2021/2022 – Balanço e Temores; Esperança ?
2021/2022 – Balanço e Temores; Esperança ?
O ano de 2021 foi de terror , insegurança , epidemia , ameaças das elites e do presidente, que revelou-se um Mussoline Fracassado , para a população brasileira – um pesadelo real, vivido por todos nós. Uma incompetência que colocou como problema até a chegada de milhões de vacinas. Milhares de mortes a indicarem genocídio programado , com autores soltos, lépidos e fagueiros, a continuarem a ameaçar todos os brasileiros, excetos os da elite dominante e seus ignorantes e manipulados adeptos , para o que até as religiões , além de muitos dólares, foram usados. Golpes e armadilhas , desde duvidosa facada manipulada dia a dia a orçamentos secretos e decisões estapafúrdias, teratológicas , do Executivo , Legislativo e Judiciário, além de esdrúxulas intervenções militares, até no STF , quartéis virando palco de comícios e propaganda política .
O Estado, PF e forças militares, sustentados por todos , servindo a projeto estrangeiro de extrema direita(Bannon, Trump, fração política americana/mundial) .Um projeto assimilado por cúpula militar daqui, julgando-se esperta , com campanhas eleitorais até em quartéis , e também empresariado civil / big mídia , com complacência do Judiciário e Legislativo, agachados – um vale tudo de ilegalidades, fake news, desinformação, eleições duvidosas, desde fundos eleitorais a urnas eletrônicas.Sem falar em fundos partidários ou organização antidemocrática da “Justiça Eleitoral” e dos partidos políticos.
O objetivo , aliás expresso por Bolsonaro – levar o Brasil, de qualquer modo, para mais “à direita” . Não bastam lucros extorsivos , cartões de crédito a 300 % ao ano, a desgraça de sem tetos e famintos trazida por programa neoliberal de todos ex-presidentes , embora na moda máscaras de “esquerda” , com aspas . Queriam mais, com menos riscos. Conseguiram – o país desgraçado, falido, desmoralizado, endividado, inviável, milhões de mortos e doentes.
Tudo com a omissão dos antes governantes, e a trancos e barrancos , as forças populares infiltradas e corrompidas , quase formalizado um estado de exceção e policialesco . Avanços à direita -democracia deturpada , “orçamentos secretos”, corrupção sistêmica até dentro do Legislativo, manipulações diversas do Estado , desde Polícia Federal , Receita , Procuradoria Geral e STF . Volta e meia uma “autoridade” até aparecendo com cara “quebrada”e uma desculpa esfarrapada. E políticos ,menos conhecidos, sendo mortos nas ruas , bares ou em casa .
A“pátria”, entre aspas, é mais de estrangeiros e de 1% nacionais , que aqui mandam . Não é a“terra dos pais”. A colonização estrangeira nunca saiu daqui . Pátria – só na propaganda, dinheiro desperdiçado como o dos secretos orçamentos. “Pátria” traída , quebrada, falida , desde a dívida pública até fome de milhões , a catarem lixo , 618 mil mortes por covid-19, metade ao menos evitável, calçadas quebradas ou inexistentes, pontes caindo, esgotos ao ar livre , favelas, águas imundas, energia , petróleo , segurança pública, saúde , defesa militar, fronteiras , tudo deficiente, desconfiança popular, desmoralização nacional e internacional. Tudo arrasado. A desculpa , até religiosa- fundamentalista : “destruição”para correção dos erros dos “comunistas” e posterior reconstrução.
Ah, ah, ah …A verdade – incompetência e assimilação por quem manda, classes dominantes, de projeto de interesse do Império do Capital, EUA à frente – Brasil liquidado, pronto para integração aviltante ao Império , o que já vem ocorrendo : um grande Porto Rico associado deve ser o modelo das mentes já subordinadas . Elites covardes fingindo ignorar isso – valentes contra o povo desarmado, doentio, moribundo . Subservientes ao Império poderoso. Iguais às judaicas da época de Cristo.
Quer dizer, o projeto estrangeiro-militar-empresarial/financeiro , em curso (mais um !), que serve apenas ao Império e a 1% dos brasileiros dele aliados , se tanto, destruindo , total , um país espezinhado, há séculos, e já antes com inúmeros problemas .
E 2022 ?!
Há que ter realismo e não falso otimismo. Ou se reaje, o povo, todos , indo às ruas, fazendo greves , paralisações , “luta pelo direito” e direitos humanos, em alta intensidade , apelando, até e ainda, para o que possa existir de nacional e humanista entre militares e policiais . Há que dialogar com eles e mostrar-lhes como estão sendo manipulados.
Há que ser dado tal BASTA enérgico, por parte da maioria da Nação, à situação descrita , e quanto a um regime político enganador, estado de exceção posando de estado democrático de direito ; e ao sistema econômico super-explorador que humilha o povo , com juros a mais de 300% ao ano , sem falar-se no morticínio de índios, mulheres, negros, pobres e outros discriminados, de décadas ou séculos.
Difícil? Talvez impossível, no momento. Povo doentio, em grande maioria ignorante, analfabeto ou analfabeto funcional , condição de melhor dominação das classes dominantes , povo desorganizado , elites amorais sem nenhuma preocupação popular , oposições ou “oposições” infiltradas, policialmente, e por serviços de informação , divididas , confusas, mais preocupadas com eleições e projetos individuais do que com o povo ou país.
Mas, fora isso , iremos mais rápido para totalitarismo, autoritarismo mais parcela popular, minoritária, dirigida por elite extremista de direita com muito dinheiro , ligada a interesses estrangeiros , com uso violência indiscriminada , legal e ilegal , apoiada por massas as mais ignorantes a segurarem a cruz de um Jesus novamente traído, incitadas por pastores bilionários, sem qualquer caráter, que as enganam com “teorias da prosperidade” e coisas tais.
Isso , enquanto os verdadeiros cristãos , e os pobres e sofridos , em geral, estarão sendo novamente torturados, aos milhares, por atléticos portadores de metralhadoras e canhões – o Império Americano, ou parte da elite dirigente dele, como sempre, por trás. Tal como os romanos na Judéia de Cristo. Isto seja em favelas, penitenciárias ou no coração das florestas que ainda sobrevivem , a trancos e barrancos , no Brasil.
Não se trata de aguardar, passivo, o fim do caos geral brasileiro num salvador “lamaçal eleitoral” futuro , lotado de privilégios e eleitos, sabe-se lá como , e por isso tão desejado, um herói à frente . Porque o que realmente seus defensores de ocasião querem é cargos, poder para negociar privilégios , verbas secretas ou não , fundos , dezenas de assessores, nomeações sem concurso , condições de legislarem em causa própria e ainda terem garantias de absolvição para futuros delitos.
Há que ter-se consciência que , sem luta, ideológica e política efetivas e de alta intensidade, o totalitarismo será a estrada trilhada pelos dominantes estrangeiros de forma cada vez mais rápida , tendo , ao fim , a morte do atual estado federal brasileiro, antes, ao menos, relativo soberano . E com muito mais mortes e sofrimentos do que entre 2018/2021.
Nada está ganho , quanto à Presidência da República, pois presidente em exercício no cargo não costuma perder eleição, mais ainda se joga apelando para faltas, mentiras , tecnologia deturpada e juízes e polícias bem pagos e adulados , se não comprados, além de conciliações espúrias. Além disso ,a vitória eleitoral, nessas circunstâncias, não é garantia de nada . Muito ao contrário – de cerrada oposição, repressão, denúncia de erros , uso em dose cada vez maior das canetas e falsas interpretações jurídicas do estado de exceção em curso – o velho autoritarismo e impunidade de décadas, cada vez mais atuante.
Ah – e cuidado ! Os estrategistas do Império gostam de aproveitar “choques”, naturais ou criados por eles , povo distraído , tipo facadas , pandemias ou carnavais ou natais , “choques” no país e no povão , para inventarem bolsonaros da vida ou acontecimentos ou leis ou decretos que os beneficiem mais ainda . Boas Festas, mas com atenção:. um pé atrás e ouvidos e olhos bem abertos.(*)
(*) Original não revisado , o que não impede entendimento. Na íntegra, para caminhandojornal.com. Íntegra de posição exposta pelo autor em CJTV nº 87.
Comentários