administração ? Meirelles , no Banco Central , e Palocci , no Ministério da Fazenda – isso depois de ,vergonhosamente, antes de assumir , em sua primeira eleição, aliás pouco antes da própria luta, assinar a “Carta aos Brasileiros ” , de 2002 .Em que  abandonava  , antecipadamente, seus compromissos com o PT, a esquerda,  em geral, e o povo brasileiro. Protegido pela grande mídia , pelo não entendimento do povo quanto a  uma traição desse calibre , e por imenso cinismo. Aliás, foi quando desvencilhou-se de Aloísio Mercadante, que teria discordado – iniciando-se , então, o afastamento , entre ambos. O que melhora o currículo de Mercadante.( “O Globo” ,21-9-15) .

       E depois disso ? Rememoremos .”Mensalão” , corrupção, fraudes fiscais, PIB decrescente(2005/7) – antes ; “petrolão” , corrupção generalizada , desindustrialização, privilégios para multinacionais e rentistas ( 2007/2013) –  depois.  Lula/Dilma , o mesmo de sempre . .Confiram os escândalos de 2005/6 , Duda Mendonça, Ilhas Cayman,  fraudes  também, corrupção , acusações ,etc. Tudo semelhante à “bagunça” atual(2013/2015)  . E Lula foi reeleito .

       Como ? Por quê?  Apoio do capital financeiro/multinacionais , de um lado; com muito dinheiro(sabia-se, já então, donde vinha) ,apoios de todo lado ; propaganda desenfreada, distribuição de cargos e ministérios; uso da máquina estatal , com benevolência de instituições corrompidas ; e, por último, as urnas eletrônicas , mágicas , controladas pela Justiça Eleitoral impoluta , de ministros nomeados por ele mesmo, só existentes, as desse tipo , sem controle popular  ou impressos ,  no …Braz$l . E o povão, em geral, acreditou – e votou?

        Estelionato eleitoral que precedeu o de Dilma? Sim. E pode-se repetir, de novo . Nada melhor que o lulismo para os interesses estrangeiros /oligárquicos locais, aliados, que mandam ,no Brasil. A afirmação de Lula/Dilma por eles , no e pós-mensalão , e agora durante e após fraude eleitoral, Petrobrás falida com dedo/mão de Dilma , “lava-jato” , sustentados por essas mesmas forças (agora, assumidamente) , são prova evidente disso. 

         Gilmar Mendes errou ,ainda , em outro ponto – governo trata de decisões fundamentais de um país , toma as grandes diretrizes políticas e sociais . Lula nunca o fez . Apenas administrou, via  Dirceu/Dilma , dentro do programa do FMI /CONSENSO DE WASHINGTON, aquele que assinou,  tranquilamente . E , depois da traição ,entregou o governo a Meirelles,  e a administração a José Dirceu – que acabou como sabemos. Na cadeia . 

DILMA  DOBROU-SE  A LULA , O PELEGO NEOLIBERAL 

        Dilma fez uma ou outra tentativa de libertar-se de tal esquema estrangeiro (mesmo, do FMI/Consenso de Washington) – mas capitulou e fez não só campanha/eleições coalhadas  de irregularidades, modelo lulista , como a política posterior de Lula – a do programa neoliberal, que continua buscando realizar  . Embora não consiga, mesmo com o aval de vários bancos e prepostos da matriz estrangeira.

Dilma deu tudo que pode , estilo Lula , até 15 bilhões, há pouco,  para as multinacionais montadoras de automóveis – que , coitadinhas, teriam tido grande prejuízo. Lula , o chefe emérito da traição nacional, nesses dias, foi compreensivo  :”Até que entendo que ela não possa tirar o Levy, eu também nunca pude tirar o Meirelles .”(Revista semanal, atual, cf. ) .Reconheceu , com todas as letras, seu  papel de fantoche dos interesses estrangeiros. E a eleição? Nada significou para  ele . Nenhuma consideração com o povo , que nele votou.

           O teatro continua – Lula insinua-se contra a política de Dilma, pensando , sugerindo ,vagamente,  liderar,  pela esquerda, “esquerdistas”  , de dentro e fora do PT, conforme medo do jornal “O Globo”, expressando interesses de uma outra fração neoliberal (21-9-15) , até em editorial. A cínica “metamorfose”, Lula,  mudaria , mais uma vez, enganando e jogando na “esquerda” , para as eleições de 2018 ? 

Não se preocupe , essa outra fração neoliberal . Lula já está voltando atrás, porque sabe que,  sem o corrupto Estado Brasileiro, com Dilma sentada naquela cadeira, ele não suportará nenhuma investigação do MP ou Polícia Federal  , bastante possível e , talvez, provável.

PARA ONDE  VAI LULA DA SILVA?

Em direção ao poder. Sempre . Só sabe fazer política assim. Desde o início sindical e no PT  – Tumão, PMDB , empresários,EUA , AFL-CIO . Atuando mascarado, é claro. Fingindo . O grande espião e ator nacional . Vai ficar com o “desgoverno” , isto é, administração Dilma/Império , incompetente, até o final – enquanto puder. Deve estar suplicando e ameaçando , exigindo mais auxílio , a seus amigos estrangeiros , da AFL-CIO,  e daquelas agências, vocês sabem quais . Aquelas que mandaram Danny Glover(ator de “Máquina Mortífera” ) ao Brasil, quando começou a atual crise lulista, há alguns anos, para , em cima de caminhão de som , dos sindicatos brasileiros , em greve do ABC, chamar Lula de “meu herói”. De fato.

Muito justo. Assim como ganhou prêmios do Império, no exterior, Lula merece . Dividiu esquerdas, corrompeu-as , cooptou-as , fez tudo que pode pelos interesses do Império  . É , Lula, pelo que fez ao Brasil, realmente,  um herói americano – do Norte – herói dos operários americanos , do povo americano. Afinal , os lucros , das empresas daqui , enormes em seu “governo” , foram daqui para lá , beneficiando-os . (Remessa de lucros grandiosa.Cf. “Poder Global” , Barnett e outro – lucram mais  aqui ,que nos EUA)  ) . (Aquilo, “aquilo” que Goulart, há 50 anos , quis controlar- e foi uma das razões de ter sido derrubado (1964) -remessa de lucros ..Lucros  muito maiores ,aqui , que nas matrizes lá fora situadas .  

Como vê-se , o Brasil tem avançado. Política , econômica e socialmente . Para trás . A presença do americano Danny Glover ,por aqui, nos sindicatos , fazendo discursos , com cartazes em inglês , e a de Mangabeira Unger , (brasileiro americanizado, que sequer fala nossa lingua , normalmente)  , no Ministério de Dilma , é significativa- e elucidativa . É – ou não é? 

         E Dilma – continua “chorando”  , dizendo que não cometeu crimes, que o impeachment é golpe, etc. Não é . E ela sabe disso.Foi eleita via propinas, fraudes, mentiras , uso da máquina estatal – ilegal . Ato nulo , se assim considerado, não,gera efeitos . Se investigarem , será acusada  .Bicudo tem razão.

Mas, nem MP , nem STF , parecem querer isso . Afinal, ela é protegida pelo Império . E é Presidente- distribuindo ministérios, cargos verbas – e contando os votos(urna eletrônica) . Além disso,as elites dominantes, pelo quadro catastrófico, temem que o impeachment desdobre-se em queda do regime político e das instituições consagradas neste estado de exceção,  que já dura décadas .

JULGADOS PELO POVO ; FALTA A JUSTIÇA 

Evitar investigação, chamar isso de “golpe” . Tal  confirma essa análise – e a culpabilidade de Luladilma  . Precisa disso para desvirtuar a ” interpretação” das leis. E escapar  da investigação policial e do MP e da Justiça. Fosse inocente e não temeria – e nada disso sequer teria acontecido. Quem pensaria lucrar , política ou pessoalmente , difamando, injuriando ou apenas atacando a Presidente da República? E ainda apoiada pelo Império – e sua big mídia ?  Só teria a perder.

Atacam Dilma  , e até medrosamente , porque  a culpabilidade dela salta aos olhos – e esses políticos estão sendo cobrados pelos eleitores , pelo povo brasileiro. Na primeira esquina escura, se puderem , a maioria deserta.E aceita cargos e verbas . Na surdina, a maior possível, é claro.

A  Lei não permite nada disso,  feito por Dilma e Lula, para chegarem na frente , em eleições   – usam o Estado, suas instalações , transportes , rádios e tvs  – eleição fraudada, financiada com extorsões e propinas, manipulação da máquina do Estado, distribuição de tratores e bolsas-família , em véspera das eleições  . Bilhões de reais . Essa semana, em detalhe, nos jornais, as acusações.

E se o impeachment , dela , realmente,  é um processo difícil, traumático, jurídico , político e social , lembrar –  deve-se isso simplesmente às próprias elites brasileiras. Que , além de um presidencialismo autoritário, estado de exceção informal, dificultaram ao máximo , na C.F. , a retirada , da Presidência , do poder estatal , de qualquer elemento eleito por elas, caso de Dilma  – em resumo(apenas,  impeachment) , uma  solução difícil, complexa , exatamente construída/armada  para casos como o atual , de Dilma(cheia de acusações, não investigada, desmoralizada) .(Impedir, dificultar  , a retirada do poder do Presidente, ao máximo, em qualquer hipótese , mesmo que tenha traído o país) .

Para que o povo seja obrigado a aturar , queira ou não, o “veneno político”  , o sabor amargo do poder ilegítimo  – sem saída fácil.  Por que os EUA , o Império do Capital , em geral, quereria afastar , do poder ,servidores dele , prestativos , do quilate de uma Dilma e Lula  ? Nenhuma razão. Corrupção e traição? Ao contrårio –  beneficiam-no. 

Por isso mesmo, as multinacionais e o capital financeiro , que mandam e desmandam , no país , e no mundo, traçaram tais regras constitucionais. Basta estudar e conferir o papel delas ,  quem mandou e ditou as regras finais ,  via recursos $$$, na Constituinte , de 1986. (Cf. Dreifuss, R.A., “O jogo da direita”, entre outros ).

Brasil

                                 (O Globo, mesma data, todos os recortes) .     

 

           E a dificuldade será maior pelo que criaram e fizeram , os interesses estrangeiros , antes de 1986 – PT , PC do B , etc. cujas histórias , um dia,  serão contadas , em detalhe. O mesmo que fez Getúlio , ao deixar o poder , em 1945, deixando , para o futuro , partidos como o PTB e o PSD . Fato – alguns estrategistas da obscuridade, ótimos jogadores de xadrez político, décadas depois de Getúlio , deixaram  também personagens e  partidos , para o futuro , alguns dos quais , hoje,  sustentam Lula e Dilma –  e eles ainda tiveram o cuidado de envolver ,através deles, milhares de nomeados em cargos em comissão, movimentos sociais, verbas, etc.Uma estratégia bem sucedida – Brasil desindustrializado, desarmado,dependente,mero produtor de matérias-primas. E um conjunto de táticas sutis- líderes pró-americanos bem “construídos”; partidos de “esquerda” aparente, essência de direita, “sucesso econômico”falso ,  sustentado em exportação de produtos primários ,etc.Como há 50 anos. Uma volta para trás .

Muito mais difícil tal processo , pois, do que o havido em relação a Collor . Só que – quanto mais tarde tal for enfrentado, mais irão recuperarem-se os “culpados” , via corrupção, manipulação do Estado, big mídia, propaganda. Com efeitos imagináveis , para um Brasil já quebrado. Lula poderia até ganhar, em 2018 . Ou o PT ganhar , na vice do PMDB . 

       Portanto, embora verdade que essa “retirada” ,  da direção do Estado , de Lula e Dilma  , inimigos principais , do povo brasileiro, na atualidade, não resolverá outros problemas, econômicos e sociais  

– pois estão deixando uma bomba econômica e social  , para o povo brasileiro , que pode explodir a qualquer momento, depois de mentirem durante décadas

a presença deles, mais tempo, ou qualquer arreglo , só  piorará, gradativamente, a situação . Porque só pela corrupção, cooptação , métodos ilegais , e não éticos , Lula e Dilma  poderão escaparem  da investigação, Justiça e Prisão. Portanto, farão tudo , nesse sentido (nesse momento, Dilma conta votos contra o impeachment e distribui ministérios e cargos ) ,  sem qualquer escrúpulo, como Lula até já admitiu-  e ameaçou opositores , com milícias e “porrada” . Aliás ,  ele fez isso , após o “mensalão” . Com pleno êxito . Consultem .

O CONTORCIONISMO DO PELEGO NEOLIBERAL  

           Lula deve ter tentado, inclusive, “ameaçando denunciar tudo”, angariar mais apoio de seus fortíssimos aliados estrangeiros – mas , não tem condições de chantageá-los  – devem ter provas , de todo tipo , contra ele , e ele deve estar bem consciente , a essa altura (depois do caso Celso Daniel, viagens e aulas no exterior,etc.) , que tal traição dele nem sequer chegaria a ser cometida – pois eles  dariam “outra solução” ,  antes.

Então, mais provável , dele , até fuga para o exterior , rocambolesca , ou algo esdrúxulo , de tal tipo , se chegar a situação a tal ponto, do que o antes citado .Ou seja , liderar “esquerdas” contra Dilma ou chantagear seus verdadeiros sustentáculos ,  exigindo deles mais apoio (isto é, apoio de seus aliados estrangeiros,  que dominam a big mídia)  . Lula , dificilmente, aceitaria a prisão, que seria o resultado normal de sua investigação , como fez seu braço direito, o “capitão de seu time” , José Dirceu. Confia que seus mentores locais , e o poderoso Império a que tanto serviu e serve – a ponto de ser chamado de “o cara” por Obama , o que significa “o bom” ,” o rei da cocada preta” , o “mais esperto entre os espertos” – ainda o salvará .Pode até ser- o Império dirige o Braz$l, de fato, em essência , aparências e poses à parte . 

          Seus mentores do Império não têm só ele, Lula , ou Dilma , como alternativa , embora ela ,Luladilma , seja a melhor – há outras frações neoliberais , não tão comprometidas, como as lideradas por Aécio ou  Marina , entre outras. Se  o Império  abandonar a fração lulista – fim da resistência dela –  e da dupla de farsantes  . Pode acontecer . Desde que o bloco neoliberal, via prepostos locais , tenha sólidas garantias , de outra fração neoliberal , que ela será capaz de empolgar o poder e garantir-lhe   , fundamentalmente , o poder estatal brasileiro  . Que está com eles , de longo tempo, via prepostos .Ora , tendo hegemonia econômica , no Brasil, e domínio político, não quererão riscos de algum “acidente político”,  de percurso, a essa altura . 

           Lula, acusado de “dedo-duro”, SP, DOPS/Dec.70 (Tuma Jr. e outros) , sem sequer responder, envolvido/acusado  até de envolvimento em assassinato, propinas, desvios, improbidades diversas , Petrobrás, “mensalão”. E tendo dado prejuízo de bilhões ao país e traído seu povo – como pode-se ver em relação ao que afirmam Bicudo (veja vídeo , na barra lateral ) e o então  prefeito Tito Costa/Década 70, ABC/SP  , que ainda  considera-o “amigo” .Este , em carta publicada na “Folha de São Paulo”(21-9-2015) , diz-lhe que ele, Lula , abandonou seus compromissos, com o povo  ; que poderia ter sido  um líder respeitado, mas envolveu-se com outros interesses  e deixou enormes prejuízos, para o povo brasileiro .(Adiante, reproduziremos , havendo oportunidade , trechos dessa carta, reproduzida na “Folha…” ). (Cf. recortes diversos do jornal “O Globo”).

             De qualquer modo,  houve avanço político  – o povo brasileiro já tomou  consciência , ao menos parcialmente , de quem é Lula da Silva e cia., do que fizeram a ele , e ao Brasil , envolvendo natureza, bens, política , juros, desnacionalização ,  etc. Por exemplo, o senador Randolfe, do PSOL, em artigo acima destacado , mostra que já entendeu o que é o “governo” de Dilma. Embora tenha-o feito muito tarde – de fato, Dilma e Lula são de direita –  e extrema. (Há anos , caminhandojornal.com defende tal.Cf.outros artigos ,neste blog) . Lula da Silva desestruturou o Brasil, de tal forma ,que, dificilmente, tal poderia ocorrer por “casualidade” . Foi planejado via um programa que , agora, alguns lulistas admitem , cinicamente,”ter dado errado” .Como se fosse apenas isso. 

POR QUE “EXTREMA -DIREITA” ? 

[Reprimiram o povo , ilegalmente , Lula e Dilma , quando precisaram – 2014/Copa , e 2013/junho   – e , atenção, ninguém mostra sua face repressora e feia , sem necessidade  – isto é, na Copa do Mundo, RJ /junho 13 , “precisaram” , para não desmoralizarem-se mais ainda – invadiram residências, espancaram , houve ilegalidades policiais, cercaram o povo e impediram-no de deslocar-se rumo ao Maracanã(a grande mídia escondeu , ou não destacou )(direito de ir e vir e manifestação ) , etc. A Justiça/Polícias tudo protegeram  . E ,ainda , o Brasil ,de Luladilma , mantêm tropas, pagas pelo povo brasileiro , no Haiti, já tendo-lhe  sido solicitado , pelos  EUA , presença em Gana . Que o Brasil não concedeu por medo de reação popular – e por razões financeiras . 

Além disso, Lula e Dilma mentiram, enganaram o povo, distorceram dados , desperdiçaram recursos enormes em propaganda mentirosa , portaram-se como verdadeiros “agentes”estrangeiros , tal o favorecimento dado a eles, pela dupla petista . ( BNDES e outros meios). E praticaram a mais forte e rígida política neoliberal do mundo – os mais altos juros e destruição da indústria nacional, além de financiar, via BNDES , com juros subsidiados  , as multinacionais  estrangeiras , aqui instaladas .Durante anos .

O Brasil retornando à situação de décadas atrás , como simples produtor e exportador de matérias primas – bananas , carnes e outras . Que política é essa , se não  de “braba”   direita? Toda a política sonhada pelo Império, para o Brasil . Até a violência e tortura “controladas”  ]  .

TRAIÇÃO NACIONAL OU PROVÍNCIA ASSUMIDA?

Verdadeira traição nacional , fosse o Brasil um país soberano .

Nada a dizer , por autoridades e Estado , desde que assumida(embora  disfarçadamente)  a posição de “província” ,sob real direção estrangeira . Fingem que nada percebem. Regra brasileira, própria de país subordinado . Como as autoridades locais não se manifestam , ou   criticam , e aprova-se tal política ,até pelo silêncio,  trata-se o Brasil , atual, que temos chamado de Braz$l, de mero “satélite” “americano”, ou  de uma “província” assumida . Política tomada pelas autoridades , a começar por Luladilma , e pelo povo , a maioria , indiretamente ,  ao silenciar, a respeito. (A verdade, reconheça-se ,  é escondida  do povo brasileiro) .O Brasil tornou-se uma espécie de grande “Porto Rico”,  sem status legal.O que é mais conveniente ,ainda , para o Império. 

[Note-se que , por ignorância,  e/ou falta de condições, o Brasil não reage . Pois nenhuma pessoa lúcida pode concordar com a dominação e destruição de seu país, família –  e de si própria .Por interesses estrangeiros . O que significa o apoio , por  omissão também , à dupla neoliberal e sua Política . O trabalho de desinformação , e contra-informação  , obviamente, a big mídia faz, há décadas . Servindo a quem financia-a – o Império, seus bancos e multinacionais . ]

         Os “governos” Lula e Dilma , pois, na sua praxis,  provaram a que vieram ,  incontestavelmente, desde  longo tempo – basta ver suas ações – juros , financiamento do BNDES a multis estrangeiras, concessões que liquidaram a indústria nacional, etc.(Cf. Petras , James, no seu “Lula – ano zero”, que tem mais de uma década de publicação ).

A POLÍTICA DE “ESQUERDA” LULISTA –  ONU/EUA

        A  política de “esquerda” dessa dupla, com aval do ” marxismo” neoliberal do PC do B ,  consistiu sempre em distribuir casas, tratores, bolsas, etc. – em alta quantidade . Política do bloco neoliberal e da ONU – indaguem do professor Cristóvão Buarque , senador, que escreveu artigos em que menciona tal. Lula. Criação de enorme classe média  ? Ou , com auxílio das multinacionais, Ourocard , Mastercard , etc. , houve , sim , a criação de um enorme mercado consumidor , para as multinacionais estrangeiras ? E  com uso de cartões, prestações ,  longos financiamentos ,etc. de forma a  ser  criado um grande mercado consumidor  para os produtos das multinacionais estrangeiras- repita-se –  e com as fronteiras do Brasil abertas para elas e eles  . Celulares, tvs, carros. Tabletes,computadores.

Como o povo , aos milhões , consumiria o que precisavam  as multinacionais (o Império)  , sem cartões, incentivos, aumento de salários , etc. ? Um programa estrangeiro – e investimentos vindos de fora  , recebendo ,como prêmio, os maiores juros  do mundo (cf. nossas dívidas pública interna,externa , dos  estados ,empresas privadas ,etc.) ; ou multinacionais financiadas  pelo caridoso BNDES brasileiro(um escândalo de traição nacional, desde Roberto Campos,presidente , e que conseguiu piorar ainda mais, daí em diante , tornando-se  pró-estrangeiros  , todo o tempo , escandalizando  até Maluf) .

E Lula ainda foi para a tv incentivar o consumo dessa parafernália,  toda  estrangeira  . Usado ao máximo pelo Império, o maior pelego brasileiro de todos os tempos  . Lembram ? Endividando o povo e invertendo-se  a ordem natural dele . de prioridades de compras , normais para quaisquer pessoas – primeiro, comida , água, esgoto, transportes, saúde, moradia .

Eis  por que e como construiu Lula sua “grande classe média “(mercado consumidor , consumidores) , que , a qualquer momento , aliás , desabará , qual castelo de cartas. Nunca existiu, não sendo fruto de algo efetivo, real (mais empregos , sólidos, técnicos , via indústrias, com efetivo e permanente deslocamento social, isto é, mexendo nas classes sociais) – uma política , ao menos , realmente de desenvolvimento – capitalista . Nem isso fez.

         E Silva e Dilma mantiveram tal farsa,  a ponto de ainda levar  esse povo a comprar, exageradamente ,   tvs coloridas e celulares, computadores , etc . mas não a buscar ter esgoto, água, casas decentes – continuando o povo empobrecido a morar  em favelas, verticais ou horizontais . (Que os lulistas neoliberais pretendiam que fossem chamadas de “comunidades”) .

E como fazer com que os novos consumidores comprassem “tudo isso” , sem  “aumento de salário mínimo” , grande “feito social lulista”/ capitalista  ? Teriam que dar, os lulistas, antes , aumento de salários , depois capitalizando isso, politicamente. Quem pagaria ? O povo brasileiro. Faltavam investimentos? Sem problema -mais  capital estrangeiro, o país pagando os maiores juros do mundo .  E aumentando a dívida pública – já “impagável”. Enquanto isso, de outro lado, davam os lulistas bilhões às multinacionais (juros subsidiados) e rentistas estrangeiros (os maiores juros do mundo), em geral . Confiram o aumento da dívida pública, já em mais de três  trilhões  de reais .(Cf. Auditoria Cidadã da Dívida , no Gougle ) .

          Pense-se bem no programa dessa dupla, enquanto pagava aos rentistas internacionais os maiores juros do mundo – abriam as fronteiras do Brasil aos produtos estrangeiros, de forma desbragada, levavam à falência a indústria nacional, gastavam bilhões em propaganda e corrupção – e mentiam e “enrolavam” ,dia a dia,  o povo humilde brasileiro. Uma política do Império, altamente  negativa , para o povo do Brasil. 

Claro que com o auxílio da mídia internacional ,do Império,  e a big mídia local , também financiada por ele – é só ver a propaganda das tvs e grandes revistas e jornais, durante esses anos  – e notar de onde ela vem . Quem financia , controla. Isso para não falar em um José Dirceu da Vida ou Lula Americano da Silva ou … deixa para lá . Muitos fantoches/ líderes neoliberais mascarados  . Quem interessar-se , já entendeu.

INTELECTUAIS ESTIMULARAM PREJUÍZOS PARA O POVO 

              E os intelectuais lulistas ? E o emérito Stedile , que diz-se marxista , de carteirinha ? E Boff? Marilena, onde está a eminente professora ? Sader , o coordenador daquele ridículo livro, “Dez anos da política pós-neoliberal de Lula e Dilma  …” ou algo assim.

[Centenas de páginas, fora do tema , sem explicar nada,  dessa tal política . Muitos diriam – desonestidade intelectual, visando estudantes e outros que não leram todo o livro e capazes de iludirem-se, facilmente , pelo grosso livro , ou por um único artigo  sobre o tema, mas longe de mostrar  qualquer explicação lógica ou racional do tal  “pós-neoliberalismo”  .Ou onde estava essa tal “política lulista , anti-neoliberal”, no livro . Lugar  nenhum. Fizeram o oposto, cinicamente – mais  propaganda de bons marqueteiros . E promoveram-se .Cômodos e espertos . Uma …vocês  sabem ].

Senhores intelectuais lulistas, neoliberais enrustidos – explicarem-se .

Não foi por simples ignorância que demoraram ou demorariam tanto tempo para entender esses fatos . Levaram vantagens de Lula e Dilma,desse “governo”  , mas como ele têm  o Império por trás, foram beneficiados é por ele – Império. Às custas do povo brasileiro . Prejudicaram-no. Enrolaram-no. Argumento de autoridade , usando seus nomes “famosinhos” -à custa de serem promovidos por divulgarem e defenderem tal farsa .É cômodo “acreditar, politicamente “, em quem está no poder ,   e depois  ser beneficiado por isso – cargos, verbas, favores , edições ,entrevistas . Não há mais desculpas , daqui para a frente – obtusidade ou falsidade intelectual. Ou justificarem,  já , uma mudança de posição .

Mas, a maioria não o fará  – irão deixando o tempo passar e mudando ,adaptando-se aos poucos,  à verdade do lulismo traidor e neoliberal . E deixarão provado , para a História, o que realmente foram e realmente são – e seu papel social. Conservador, falso . Que de esquerda ou socialismo ou igualdade – nada teve ou tem .

          IMPEACHMENT DE DILMA E INVESTIGAÇÃO RIGOROSA DE LULA DA SILVA E DELA . Há mais do que algumas razões para isso. Muitos indícios . Tal não foi feito , antes , por medo deles. Deles ou “do que há por trás deles” ? Isto é, da força do Império , via prepostos, partidos ,  falsos movimentos sociais,  manipulados ,verbas, benesses , big mídia , etc.

O Brasil , e seu povo, na verdade uma “província” dominada , “satélite” americano não assumido, infantilizado, têm que decidir – defender , ao menos, seus últimos interesses básicos, os de sobrevivência, saúde, reprodução, vida, liberdade de ir e vir , dignidade humana  , com um mínimo de condições – ou capitular , mais uma vez , como tem sido regra em toda a História do Brasil.

 POVO CONFUSO E ATÉ DOENTIO

Trabalhar e morrer mais cedo ,ou sofrer doenças e mutilações , durante décadas, para propiciar melhores condições de vida a outros povos – remetendo-lhes os frutos desse trabalho e sacrifícios . Estamos pagando o preço da capitulação – em 1964, 1968, 1970 , do regime terrorista que seguiu-se  , de uma manipulada , controlada democracia” , autoritária , estado de exceção informal , desde a Constituinte(1986) . Tudo controlado e eivado de intencional corrupção desbragada, firma de facilitar a dominação .(Cf. neste site –  há livros sobre o tema . Ex. “Autoritarismo e Impunidade “, de Paulo Napoleão Nogueira, jurista). 

         Trata-se ,agora , do povo, em si, doentio e desarvorado ( pior – psicologicamente,  também)   , sua sobrevivência e saúde – vide genocídios, crimes, penitenciárias do terror , controle de natalidade, hospitais assassinos , falta de saneamento básico, doenças , transportes torturadores . O povo já em caminho neurótico , talvez deliberadamente, pois  mais fácil de ser dominado. Basta ver que,  desde 2013 , de fato, Dilma e Lula não fizeram qualquer concessão ,nem resposta efetiva , às reivindicações populares.

Por quê? Não foram eleitos pelo povo. Consideram, Lula e Dilma , no fundo, ideologicamente , que seus cargos e poder não vêm dele. Mas, de multinacionais e bancos , em especial. Além de empreiteiras, a eles ligadas. Que financiam-nos , eleitoralmente – e pessoalmente .E , lógico, que o povo não tem força para derrubá-los . Muito mais  vale  um Tofolli ou Lewandowsky, nos lugares certos(STF/STE)  .Onde eles colocaram-nos .

         Refletir. Sinuca de bico. Sim. Problemas econômicos , políticos, sociais . Difícil , quase impossível, esse afastamento de Dilmalula. Mas, o povo brasileiro aguentará  essa situação , até 2018 ? Há outro caminho ? Só investigando essa dupla – e depois , se a ação for honesta , certamente cair-se-á nisso – impeachment . Ou …Ou ,ainda , fazer mais uma vergonhosa pizza política . Especialidade braz$leira .

Saída ruim, difícil, problemática. Mas, (as “elites” )só deixaram essa , para o povo brasileiro. Propositalmente difícil. (Já Rui Barbosa , há décadas ,observava  isso) . Sinuca de bico . Ou joga-se , talvez quebre-se o taco , ou rasgue-se a mesa – ou “deponha-se” , desde logo,  o taco .Desista-se , sem jogar .  E pague-se o absurdo preço . Sempre maior . A continuidade , no poder estatal , da dupla Lula e Dilma,  já está custando  muito, muito  caro . E ,a cada  dia ,ficará mais cara . Para o povo brasileiro . Apenas para ele. 

________________________________________________

(Original não revisado. O que não impede entendimento).

1 Comentário

  1. Bom artigo, embora Gilmar Mendes seja anti-petista consagrado, mas muito inteligente.Que a roubalheira é geral , sem dúvida , é desde o “mensalão” . E a “turminha”lulista continua aí…Como manda o capital financeiro , não é Luladilma? Roberta .

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *