Genocídio e Ditadura

mar 7, 2021 by

Genocídio e Ditadura

Genocídio?!  Ditadura?!

[Editorial de Caminhando Jornal TV nº65]

             Hiran  Roedel

O governo Bolsonaro conseguiu fazer do Brasil o 2ª país com mais mortes por Covid no mundo, perdendo apenas para os EUA. O general ministro da saúde demonstrou uma total incompetência no trato do assunto. Mesmo sendo apresentado como especialista em logística, não foi capaz de comprar vacina e nem seringas para a sua aplicação.

O conhecimento de geografia também não é o forte desse general ministro, pois não localizou no mapa a diferença entre Amazonas e Amapá. Em pleno caos na saúde, sequer gastou as verbas destinadas à pandemia. Afinal, o general é especialista em que?

Enquanto isso, mesmo com a incompetência sendo apresentada cotidianamente nos mais corriqueiros atos, a cúpula do comando militar só se manifesta para garantir seus interesses corporativos.

Cada vez mais envolvido com a ala fisiológica do Congresso, Bolsonaro age inversamente ao prometido em campanha. Escândalos de corrupção envolvendo a compra de cervejas, leite condensado e carne para churrasco das forças armadas são naturalizados.

No momento em que o país se atola em uma crise econômica e social só vivida na ditadura militar, em que 50% da população vive hoje abaixo da linha da pobreza, a preocupação do governo federal é a de permitir que as facções que o apoia nas ruas sejam armadas. Truculência e baixo nível são a marca de seus correligionários mais fiéis.

O Brasil vive a triste realidade de um judiciário acovardado, um legislativo dominado pelo fisiologismo e o executivo, cada vez mais militarizado, atropela a constituição e todos se calam, mesmo quando o general Vilas Boas, junto com o alto comando das forças armadas, assume que intimidou o STF. O retrocesso político caminha a passos largos.

Uma ditadura não ocorre somente quando se tem um golpe de estado. Ela pode ser fruto de um projeto que a constrói em migalhas, ao poucos. E quando percebermos já é tarde demais para reclamar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *