Impeachment, eleições ou “golpe”?

jul 4, 2021 by

Impeachment,  eleições ou “golpe”?

Brasil: a casa caiu?

Cada semana um novo escândalo que se alterna entre prevaricação, incompetência e corrupção. Dia após dia a CPI do Covid-19 expõe a verdadeira face do governo federal: um governo criado e sustentado por mentiras e uma rede de negociatas que bate às portas do gabinete do presidente.

Bolsonaro, acuado, responde com destempero, ameaças e acusações à imprensa, demonstrando efetivo despreparo político. Sempre que questionado por uma profissional, deixa aflorar seu lado misógino.
Com mais de meio milhão de mortos pelo Covid-19, em resposta crescem as manifestações de oposição com pedido de impeachment de Bolsonaro e Mourão.

Relatos de corrupção trazidos por integrantes da própria base de sustentação do governo, como a do contrato para a compra de vacina da Covaxin, denuncia um grande esquema de desvio de recursos públicos no ministério da saúde envolvendo, também, o líder do governo na Câmara.

A efervescência política faz minguar o eleitorado de Bolsonaro e, segundo pesquisas recentes, Lula ganharia no 1º turno.

A direita, travestida de centro, desesperadamente busca uma 3ª via entre Ciro Gomes, João Dória e Mandetta. Porém, os candidatos dessa possível alternativa, juntos reúnem apenas 15% do eleitorado.

Mas tudo indica que a casa está caindo para Bolsonaro, contudo ainda temos 1 ano até às eleições em 2022!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *