STF casou Bolsonaro com Guede$ e com o mensaleiro Valdemar “Centrão”

dez 13, 2021 by

STF casou Bolsonaro com Guede$ e com o mensaleiro Valdemar “Centrão”

 STF casou Bolsonaro com Guede$ e com omensaleiro Valdemar “Centrão”

 

      Mauro M. Burlamaqui

 

Bolsonaro, 2021 , casando com Guedes, poder financeiro, militares, e  Centrão , sob a benção do STF . Agora é sério . Sim, o “Bozo” famoso,  presidente a trancos e barrancos , e tapas, estilo militarizado abrasileirado , embolado com a cúpula militar , via Gal. Villas Bôas . Um projeto que virou fiasco , dentro da velha e carcuída  receita imperial-capitalista brasileira de sempre, o país arrasado , o povo superexplorado pagando o pato, como já tradição.

               Pois bem – desta vez, o ridículo herói de fancaria ainda  casou-se com o trilionário poder financeiro nacional , ligações internacionais, via Paulo Guedes . Aquele de milhões de dólares no exterior, em paraísos fiscais .

 

Mas, foi mais longe –  casou-se também com o velhaco Centrão político , cuja memória leva , logo  , à Constituinte de 1986 –  triste memória de dólares e  intervenção estrangeira, como atesta René Dreifuss(“O jogo da direita” ) . Fez mais , o infiel – esposou ainda o PL – em outras palavras,  nomes como Valdemar Costa Neto, no passado  até preso comum ,  e Ciro Nogueira, PP, este bem antes nomeado Ministro da Casa Civil.

 

           Fora isso , lamento informar, NADA DE NOVO NO FRONT. Só miséria, favelas, mortes, mentiras, traições, conciliações espúrias , massacres de populares  pela  polícia, orçamentos secretos , buracos , crimes diversos , estupros . O de sempre .

 

E o esdrúxulo casamento , insinuando swing e casamento livre . Maravilha?! O “mito”fez exato o contrário do que anunciara na campanha política de 2018 , em que combatera, verbalmente e em gestos,  apenas, é claro , como se vê, a corrupção , pregando ética e moral política, coerência, afinidade ideológica , e até xingando, junto com seus generais aliados , todos os com que agora se alia – o Centrão, em especial,  xingado em cantoria , por um general,  seu braço direito –(aspas) -“Se gritar pega ladrão, não fica um no Centrão …”

             O Brasil fiel  à receita econômica   daquele médico que arruinou sua saúde e que transformou-o num paraplégico político – o Império do Capital , EUA à frente. Apanhando sempre ,  sem  progresso, recebendo rasteiras desde sempre , em especial , a partir de  1964,golpe  liderado por estrangeiros,  enganados  por esses , sempre a apelarem para a falsa e rota bandeira do “perigo comunista”. (Aqueles que comem criancinhas, depois de  torrá-las. Não fazem como os civilizados daqui,  militares que apenas esquartejaram comunistas e depois os jogaram –nos em rios ou no mar . Ou aquelas empresas finíssimas e éticas, tipo WW , que , sob arrecadação patrocinada por  Delfim Netto, um sempre moralista e ético  conselheiro de Lula  e da República, entre outros, financiaram torturas sob a direção daquela qualificada empresa denominadaa DOI-Codi.

 

O Império já gagá, EUA, nunca abrindo mão da Chefia de Polícia do mundo ocidental, acumulada com o cargo de Juiz – doentio, tomado por plutocracia sem ética e complexo industrial militar agressivo , a ameaçar até suas próprias instituições. E em  crise não conjuntural,  mas estrutural – se não passa todo o tempo invadindo países e desrespeitando a bandeira da ONU, desperdiça-o arreganhando os dentes  para quem não ceda a seus interesses, caso  da Rússia, China e Iran, entre outros, como Venezuela ou Honduras .Ou organizando armadilhas e guerras híbridas junto com seus sempre citados “50 ou mais países “ satélites, caso do Brasil e Arábia  Saudita . Nada tem a oferecer aos brasileiros  , fora maus exemplos ,   regras de subordinação e enganação  e juros de agiota descarado e sem vergonha, tudo cristalizado na famosa e duvidosa dívida pública.(A ouvir e pesquisar análises da  conhecida e eficiente  Maria Lúcia Fatorelli ).

 

            Esse Império caduco e amalucado , mas  poderoso à custa de espoliações de todo tipo e absoluta falta de escrúpulos, é o mestre, mentor e Deus do bolsonarismo . Este , uma  anomalia doentia , imitadora baixo nível  da kkk americana , e aqui “eleita”, entre aspas . Sustentada, como todas as barbaridades e abortos políticos, pelas elites dominantes  brasileiras e  impérios estrangeiros, no caso atual o liderado pelos EUA. Urnas eletrônicas duvidosas, generais junto ao STF/TSE , campanhas em quartéis e escolas militares, jogadas jurídicas contra líderes da oposição , crimes de todo tipo cometidos por Bolsonaro, generais, ministros, tudo acochambrado pela Justiça deturpada  , fora exceções . A última novidade , o “orçamento secreto”, uma aberração que destrói, por dentro, todo o estado democrático de direito . Isto , além de mais uma centena de pedidos de impeachment que não avançam na Câmara, descaradamente engavetados, como se isso fosse normal – mais uma “interpretação”, por certo científica, do STF brasileiro.

Em suma , o “autoritarismo e impunidade”vigentes , velhos e velhacos,  que Paulo Napoleão denunciava há décadas, em livro do mesmo nome. Consta que já Vargas utilizava tais interpretações e o STF para legislar – triste tradição de autoritarismo , impunidade , descaramento e impotência popular.

         Já na Constituinte de 1986,  o embaixador americano dava pitacos sobre ela ,  junto com multinacionais ; e , há séculos,  os ingleses já tinham como sua a Santos-Jundiaí , estrada de ferro a mais lucrativa do mundo , à época ;  o Brasil acumulando , década  a década , sua  famosa dívida pública , empréstimos  de bilhões de libras , esquadras inglesas , por perto,  prontas para qualquer eventualidade. Os militares brasileiros, como hoje, e desde séculos , sempre aliados aos ditames estrangeiros,  mais fortes . Bem  preparados para atuar …só que apenas contra o povo brasileiro .Ah, avançamos – hoje, consta que fica por perto alguma esquadra americana e não inglesa. De quando em vez , por aqui, caso do golpe estrangeiro de 1964 e quando da descoberta do pré-sal.

 

Aqui, superexploração contra o povão , Bolsonaro ameaçando de novo ministros do STF, apesar do acordão que, provável  , todos fizeram,  nos bastidores, o que  inclui a “oposição”- entre aspas . Toda a cambada eleitoralista ansiosa por 2022 . E com razão –  quem , sem caráter , ética ou nacionalismo não quereria  verbas secretas, dezenas de assessores, “rachadinhas”, o mundo encantado do poder dependente brasileiro ? Uma vez eleito, só por muita burrice ou canalhice pode perder o cargo . Ou honestidade e caráter, é claro.

 

          O estado de exceção brasileiro precisando de  médico, é verdade ,com  dores de garganta , por tanto enrolar povão , e na coluna , por tanto rebolar, para cá e para  lá .As últimas reboladas radicais  as de  Rosa Weber ,  exaurida e dolorida até voltar atrás quanto ao famoso “orçamento secreto”vigente . Este, uma  pérola brasileira democrática recente, inventada para auxiliar Bolsonaro e o grupo que assaltou o estado brasileiro , de forma tão deselegante e descarada. Seus autores não tem aquela  competência de um Delfim Neto, assessor e angariador de  verbas para torturas , mas  depois respeitado, em especial pela big mídia , negociador e defensor de “esquerdistas”e multinacionais  , na Constituinte e , até hoje, como assinalado , eminente interlocutor e  conselheiro das esquerdas. Ora, isso é que é ética, delicadeza, caráter, competência, não ações como as de Bolsonaro , Waldemar mensaleiro ou daquele general que tanto ofendeu os dignos próceres do Centrão, instituição respeitável desde a Constituibte de 1986.

  Assim, nada de novo no front brasileiro .  Tudo mais no sentido de mais de 500 anos, o Brasil recheado  de valentões armados preparados para enfrentar um povo doentio , faminto , ignorante e miserável . Como sempre , no passado – vide 1964 e Canudos. Ou na década 1970, quando , infiltrados e com  ajuda da CIA , de quase tudo sabiam , bem ao lado do esquerdismo infantil marighelliano, incentivando guerrilhas e atentados para melhor massacrarem-nas e ganharem a opinião militar e pública.  Vitória sempre certa . A CIA e serviços secretos trabalham com eficiência – ainda mais com seus brilhantes recursos tipo muitos dólares, para comprar informações, torturas e esquartejamentos para quebrar meias  convicções.   Embora absolutamente covardes contra qualquer arroto ou arreganhar de dentes do Império Americano, mas valentes frente a essa bandidagem e povo pé-de-chinelo, os daqui conseguem serem vitoriosos sob as asas poderosas do Império do Norte.

 

           O Império – sim, por que lutar contra o grande protetor ? Ele, aliás, por aqui,  nem precisa dar-se ao trabalho de arrotar  – basta exalar mau cheiro e elevar a voz ou mostrar alguma novidade militar , em especial aeronáutica, que as elites militares ou não tremem , enquanto absorvem e respiram extasiadas aquele ar .Aprenderam por séculos  . Trata-se de valentia seletiva, invenção brasileira, como o “jeitinho” , as conciliações, as traições descaradas , que atravessaram toda nossa historia.  Ah, sem contar as degolas , claro , especialidade local , do brasileiro cordial  – reservada só para brasileiros.

Nada de novo , então , embora se procure – massacres nas favelas, fome, calçadas esburacadas, estagflação , traições , mentiras a perder de vista , o povo lá embaixo , no lamaçal , dormindo sob as marquises que  ainda resistem a tempestades , enfileirando-se para receber auxílios fajutos e insuficientes, que nada resolvem quanto a emprego , mas adiam o morticínio generalizado e lento – por doenças, epidemias, simples desgaste físicio.

              Por enquanto , apenas mínimas 616 mil mortes e uma epidemia de gripe em curso, hospitais entupidos de gente, caída pelos  corredores. Tal já auxilia as elites dominantes, alivia despesas públicas , esvazia hospitais, e até tensão – afinal, gente deficiente física e doentia é incapaz até de protestar com vigor ou mesmo ir às ruas  para isso .

 

  Então, desculpem, mas o  Brasil de  sempre. Sem novidades no front.(*)

(*)Original não revisado, o que não impede entendimento.

 ***************** 

Neste CJTV 86 ,  a defesa de sofridos homens e animais,  cachorros e gatos,   em especial ; atenção aos idosos , dos mais sofredores, gerações lutadoras indo embora  ; nossos amigos desaparecidos, muitos desde a última ação estrangeira por aqui, a lambança torturadora de 1964 , em diante – você conheceu algum  deles ? E seus pais ou avós ? Ah, pois é …querem apagar isso da história  do Brasil. Outros, defendemos os desaparecidos de  todos os nosso dias, para prostituição ou venda de  órgãos . Ah,  a Petrobrás sendo  destruída –  onde vamos enterrá-la ? Como apagar a memória dela ?  Recordações  de lutas  , de  Getúlio a Monteiro Lobato ; dicas de livros ,  para mulheres ; Chile Rebelde , após um  Pinochet americano ? ; uma ginasta de causar inveja . Enfim, CJTV .

 

 CAMINHANDO JORNAL TV 86 , tudo de real importância – e em  resumo. Lições de vida e cultura . Sem fake news. Revista digital de verdade.     

 

********************************

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *