ESTADO FRACASSADO DE EXCEÇĀO ESCANCARADO

mar 24, 2018 by

ESTADO FRACASSADO DE EXCEÇĀO ESCANCARADO

Braz$l. Estado  fracassado de exceção implícito , informal , mascarado e negado ,sempre ,  evidente , pelo regime , as instituiçōes dele próprio, principalmente  o Judiciário e os operadores do direito, a brandirem a bandeira ( cada vez mais falsa ) do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO .  

Agora , quase escancarado, mostrando suas verdadeiras faces , pelas crises e deixando cair suas máscaras e pose de absoluta isenção e respeito à Constituição e Leis .A implacável internet tem-se encarregado do resto . 

 Este site tem defendido tal há anos . Quanto a estado fracassado apoiamo-nos em Noan Chomsky ( ” Estados Fracassados”)  e analisamos ; quanto a ” de exceção ” em Georgio Agamben ( ” Estado de Exceção ” ) .

A MORTE DE MARIELLE E O CASO DO CONDENADO LULA DA SILVA 

  [O assassinato de Marielle, vereadora do PSOL-RJ, há pouco , ligada a vários movimentos sociais , com 60 000 outros assassinatos todos os anos, e já alguns depois dela , embora não de pessoas tão conhecidas , mais notícias falsas ofendendo sua memória – e até agora nenhum resultado concreto quanto à apuração do crime – são apenas comprovação desse estado fracassado .

Essa  uma de suas características,aliás,  na análise de Chomsky(livro de igual nome ) – um estado que não tem condições de dar segurança normal a seus habitantes, o que acaba implicando na ausência de liberdades públicas, direito de ir e vir, etc. ainda mais com inúmeras áreas, centenas, ocupadas por milícias e quadrilhas.

Note-se que ao fundo da questão está o estado fracassado , dali oriundas milícias , policiais militares, etc. direta ou indiretamente – no caso de Marielle, mais diretamente, possível, eis que houve exata pontaria e exatidão em toda a ação. Algo muito difícil de ser feito por quadrilheiros comuns ].

   De outro lado, as “interpretações jurídicas” da Justiça, essas ações do STF, idas e voltas em decisões, falta de segurança jurídica, e inclusive recusa de obediência a normas e tribunais internacionais (o que ocorre , por exemplo, nos crimes hediondos no que se refere aqueles cometidos por alguns anistiados, torturadores reconhecidos) é outra das  características do estado fracassado.( Chomsky, id.) 

O STF E  SEUS MINISTROS …JUSTIÇA? IGUALDADE ?

Agora,  veja-se que o STF quer rever a questão da prisão após condenação em Segunda Instância , o que pode implicar na soltura de dezenas de corruptos de colarinhos brancos, entre outros, a começar por Lula da Silva , que enseja decisão nesse sentido. O que torna o Brasil o único país do mundo em que existe tal situação.

Torna-se óbvio o motivo de também ser o único com quatro instâncias judiciais , o que leva à indefinida continuidade dos processos , gerando prescrições  às centenas . E o STF está , neste caso, mostrando mais uma vez o seu verdadeiro caráter . Tal vem mantendo soltos muitos criminosos , com recursos para grandes advogados, e capazes de leva-los ao STF. Estado fracassado de exceção implícito, informal, quase explícito .

                         [ Lula da Silva e Dilma indicaram Tofolli, Lewandowsky e vários outros ministros para o STF, havendo aprovação quase formal dos senadores, Senado, onde o governo tinha maioria(e o atual tem hoje)  graças a uma base formada via distribuição de ministérios e milhares de cargos. Aí mostrados apenas alguns absurdos  da Constituição Brasileira que nem Legislativo , nem Executivo , nem Judiciário , querem mudar , por óbvios motivos – tal situação beneficia políticos do Legislativo e do Executivo, garantidos por ( todos ) indicados para o STF,  órgão máximo do Judiciário Brasileiro, a eles ligado  ].

E para ajudar ainda mais tais políticos, lembre-se que vigorando o chamado ” foro privilegiado” deles , o que joga acusações contra eles para instâncias especiais, diferentes do resto dos brasileiros. Daí um Lula, acusado de vários crimes desde 2002, no chamado “mensalão” estar , livre de acusações anteriores, condenado a mais de dez anos de prisão, fazendo campanha eleitoral(ilegalmente) pelo Brasil afora. E como é o único, sem resposta de ninguém para sua autopropaganda e versões fantasiosas de seu caso .(“Não cometi crime algum ; sou inocente ; um absurdo;etc.”O que também alegam Temer, Cabral , Jucá Cunha e milhares de outros, mas sem um palco igual ao de Lula e um partido no qual, qual dogma , todos repetem a mesma coisa).

             [Isto é , o que Lula diz, não aparecendo um só dirigente ou militante sequer , do PT ou aliados , com análise e conclusões diferentes (?!) . Calcule-se o autoritarismo. Como a História mostrou , nem Hitler e seu partido nazista mostraram tais posições, havia divergências entre eles  ,  que acabaram até em atentados ].

 

 A QUEM INTERESSAM ANÁLISES SOBRE O ESTADO/ DEMOCRACIA ?

Analisamos , em outros artigos deste site,  demonstramos , atestamos a existência do estado fracassado de exceção , há muito, mas a quem interessa tal conclusão ?

              À direita ( Temer, e cia. ) , ao regime , a suas várias frações políticas componentes do bloco de poder, inclusive as na “oposição”, não – sempre usou tal estado  como pode durante décadas ; à falsa esquerda , de Lula e aliados ? Também não .

Com ele escapou do ” mensalão” , do impeachment rigoroso de Dilma[ que foi amenizado por Lewandowsky , Renan , Senado ,STF e vários partidos( distorcido – veja vídeo )] ; Lula “blindado ” anos por ele ; e ainda hoje tentam Lula e o PT , Dima e outros , com ele , STF à frente , dar a volta por cima , escapando do “petrolão ” e da cadeia; à esquerda autêntica ? Nem a essa , parte com o PT , desvirtuando socialismo , parte corrompida por Lula e cia ., etc.

              E à esquerda dita revolucionária(?!) , ao menos para parte dela, talvez,não , pois  despreocupada com tais “detalhes” , pregando “revolução já ” , desprezando mais autêntica democracia , parte  infiltrada face à  legalidade , misturando etapas , confundindo táticas com estratégia , classes com frações ?

Em parte gritando que “todo estado é igual , das classes dominantes  ” ,   em geral(não toda ) perdida , politicamente , pois não tem “escritório politico” , nem ” inteligência” , ao fundo nem Partido ,  de nível teórico alto ,  e  não se organizou devidamente durante décadas, além de provável , repita-se , estar altamente infiltrada pelos serviços secretos. Alguns pregam ” democracia  revolucionária , operários à frente , já .”

             A maior parte ainda que , indiretamente,  à reboque (décadas) do traidor e inimigo número 1 do povo brasileiro – Lula da Silva ( e de quem por  atrás dele , a fração política neoliberal a mais ardilosa , a americana , a mais forte no Brasil , com estrategistas estrangeiros competentes ).

[Atenção. Repete-se .Lula não foi /é casualidade , mas ardil mortal que derrubou a verdadeira  esquerda brasileira já vitimada antes por torturas , delatores da velha guarda ( sob tortura ,  a maioria),   assassinatos, etc.( E continua protegido pelo Império , que talvez ainda veja necessário usá-lo politicamente mais ainda .Cf. O problema que causou / causa no STF )] . 

 Ela não liga,tal esquerda ,  em maioria ,  para muitos  “detalhes” da Política e da História , parece incapaz de cotejamentos e decifrar os ” logogrifos” , históricos , a tempo , uma necessidade que os “cientistas sociais” do regime não farão para ela ( ao contrário, ocultarão quanto puderem ); não colocarão tal ( a ” verdade” ) em  livros , em qualquer livraria … – e isto é importante , como lembra Moniz Bandeira  , “Formação do Império  Americano “).

 LULA E O STF – A BÓIA DE SALVAÇÃO DE UM TRAIDOR E CRIMINOSO

 

 

  Agora, primeiro ter análise correta do que se passou nos últimos 50 anos e se passa atualmente – primeiro passo.Ter uma “bússola “.A “rasteira” política dada no Brasil( nada  casual – o plano  estrangeiro muito bem elaborado)  , desde 1964 , foi “mortal” – assistimos hoje quase que tentando-se fazer um cadáver andar , o velho Brasil , há muito “globalizado”  ou ” neoliberalizado” , sem infraestrutura , Petrobrás destruída e não nacional, etc. 

E ainda dívida pública monstruosa( para um país na situação do Brasil) , sem saneamento básico, águas poluídas , sem condições de defender nada( Forças Armadas)  , nem se fale em soberania e independência nacional , pois , anormalmente, abdicou ,via CF , do uso de energia nuclear até para fins pacíficos .FHC …

Onde  estamos ?!

Numa província em consolidação, administrada por interesses internacionais , governada por eles ( diretrizes fundamentais) , sem futuro,  muito menos promissor , com mudanças de interesse popular sem prazo, frente à corrupção e traição das classes dirigentes e erros das lideranças populares , centro mesmo e esquerdas .

Embora possam aparecer paliativos e diversionismos, como a abertura do país para cassinos e outros jogos .

  Como talvez tenha intuído , há muito, o poeta Caetano    Veloso, ao cantar “O Haiti é aqui” , o que não se percebeu , de fato, então , pelas mentiras e falsificações históricas propagadas por intelectuais comprometidos, e big mídia  também , com o bloco neoliberal de poder dominante ; então já enunciado o Braz$l atual – um Grande Haiti, com sorte a caminho de um Porto Rico grandioso.

Brasil, hoje Braz$l , com o z americanizado e o $ cifrão representando o grande capital financeiro que por aqui domina , e primeiro ideologicamente ( distorcendo, manipulando idéias , omitindo , confundindo, investindo ainda o possível no decadente Lula , líder das “esquerdas “(?!).

  Compreender . Os dirigentes estrangeiros  , programa antinacional,  buscam não o caos , mas a melhor administração possível , desde que com a maior preservação , isto é, máxima, de seus interesses e lucros , mas  não chegando-se jamais ao ponto de provocar revoltas populares .

Controlam a situação com pesquisas, estudos , informações privilegiadas e , claro, entre outros , com a ação de seu ” líder” , trunfo secreto ( não tão secreto para quem tem mínimo discernimento – mas quem o tem , no Brz$l atual, e ainda mais interesse e independência quanto à real situação do povo brasileiro, a essa altura?   ) , e de seu exército invisível de oficiais/agentes numerosos, secretos , infiltrados em toda parte .

E em especial , evidente , junto de opositores radicais, esquerdas  ( aproveitando a legalidade delas  e da boca descontrolada e falta de análise das ” esquerdas” ,por vezes com aquelas outras misturadas ) .Em resumo, ação de serviços secretos , brasileiros, mais CIA e outros .

Não é simples,  e é um problema mundial, tentar mudar ou romper com tal, que vem de décadas , após derrota  dos EUA no Vietnan, em especial ,[ quando o general Eisenhower enunciou , repetindo algumas esquerdas , que os EUA pretendiam conquistar antes de tudo  ” mentes e corações” , tendo o esquema dominante mundial , então ,  se aperfeiçoado, na luta ideológica , por vários meios ( cursos , propaganda, edições , mídia, pós-graduações ,etc.)] .

Isto sem abandonar o propósito, atingido, de constituir a maior força militar/nuclear  do mundo ( o objetivo do ” destino manifesto” dos EUA , seu papel messiânico, de fato com pretensões maiores que o Reich de 1 mil anos de Hitler , ao fundo o do (desmoralizado) ” fim da História” , de Fukayama e outros .Só que com a colaboração da parteira ( e aborteira) da História , algo tão bem assimilado e usado pelos EUA – a violência .( Iraque, Líbia, etc., são exemplos ) .( Tal, óbvio, não anunciado). 

  Não são incompetentes , mas  altamente competentes , estrategistas de alto nível , e aperfeiçoam seus meios de dominação  ideológica , primeiro; e assistindo,  p.e.,de lugar privilegiado,  hoje, ao sucesso de seus planos no Brasil – política deteriorada e apodrecida , Justiça idem e vergonhosa , economia nas mãos deles ,Forças Armadas sem quaisquer condições de defesa nacional, sequer de dissuasão, tradicional liderança sobre a América Latina – perdida. Exito completo . 

O plano americano aplicado ao Brasil, não só deu certo como foi além do que eles mesmos , aplicadores, poderiam esperar. As concessões que ainda queriam para “deixar o Brasil de quatro “, que os militares não queriam conceder, espertamente os fez desmoralizar ao máximo , então , os militares, enganados de fato e traídos por eles(em conjunto, a tropa) , desde Golbery , e apoiar a “distensão lenta e gradual” e, afinal, a “democracia”, anistia etc. com as deturpações hoje cada vez mais evidentes .

Os civis , então, como bem previram os EUA , desde Sarney, Collor e FHC, incluindo Lula em seguida – entregaram tudo que os militares porventura negaram (Geisel- este  rompera o acordo secreto militar entre o Brasil e os EUA , aliás, uma tradição vergonhosa ,à revelia do Congresso e da Nação) .Além de continuarem a usarem , via militares , o ardil “Lula”, até hoje, que tirou a liderança popular da mão das esquerdas e via corrupção e fisiologismo e infiltrações as destruiu , por dentro , quase uma a uma .

[Cf.arts.  neste site . O que e como fizeram com as mais importantes esquerdas de então ,AP ,  PC do B e PCB(que não pegou em armas ), todas as direções torturadas e mortas, fora os que passaram a trabalhar para eles , serviços secretos- década 1970  (Cf. “A casa da vovó” e outros livros ) –  

antes, uma “limpeza política”, genocídio ,  massacrando-as , torturando líderes de forma bárbara,inclusive no Araguaia ,  etc. Depois , promoveram outras “esquerdas”(Cf. neste site “Os militares e as esquerdas” e “Lula…E A FARSA CONTINUA “). Destruíram as esquerdas e o Brasil, prevalecendo, depois via civis corruptos e vendidos  , totalmente, o plano americano antinacional , afirmado no Brasil – “globalizado”, para eles ].

     O VELHO TRAIDOR – DÉCADAS

 

 

   Lula da Silva . O sindicalista que estudou no Iadesil-CIA, SP, década 70; nos EUA  e no Japão . Cujas greves foram apoiadas pela embaixada dos EUA. Acusado por Tuma Jr. (“Assassinato de reputações “) de ter sido informante de seu pai, no DOPS, déc.70/SP. Que apoiou este delegado (Romeu Tuma )para Senador, elegendo-o.E que chegou a Presidente da República! 

[As esquerdas sequer fizeram uma comissão para estudar /investigar/opinar sobre algo tão sério, que as afetou e afeta . Estude , pesquise. O apoio da embaixada dos EUA está em E.Gaspari /”Ilusões “… O resto em fontes sérias .Cf.arts.neste site , se quiser. Aceitaram as esquerdas as evasivas de Lula – “calúnias e tal”- fanaticamente, dogmaticamente . Mais fácil,para elas , sim, ignorar , aproveitar o momento para elegerem-se,cargos ,etc. seja erraram ou acertaram(?!)  . Mas  . Por quê? Uma pergunta que intriga .E as consequências disso?

Muita corrupção ? Maior vítima – povo brasileiro ( e militância honesta de esquerda).Pagaram e pagarão alto preço por isso – falta de firmeza , decisão, de pesquisar, cotejar , ter uma posição apoiada em estudos, cotejamentos , pesquisas, lógica , coerência. O que fizemos – jamais faríamos afirmação dessas , sem ter feito isso – e durante longo tempo.Muitos argumentos – e sem resposta de Lula e adeptos, fora xingamentos e silêncio  ]  .

E um irresponsável traidor , figura execrável , a rodopiar pelo Brasil, advogados milionários , a desmoralizar mais ainda o país na tentativa ( provável bem sucedida a curto/ médio prazo ) de escapar da prisão , cercado de corruptos ou ignorantes ou fanáticos , que sem análise alardeiam sua inocência e perseguição pelo FBI, CIA e poderosos?!

Isto é, exato os que o protegeram e blindaram décadas ! E ainda dizendo-se de esquerda e liderando “esquerdas” ?! Sem promover qualquer oposição real ao absurdo regime atual .( Ao contrário , Lula composto com Temer já, unidos , nos bastidores  , para escaparem da prisão –  a Folha… /FSP indicou emissários  e propostas de Lula) .

    Para  onde pode ir um país desses ? Sem governo( nacional) , sequer administração brasileira , bases e programa nacionais !? Para onde já está e inteiramente nas  mãos de interesses antinacionais . 

Com um regime absurdo, dirigido por acusados de diversos crimes, sustentados no poder pelo STF , e fracas forças militares , sem qualquer Oposição real, pois Lula e PT não a fazem, nos bastidores aliados a Temer para tentarem,  todos juntos , escaparem da prisão/”lava-jato”.

   E lembrar o cinismo , irresponsabilidade, mentira dessa gente ou ignorância criminosa – que um Lula , há pouco, ao lado de Dilma , Cabral, esse Temer mesmo , Paes e outros apregoavam Copa do Mundo, Olimpíadas , estádios, sucesso, desenvolvimento, fim do ” complexo de vira lata” …com as esquerdas a reboque ...

E pior – enquanto o país já todo destrambelhado :e observe-se  – o povo avisou , 2013, pois havia passeatas e denúncias -enquanto nada respondiam e prosseguiam  superfaturando  obras, assaltando  a Petrobrás , pegando  propinas.  Que cinismo . Pobre Braz$l .Hoje , fazem de conta que nada tem com isso. Aplaudidos por massas ignorantes , de um lado ; e militantes aparelhados , movimentos fisiológicos , de outro.

REFLETIR! REPENSAR! RECOMEÇAR ? 

  Quanto ao povo brasileiro , se , se reconhecer ao menos o estado fracassado de exceção informal, implícito , que nada tem de democrático , que precisa ser radicalmente mudado – isto já é um mínimo avanço.

           Os vídeos anexos falam por si só . Provam.Atestam. Análise clara num ; e palavra respeitada de protagonista central, bem informado, reconhecido por colegas calados . E ainda mostram , claramente , o  estado fracassado de exceção já quase explícito – “tudo”  isso uma vergonha  nacional.

E ainda há até esquerdas(?!)  , sem aspas , incapazes de qualquer  autocrítica . Nem se fale das ” esquerdas” . Tal prova quem são e que confiança podem merecer de militantes honrados ,capazes de dar suas vidas para defender suas diretrizes . Correm o risco de perda de vidas ou tempo valioso de vida, em troca de nada .

Ou defender um pelego populista neoliberal, mascarado de esquerda , defendendo-se de crimes comuns a que foi condenado, e sem argumentos , apelando sempre à militância sacrificada ou a funcionários pagos  – este é caminho ou tática em direção a qualquer revolução ou à esquerda ?  ( organiza, ensina,politiza , esclarece ?¡ ) .

               Daí, não se engane o PSOL ou um Boulos ou Ciro, querendo votos(!?) , que até poderão conseguir, mas junto virão  “quadros”, dessas “esquerdas” , e depois, na campanha ou se vitoriosos, em maior  número ainda ;   e delas, daí, em grande maioria,   só serão  positivas algumas exceções , tal o   deterioramento e confusão ideológica a que foram ( e ainda estão) submetidas .

Trarão mais destruição , agentes infiltrados , corrupção, vícios , etc. do que qualquer outra coisa , pouco em benefício do povo brasileiro . Melhor alianças seletivas e dirigir-se direto às massas populares , daí tentando alguma renovação política ?  (*).

________________________________________________________________

 

 

     (*) Original não revisado , o que não impede entendimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *