Tiro pela culatra dos EUA ?

mar 20, 2022 by

Tiro pela culatra dos EUA ?

Editorial Caminhando Jornal Tv 92

Hiran Roedel

Em um cenário de avanço da extrema direita no leste europeu e provocado pela sanha belicosa do imperialismo norte-americano, os russos invadiram a Ucrânia com a alegação de sua autodefesa. A mídia internacional, com seu discurso único, apresenta a versão de apenas um lado do conflito, o das grandes potências ocidentais. As notícias assumem, assim, um tom de militância.

No Brasil, o xadrez político mostra uma esquerda não tão à esquerda. Composições contraditórias e antes não imaginadas unem neoliberais e sociais-democratas, pautas identitárias com conservadores, empresários e trabalhadores, religiosos com milicianos e, dessa forma, o jogo vai sendo jogado.

O Rio de Janeiro, berço da extrema direita bolsonarista, vive entre o caos econômico e o domínio de grupos do crime organizado. A população, em meio às disputadas de territórios praticadas por esses grupos, transformam todo o estado em uma terra sem lei.

A população pobre, enquanto isso, convive diariamente com os horrores do aumento da violência e da carestia, da falta de transportes, das catástrofes ambientais, sem saneamento básico e sem saúde pública.

Uma população que se agarra à esperança e à fé para poder suportar as agruras de um cotidiano repleto de obstáculos que mais parece um cenário de guerra.

Caminhando Jornal TV, um programa independente onde você tem análises que não encontra na grande mídia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *