2021/2022 – Balanço e Temores; Esperança ?

dez 27, 2021 by

2021/2022 – Balanço e Temores; Esperança ?

2021/2022 – Balanço e Temores; Esperança ?

                                       Mauro M.Burlamaqui

 

O ano de 2021 foi de terror , insegurança , epidemia , ameaças das elites e do presidente, que revelou-se um Mussoline Fracassado , para a população brasileira – um pesadelo real, vivido por todos nós. Uma incompetência que colocou como problema até a chegada de milhões de vacinas. Milhares de mortes a indicarem genocídio programado , com autores soltos, lépidos e fagueiros, a continuarem a ameaçar todos os brasileiros, excetos os da elite dominante e seus ignorantes e manipulados adeptos , para o que até as religiões , além de muitos dólares, foram usados.  Golpes e armadilhas , desde duvidosa  facada  manipulada dia a dia a  orçamentos secretos e decisões estapafúrdias, teratológicas ,  do Executivo , Legislativo e Judiciário, além de esdrúxulas intervenções militares, até no STF , quartéis virando palco de comícios e propaganda política  .

 O Estado, PF  e forças militares, sustentados  por todos  , servindo a projeto estrangeiro de extrema direita(Bannon, Trump, fração política americana/mundial) .Um projeto   assimilado por  cúpula militar daqui, julgando-se esperta  , com campanhas eleitorais até em quartéis , e também empresariado civil / big mídia , com complacência do Judiciário e Legislativo, agachados – um vale tudo de ilegalidades, fake news,  desinformação, eleições  duvidosas, desde fundos eleitorais a  urnas eletrônicas.Sem  falar em fundos  partidários ou organização antidemocrática da “Justiça Eleitoral” e dos partidos políticos.

O objetivo , aliás  expresso por Bolsonaro – levar o Brasil, de qualquer modo, para mais “à direita” . Não  bastam lucros extorsivos , cartões de  crédito  a 300 % ao ano,  a desgraça de sem tetos e famintos trazida por programa neoliberal de  todos ex-presidentes , embora na  moda máscaras de “esquerda” , com aspas . Queriam mais, com menos riscos. Conseguiram – o país desgraçado, falido, desmoralizado, endividado, inviável, milhões de mortos e doentes.

Tudo com a omissão dos antes governantes, e a trancos e barrancos , as forças populares infiltradas e corrompidas ,  quase formalizado um estado  de exceção e policialesco . Avanços à  direita -democracia deturpada , “orçamentos secretos”, corrupção sistêmica até dentro do Legislativo, manipulações diversas do Estado , desde Polícia Federal , Receita  , Procuradoria Geral e STF . Volta e meia uma “autoridade” até aparecendo com cara “quebrada”e uma  desculpa esfarrapada. E políticos ,menos conhecidos, sendo  mortos nas ruas , bares ou em casa  .

A“pátria”, entre aspas, é mais  de estrangeiros e de 1% nacionais , que  aqui mandam  . Não é  a“terra dos pais”.  A colonização estrangeira nunca saiu daqui . Pátria – só  na propaganda, dinheiro desperdiçado como o dos secretos  orçamentos. “Pátria” traída , quebrada, falida , desde a dívida pública até fome de milhões , a catarem lixo , 618 mil mortes por covid-19, metade ao menos evitável, calçadas quebradas ou inexistentes, pontes caindo, esgotos  ao ar livre , favelas, águas imundas, energia , petróleo , segurança pública, saúde , defesa militar, fronteiras , tudo  deficiente, desconfiança popular, desmoralização nacional e internacional. Tudo arrasado. A desculpa ,  até religiosa- fundamentalista : “destruição”para correção dos erros dos “comunistas” e posterior reconstrução.

Ah, ah, ah …A verdade – incompetência e assimilação por quem manda, classes dominantes, de projeto de interesse do Império do Capital, EUA à frente – Brasil liquidado, pronto para integração aviltante ao Império , o que já vem ocorrendo : um grande Porto Rico associado deve ser o modelo das mentes já subordinadas .  Elites covardes fingindo ignorar isso – valentes contra o povo desarmado, doentio, moribundo . Subservientes ao Império poderoso. Iguais às judaicas  da época de Cristo.

Quer dizer, o projeto estrangeiro-militar-empresarial/financeiro  , em curso (mais um !), que serve  apenas ao Império e a 1% dos brasileiros dele aliados , se tanto, destruindo , total , um  país espezinhado, há séculos, e já antes com inúmeros problemas .

E 2022 ?!

Há que ter realismo e não falso otimismo. Ou se reaje, o povo, todos ,  indo às ruas, fazendo greves , paralisações , “luta pelo  direito” e direitos humanos,  em alta intensidade , apelando,  até e ainda,  para o que possa existir de nacional e humanista entre militares e policiais . Há que dialogar com eles e mostrar-lhes como estão sendo manipulados.

Há que ser dado tal  BASTA  enérgico,   por parte da maioria da Nação,  à situação descrita  , e quanto a um regime político enganador, estado de exceção posando de  estado  democrático  de direito ;  e ao sistema econômico super-explorador  que humilha o povo , com juros a mais de 300% ao ano ,  sem falar-se no morticínio de índios, mulheres, negros, pobres  e outros  discriminados, de décadas ou séculos.

Difícil? Talvez impossível, no momento.  Povo doentio, em grande maioria ignorante, analfabeto ou analfabeto funcional , condição de melhor dominação das classes  dominantes , povo desorganizado , elites amorais sem nenhuma preocupação popular , oposições ou “oposições” infiltradas,  policialmente, e por serviços de informação  ,  divididas , confusas, mais preocupadas com eleições e projetos individuais do  que com o povo ou país.

Mas, fora  isso , iremos mais rápido para  totalitarismo,  autoritarismo mais parcela popular, minoritária, dirigida por elite extremista de  direita com muito dinheiro , ligada a interesses estrangeiros ,  com uso violência indiscriminada , legal e ilegal ,  apoiada por massas as mais ignorantes a  segurarem a  cruz de um Jesus novamente traído, incitadas por pastores bilionários, sem qualquer caráter, que as enganam com “teorias da prosperidade” e coisas tais.

Isso , enquanto  os  verdadeiros cristãos , e os pobres e sofridos , em geral,  estarão  sendo novamente torturados,  aos milhares, por atléticos portadores de metralhadoras e canhões –  o Império Americano, ou parte da elite dirigente dele, como sempre,  por trás. Tal como os romanos na Judéia de Cristo. Isto seja em favelas, penitenciárias ou no  coração das florestas que  ainda sobrevivem , a trancos e barrancos  , no Brasil.

Não se trata de aguardar, passivo, o fim do caos geral brasileiro num salvador “lamaçal eleitoral” futuro , lotado de privilégios e eleitos,  sabe-se lá como , e  por isso tão desejado, um herói à  frente . Porque o que  realmente seus  defensores de ocasião  querem é cargos, poder para negociar privilégios  , verbas secretas ou não , fundos , dezenas de  assessores, nomeações sem concurso , condições de legislarem em causa  própria e ainda terem garantias de absolvição para futuros delitos.

Há  que ter-se  consciência que , sem luta, ideológica e política efetivas e de alta intensidade,  o totalitarismo será a estrada trilhada  pelos dominantes  estrangeiros  de forma cada vez mais  rápida , tendo , ao fim , a morte do atual estado federal brasileiro,  antes, ao menos,  relativo soberano . E com muito mais mortes e sofrimentos do que entre 2018/2021.

Nada está ganho , quanto à Presidência da República, pois presidente em exercício  no cargo não costuma perder eleição,  mais ainda se joga apelando para faltas, mentiras , tecnologia deturpada e juízes e polícias bem pagos e adulados , se não comprados, além de  conciliações espúrias. Além disso ,a vitória eleitoral, nessas circunstâncias, não é garantia de nada . Muito ao contrário – de cerrada oposição, repressão, denúncia de erros , uso em dose cada vez maior das canetas e falsas interpretações jurídicas do estado de exceção em curso – o velho autoritarismo e impunidade de décadas, cada vez mais  atuante.

Ah – e cuidado ! Os estrategistas do Império gostam de aproveitar “choques”, naturais ou criados por eles  , povo distraído , tipo facadas , pandemias ou carnavais ou natais  , “choques” no país e no povão , para inventarem bolsonaros da vida ou acontecimentos ou leis ou decretos  que os beneficiem mais ainda . Boas Festas, mas com atenção:. um pé atrás e ouvidos e olhos  bem abertos.(*)

(*) Original não revisado  , o que não impede  entendimento. Na íntegra, para caminhandojornal.com. Íntegra de posição exposta pelo autor em CJTV nº 87.

Related Posts

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *