Desordem Mundial : Ucrânia, eleições no Brasil, fake news (CJTV 93).

abr 9, 2022 by

Desordem Mundial : Ucrânia, eleições no Brasil, fake news (CJTV 93).

Editorial de CJTV 93

A “Ordem Mundial” de Kissinger , na verdade uma imensa desordem mundial , mais incrementada em nossos dias . Invasões de países, mentiras, armadilhas, corrupção , golpes militares antidemocráticos, assassinatos, democracias papo furado, na verdade de bombas e mísseis , sofisticadas guerras. Ucrânia , Iêmen, Síria, Iraque, Líbia, Vietnam, Palestina, massacrada e abandonada , Congo, Moçambique , etc.  Algumas  por procuração, caso da Ucrânia , híbridas , a tentada contra a Venezuela , o uso de mercenários e exércitos particulares , compostos de desempregados e desesperados famintos e ambiciosos . Dólares sempre.

 

Mas, todas,  uma característica – o dedo podre dos EUA, do Império do Capital ocidental , a instigar , dividir, açular , financiar , desrespeitar , bombardear , torturar – matar , aos milhões. Centenas de invasões, a cada vez um diabo inventado. Sempre com um cinismo campeão ao acusar outros , mentir com descaro , corromper líderes e povos , manipular a ONU, OTAN, países satélites, financiar a educação, atividades militares , exércitos terroristas e aliados  . Nenhum país,  com folha corrida criminal  de mesmo nível , longe deles, por exemplo ,  o Brasil ,  militares brasileiros,  que com o pau-de-arara , esquartejamentos e afogamentos , além do uso de estupros , ficaram  famosos em todo o mundo.

Ora , os EUA foram seus professores , deram-lhes cursos, antes e depois do golpe de 1964 , no Brasil. Únicos no mundo, jogaram  bombas atômicas sobre civis num Japão derrotado , e milhares bombas sobre outros civis, vietnamitas, além de napalm, queimando-os e mutilando-os. Mais de 3 milhões e quinhentos mil mortos, só no Vietnam , enquanto sua mídia amestrada , que toca sob a batuta de Washington , finge lamentar cerca de mil e quinhentas mortes na atual Ucrânia , loteada por nazistas, mercenários, ONGS ,que eles financiaram desde a queda da vizinha URSS(1990/1991).

Esta ,  guerra americana por procuração, os EUA  escondidos atrás do povo ucraniano – incentivando-o a morrerem  mais cidadãos – via o marionete Zelensky. Ele, por sua vez ,  enganado pela OTAN e EUA , a promover , instigado, mais mortes , seus boçais mas frágeis militares neonazistas escondendo-se atrás de civis, crianças ,hospitais, escolas, tática terrorista conhecida  – e , claro , da blindagem  da grande mídia ocidental , sob a batuta financeira do maestro imperial americano .

 No Brasil,  “jornalistas”, aspas , que moram nos EUA, e divulgam no Brasil , não  só repetem a cartilha do Império como são  divulgadores dos serviços de espionagem , da  CIA e órgãos de inteligência suspeitos – com soberba , até confessam isso, de público . O mantra americano  sempre igual, contra Rússia, Brasil, China , Vietnan, Venezuela, Iran, lá quem seja que contrarie interesses dos EUA ou suas empresas .Primeiro, ataque midiático, conforme for, canhões e mísseis. A antiga Iugoslávia, depredada , Kosovo, que conte as histórias .

Mas, de repente , a guerra americana, contra a Rússia, via Ucrânia , começa a sumir do noticiário O  feitiço voltara-se contra o feiticeiro americano – China, denúncias de preparo de guerra biológica, crimes diversos. Ora,  cabe divulgar cada vez menos. Além disso, a  mídia oriental e independente evoluíram , e agora também atacam . Pior – a  China, agora unida à Rússia, rebelde , mais  a contestação e  desvalorização do dólar , inflação , crise do petróleo , falta de gasolina nos EUA , aumento , destaque mundial dos genocídios americanos, de Hiroshima ao Vietnam , Indonésia ou Filipinas .

          Agora a grande orquestra midiática americana muda de música e roteiro, desvia os assuntos, o PODEROSO CHEFÃO AMERICANO está ficando mal no retrato – “deu ruim”.

 A guerra híbrida americana desnudada – o objetivo era fazer a Rússia entrar na ratoeira ucraniana  , por falta de opções , pois o inimigo era ela – tanto que Biden , primário e adoentado , ato  falho, repetiu,  em público,  o que provável dizia,  entre  oligarcas e militares – “Esse homem não pode continuar no poder . É um carniceiro.” Traiu-se , mostrou o verdadeiro alvo americano – desgastar a Rússia e , se possível , derrubar Putin e seu regime .

 Este  respondeu a Biden , mas o  Google americano e a mídia ocidental  censuraram – provadamente . A essa altura, povos de todo o mundo , inclusive dos satélites americanos, caso do Brasil, desconfiados – a Ucrânia/Zalensky seria mesmo um dos poodles americanos, coleira na mão do Tio Sam, aquele Jekyl e Hide mentiroso,  assassino , corruptor especializado em militares ?

    E os EUA baixaram a voz e a grande mídia começa a esquecer a guerra , contra  a Rússia, que com a China denuncia,  na ONU – encontradas armas de guerra biológica ,  em laboratórios na Ucrânia, com documentos e provas de financiamento americano  (“Le Monde Diplomatique”). Mas, a  ONU  ignora tudo , os EUA  vetam investigação e publicidade. Pegos na própria armadilha – estariam elaborando e produzindo , inclusive,  vírus da atual epidemia que grassa pelo mundo. Mais um feitiço que atingiu o feiticeiro americano . E, por isso, logo o maestro muda a música , rápido, usando sua batuta financeira na direção da orquestra midiática amestrada ocidental. Possível ? Lógico- não jogaram duas bombas nucleares no Japão , napalm ácido sobre civis no Vietnam, não mataram 5 milhões de pessoas aí e no Iraque e Líbia e antiga Iugoslávia ?

O Ocidente patina na lama e sangue de sua civilização bárbara ,   “democracias” mutiladas, povos de desempregados, como Arábia Saudita e Brasil . A Argentina , grande e próspero país um dia , comprova , em crise destrutiva , depois da política neoliberal de Nemen e outros , como o Brasil quebrado, nas mãos da oligarquia financeira, explosíveis potências latinas, os frutos da aliança com o Império da Maldade Americano .

Seus povos , antes potencialmente ricos, a maioria  patinando na miséria, sujeira, favelas, desemprego, parlamentos corrompidos, presidentes amalucados e criminosos impunes , eleitos sob suspeitas, justiça viciada e distorcida, que vai de um lado a outro , conforme pressões , e interesses econômicos e políticos – americanos –  assim como legislativos corrompidos. O Brasil , por sua  vez , expias do futuro, destruído pelo ….ah, ah, ah… “grande irmão” americano ,  líder da operação “Condor”, planejador  de assassinatos de líderes latinos, caso de Jango.

O que fizeram com o Brasil, com o antes belo Rio de Janeiro , cemitério sujo , cheio de mortes com ou sem chuvas , assaltos dia e noite , águas e praias corrompidas  e sujas , lixo por toda parte , favelas crescendo, caos geral – governadores presos e afastados, centenas de  corruptos com mandato atuando, balas não perdidas matando e ferindo crianças e mulheres .

         Eis aí quadro resumido da obra do Império do Capital e seu neoliberalismo , no Mundo e no Brasil. As elites brasileiras, civis e militares , traidoras, corruptas, ajoelhadas perante seus deuses estrangeiros – e valentes contra um povo doentio, desempregado , mal alimentado . Uma porcariada criminosa, com o perdão dos porcos , suja e corrupta , em especial , desde o golpe americano de 1964. Basta lembrar as memórias do Pastor Cláudio , agente policial da ditadura, que deixou herdeiros que aí estão, o país sem soberania nem independência, sob a direção do capital financeiro .

        Tal é atestado verdadeiro da  incapacidade do capital imperialista de liderar o mundo ou países , de exibir valores éticos e morais, fora fake news 24 horas., de justificar sua presença no mundo , de garantir sequer liberdade , igualdade , fraternidade, a nível mínimo.

Agora , seus aparentes líderes, por trás  deles oligarcas sem escrúpulos e militares sanguinários, sem argumentos ,  usam  bíblias, Deus , Jesus Cristo, altares, falsos pastores , manipulação financeira de milhões de ignorantes ,  para lucrar mais. Vendem-se , vendem e compram  povos e países .Seu Deus – o ouro maldito shakespeariano .

       É preciso alternativa .O destrutivo capital-imperialista americano tem demonstrado sua absoluta falta de condições de liderar o que e quem quer que seja. Para manter-se , teve que impedir o desenvolvimento social e industrial e tecnológico e nuclear de outros povos, caso do Brasil – e , assim,  viver em guerra permanente,  em toda parte. E  matar , explorar , cometer genocídios, mentir e enganar – para lucrar . Um  Monstro que até desrespeita bíblias , Deus,  Jesus Cristo , povos, vidas, o que quer que seja  – todos os dias

        Procurar  alternativas. Porque no atual caminho só virão mais guerras, mortes, crimes , genocídios. Não tem solução para a miséria dos povos , nem para o futuro da humanidade .Fora a guerra atômica, sempre no radar .E que os EUA são  capazes de desencadear .

         Afinal , já fizeram isso, e quando em situação melhor do  que a que hoje  vivem .(*)

______________________________________________________

(*) Original revisado , o que não impede entendimento . Base do editorial 93 de CJTV , na TVC e no Youtube.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *