Vida e não Morte ; Igualdade e não Opressão : Civilização e não Barbárie

ago 9, 2020 by

Vida e não Morte ; Igualdade e não Opressão : Civilização e não Barbárie

EDITORIAL DE CAMINHANDO TV 52 – 06-08-2020

Vida e não Morte ; Liberdade e não Opressão ;Igualdade e não Exploração ; Civilização e não Barbárie – Caminhando

1

Enquanto o Brasil segue problemático caminho de retrocesso , desde na Cultura , Economia, Saúde, Justiça , com corrupção sistêmica, que não respeita nem a pandemia , nosso Caminhando Jornal TV chega ao número 52 . E ultrapassando obstáculos, números falsos, sabotagem, robôs , e ainda a doença em curso , perto de 100 mil mortes no Brasil.

2

O mundo , em desordem, a 6 de agosto , lembrou , via pessoas e estados que respeitam a dignidade humana , o que não é o caso do brasileiro , os 75 anos, desde a bomba nuclear jogada pelos EUA, o terrorista Império , sobre Hiroshima, Japão .Um país já então derrotado, a bomba matando , em minutos, de forma a mais dolorosa, fogo , esfacelamento , 70 mil pessoas.

3

De lá para cá, terror mundial fantasiado de carnaval e democracia, marketing do qual os EUA são os mestres, milhões de mortes, sem autorização da ONU, ou de suas próprias instituições, no Vietnã , Iraque , Líbia, Haiti, Indonésia e mais dezenas de países.

4

Em nossos dias , o Império , castigo divino para religiosos, liderando a mortandade mundial pelo vírus Covid-19 – 163 mil mortos , seu PIB caindo 32%, regime político frágil, seguido de perto pelo servil Brasil . Ambos países a esbravejarem impropérios e ameaças contra a China, que cresce, mundialmente, mesmo em meio à crise ,boicotes , ameaças e terrorismo do Império do Capital.

5

E Caminhando Jornal TV avançando no meio dessa desordem e vergonha , analisando ,comentando, corrigindo , debatendo, ensinando – Construindo e Pensando o futuro .

6

E ainda cantando com Rogério Blum e Luis César, informando com Luiz Mário , Montanha , Gustavo Motta , exercitando-se com o professor Jairo , criticando com Hiran Roedel, Mauro M.Burlamaqui, Bolívar Meirelles- e fazendo poesia com Assunção – e recitando-a com Jane Castelo .

7

Porque, apesar dos pesares , é preciso ter controle, paciência histórica , resistir, organizar , avançar , respeitar, dialogar , comemorar, viver , em suma – sempre junto com a luta por dias melhores para todos nós .(*)

(Editorial de Caminhando Jornal TV 52, reproduzido , na íntegra, em caminhandojornal.com )

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *