Brasil: Entre o Caos e o Precipício

fev 8, 2021 by

Brasil: Entre o Caos e o Precipício

Brasil: Entre o Caos e o Precipício

[Editorial de Caminhando Jornal TV nº54]

             Hiran  Roedel

As denúncias de corrupção no governo federal se tornam uma constante. A compra de parlamentares com a liberação de emandas não deixa mais ninguém indignado. As fake news se apresentam, para os seguidores de Bolsonaro, mais confiáveis que a própria realidade. Traições políticas se tornam corriqueiras. Ordem do STF para que se entregue as conversas entre os procuradores da Lava-Jato em relação ao ex-presidente Lula não são cumpridas pela Polícia Federal. A truculência se tornou a marca dessa conjuntura.
O Brasil despenca em termos econômicos aumentando a miséria da população. O povo, adormecido, espera a salvação divina prometida pelos falsos profetas, no mesmo momento em que os ratos se apropriam das riquezas nacionais.
Antigos apoiadores do projeto neoliberal liderado por Paulo Guedes, começam a perceber que foram enganados. Como resposta, greves se espalham por diversas categorias, como sinal das primeiras fagulhas de insatisfação da classe trabalhadora.
Enquanto isso, entre a falta de oxigênio para pacientes do Covid-19, o planejamento inexistente para a vacinação da população, fura se fila para receber as primeiras doses de vacina, ao mesmo tempo que se mantém a postura negacionista em parte da população, o Brasil se aproxima da mórbida marca dos 225 mil mortos.
Mas, uma coisa não é novidade, as elites políticas e econômicas se comportam do jeito que sempre se comportaram, aproveitando-se da situação para tirar proveito pessoal.
Mas, e o povo? Este segue sua sina de se adequar às circunstância e permanecer calado em sua maioria! Até quando?
Está no ar mais um Caminhando Jornal TV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *