País Quebrado + Vírus + Bolsonaro – O Brasil Aguenta?

abr 1, 2019 by

País Quebrado + Vírus + Bolsonaro – O Brasil Aguenta?

País Quebrado + Vírus + Bolsonaro – O Brasil Aguenta?

Hiran  Roedel

[ artigo integral , base do editorial de Caminhando Jornal TV 45 ]

O mundo colhe seus cadáveres. Mortes aos milhares, nos quatro cantos do planeta, horrorizam os cidadãos que agora se mostram espantados pela falta de investimento em saúde pública. A crise econômica que vem no lastro da pandemia, traz tempos ainda mais sombrios para os trabalhadores. No Brasil não é diferente!

Eleito pelo voto direto da maioria dos eleitores, em um processo marcado pelas fake news, o governo Bolsonaro aprofunda as reformas que tiram direitos dos mais pobres. Faz avançar a crise social quando adota uma política econômica que deixa à minguá a educação, a saúde e a infraestrutura.

A crise com instabilidade política é o seu estilo de governar. Mas a SUBSERVIÊNCIA ao império é, também, sua grande característica. Para isso, não poupa esforços em se apresentar como um papagaio de Donald Trump questionando a ciência e a OMS. Coloca em risco de vida a população com aparições públicas e substituindo o ministro da saúde em meio à pandemia para atender aos interesses dos empresários em sua sanha por lucros. Mas, no fundo, a popularidade de seu ministro no combate ao Covid19 é que foi a gota d’água!

Vaidoso, ninguém escapa da espada de Bolsonaro, mesmo aqueles que tomaram parte, de forma central, na construção do ambiente favorável à sua eleição. Não poupa esforços para proteger seus familiares, mesmo que, para isso, seja necessário demitir o fake news da honestidade, o ministro da justiça.

País Quebrado + Vírus + Bolsonaro - O Brasil Aguenta?

A máscara de defensor da nova política está caindo. De um discurso de crítica à corrupção, se aproxima, dia a dia, do Centrão no Congresso, ala política conhecidamente corrupta, e sinaliza para o velho jogo das oligarquias: “é dando que se recebe”.

Mas até quando Bolsonaro permanece útil aos interesses dos grandes empresários internacionais e do Brasil?

Quais serão os passos do judiciário, tão omisso em relação aos crimes cometidos pelo presidente que pede, em manifestação pública, a volta da ditadura?

Não podemos negar que a crise do Covid19, que mantém a população afastada das ruas, facilita os acordos de gabinete. Por isso, não nos esqueçamos, nesse cenário as oligarquias sempre souberam se movimentar.
No Brasil e no mundo, tudo continua igual!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *