Eleições 2022 – Lula, Ciro , Bolsonaro , Tasso, Boulos, Randolfe

Eleições 2022 – Lula, Ciro , Bolsonaro , Tasso, Boulos, Randolfe

Eleições 2022 – Lula, Ciro , Bolsonaro , Tasso, Boulos, Randolfe , ??

Mauro M. Burlamaqui

(Editorial/Apresentação de Caminhando Jornal  TV 73)

Amigos, continuamos a experiência de vídeos mais curtos, mudando o estilo , que respondam melhor a acontecimentos de urgência –  assim , este 73/Boletim,  Caminhando Jornal TV.(Cf. , se não conhecem , no YouTube – Caminhando Jornal TV).

Nesse número, avança-se a análise das eleições,  com Ciro Gomes e outros, além da  questão da miséria ,  inflação, alimentos caros , bem como IPTUS, aluguéis, condomínios, contas de luz e gás .O país paralisado  e  baixo auxílio emergencial, ridículo mesmo ,  pois deveria ser de um salário-mínimo ao menos . E há recursos – os bancos e o tesouro os têm , e na ilegalidade , como o tem prova do a Auditoria da Dívida Pública , da Fatorelli e outros. Mas, querem é que o povo,  e não banqueiros bilionários, como Guedes, como sempre , pague a conta.

 Instituições deterioradas, confusão , incluindo a Justiça, ameaças de golpes , estado de exceção  militarizado que vai-se mostrando formal,  dando-se ao luxo de ameaçar a sociedade  a cada momento , as mais altas autoridades descumprindo  a Constituição e as leis .

 Ainda , neste número , o avanço na direção de governos populares no Peru , Chile, Equador ,  América Latina em  geral, em que pese o peso e boçalidade  da bota norte-americana, de um lado, e suas mentiras, propaganda  e armadilhas, secretas , de outro.

 Aborda a revista , também , o caso provável, e comprovado , de ETS , seres de outras  galáxias, que já teriam vindo aqui e talvez estejam por aqui , respeitando-nos como animais em especial zoológico –  hipótese antiga de Fermi , Nobel de Física , há décadas. Além disso ,  provas, casos sobre  as quais o povo tem direito de ser informado .

Poesia , arte , lições de mestres ,  reflexão com humor sobre rir de semelhantes, sempre humilhados . Verdades distorcidas , para diminuir-se  tensões, ou a  pressão arterial . Uma  forma de permitir que admita-se , sem reação , mais de 500 mil mortes só pela epidemia em curso ?

Com descaro, a Câmara, o Executivo e até parte da oposição correm , agora, para  aprovar projeto que limita punição de autoridades por má gestão de verbas públicas . O que  livra inúmeros acusados envolvidos com ilícitos. Isto quando temos Mais de 1/3 de parlamentares  envolvidos nessas acusações.

 Nossa revista ataca temas  que atingem a todos , enquanto ouvimos,  ameaças de intervenção militar anti direitos humanos , o que  aumenta a tensão , enfartes , mortes , problemas, fora a mortandade da covid-19 incrementada , por má-fé e incompetência comprovadas .

 Violência indigna ameaçada sobre a cabeça de todos , o que só não ocorre por tratar-se de erro , asneira para os poderosos. Isto , desde  quando o país vira,  dia a dia , à direita ,  sendo desmontado,   caso das privatizações, a  da Eletrobrás em curso  no momento.O que resta do patrimônio nacional  sendo destruído, antes  nas sombras , agora  até às claras. Segue-se  as velhas  receitas do Império Americano e aliados locais ,  sem resistência e com comemorações.

Alegria para os oportunistas de direita , que visam somente  bolsos e egos, e para o poder financeiro e econômico local e internacional. Para que mudar o Brasil , se melhor  impossível para eles ? Só não podem deixar a mina de ouro desabar de vez . Para que lançarem-se em aventuras, massacres, sangue , torturas , talvez guerra civil, se com mentiras, armadilhas, truques, e passado sangrento e traidor , vem conseguindo acumular mais e mais aquele seu amado ouro maldito , lembrado por Shakespeare ?

 E por isso, só por isso, pouco efetivo interesse , não golpearam as instituições. Afinal , precisam de certa paz e ordem , para a acumulação de  capital, razão por que  ainda não foi dado “aquele” , “aquele” golpe tão previsto,  e até já ensaiado , no Brasil .(*)

_______________________________________________________________________

(*) Original não revisado, o que não impede entendimento. Cf.Caminhando Jornal TV, no YouTube .