Weintraub corrido;Queiroz preso; bolsomilicianos desbaratados, Bolsonaro e generais

jul 4, 2020 by

Weintraub corrido;Queiroz preso; bolsomilicianos desbaratados, Bolsonaro e generais

O Brasil na Beira do Abismo

Hiran  Roedel

Olá companheiros, está no ar mais um Caminhando Jornal TV trazendo temas de história, política, movimento sindical e cultura. Temos ainda, nossos quadros de Fatos em Destaque, Psicologia, Meio Ambiente, Música, pilates e a nossa já tradicional Poesia.

Inciamos nosso programa refletindo sobre o abismo político em que se encontra o Brasil. A falta de estratégia no combate à pandemia, que apesar dos fatos o presidente teima em negar, levou ao mórbido número de mais de 1 milhão de infectados e 52 mil mortes.

Em meio a escândalos envolvendo a família Bolsonaro com corrupção e milícias, divulgado pela mídia, assiste-se um governo paralisado sem propostas. O presidente, preocupado em salvar sua pele, se cerca de militares e negocia com o nefasto Centrão seu apoio político.

O Brasil na Beira do AbismoNo plano internacional, mesmo tendo bajulado o presidente Trump, Bolsonaro não conseguiu o apoio desejado. Pelo contrário, diante da incompetência de seu governo os brasileiros passaram a ter restrições para ingressarem nos EUA.

Restrição que não teve o sr. Weintraub, o ministro da Educação mais ignorante da história.

Weintraub que fugiu do país com a ajuda do chefe, burlando o decreto de Trump e ingressando nos EUA ainda como ministro, mesmo após sua exoneração ter sido anunciada e veiculada na mídia.

Além de tudo isso e para complicar a situação de Bolsonaro, o judiciário avança na repressão aos terroristas bolsonaristas com mandados de prisão.

O cerco se fecha mais com a prisão de Queiroz e o afastamento do advogado família do presidente que ocultava Queiroz em seu sítio em Atibaia. Duas personagens que podem trazer ainda mais dor de cabeça para Bolsonaro e seus filhos.

Aguardemos o desenrolar dos fatos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *