Genocídio de Idosos

dez 16, 2020 by

Genocídio de Idosos

       IDOSOS, VACINAS , GENOCÍDIO

 *notas sobre a atual situação do Brasil, vivendo plena pandemia ainda , e preparando-se, a trancos e barrancos , para próxima campanha de vacinação *

 

[Projeto(original) de editorial de Caminhando Jornal TV número 60]

 MAURO M.BURLAMAQUI

                                                                                              -I-

 

               O Brasil caminha, a trancos e barrancos, com segunda onda de pandemia grassando (ou a primeira voltando mais forte) ,  o vírus covid-19 , rumo a uma vacinação confusa . A administração brasileira , falha e incompetente , que não governa,  pois incapaz de tomar decisões fundamentais , as de governo . Oportunistas, de fato , o que passado e presente comprovam ,  “batem cabeça”, dizendo e desdizendo-se a cada dia,  e fingindo terem mínima ideologia teórica, ainda que de extrema-direita neofascista. De fato, sua forma de agir e pensar é a do oportunismo o mais vulgar , sob direção estrangeira , sem projeto de nação ou nem menos para a sobrevivência popular, em meio a profunda crise.

 

                                                                                                 -II-

 

        Acordos parlamentares espúrios, cargos , ministérios, sabe-se lá mais o quê,  correndo como moeda política de troca ; o STF tentando mais  manobras inconstitucionais,  absoluta “cara-de-pau”, do mesmo modo quando solta criminosos famosos …mas  muito ricos e com grandes advogados . Dívida pública de trilhões , viadutos desabando , calçadas esburacadas, armadilhas para pedestres , água poluída ou faltando , ausência de esgoto e condições sanitárias para metade da população , tiros e assaltos , de norte a sul, milícias  e narcotráfico estabelecendo a Lei do Crime em locais  onde nem polícias  , nem Forças Armadas, foram capazes de pacificar  , caso  do “Complexo  do Alemão”. Povo descrente,  desobedecendo ordens de isolamento , funcionários de hospitais sem  salários, a Amazônia sempre em chamas, sucateada  , loteamentos ilegais em áreas indígenas, centenas, talvez milhares(pois dados inconfiáveis) de mortes diárias , o covid-19 avançando  nos  estados e em 14 cidades do interior(RJ) . As UTIS cheias, centenas de pessoas morrendo em enfermarias ou em  casa. A administração que não governa tranquila, lenta, dizendo asneiras e retardando providências.

                                                                                                    -III-

 

                      A vacinação avançando, sim, mas bem longe do Brasil , na China e na Inglaterra, agora  nos EUA , e outros países .Aqui,  falsos religiosos e oportunistas –até contra a  vacinação . Com carreira vergonhosa , “pastores”e políticos ,  como Flordelis e outros , fingem acreditar em Deus, Jesus Cristo  e na Bíblia-  e terem  algumas  ideias políticas, ainda que primárias . Para tal,   berram por neofascistas e suas famílias , em nome de Deus , liderados por Trump, racista como os dirigentes daqui(liderados por ele, por sua vez ligado aos que usam capuzes brancos, nos EUA) . Descobriram esses neofascistas  que , no século XXI, os canalhas evoluíram – agora o último refúgio deles está em esconderem-se atrás do nome e imagens de  Deus, da Bíblia e de Jesus Cristo . Flordelis , João de Deus e Trump , entre outros , que o digam . 

                 O subalterno dirigente daqui  presta continência e  critica dia e noite a Venezuela , a China , até a Argentina , mentindo e mentindo, sem qualquer pudor. Repete o cabeça do Império, EUA, Trump, este sempre seguido por líderes(alguns ditadores, outros eleitos por dólares ou eleições fajutas) , de seus protetorados ou países satélites ou “republiquetas de bananas”, como o Brasil atual  (isto fora dois ou três aliados/parceiros/imperialistas , caso de Inglaterra , Alemanha e França). Ao fundo , o boquirroto local humilhado pelo poderio econômico e  atômico do patrão americano, e ainda de uma China ou Rússia  , e militar e social até mesmo  da Venezuela. Esta, para seu desespero,  sobrevive , mesmo sabotada , mundialmente, dando-se ao luxo de até passar por eleições –  Maduro,  socialista – vitorioso. Algo estressante, para os neofascistas daqui.

                    O Império, e seus protetorados ou satélites,  a gritarem , por isso, ainda mais  impropérios , enquanto Trump denuncia a falsa democracia americana , desmoralizando-a, totalmente,  como antes já o tinham feito Carter e Bush , filho, de forma diferente , mas no mesmo sentido – falsa democracia, apoiada em abusos eleitorais e muitos dólares de bilionários.

  Venezuela: Entenda o que muda após Maduro conquistar o legislativo - Notícias - R7 Internacional                 A Venezuela desmentindo Bolsonaro, e Trump, dia a dia,  a exibir independência, forças armadas as mais poderosas da América Latina , povo armado e organizado. O Brasil perdeu qualquer liderança ,na América do Sul, mesmo estando, qual poodle inofensivo , a latir ,  na coleira do Império,  e incitado por ele.  Por aqui , Bolsonaro estendendo-se no chão qual tapete sujo para a passagem, por cima,  de seu mentor americano – Trump . Que pouca bola lhe deu e dá  – enquanto os EUA , como sempre, passado de décadas  (vide Eduardo Prado e Moniz Bandeira , entre outros, que citam dezenas de casos ) ,  descumprindo acordos,  tanto os formais como os de bastidores, com o Brasil .

                O que isso tem a ver com vacinas, idosos, genocídio ? Quem joga e age como acima e joga bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, sem necessidade ; napalm,  no Vietnan , atingindo  crianças e famílias, assim como sobre índios brasileiros (cf. relatório Figueiredo, em “Brasil – uma Biografia”, de Sterling e outra) é capaz de tudo . Nem se fale de um seu  adepto servil, caso do brasileiro . A hipótese de um ou mais  genocídios , em andamento , pois,  não é absurda . É algo normal no pensamento doentio e anormal dessa gente . O que falam e falaram , como a defesa de mortes e torturas aos milhares – comprova.

 

                                                                                                      -IV-

 

              Como , no Brasil, chegamos à ridícula direção federal , de incompetentes,   desmoralizados, mundialmente, capazes de tudo que se pode imaginar de maldades ,como vimos,  inclusive genocídios ?

                      Derrotado o povo brasileiro, mal organizado e dirigido , por golpes e ardis, estrangeiros por trás , sempre traído pelas “elites” locais – submetido , sempre, seja pela força ou em  períodos “democráticos” , à  política do Império Americano e seus aliados locais, seus filhotes , hoje, no poder , como desde décadas – Getúlio levado à morte, 1954 ; década de 1960, iniciada com corrupção e dólares americanos jogados , em profusão , pela CIA,  nas eleições de 1962( Cf.”IBAD- sigla da corrupção”, de Elói Dutra, entre outros)  , mas, ainda assim,   insuficientes para uma vitória eleitoral ; daí ,frente à maior consciência e organização popular, governo Goulart ,  golpe americano-militar , apoiado por empresários estrangeiros e brasileiros  , em  1964  – que matou, sequestrou , prendeu ,  perseguiu milhares de pessoas , desaparecendo com  outras ; depois, anistia e distensão manipuladas , que, aparente,  retiraram do poder militares com resquícios nacionalistas, preteridos , mantendo nele outros,  americanófilos,  e uma elite civil antinacional e corrupta , que avançou  no programa neoliberal( superavit fiscal,  para pagar dívidas, privatizações, etc.),  imposto pelo Império, em especial desde final da década de 1980.

                                       

                                                                                                        -V-

 

      Witzel, pastor Everaldo e mais 11 são denunciados pelo MPF por corrupção e lavagem de dinheiro | Rio de Janeiro | G1                  Avançou-se , no Brasil , no sentido antidemocrático e antinacional,  por meio de estado de exceção informal , implícito , nova forma de governança das democracias ocidentais capitalistas, mais medidas provisórias, estranha facada em candidato militar nas eleições de 2018 , generais julgando-se espertos forçando a vitória de um oportunista incompetente,  via urnas inconfiáveis e pressão sobre o STF/TSE, além de campanha nos estabelecimentos miliares e onde tinham influência indireta , com uma  legislação a  favorecer plutocratas locais e aliados estrangeiros. Cedeu-se, afinal ,  a um esquema de genocídio econômico, envolvendo pobres e carentes de todo tipo ,  imposto ao Ocidente  – via “Mercado”, FMI e Banco Mundial, em especial ,  à frente. Este último,  financiador do “moderno”esquema eleitoral  , montado por  aqui , o da “democracia brasileira”, do TSE/STF , com suas urnas “mágicas” capazes de parir um desconhecido , afastado como corrupto, como Witzel, no Rio de Janeiro  –  como governador .

 

                                                                                                              -VI-

 

                 Política e economia caminhando juntas , genocídios bem planejados , em que pobres e carentes ,  sem recursos , armas ou organização – nada contam . Por isso, logo morrem e aliviam o sistema de Saúde Pública e a Previdência Social. Para isso, basta cortar verbas , remédios, investimentos em hospitais, enfermarias ,produção de remédios.  O rumo ? Aquele suicida ou doentio  ditado pelo Império do Capital , já resumido em livros tanto de Eduardo Prado (“A ilusão americana”), como de Moniz Bandeira ( “Brasil – EUA, As relações perigosas “) . O que levou o Brasil a não ter sequer um sistema de transporte ferroviário minimamente decente, toldado pelos EUA, como denunciava Vargas , na década de 195o . Ou impediu o aumento da população brasileira, gradual e necessário, também toldado pela pressão americana .  Mercado manipulado, país devedor e subalterno, o Brasil ,  como outros cinquenta ou mais países  , um infeliz  simples Protetorado Americano , para Mangabeira Unger,  ou  uma Província, para Octavio Ianni , toda a comunicação controlada por estrangeiros. Sem a menor condição de soberania, nem independência – a serem conquistadas, talvez .Porque não serão concedidas.

                                     

                                                                                                               -VII-

 

                              Com a covid-19 já tendo dizimado mais  de 180 mil brasileiros , para  onde vamos ?

                      O que pretende a elite americanófila brasileira , sob direção estrangeira ? Não tem  projeto de nação nem  nada a propor, fora asneiras diárias. Trata-se  de traição nacional , basta ver a que ponto levaram a comunicação nacional, toda em mãos estrangeiras. (Via empresa Crypto e outras).E , neste momento,  existem outros dados – os EUA, modelo e mentor “daquela gente” no poder (usar tais palavras representa  esforço de moderação , face  ao que mostram ser ) – patinam na lama :  eleições confusas, centenas de milhares de mortes, milhões de infectados , um  desequilibrado  e mentiroso presidente americano a xingar a si próprio e seu país.  E demonstrar desprezo pelo Brasil e povos do mundo. Algum respeito apenas por racistas brancos, armas , bilionários, autoritarismo, mentiras à vontade , Hitler e outros líderes, embora sem coragem para confessar, dizendo isso por meios indiretos.                      

 

  Genocídio de Idosos?    Lá , nos EUA , há o mesmo autoritarismo e impunidade daqui , embora por aqui apenas  uma imitação fajuta e impossível, face ao  poderio americano .  Trump, a clamar por Deus e Jesus Cristo , Bíblia na mão, últimos esconderijos ou escudos  dos canalhas no século XXI . O velho patriotismo, mais complexo, abandonado.  Os EUA no caminho do golpe não autoritário , mas totalitário, estilo Hitler . Que não dará agora apenas por não ter conseguido reunir forças suficientes para tal .

 Mas, seus extremistas, no poder, complexo industrial militar por trás, empenhados no populismo de direita , via  massas ignorantes e  iludidas e manipuladas,  a berrarem junto  com lideranças extremistas , por  via das dúvidas todos sempre escondidos atrás de Deus e Jesus Cristo e das bíblias – exato como Hitler o fazia .(Consulte, pesquise) . Isto, apenas,  se não resolverem  enveredar, a qualquer momento ,  por uma aventura militarista atômica, que  temem apenas pela força de  adversários poderosos, unidos , e com muitas garras atômicas – China, Rússia, Coréia do Norte…

                   Para tal Império decadente , com metabolismo atrapalhado, a guerra seria a solução quase que única – massacres, mortes, para reorganizar o “sistema”capitalista mundial . Problema -os adversários de hoje, como os chineses e russos, tem a decisão  dos vietnamitas , de décadas atrás, que os derrotaram. Pior – contam, hoje,  com armas  nucleares e muitas outras , capazes de um enfrentamento sem uso daquelas . E,  ainda por cima, tem-se mostrados cada vez mais unidos – Rússia, China , Iran, Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e outros . Vencê-los, unidos, até com armas não nucleares, tornou-se difícil, senão impossível. Necessários ardis de todo tipo, mentiras em profusão, distorção de teorias democráticas, corrupção a nível máximo –  para tentar interromper ou adiar a caminhada americana rumo a derrotas inexoráveis , o que o Vietnan, a Síria, a Coréia , as revoluções chinesa, russa, cubana, etc. já comprovaram.

                                                                                                       

                                                                                                    -VIII-

 

                  O que pretenderiam, agora,  os atuais dirigentes do Brasil, nesse contexto ? Preliminarmente, fazer tudo que seu Mestre Americano mandar, pois sem qualquer autonomia, soberania ou independência. Daí , elenco enorme que abrange os interesses de potência estrangeira . Outros dados , anotemos :(1)são absoluto oportunistas, sem ideias  ou posição política  firme, fora  máscaras , que nem assim mantem(o passado deles atesta isso ) ; (2) elegeram-se e subsistem apenas sob o bastão americano; (3) não tem forças armadas , com tecnologia , capazes de enfrentar qualquer inimigo real ; (4) legitimaram  o país, mundialmente,  como uma republiqueta fracassada , protetorado informal (comunicações,  “Mercado” , Banco Central, dívida pública, acordos militares, etc.)  ; (5) cometeram assassinatos, sequestros, “desaparecimentos forçados”, etc. em nome de suas posições extremistas-americanófilas:(6) levaram o país ao que “aí está”, paz de cemitérios , em plena pandemia, sem passado, presente ou futuro .

                Estão tais dirigentes  cooptados pelo Império Americano , não acreditam  em    possibilidade de soberania ou independência nacional,  para o Brasil – covardes, negam-se a combater por elas –  deslumbram-se e acovardam-se frente ao poderio bélico e econômico americano . Logo , a proposta deles só pode ser- a  entrega, integração ,  do que resta do Estado Brasileiro (deteriorado e saqueado )ao Império Americano, nas condições dele ,Império , sem sequer negociações , a que não tem direito um país derrotado e humilhado. Além disso, qualquer acordo entre  contratantes com tamanha disparidade de forças , um com currículo de descumprimentos passados , como os EUA, jamais poderia dar certo. Armamentos, no Brasil  ? Apenas para conter  o povo, suas lideranças, quaisquer revoltas populares. Nenhuma condição de defesa da soberania nacional. O Brasil foi levado a tal situação por elite militar despreparada,  politicamente , em que o militar , militarista, na verdade ,  resolveu liderar  o político estadista , bem ou mal povo , invertendo a equação famosa da “guerra como extensão da política” (Clausewitz e outros ) . E toda uma análise da obra clássica de Huntington , Samuel , “O Soldado e o Estado “.

               Huntington , um professor especialista , trazido ao Brasil , mas que só ouviram quanto à distensão democrática “lenta e gradual”, explicada por ele e depois implantada, aqui , Golbery à frente . Isto,   quando a elite militar , de décadas atrás,  ouviu-o em exposições ou seminários dentro do Palácio do Planalto. Depois, tendo seguido suas instruções, saindo vitoriosa,  no sentido de ter levado ao país a uma condição ideal –  não para o povo brasileiro, mas para o Império Americano. Leram , mas não releram, mal estudando o mestre americano, por sinal editado exato pelos militares brasileiros .

        Estratégia de privatização de Temer na Petrobras desrespeita a lei - Vermelho       Daí , chegamos a nossos dias, com a destruição até de conquistas passadas, de outros tempos, em que traidores nacionais ainda não dirigiam o país- caso do fatiamento da Petrobrás, mais privatizações, o desmonte de instituições culturais , a raiva irracional , pouco inteligente, mas compreendida , de nossa atual elite militar ,  contra China, Rússia, Venezuela, etc. – que não são inimigas deles, mas dos EUA. (Sabe-se lá que acordos existirão  , militares e outros, nos bastidores, entre Brasil e EUA , o que nem o povo nem o Legislativo conhecem ). 

                                           

                                                                                                         -IX-

 

               Com tal política, em vista do passado político documentado dos EUA, nenhuma benesse o Brasil obterá dele  – sendo capaz de seguir qualquer política antinacional por ele proposta .  Embora idiotas possam sonhar com o que ocorreu com Israel , onde o grande capital judeu financiou parlamentares americanos  e interesses dos dois partidos principais dos  EUA , tendo havido  contrapartida efetiva de colaboração no campo militar e diplomático mundial , que sobrevive até hoje. Quer dizer, pode aceitar absurdos como omitir-se frente a uma pandemia em crescimento, produzindo um economicamente interessante, para o grande capital, genocídio de idosos – que sobrecarregam de despesas os erários públicos.

               O Brasil pouco tem a oferecer , na situação em que se encontra , a qualquer aliado, muito menos a um dragão maligno como os EUA – não tem poderio bélico ou econômico, foi dilapidado aos poucos, está quebrado . Assim, entregará o que resta de minérios e riquezas e interesses , deixando seu povo à mercê da conhecida ganância e violência americana. Este ,um imenso  problema, pois o que resta do frágil estado brasileiro(não exerce soberania nem sequer sobre seu formal território)  está sob governo paralelo, com peso estrangeiro essencial . A questão chave passa a ser, pois, a esta altura ,  a da proteção  do povo brasileiro , a ser dizimado e manipulado sem piedade, como o Império mostrou-se capaz de fazer, se necessário , ao longo de toda a sua história. Isto vale para qualquer oportunidade, seja uma pandemia ou outra. O Capital não tem escrúpulos, nem as nações amigos, mas interesses. O Brasil é presa fácil para a águia americana, vive grande crise, é preciso uma solução não onerosa para o Império – que precisa de recursos. Uma mortandade bem mascarada e organizada seria , economicamente, muito interessante.

                             

                                                                                                            -X-

 

                    Neste sombrio e catastrófico cenário, para os dois países , o povo brasileiro enfrenta a covid-19 . O Império também, e está , como o Brasil,  estropiado, economicamente –  para manter-se,  precisa da guerra, matérias primas, mercados – e urgente. Não tem muito a oferecer ao Brasil .Melhor , primeiro, tentar tirar a China da frente, pois competidora que vem derrotando-o dia a dia . E  daí a raiva dos Bolsonaros, atiçados por ele, Império, via Trump e prepostos .

               O  Brasil, neste contexto desesperado ,  ajoelha-se frente ao verdadeiro poder , em especial militar ,  por medo antecipado de guerra . Sabe-se que será o caos, pois o Brasil não é Haiti . O  Império,  com a mão nas costas de seu poodle , ajuda-o a exercitar-se , armar-se , preparar-se para a luta. Armam-se as “elites” no poder , milícias inclusive, não para guerrear contra estrangeiros, mas contra seu próprio povo. Sabem que o objetivo do projeto implícito que tem, sobre o qual não podem falar , nem escrever, nem tornar público, é a entrega , integração do país ao Império Americano , de forma definitiva. Imaginam, por certo ,  que reações serão possíveis – preparam-se para um massacre prévio do povo mais organizado , pois a alternativa a isso seria prolongada guerra civil, militares os responsáveis , a esta altura, pelo triste destino de um país , um dia com sonhos de soberania e independência.

                          

                                                                                             -XI-

 

                          Silêncio estranho paira sobre o Brasil. Por quê ?  Se essa é a situação, linhas gerais, mesmo com  a covid-19 avançando , a administração brasileira vem mostrando toda sua sobranceria e incompetência . Muita pose , mentiras, confusão , adiamentos , demagogia – é o que ela pode exibir .

                       Mas,  onde está a oposição ou a “oposição” brasileira ? Existirá ou está desmilinguida , dividida, corrompida ? Onde estão os deputados , antes aparente aguerridos, que tanto gritavam, no passado ,  defendendo seus líderes ? “Acoelharam-se” , provavelmente, confiando em acordos de bastidores e conciliações espúrias, uma tradição brasileira ?

        Ou porque , agora,   a realidade é mais dura ,   a luta  mais renhida , sem tantas verbas e privilégios?  Os opositores legais ainda tem muitos, no Congresso, governos e prefeituras, o que Bolsonaro incentiva, pois tal é a razão de sua moderação atual . Naturalmente , somada com a esperança, via eleições. De qualquer modo, muitos estão exibindo seu  caráter  e sua verdadeira ideologia – neoliberal . Um ex-senador experiente, Requião ,  disse , mais ou menos , isso , quanto ao Senado Brasileiro , quando votavam-se questões relativas ao Banco Central – haveria uma “esquerda neoliberal”,no Brasil,  capaz de votar pró-neoliberalismo ou fugir do plenário ou votar com Bolsonaro. O Globo,(15-12-20) assinala que parte do PT parlamentar, ao menos, admite isso, negociando mudanças legislativas que permitam a absolvição de Lula, de forma a ele poder tornar-se candidato presidencial . Isto explicaria, em parte ,  o silêncio de muitos opositores e aliados.

                                        

                                                                                                  -XII-    

 

                 O  que esperar-se da atual direção política nacional  brasileira , bolsonaristas e aliados no poder ? Tentaram já um golpe  (bem descrito pela revista Piauí) , o  povo nas ruas de Brasília. Antes ,  militares assediaram o STF , quando da eleição do atual presidente . Torturas foram  defendidas por ministros e militares , assim como mortes. Ora, se houver efetivas manifestações, resistência ao rumo que pretendem ,e estão executando dia a dia , pode esperar-se repressão e violência, com uso de milícias(que os elegeram,  ao menos no início de suas carreiras políticas).Pode haver(?!)repetição da Indonésia  , 1965 . Ali , massacres de mais de um milhão de pessoas . Que ficaram por isso mesmo , americanos  assistindo, esquecendo direitos humanos . Bastou os golpistas  pegarem os cadastros de partidos de esquerda e invadirem  sedes e residências de dirigentes e militantes.

                                       Idosos , Vacinas , Genocídio

                Tudo indica que os maiores atingidos pelo covid-19/2020/1  são e serão os idosos. Deles, 83 % dependem do SUS, pois não tem plano de saúde. Muitos tem outras doenças .  Por outro lado, a Previdência está em crise; em 2050,  há previsão de mais de 30 % de idosos , entre a população, tal como no Japão. O Brasil é país em rápido envelhecimento. Mais uma colaboração do Grande Irmão americano, que nunca quis , no Brasil,   população maior que a dele . Razão pela qual financiou e incrementou o controle populacional , desde décadas atrás (Bemfam, etc.Pesquise ).

                                         

 

                                                                                               -XIII-

 

                 A atual administração brasileira, sob  pretextos, nega a importância da vacina contra a covid-19 (desprezo do próprio dirigente máximo) . De outro lado, dificulta vacinas de origem chinesa  , por exemplo. Erros, idas e vindas , contramarchas quanto ao reconhecimento da validade delas, tudo isso está nos noticiários. Há limitações  e retardamentos na aplicação de vacinas,  no Brasil, aparente má-vontade dos dirigentes nacionais. O Brasil já caminha para a rabeira, sua atual posição favorita em competições, com  o atraso na aplicação de vacinas. Isso trará ainda mais mortes de brasileiros –   já chegam a 181 mil, segundo lugar no mundo, o primeiro com os EUA, com cerca de 300 mil .

           Por trás da aparente casualidade , justificada por alguns argumentos fracos e ganidos falsamente ideológicos , haveriam outros objetivos ? Estaria em curso uma política genocida  , aqui e , quem sabe, também lá, nos EUA, entre outros países-satélites  ? Quem conhece a posição de ambos grupos dirigentes , do Brasil e EUA, além daquela das oligarquias financeiras internacionais,  sabe que isso não só não é impossível – como provável . Veja-se os pronunciamentos dos brasileiros e os assassinatos de general e depois  cientista nuclear iraniano, pelos EUA e Israel  . Além das ações passadas dos dois países , inclusive o que ocorre , hoje, na Palestina – evidente  genocídio, Israel à frente, EUA escondido , nos bastidores, o quanto pode . Brasil e outros aplaudindo , ONU assistindo . Os dirigentes  daqui servis ,  seguindo ,  sempre ,  a posição do Império Americano .

                                                                                                        -XIV-

 

                     Em comum, o fato dos Estados Unidos acharem-se incapazes de construírem , por  lá,  um SUS(não o conseguiram até hoje), capaz de englobar toda  sua  população. Aqui,  uma crise,  que envolve o SUS, que pretende-se privatizar , e a Previdência , que sofreu pequenas reformas antipopulares – e é muito deficitária . Ou seja, a morte de alguns milhões de idosos “aliviaria” ambos os sistemas de saúde e seria  benéfica a seus administradores, sob o ângulo estrito econômico – imediato .  Ambos países, por seus dirigentes,  já foram acusados de estarem procedendo de forma omissa, mas não sofreram  perda significativa de popularidade. O que para eles próprios , e oligarquias financeiras que os comandam , e idiotas de todo o mundo – é  importante. Dá-lhes respaldo para agirem naquele  sentido genocida, bem mascarado  – legitimidade.

                                               

                                            

                                                                                                           -XV-

        

                 Embora a “intencionalidade” seja requisito para considerar–se haver genocídio[extermínio ou destruição deliberada de pessoas, ou grupos, ou raça, etc.  (ONU, TPI, etc.)] , para a maioria dos intérpretes e atuais tribunais , ainda assim  poderia estar um curso uma política genocida , mesmo que  não provada nem consumada .

                    Ela beneficiaria o conjunto das administrações neoliberais e as do Império –  e aliviaria gastos. Em vista de projetos neoliberais, como os denunciados e estudados por Michel Chossudovsky, que menciona genocídio econômico mundial em curso, tal planejamento  não seria absurdo. Poderia mesmo  estar em curso , no Brasil, da maneira de sempre, tradicional  – oculta , covarde, mentirosa, etc. Exato como certos acordos militares foram feitos, no passado , com os EUA , sem conhecimento popular ou sequer do Legislativo . Ou da forma como agiram os falsos “revolucionários” e torturadores de 1964,   e anos seguintes, que negaram,  e negam, até hoje, serem torturadores  e assassinos(torturaram e mataram pessoas, mas  não em combate : estavam presas, indefesas ).

                  Ora, até nazistas empedernidos admitiram seus crimes, na  Segunda Guerra Mundial,  muitos alegando que receberam ordens e apenas as cumpriam. Aqui, a negativa covarde e cínica vai contra todas as provas, livros , filmes. (Veja-se o filme  “Pastor Cláudio”) . Aqui , muitos policiais e militares admitem suas posições favoráveis a crimes hediondos, mas a maioria militar , ou a totalidade(?), nega  isso .

                                   

                                                                                                -XVI-

 

        Por esses caminhos tortuosos , sombrios, segue o Brasil, com  estranha “oposição silenciosa”, caminhando em meio à mortandade citada . Nos    EUA , chega-se a mais de 6 milhões os infectados .No Brasil, a pergunta é – como agir-se na  situação descrita ? Possível haver acordos de bastidores envolvendo lideranças de oposição – e pode-se imaginar-se quais e de que tipo. Tal silêncio , na situação em que se  encontra o país , não é normal – basta ver as ações do STF , muitas em aberto,  contra a letra da Constituição. Ou a leniência vista contra os supostos ilícitos  de que são acusados o presidente e seus filhos. Ou os mais de 50 pedidos de impeachment presidencial,  mantidos na gaveta pelo Presidente da Câmara. Por quê? Jornalistas e juristas famosos , e prestigiados nacionalmente,  acusam o Presidente de mais de dez crimes de responsabilidade.

 

                                                                                                   -XVII-

 

                   Ora,  como explicar tal “tranquilidade e omissão”, em especial da oposição legal parlamentar , frente a tudo  descrito ? Inclusive , a possibilidade de genocídio em curso . Afinal, há, na oposição, ou “oposição”,  governadores, prefeitos , deputados e senadores eleitos, com gabinetes, carros, moradias, funcionários, assessores jurídicos, viagens, etc. – tudo pago pelo povo brasileiro. Ora, fizeram campanhas  políticas em partidos de oposição , com a missão específica de  fazerem – oposição.  Como explicar  tal omissão, dolosa ? Estão traindo o povo que os elegeu . A traição nacional não vem só da direita ,como lembrou Requião.

                   A oposição,  mais aparente e ruidosa, quase inacreditável , atual ,  tem sido feita pela Rede Globo, desafeta  do presidente, seus articulistas talvez impedindo radicalizações maiores  da atual administração neofascista  . Ela atuando , na oposição , em paralelo com  cidadãos , não políticos tradicionais e eleitos , que,  com prejuízos pessoais ,  tem buscado discutir os problemas nacionais  , denunciando  absurdos em curso ,  da forma que podem. Preocupados com a situação nacional , suas famílias , filhos ,netos.

 

                                                                                           -XVIII-

 

                O mero ganhar tempo não é suficiente,  numa situação como a brasileira, sem aproveitá-lo para , ao menos, discutir os problemas nacionais . Discutir prioridades e não ficar divagando sobre questões secundárias , como incentivam , espertamente,  o Império e seus agentes. As oposições sequer apresentam programas consequentes, como frentes políticas, mas discutindo caráter, programa, tipos, etc. – e não vagas ideias apenas  eleitorais.

            Nem  defendem o impedimento da exploração popular pelos bancos , trilhões de reais em benefícios,  questão bem exposta pela Auditoria Cidadã da Dívida ; ou pregam  a auditoria e investigação detalhada dessa dívida ; ou um imposto sobre grandes fortunas, que até bilionários vem propondo . Sequer insistem em  reformas constitucionais , quanto ao papel do STF e TSE ; ou plebiscitos e referendos sobre vários temas de importância nacional ; nem  investigação e mudanças na legislação penal , de forma a punir , de forma rigorosa , políticos e autoridades públicas envolvidas em ilícitos, punições tão maiores quanto a importância dos cargos exercidos, por exemplo .

                                     

 

                                                                                           -XIX-

 

 

                Assistir , em silêncio sepulcral , a destruição do país , além do possível avanço de genocídios, em nome da “unidade popular” , poupando falsos opositores- não há sentido nisso . Avança e consolida-se um programa de  extrema-direita o mais destrutivo , assassino mesmo , que defende mortes e torturas, provável genocídios mesmo, como analisado(talvez em curso) puxado por oportunistas os mais amorais e aéticos , como a História mostra –  um perigo nacional , que atinge milhões de brasileiros.

                   Atualmente, morrem milhares de pessoas a mais do que seria razoável  , por culpa de maus governantes, impuníveis, pois elas não conseguiram lugares nas UTIS, ou mesmo hospitais. Ou  por faltarem funcionários, em hospitais e enfermarias , por eles não estarem sendo pagos.

                 É preciso agir, não só resistir – propor , organizar, ir adiante. O país soçobra , sem aparente saída, na mão de irresponsáveis ,  aéticos ,  amorais – algo já comprovado . Eles tem poder para mudar tal quadro e e não o usam , omitindo-se frente a mortandade crescente .Ou até o incentivam . Responsáveis e culpados, pois. 

                 São tão descarados e confiantes  que ainda  agitam os nomes e imagens de Deus e Cristo , além da  Bíblia,  para melhor atuarem , mascararem-se , esconderem-se. Até agora tem sido contidos por uns poucos cidadãos mais sérios e responsáveis, alguns militares . Necessário que os democratas ajam rápido. Porque a  a pergunta é – até quando será possível conter aqueles bárbaros, anti-humanos, escondidos sob imagens de Deus e Jesus Cristo e da Bíblia? Eles sonham com mortes, massacres, genocídios . Podem tornar realidade seus sonhos, se não houver reação- que começa com organização .(*)
_______________________________________________

(*Original não revisado , o que não prejudica o entendimento).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *