Brasil – Carnaval Da Morte ?

fev 8, 2018 by

Brasil  – Carnaval Da Morte ?

  Brasil / Braz$L/2018 – Carnaval Da Morte ?

 *de país do futuro a país sem  presente, futuro ou destino ? *                       

                                                                                                                                                                (Redação)

 UM  

     Riscos imediatos  

                Em certos momentos, há que dar uma parada e fazer alguns destaques . Um dos que antes fizemos foi sobre a questão das urnas eletrônicas brasileiras , sem nenhuma segurança de fato, algo provado na práxis , num belo e sintético artigo de um jornalista  da big mídia (Ronaldo Lemos). Outro foi sobre a crise brasileira e a questão de uma Constituinte soberana e independente, de Nelson Leme.

                   Presente.Mortes e mais mortes no Rio, pré-Carnaval. Agora, lembramos o risco que correm muitos brasileiros com multidões nas ruas em datas como a do Carnaval, faltando adequada estrutura e segurança e, ainda, com provocações que podem vir de diferentes setores, inclusive de fiscalizações ou policiamento estatal.

Já houve mortes nas prévias comemorativas , o que poderá acontecer quando já se vêem mortes e anuncia-se falta de banheiros suficientes , por exemplo, com punições para aqueles que , necessitando, não os usarem . Ora, como usá-los se insuficientes em número, havendo casos de 1 para mais de 2500 pessoas ? 

                O Brasil “para” , em boa parte , no Carnaval – a situação atual causa milhares de mortes por dia. Há que mudar-e rápido. Portanto, o Carnaval permite mais mortes – com os adiamentos. Fora os riscos da comemoração ( vide abaixo) .

   DOIS

         Riscos mediatos

                   Lula da Silva e seus lulopetistas provocam a sociedade, o povo brasileiro, aqueles que deles discordam ou não gostam deles – insinuando reações violentas , revolucionárias, com que programa ? Pressionar a Justiça brasileira no sentido da absolvição de corruptos, julgando sob pressão de multidões nas ruas.

Justiça – sem dúvida frágil , falha, tanto que este blog tem considerado o estado brasileiro como de exceção (que não é ditadura ) e como fracassado , criticando a falta de efetividade da norma jurídica (não cumprimento por quem incumbido de fazê-lo ), conforme personalidades, circunstâncias, maiorias eventuais , em especial por parte da mais alta autoridade judicial, o STF, a decidir de lá para cá, sem segurança jurídica.

(E sabe-se que ministros seus indicados pelo Presidente, ratificados pelo Congresso, com maioria do Executivo, conquistada via acordos, nomeações de ministros , distribuição de cargos e verbas ).

                   Mas, tal não justifica que se pretenda que fiquemos sem qualquer tipo de Justiça , pois não vivemos nenhuma revolução, longe disso, buscando-se democracia mais efetiva , somando e incentivando para isso ;  fora provocadores de extrema direita , mesmo que enrustidos e disfarçados,  levando ou buscando levar tal  fragilidade ao absurdo –

ela obrigada ou induzida à absolvição de corruptos, de posição A ou B, em geral “neoliberais” mascarados ao fundo ,  corruptos, das ” elites”    ,desde que tenham votos , apoio em multidões e perspectiva de muitos votos adiante .

Passado. Lula, ao contrário do que alega, não é um perseguido da Justiça politizada brasileira, mas um protegido dela e o “mensalão”(2005)  ,do qual escapou , é prova contundente.

Resultado de imagem para charges LULA           Um caso pessoal – a condenação de Lula como culpado e criminoso : e multidões e movimentos se movimentando  contra isso . Não lutam por Constituinte, não denunciam o capitalismo, muito menos o imperialismo já assentado no Brasil, não investem contra o agronegócio tomado por multinacionais – nada.

          Gritam “fora Temer”, alguns “volta Dilma” ou “volta Lula”. Muito de leve falam em desemprego e contra a reforma  da Previdência.

Que esquerda é essa ? Lula não fez nada à esquerda , nem sequer a defendeu . Demagogia com Fidel e outros não conta – Jânio fez o mesmo, entre outros. Fez mais – condecorou Guevara no Brasil. Era de esquerda ? Claro que não  . O que pretendem os lulopetistas é que ele está acima da legislação (que continua vigorando para todos os brasileiros, embora com falhas ) . Daí talvez o tão fraco apoio conseguido.

                Lula da Silva mostra-se incompetente até como líder oposicionista. Não faz oposição a nada, nem a Temer . E empata as oposições. Quanto a suas “esquerdas” confunde-as com mentiras ululantes , tipo “não há ninguém mais honesto que eu “. E não responde , objetivamente, a nada – é acusado por uma série de testemunhas em diferentes casos, gente que o conheceu antes e depois de Presidente. Há centenas de provas de sua culpa .

              Só idiotas podem pensar que Palocci, Cerveró, Delcídio, Duque, Odebrecht e mais juízes diversos fizeram um “complô” para condená-lo. Ou idiotas ou fiéis a ele por empregos, dívidas, bolso, mandatos ou até crassa ignorância e enganos produzidos por conversas, “amizades” furadas, distorção ideológica , fé e não razão ,  e coisas tais. Trata-se a provocação de Lula da Silva, que diz não aceitar nem respeitar sua sentença , condenação , num dia, enquanto no outro se explica , ou por prepostos, e nega o dito.

Um autêntico parlapatão. E sem nenhum caráter, como se vê, e afirma seu velho conhecido Chico de Oliveira. De fato, Odebrecht o apontou como “vendedor de greves “, na época sindical. (Cf. J.Neumane, ESP, 24-1-18) :

“Lula …impediu greves em empresas suas, tendo recebido dinheiro para fazê-lo.”(Odebrecht, Emílio, em delação ). Passado. 

Lula é uma vergonha nacional.   

                 Um “chacrinha” da política , uma metamorfose ambulante, o que era engraçado num cantor. Não num político que se diz ou dizia de esquerda. Ou irá preso ou , a essa  altura , deixará mais desmoralizadas as instituições já desmoralizadas . Preso, tendo atiçado as multidões, inclusive desviando-as de corretos objetivos e palavras de ordem , o que provocará é avanço da direita , desde que provocando-a e justificando repressão – o regime não pode permitir tal e o exército brancaleone de Lula, com ele um chacrinha ridículo à  frente, não irá a lugar algum.

                 Apenas está e estará servindo de escada a uma direita que sabe quem ele é , mas que tem ao lado uma extrema-direita que pode aproveitar suas provocações policiais até (pois é claramente culpado , não é de esquerda coisa alguma , e está atiçando parte de quem se pensa de esquerda e é enganado por ele a provocar , só podendo haver dois resultados – ou uma intervenção da direita, apoiada pelo povão em número muito maior que seus lulopetistas ;

ou a uma desmoralização ainda maior das verdadeiras esquerdas , ou desmonte até delas maior ainda , por propostas fora da realidade, pessoais, provocativas, desorganizativas. Trata-se agora as posições de Lula de neofascistas e policialescas e provocativas, desde que evidente sem condições para qualquer vitória e até combate – não tem programa, objetivos, nada .

             Lula é uma farsa , um saco vazio e o que está fazendo é desmoralizar o que ainda resta realmente de esquerda que , iludida, está a seu dado. Isto até os cronistas do Globo perceberam e identificaram – de esquerda Lula e cia. nada tem, fora leve conversa fiada. E agora atitudes provocativas e policialescas. Que , sem qualquer condição, até agora só provocaram risos da direita e de quem tem realmente poder – pois sabem bem o farsante que ele é . Presente.

                O artigo de Antonio Prata , embora não concordemos com ele em todos os pontos, tem aspectos irretocáveis. Mas, Lula não é só lamentável. É algo muito pior . O artigo citado toca nessa questão é  objetivo e pertinente, neste momento de dúvida de muitos. Por isso transcrevemos adiante a parte mais central dele.

 TRÊS

          ADVERTÊNCIA E ATENÇÃO

    Resultado de imagem para SITUAÇÃO BRASILEIRA CHARGES              O Carnaval se aproxima. Dias antes, milhões de pessoas no centro de São Paulo, mais de 4 milhões, brincando Carnaval num domingo fora do início normal do mesmo. O que comemoram com tanto entusiasmo, 100 vezes mais pessoas do que as reunidas, com grande esforço e mobilização nacional, pelo PT , há pouco , em Porto Alegre, para apoiarem Lula sendo julgado por corrupção ?

             Nessas comemorações prévias do Carnaval , ocorreram diversos incidentes,  brigas e até mortes – tudo ainda em pequena escala . Podem haver multidões maiores ainda e mais vibrantes pelo efeito de bebidas alcoólicas

               E lá com grande motivação –  tentar, politicamente,  dar argumentos em defesa de  Lula, já que juridicamente ele  não os têm –  acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes , receber , em resumo, propinas, para favorecer negócios de empresas.

                 Bem, no famoso caso do naufrágio do enorme navio Titanic , é fato conhecido que , enquanto ele afundava , e algumas centenas de pessoas tentavam desesperadas salvarem-se , outras centenas dançavam sob o som alegre de excelente orquestra  – acreditando na palavra do comandante no sentido que não havia perigo, era só impressão, todos deveriam ficar calmos, confiar nele e na tripulação – e ainda dar o exemplo aos demais. Um grande número de pessoas acreditou nisso – exato as que mais morreram naquele  naufrágio.

                 Face ao que vem ocorrendo no Brasil, em crise geral, a todo momento o povo sendo enganado ou virado vítima de algum erro estatal(vide revoltas em postos de vacina, sem vacinas suficientes, há algumas semanas ),e mais  assaltos, tiros, brigas, acidentes como quedas de viadutos –  trata-se de risco de mais um morticínio ,  vexame internacional, pois faz-se  comemoração com milhões de pessoas, sem estrutura e condições mínimas adequadas, nem pensar em  satisfatórias.

                É o caso de blocos e comemorações carnavalescas com 1 banheiro químico para mais de 2500 pessoas e com prefeituras, como a carioca, com  a brilhante ideia de ainda colocar cerca de duas ou três dezenas de fiscais para multarem, no ato , aqueles que resolverem urinar, por exemplo ,  fora dos banheiros públicos, em número mínimo. 

            Isto somado com talvez uma falsa alegria e desejo de fuga da difícil realidade brasileira, quer dizer, falta de condições e tentativa de cobrar multas, pressão psicológica, numa fase de crise econômica e desemprego, pode gerar , a qualquer momento , uma reação incontrolável , que pode tomar conta de multidões, a qualquer momento, ainda mais se houver um complemento alcoólico.

             Um perigo evidente – e será que as autoridades responsáveis não percebem isso ? E além do exemplo citado, existem muitos outros . Inclusive um grande assalto coletivo feito por quadrilhas bem armadas.

                Tal falta de estrutura  já ocorreu no Ano Novo, carnavais anteriores, em algumas comemorações, sem nenhuma catástrofe  – o que nada quer dizer : há sempre uma primeira vez e as condições vêm-se agravando dia a dia, de lá para cá.

          As autoridades sempre dizem que pode-se confiar , há segurança, tudo será maravilhoso, milhões de turistas virão, os hotéis cheios, etc. Essa a cantilena otimista de sempre, há anos.

              Mas, atualmente, no Rio de Janeiro, nem as autoridades otimistas de sempre, e sua mídia de confiança, estão tão confiantes e alegres.

             Até elas vêm admitindo problemas(“Continuaremos enxugando gelo ?!”) e limitações policiais e outras, no dia a dia, e sem multidões nas ruas. A calma aparente , de anos anteriores, e deste , se houver , pode ter explicação – livre e maior  distribuição de tóxicos nos lugares com multidões, por traficantes/ milicianos /aliados , sem policiamento direto. Querem os criminosos ordem , mas sem polícia . Daí, certa ordem.

Veja-se os calçadões de praias “liberados” para camelôs e tudo mais( sem repressão , mínimo policiamento, de longe)  – a segurança  pública na mão do ” crime”  ?  Provável. Não são só hotéis e bares que lucram mais com o Carnaval. Rio/ Braz$l.Presente . 

               Este Carnaval/2018 é de alto  risco , pois, e envolve claro perigo, em especial para mulheres e crianças. Esperemos que , mais uma vez, se comprove o ditado nacional  –

            “Não se preocupe , Deus é brasileiro “.

 

 QUATRO

        LULA – TRISTEZA POLÍTICA

 [Apreciem o belo artigo de Antonio Prata, intitulado “Explodem os rojões”, referindo-se à comemoração , em algumas capitais , após a condenação de Lula , no TRF-4 ,Porto Alegre, belo artigo , independente de não concordar-se com todas as suas opiniões .]

              (…)

           “É triste. Triste a condenação do Lula. Triste uma construtora envolvida das fundações à cobertura num enorme escândalo de corrupção durante os governos Lula reformando um apartamento de presente para ele, triste o significado deste presente. Tristes os Pixulekos inflados não pelos defensores da democracia, mas pelo ódio dos que pedem a volta dos militares, o fechamento de museus, o obscurantismo travestido de liberalismo. Tristes os que seguem com Lula a qualquer preço, os que o querem presidente em 2018, fechando os olhos para todos os crimes e erros do PT. Lula não foi condenado porque a elite nunca aceitou a ascensão social dos pobres durante seus governos, mas os rojões que explodem aqui, no meio da tarde, saem das janelas dos apartamentos dos que nunca a aceitaram. Os que diziam “esse aeroporto tá parecendo uma rodoviária”.

                Tristes os que usam o ódio dessa elite como prova da inocência do Lula.

Triste o impeachment da Dilma, orquestrado pelo “dream team” do atraso nacional. Triste a segunda eleição da Dilma –metade conquistas dos anos Lula, metade campanha mentirosa. Triste que tudo o que os governos do PT fizeram de bom só fosse possível por conta de tudo o que faziam de ruim. Triste o PT abraçado ao PMDB, o PSDB abraçado ao PFL. Triste a nossa crença de que é possível alguma construção sólida sobre este terreno pantanoso, a nossa insistência em jamais drenar o pântano. Nos momentos de otimismo achamos que o pântano é necessário para permitir alguma construção, mas nos momentos de pessimismo, como agora, percebemos que as construções é que estão a serviço do pântano.

 É triste ainda mais pra trás. É triste até o que parecia feliz. A “Carta ao povo brasileiro”, cujo texto trazia o compromisso do PT com políticas econômicas responsáveis, mas cujo segundo sentido implícito, compreendemos hoje, era que tentariam fazer mudanças sem fazer mudança nenhuma, sem tocar no pântano. A história do Brasil, da redemocratização pra cá, é o contrário da frase célebre de “O Leopardo”, que as coisas precisam mudar para permanecerem iguais: elas precisam permanecer iguais para que possa haver alguma tentativa de mudança.

            O que, no longo prazo, significa que não há mudança nenhuma.

              Triste a forma como fizemos a redemocratização, a anistia ampla, geral e irrestrita que manteve os criminosos impunes, os delegados torturadores de presos políticos com seus mesmos paus de arara agora reservados aos presos comuns, a paródia orwelliana dos asseclas da ditadura migrando para o Partido Democrático Social (Democrático! Social!) e depois para o Partido da Frente Liberal (Liberal!), o Partido dos Trabalhadores, que nasceu em oposição àquilo tudo, associando-se àquilo tudo, caindo por aquilo tudo. E aquilo tudo, que nunca teve tanto poder desde o fim da ditadura, metendo a cabeça num buraco, feito um avestruz e rebatizando seu rabo obeso como MDB. Não deixa de ser uma revolução o que estamos assistindo. Uma revolução de 360°”. (…) (FSP, 28-1-18)(Grifos de caminhando/redação).

****************************

   

 

   CINCO

             INCOMPETÊNCIA , CORRUPÇÃO 

 Resultado de imagem para SITUAÇÃO BRASILEIRA CHARGES    Otimismo, promessas falsas, paliativos, é o que tem sido feito há décadas, por corruptos como Cabral e outros. Alguns acusados ainda estão por aí, escapando pela tangente, quando estavam todos juntos há tempos – Cabral, Lula, Paes, Pezão, Dilma.

      Hoje em dia , uma ou outra autoridade da segurança está mais comedida . Pelas sucessivas derrotas por bandidos e corrupção e ineficiência estatais.

       “ Confiem”, otimismo, e coisas tais . É o que dizem , fazem, no Brasil, quase todas as quadrilhas que governam o país ou que , agora, estão ainda caindo do centro de gravidade do mesmo, caso dos lulopetistas . Estes dedicam-se a fingir oposição ao governo, que não é governo porque não pode decidir políticas fundamentais, apenas administração – eis que lulopetistas e seus aliados clássicos, tipo PC do B, Boulos ou PCO , estão já aliados, via Lula , à pior direita.

           E com quem ? Com  Sarney, Lobão, Roseana , o Presidente do Senado atual, o ex-presidente, Renan Calheiros e até, ao que parece, já acertados com o próprio Temer, eis que quase cessaram nas últimas manifestações lulopetistas os gritos “golpe”e “fora Temer”.

         Em compensação…constam mudados os votos de Gilmar e outros ministros do STF, ao que se sabe  preparados para desdizerem as últimas decisões do STF- no sentido que cabe imediata prisão dos condenados em segunda instância da Justiça.

E Temer já deu sua pessoal colaboração, defendendo a participação de Lula na próxima campanha presidencial – quer dizer, na prática, concordando com o não cumprimento da legislação em vigor e concordando com a tese lulopetista de que “eleição sem Lula é fraude”.

          Oposição de Lula , do líder dos marxistas Boulos e Stedile,MST e MTST , de “frentes populares” que assim se autointitulam, assim como do Quaquá, que se declara marxista-lulista , ou do PC do B, PT, PCO ,etc. – nada se vê .                                           

  SEIS

       RETROCESSO  

   Resultado de imagem para SITUAÇÃO BRASILEIRA CHARGES       O Brasil vive um retrocesso notável , desde alguns anos, aliás previsto por estudiosos do nível de um Petras. Um imenso salto para trás,  em especial após a saída dos militares da frente direta de poder , e dos governos FHC e Lula , que  foi fruto de um plano do Império , que começou com o chamado golpe de 64 e que apresenta  conseqüências agora as mais visíveis em nossos dias.

    Enquanto Trump e os EUA agem quanto ao Brasil como em relação a uma laranja já chupada, o que faz pensar que a situação brasileira é ainda pior do que pensam os mais realistas  observadores, caso desta redação , os sinais de deterioração se acentuando, em que pese a pose / farsa teatral de Temer e dos prepostos do Império no Ministério da Fazenda, Banco Central, etc. , isto é , daqueles no efetivo  controle da economia – de que o país estaria bem administrado, tudo melhora, a inflação foi vencida ,etc.

    O que óbvio não é verdade, tratando-se embora da melhor administração possível, do ponto de vista dos interesses do bloco neoliberal, é claro. E tal sem abrir mão da também maior superexploração possível, isto é, aquela que vai ao ponto de iludir a maioria da população sem ultrapassar o limite e produzir revoltas populares maiores que tiroteios, algumas mortes, queima de ônibus, assalto a bancos , o que tem sido admitido,  e que coloquem em cheque o próprio regime político e sistema econômico, integrado aos interesses do bloco neoliberal mundial.

                     Exagero ?

 SETE

CRISE GERAL, CAOS NACIONAL

     

           Presente . No dia de hoje , três vias importantes do Rio fechadas por criminosos , tiroteios e mortes de civis, aquela Rocinha que contou com tropas federais e do Exército para ser melhor domesticada  em clima de guerra civil de baixa intensidade – como dizem alguns comentaristas.

           Os próprios militares quase reconhecendo a impotência de suas tropas para enfrentarem criminosos , afirmando  que o país está fragmentado, com riscos de secessão , milhares de Ongs na Amazônia , riscos de perda de território , clima psicológico adverso, povo dividido cada vez mais , valores morais em deterioração, até professores desmoralizados em salas de aula. (General Villas Boas , com razão, em mais uma intervenção pública. Por certo, as forças militares resolveram participar da discussão dos problemas nacionais, o que é correto e necessário).

          Segundo juristas como Modesto Carvalhosa , o Brasil dirigido por quadrilhas de bandidos (programa Roda Viva, TV Cultura) , o que não está longe da verdade, corrupção sistêmica, povo acomodado. Todo o ensino médio patinando(1-2-18, OG) , matrículas até caindo,  700 mil vagas a menos em tempo integral, no intervalo de dois anos, uma tragédia fiscal com os juros da dívida pública , excessivos, a Previdência desgovernada,violência desenfreada no RJ, guerra em todas as vias principais do Rio –

“Em algumas ocasiões fiquei preso no trânsito, esperando um tiroteio acabar (…) Ou seja, o carioca, na verdade, não tem alternativa para fugir da violência, a guerra está em todas as vias”(Luis Lobianco, 1-2-18, OG).

         Contas públicas com rombo de 110 bilhões , o menor desde 2014(?!), aumento do preço da energia elétrica por 30 anos, face às intervenções e demagogia de Dilma , ônibus incendiados na proximidade do Sheraton, rico hotel do Rio, Av.Niemeyer –

“Eles não são criminosos. São terroristas”.(Moradora do Vidigal). 268,7 bilhões no rombo da Previdência, 16 tiroteios por dia na região metropolitana do Rio , 5994 trocas de tiro em 2017 , contas públicas em vôo cego, sem previsibilidade, cem mandados de busca com a P.Federal, 48 pessoas com sigilo quebrado, inclusive do fundo de pensão dos Correios(que funcionam capengando) e até do BNDES, a começar por seu presidente .(Jornais OG, ESP e FSP, 1-6 de fevereiro/18).

              Mas, temos compensações – os restaurantes de gringos , estrangeiros, cadeias internacionais, avançam no país – negócios em larga escala, com a falência das pequenas empresas nacionais, agora não mais só indústrias, mas serviços, pequeno comércio. E a PF cancelou , face a inúmeras denúncias contrárias , com provas, a indicação de um delegado de Macaé para  ,direção da Superintendência do Rio, eis que até contestado pelo MPF.

E , segundo alguns dados, pequeno crescimento da indústria, na maior expansão desde 2010, 2,5%.(Havendo de analisar-se , primeiro, se os dados são fidedignos, pois no Brasil … e segundo se houve tal crescimento pelos dados estarem quase que negativos nos últimos anos).

              Mas , limitemo-nos aos dados acima – que colocam o Brasil , tendo em vista que não se trata só do Rio, mas do Ceará, Rio Grande do Norte , Goiás , etc. como um estado fracassado , incapaz de manter a segurança pública , na classificação de Chomsky, entre outras, como também não cumprir normas internacionais(não cumpridas pelo Brasil em casos como os da anistia, crimes hediondos, “desaparecidos forçados”, entre outros.

 OITO

           A  POLÍTICA  INTERNACIONAL

Resultado de imagem para charges politica TRUMPNão é preciso ir muito longe. Trump , eleito de forma suspeita ,com intervenção da Internet, dizem que da Rússia, via Putin , envolvido em declarações contra a mídia, desonesta em geral para ele, ao mesmo tempo diz que os EUA criam sua própria narrativa, pois tem força e poder para isso, faz ameaças ao mundo – nem toca no inexpressivo Brasil ,dirigido , formalmente, por um inexpressivo Temer , acuado e encolhido .

 Abertamente, Trump ameaça de guerra e propõe-se a faze-la, ameaçando o mundo – cumprindo a missão que lhe atribuiu este site em artigos anteriores, sobre a Venezuela(reajustar a queda de poder dos EUA , em especial face à China), ameaçar o mundo por dissuasão ou fazendo mesmo a guerra , se preciso – uma necessidade para manter na supremacia o Império Americano – guerra permanente. Trump seria trunfo colocado direto pelo centro do poder do Império – o complexo militar industrial, o famoso “governo invisível”(Wise).

                Que propõe e parte para fazer agora Trump ? Modernizar o poder nuclear americano e desenvolver bombas atômicas de baixa potência, mais fáceis de uso e de aceitação internacional.

Cita e ameaça abertamente a China, que tende a ultrapassar o poderio americano em poucas décadas, mesmo a continuar a política der guerra americana atual (insuficiente para tal competição|) , o Iran, a Coréia do Norte e a Rússia – todos países com bombas nucleares , fora o Iran, tentando produzi-la antes que seja destruído como o Iraque ou a Líbia, por resistir ao poderio americano.

Exato o que um Bolsonaro não propõe e , antes mesmo de candidatar-se ou ser eleito, já propõe acordo com a potência nuclear amiga, democrática , os EUA, para que ainda tentemos manter a Amazônia, fora essa hipótese considerada pelo militar perdido por nós.

              Este seria o exemplar militar , modelo de nacionalismo. Talvez não saiba ou entenda o significado do “golpe” de 64, uma contrarevolução antinacional e antidemocrática que destruiu o Brasil – hoje, o que está à nossa volta.

Em resumo, a situação internacional é a mais negativa possível com a presidência americana de um Trump, o contexto mundial atual, e os projetos estratégicos do Império. A qualquer momento que não ceda ,em tudo pretendido , pela potência americana, correrá riscos de secessão e pior situação ainda.

Nem a província brasileira terá qualquer efetiva ajuda , que a crise americana aliás também impede, nem as forças militares locais , totalmente despreparadas e inferiorizadas tecnologicamente – os “irmãos do Norte”, em quem confiaram e entregaram a liderança militar e local, deixaram-nas desarmadas .   

Enganaram-nas e apenas usaram-nas e a alguns militares, tipo Castelo e Golbery, enganando o conjunto das forças militares brasileiras, deixando-as sem condições mínimas de operação , totalmente dependentes, até em comunicações, do Império .Uma vergonha e perigo para todos os brasileiros que , para completar , desarmados, de fato,  pelo absurdo “Estatuto do Desarmamento” , estão ao meio de verdadeiro genocídio promovido pelo Estado antes nacional, hoje dirigido por insensíveis prepostos de interesses estrangeiros.

                Não contar com o velho falso aliado e mentor dos militares e da elite brasileira- os EUA , que estão  em crise e daqui só quererão  tirar o máximo que puderem  , enganarem e deixarem  mais algumas armadilhas, como os empréstimos de seus bancos, a falsa luta anticomunista de 1964, os ensinamentos sobre torturas mais eficientes , a venda de armas sucateadas às forças militares – e alegria ou algo mais com o que aconteceu na nossa Base de Alcântara , NE,Brasil. 

  NOVE

         O PELEGO NEOLIBERAL

Resultado de imagem para charges politica           Enquanto isso, em meio a mediocridade total, nas artes, música, literatura, política nem se fala, como bem diz o escritor Villa , ainda temos o antigo aliado de Lula e Dilma, o escorregadio e mais do que acusado Temer , na presidência ;  e um Lula a empatar e dificultar, confundir , impedir saídas da crise brasileira –

é preciso ,sim, a maior unidade possível de forças populares, mas sem concessão a falsos democratas, traidores comprovados e corruptos – que só fingirão somar, enquanto corromperão e dividirão, como fizeram Lula, Dilma, Dirceu e outros durante décadas, tendo até envolvidos autointitulados de esquerda como Stedile e Boulos .

            O  que mostra o potencial destrutivo daquelas forças lulopetistas  –os esquerdistas abrigados, imagine-se , sob a direção de um Lula,  e solidários com ele e submetidos à direção dele, como se viu em Porto Alegre, quando , há dias , foi julgado culpado de vários crimes .

  LULA, LULISTAS, ORWELL E TOTALITARISMO

           Lula e sua claque de lulopetistas, reforçada pelo povo simples liderado pelos autointitulados e estranhos esquerdistas Stedile e Boulos , não só não fazem nenhuma efetiva oposição, como parecem blefar ou estarem inaugurando um “totalitarismo” , em princípio interno, faltando um apoio estatal para afirmar-se.

              Lula e os que o apoiam lembram Orwell, no seu famoso 1984 . No país fictício de Orwell . Em resumo, a opinião de um militante isolado , mero mortal, frágil , pouco significa, é muito inferior à da mente coletiva – o Partido. Convencidos disso, a questão é – e no PT , quem , pelo prestígio popular maior que o Partido(graças, em grande parte, ao apoio das “elites”, que hoje levemente critica, bilionários e capital financeiro) , manda no Partido acima de todos ? – Lula.

           Então, no meio de lulopetistas e aliados há algo de totalitário e altamente perigoso – um Partido, em torno do qual reúnem-se e juntam-se aliados. Esse partido na dependência e puxado por um único homem – Lula (com todas  as acusações que há contra ele ) . E ele ,vazio de idéias, somando à direita e esquerda, sem nenhum escrúpulo, autoelogiando-se ao nível de Tiradentes, de “homem mais honesto do mundo” e por aí vai.

Ou um homem autointitulado excepcional , mas em relação ao qual não há um ato que o comprove.  Ou o maior canalha, mentiroso , farsante, enganador das massas que já se viu. E altamente perigoso – pois , atrás de si, um partido e milhares de militantes, unidos por interesses comuns que partem de idéias confusas e dos bolsos dele , partido – dependentes. Um perigoso psicopata social , nesse caso , sem exageros.( Cf.e pesquise) .

              Passado. Conhecendo-se a vida de Lula, analisando-se sua  real práxis (cf. outros arts. neste site) , refletindo sobre o acima e os males e confusão que tem provocado  no povo brasileiro  , tudo isso explica porque, neste espaço concluímos, há tempos ,  que Lula, ao contrário do salvador ou líder ,  era O  INIMIGO NÚMERO UM DO POVO  BRASILEIRO.

 

 DEZ

SEM SAÍDA ?!

                 De fato, se examinamos , como fizemos em outros artigos, a JUSTIÇA, STF,  o ESTADO DE EXCEÇÃO brasileiro , um  

Imagem relacionadaEstado de exceção discutido em toda a mídia, sem usar-se tal termo . o que significa a confirmação de nossas análises . Um STF já desmoralizado exato por livrar políticos, permitir prescrições, retirar processos, por anos, da pauta , deliberadamente.

Um STF que fez, através de Lewandowsky, ligado a Renan Calheiros (acusado no STF por vários ilícitos) , o que se fez quando do absurdo julgamento do impeachment de Dilma , que foi afastada mas não condenada sequer a pena de suspensão de direitos políticos (e agora pensa em ser  candidata nas próximas eleições !) – como respeitar-se tal STF , a suprema corte de Justiça brasileira ?

A QUESTÃO DA PRISÃO APÓS DECISÃO DE 2ª INSTÂNCIA, algo consagrado em vários países do mundo, corretamente tomado por alguns juízes do STF, que agora tenta-se derrubar . (Cf. abaixo). Tudo com o objetivo de adiar ou impedir a prisão de Lula da Silva.

***************************************************************

STF/JUSTIÇA ?

                                    [ Abaixo. Um bom resumo para se entender a questão] .

                         “A MUDANÇA DE INTERPRETAÇÃO SALVARIA LULA AO LADO DE DEZENAS DE POLÍTICOS INVESTIGADOS NO MAIOR GOLPE A LAVA JATO “(…)

“TRÂNSITO EM  JULGADO É O FIM DO PROCESSO, ACONTECE APENAS QUANDO TODOS OS RECURSOS, INCLUSIVE AO SUPREMO, ESGOTAM-SE . Começar a prisão antes disso e uma agressão ao direito do acusado. (…) Na visão de Teori e dos ministros vencedores, a presunção de inocência não é um valor absoluto. Ele apresenta gradações :diminui conforme os processos avançam em desfavor do condenado. Na maioria dos países e nas convenções internacionais, a presunção de inocência existe enquanto ainda se debatem provas e não há condenação. Após a sentença , ha possibilidade de recurso,a , ao menos , um tribunal superior.

Mas a presunção de inocência não existe mais. A culpa está estabelecida ; a prisão pode ser decretada É assim com pequenas variações, em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Argentina … O Brasil, até a trava Teori,  era um caso único : somente aqui se esperava …”(Época, 29-1-18).

***********************************************

               Ora, um país com o Executivo tomado pela corrupção e acusações \(não julgadas ; ) um Legislativo idem, classificado por juristas como tomado por quadrilhas de bandidos ;um Judiciário nas condições acima ; uma dívida pública não auditada, sobre a qual há dúvidas, de trilhões de reais ; um país em que só numa grande cidade como o Rio há mais de 1500 favelas ; mais de metade dos lares não tem saneamento básico ; a educação é uma calamidade, etc.etc.

      Para onde vai tal país ? Futuro?! 

           Isto para não mencionarmos o sistema tributário que não protege o cidadão, mas protege alguns cidadãos beneficiados em relação a outros . Adivinhem quais ?

            Um país em cujo regime político as “oposições” são lideradas por um condenado pela Justiça, que a mobiliza em defesa própria , que não  faz oposição alguma , aliando-se a elementos oligárquicos do partido do próprio presidente (caso de Lula a um Renan e Sarney ) , sob desculpas várias.

Atenção – e cuja grande rebeldia é revoltar-se contra sua própria condenação não por crimes políticos, mas crimes comuns, como receber propinas, corrupção e outros; um país com dezenas  de tiroteios por dia e em que a Polícia e forças militares revelam-se impotentes, o  que o caracteriza como um estado fracassado de exceção informal, pois tenta disfarçar-se de soberano e independente.

           Um pais em que até comunistas e socialistas acham-se envolvidos com tal “oposição” chefiada por criminosos condenados , caso do PC do B, um outro partido autointitulado da “causa operária”, um terceiro também autointitulado dos trabalhadores – todos sem trabalhadores na direção  e aliados a movimentos que se dizem de esquerda e dirigidos por marxistas , que coonestam tudo acima !?

 Brasil – Carnaval Da Morte ? Um país em que crescem movimentos evangélicos que realizam , diariamente, vários deles, milagres filmados pela televisão , em que há gente que passa a andar, enxergar , etc.

Os milagres atribuídos a Cristo agora são reproduzidos por diversas igrejas evangélicas e ninguém testa a veracidade das ocorrências .E isto todos os dias .

Não se vêem mais aquelas investigações sobre charlatanismo. Milhares , milhões de pessoas estimuladas por pastores e dirigentes , bem organizados, usando técnicas de psicologia social, atuando intensamente entre as massas populares mais pobres e ainda desenvolvendo tarefas assistencialistas – dezenas de posições religiosas diferentes. E muitas envolvidas na política / Braz$l.

Partidos políticos que seriam o cerne da democracia, mais de três dezenas, organizados de cima para baixo ,  isto é , permitindo , via estatutos e legislação , uma organização burocráticas , dominados por oligarquias, todos com verbas estatais. Ao mesmo tempo, financiados, nas últimas décadas , ou por oligarcas ou empresas multinacionais, inclusive estrangeiras , ou ainda verbas do Estado.

            Um ensino de baixa qualidade, alunos revoltados, professores mal pagos , incapazes de formarem cidadãos com opinião e independência de posições conscientes.

               Um sistema eleitoral dirigido por uma Justiça Eleitoral , que deveria ser “independente”, mas que no que se refere de eleições é a quem recorrem os que se  consideram prejudicados por ela mesma . Isto é , ela toma conta e dirige o processo , ao invés de haver uma organização eleitoral feita pelos próprios partidos. Decide recursos contra si própria . A negação da democracia e poucos o percebem. Partidos políticos oligárquicos desde os estatutos , corrompidos , controlados – eles o cerne de qualquer democracia ( Kelsen)  .

              Forças militares, armadas , com tecnologia absolutamente ultrapassada , que intervieram contra o povo e instituições em 1964, patrocinadas por uma Nação estrangeira, os EUA , e que hoje, sem poderio nuclear , não tem qualquer condição de defender a Nação contra os verdadeiros inimigos , os impérios aliados de nosso tempo.

           Isto é , que acabaram, com uma política suicida e irresponsável, por deixar o povo brasileiro, numa época de guerras e conflitos internacionais, absolutamente  sem defesa contra possíveis ameaças e extorsões políticas e econômicas externas, ao ter até abdicado do uso de energia nuclear –

em resumo , uma nação indefesa , no meio de um mundo violento, superarmado e onde a única garantia relativa de proteção ao povo e interesses nacionais está na posse de armas nucleares.E um povo organizado, consciente ,aguerrido. Exato o que fizeram  , p. e., os EUA .

E Estado fracassado que ainda fez pior – repetindo, desarmou , em 2003 , ( desarmamento) , na prática, todo seu povo, deixando-o vítima de mortes e genocídios, face a uma política de segurança ineficiente, corrupta e sem a menor condição de protege-lo. Presente. 

          Como mudar , e aos poucos , na “democracia” rígida , como sugere nossa civilizada e covarde  direita , tal contexto qual o descrito ?  Sem sequer uma Consituinte independente e soberana ? Até  às forças militares tal interessa. 

ATENÇÃO

          Um país em que um estudioso sério, em livro que ficou por óbvios objetivos fora de moda bem rápido, mas que é fundamental para entender “1964 “, o que se seguiu e até o que ocorre em nossos dias, em que democratas e esquerdas, mesmo sem aspas, parecem não ter clareza quanto à real situação do país, totalmente dependente, sem efetivas forças armadas (em condições de defendê-lo), dirigido por interesses estrangeiros , afirmou :

*******************************************************   

               “Em 1969, a “apropriação” da economia brasileira por interesses multinacionais era um fato consumado. Companhias multinacionais controlavam 37,7% da indústria do aço, 38% da indústria metalúrgica, 75,9% dos produtos químicos e derivados do petróleo, 81,5% da borracha, 60,9% das máquinas, motores e equipamentos industriais, 100% dos automóveis e caminhões, 77,5% de peças e acessórios para veículos,

39,8% da construção naval, 71,4% do material para construção de rodovias, 78,8% dos moveis de aço e equipamentos para escritório, 49,1% dos aparelhos eletrodomésticos, 37,1% do couro e peles, 55,1% dos produtos alimentícios, 47% das bebidas, 90,6% do fumo, 94,1% dos produtos farmacêuticos, 41% dos perfumes e cosméticos e 29,3% da indústria têxtil.”(p.62, cf. n.42 ).

                      (Dreifuss, René.A. , “1964 – a conquista do Estado “, Vozes, Petrópolis, 1981).

********************************************************************************

              1969 !?

 Estamos falando em 1969, quando estamos em 2018 . 50 anos atrás .

              Até 1986 regime de terror e seus derivativos espertos, depois democracia golberyana, com “aquela”anistia para crimes hediondos e de “desaparecidos políticos “até hoje, “governos” reduzidos a administrações de Sarney, Collor, FHC e Lula da Silva/Dilma, que nos levaram à catástrofe atual – os militares limparam o terreno político para a submissão completa do país,entregando-o a quem , desde 1969 já controlava a economia do jeito acima exposto , e desde 1964 havia “conquistado o Estado”. Passado. 

Por aí se entende a demagogia sem vergonha dos que hoje reivindicam só por varejo, negando a real situação nacional ; e a razão porque alguns estudiosos, tipo Ianni e outros, há muito tempo chamavam o Brasil de Província, outros de Protetorado Americano, sem esquecer toda a nossa comunicação , inclusive militar, passando pelos EUA .

O que fizeram com o Brasil, hoje chamado por nós , pelo acima, de Braz$l , por óbvias razões ? Interessante alguém nos exibir dados fidedignos sobre a economia em nossos dias. Brasil – uma Nação Traída, por suas “elites” dirigentes, inclusive intelectuais , políticas, econômicas, por seus “parceiros internacionais”, por chefes militares, políticos e outros.

Agora, resta a essas “elites dominantes” mentira, propaganda , confusão, desinformação , o que fez e faz um farsante Lula e seu mentor o Império – para continuar enganando o povo em geral. E, claro, jogando as suas “reformas” sempre para a direita, retirando pequenas benesses de parcelas populares , mas jamais mexendo no sistema tributário , por exemplo, apoiado em tributação indireta, que onera muito mais o povo mais pobre . (Cf. análises de Marçal Justen Filho,  UFPR , “Sistema Constitucional Tributário:Uma aproximação ideológica”, Revista de Interesse Público 2/1999).(Constituição /1988.Passado). 

Ou na organização dos “poderes”, no presidencialismo distorcido e autoritário, nos lucros extorsivos  das multinacionais, nos juros bancários absurdos, na dívida pública sem controle e não auditada – e sequer nas tais “fabulosas”urnas eletrônicas brasileiras.

Sempre invenções brasileiras , anti-povo , caso de juízes esperarem  até  a prescrição de penas para cumprimento de sentenças criminais de condenados já em segunda instância judicial. Ou permitir-se as chicanas judiciais feitas por ministros, impedindo julgamentos e adiando decisões – em benefício de políticos que, por certo , antes os indicaram ou beneficiaram.

O que fez Lewandowsky junto com Renan Calheiros, no impeachment de Dilma, hoje querendo ser candidata (?!) fala por si.( Desrespeito acintoso à Constituição respaldado pelo Senado( maioria) e STF . Passado. Repercutindo no presente .

Isso jamais será esquecido e trata-se de mancha indelével sobre o STF .(Onde hoje se empenham ricos e caros advogados, na tentativa de salvar Lula da Silva da prisão ).Este o “perseguido”.

                                                                                 ONZE

                                                                      SEM SAÍDA Á VISTA

 

                      Já mencionamos o SISTEMA TRIBUTÁRIO, PARTE DAS ESQUERDAS ANULADAS E CORROMPIDAS ,RELIGIÕES politizadas e manipuladas por políticos,

MILITARES com armamentos superados e sucateados , URNAS ELETRÔNICAS para as eleições, mais que contestadas, mas sendo usadas sem uma grande  discussão nacional a respeito ; TECNOLOGIA ATRASADA em todos os setores ;  AGRONEGÓCIO COM MULTIS ESTRANGEIRAS na direção e controle ; NEM  no setor AGROPASTORIL o país se mantendo “nacional”, pois a maior  parte na mão de estrangeiros  ;  GRINGOS tomando o comércio até de pequeno nível e entrando no setor dos SERVIÇOS, antes majoritariamente nacional. Presente. 

Nessas condições,  um país caminhando para eleições,  e aguardando-as há anos , como se elas fossem resolver tais problemas,  negando-se a convocar uma Constituinte , mas com “elites” desejando eleições – que as deixarão mais legitimadas, pois deverão vencê-las, face às condições( anormais ,  doentias)  do país , antes explicitadas.

                 Ora, nessas condições, os dirigentes desse país ainda negaram-se , há pouco, em meio a crise geral, corrupção sistêmica evidente , a convocarem uma Constituinte Independente e Soberana , ao menos capaz de permitir a seu povo discutir seus problemas.

                          Para onde vai ou onde pode ir tal país e povo, já taxado por alguns intelectuais sérios como Província e Protetorado  dos EUA ? Futuro ?! 

                             Qual a primeira tarefa a ser desenvolvida pelo povo de tal país ?

                     Além de esclarecer, esclarecer , informar corretamente, travar luta ideológica permanente, organizar e organizar quanto aos partidos e militantes, o que mais ?

                     A curto e talvez médio prazo, um país com aquele passado referido, presente sofrido e perigoso para todos , sem futuro, sem destino e sem saída ?

    As “elites” se  negaram até apoiar/permitir uma Constituinte Soberana , que pouco resolveria , talvez, mas permitiria ampla discussão dos problemas nacionais. Nem as esquerdas apoiaram tal, o que significa as “esquerdas” ( elitistas/ populistas) lulistas , maioria , que até cronistas políticos de jornais, como O Globo já consideram  não esquerdas – e com razão.

Mudanças radicais necessárias, pois. E , ao menos , Constituinte  – soberana . Mas. Adiamentos sempre – festas, Carnaval, desculpas políticas , primeiro “eleições democráticas” (?!) [com Temer (acusado) no “governo” (Presidente!) e Lula ( condenado) na “oposição(?!)( o “grande líder” ! )] = mais mortes . E muito mais feridos , nos corpos e mentes , cada vez mais doentias . Povo brasileiro. Medo e insegurança pública crescentes .

                    Ou não ? Nada disso? 

                    Tratar-se-ia de (1) negar, com dados , todo o afirmado aqui – e que apóia-se em estudos e autores sérios – ou (2) negar apenas a conclusão e apresentar-se saídas/soluções/alternativas  – de preferência rápidas e milagrosas , ao gosto dos religiosos (?!)

                   Estamos todos interessados nessas respostas. E somos milhões de brasileiros.

_________________________________________________________________

(*) Original não revisado, o que não impede o entendimento.

 

 

 

.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *