O Brasil dos Absurdos

ago 30, 2020 by

O Brasil dos Absurdos

O Brasil dos Absurdos

Hiran  Roedel

O Brasil vem se consolidando como o país dos absurdos! Fruto da política genocida dos governantes, o número de óbitos pelo Covid-19 se aproxima dos 120 mil. Enquanto isso, a destruição de nossas reservas naturais também avança.

Se entre os meses de maio e julho as queimadas consumiram a floresta amazônica, no mês de agosto é a vez do Pantanal matogrossense, demonstrando que o projeto do governo federal é a exploração mineral e o agronegócio, mesmo que coloque em risco todo o ecossistema planetário.

Atender aos interesses do imperialismo, do capital financeiro e de meia dúzia de famílias que controlam a economia nacional tem sido a sua meta.

Por outro lado, a pobreza e a miséria aumentam consideravelmente.

O auxílio emergencial de R$600,00 até dezembro virou um risco para a dívida pública, mas, por sua vez, não se furtou em agradar aos banqueiros com mais de 1 trilhão de reais, conforme denunciou Maria Lúcia Fatorelle.

 

No Estado do Rio, o governador Witzel, que jurou acabar com a criminalidade e a corrupção, beira ao impeachment por crime de corrupção. Já os parentes do presidente veem as investigações, sobre esse tema, tirarem suas noites de sono, pois não conseguem explicar cheques, depósitos, aumento patrimonial e muito mais.

Quadrilhas de criminosos agem livremente no estado e no país, mas a resposta do governo federal foi, no mínimo, inusitada: tirou o Exército da fiscalização da compra de armas e aumentou a quantidade de compra de munições por parte da população. Ou seja, retirou o Estado do controle da circulação de armas no país, o que, segundo especialistas, facilita as armas nas mãos do crime.

Os horrores estão a mostra, só não vê quem não quer!

Está no ar mais um Caminhando Jornal TV. Um programa que vem se consolidando com suas análises independentes sobre política, história, conjuntura nacional e internacional, cultura, sindicato, militares, música, saúde e muito mais.

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *