Sob Bolsonaro …”O Brasil derrete como sorvete”(Gianotti, filósofo)

jun 14, 2020 by

Sob Bolsonaro …”O Brasil derrete como sorvete”(Gianotti, filósofo)

Sob Bolsonaro …”O Brasil derrete como sorvete”(Gianotti, filósofo)

(base do editorial  de Caminhando Jornal TV 48)

Amigos, avançando o programa em forma e conteúdo : dois bons cantores , estilos diferentes,Blum e Luiz Cesar, de Gonzaguinha a Waldick Soriano ; a psicóloga Sandra Santos e os problemas que afetam policiais e negros ; Montanha, com notícias das ruas ; Bolívar Meirelles, Hiran Roedel e Mauro Burlamaqui atacando os nossos problemas , com independência; o professor Jairo , Pilates , sucesso, neste número abre espaço para o professor Ricardo, com técnicas de Ioga em casa ; Francisco Assunção traz-nos a poesia , que toca o coração ; Luiz Mário, notícias e problemas dos trabalhadores e sindicatos.

“Política e História”, neste número , com a lembrança do ano de 1964 : golpe, revolução, ditadura ou regime terrorista ?

“1964 – as origens… ?” Análises sobre aquela data e período, logo antidemocrático e terrorista , algo provado pela História.

Atualmente , uma pandemia atinge o Brasil, confusão quanto a soluções e métodos de combate , Bolsonaro na posição de médico especialista – contra a OMS . As mortes chegando a 40 mil , bolsomilicianos, pressionados,recuando do “golpe” pretendido , mas, em seguida, avançando à direita antidemocrática, o ilegal e ilegítimo presidente à frente , militares ao lado , ameaças sobre todo o povo.

E ainda editando-se MP que permite ao MEC indicar reitores durante a pandemia, isto depois de desistir-se de ocultação quanto ao número de mortos pelo covid-19 , no Brasil . O PIB afundando ; a dívida pública transbordando ; indústrias quase inexistentes ; as poucas , estrangeiras ; inflação, sabe-se lá quando explodirá; instituições , permanente ameaçadas .

Ainda demonstrações de milicianos armados, estilo Mussolini e Hitler, o ilegítimo presidente a dizer e desdizer-se ; eminente professor a considerar que o “Brasil derrete como um sorvete .”O que fizeram essas elites traidoras com nosso país ? O que estão fazendo com nosso povo ?

Os Estados Unidos, o Império do Capital, mostram ao mundo que nem a saúde do próprio povo são capazes de proteger – mais de 115 mil mortos, pelo covid-19, lá ; 40 mil aqui, enquanto a China , com cerca de 5 mil , é todo o tempo xingada pelo incompetente e despeitado bilionário Trump.

Desordem mundial e nacional, resultado de décadas da ação de guerras, bombas e crimes do Império Americano , desde Hiroshima, com bombas atômicas, 1945 , ao Brasil, em 1964, Indonésia , 1965, além de centenas de países, inclusive Vietnan , Iraque, Líbia e Afeganistão. O mundo muito diferente se com paz e tais trilhões de dólares usados para pesquisas e saúde pública.

Toda essa destruição em nome da total dominação mundial e do lugar de dominador número um , promovendo até guerras por procuração , terror, caos, catástrofes humanitárias, operações psico-sociais . Trilhões de dólares que, dirigidos em outra direção , teriam poupado milhões de vítimas em todo o mundo , nos próprios EUA e nos seus satélites, mesmo os mais servis , como o Brasil.(*)
______________
(*) Original não revisado, o que não impede entendimento. Editorial integral de Caminhando Jornal TV número 48.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *