Estado de Exceção em Marcha

jan 1, 2019 by

Estado de Exceção em Marcha

      Editorial do Caminhando Jornal TV – 10 

Íntegra em que baseou-se o editorial de Caminhando Jornal TV nº 10

-1-

Amigos cada vez mais preocupados com o futuro de suas famílias e do país. As “elites brasileiras persistem no seu método de aparente “a trancos e barrancos”    que pode esconder um grande  engodo , entre mentiras, absurdos, provocações, desmentidos, idas e vindas , como ocorreu na década de 1930, Alemanha pré-fascista.

-2-

Economia decaindo, como se vê pelo PIB;  estagnação e recessão ; militares tradicionais xingados por um americanófilo, esperto e nada maluco , lá de Virgínia, terra da CIA, EUA , com tentativa de divisão e desmoralização do Exército ;  55 mortos em presídios, genocídios diversos  neste país que promoveu, há pouco , uma Copa do Mundo e Olimpíadas, bilhões em estádios desperdiçados; e por aí vai …

 

*3*                      Resultado de imagem para CHARGES Estado de Exceção       

… dívida pública intocável como uma vaca sagrada indiana , a política brasileira prossegue por seus tortuosos caminhos, os brasileiros superexplorados.

-4-

Ninguém do governo responde a auditores peritos que apontam farsa e fraude tanto na reforma milagrosa da previdência como naquela  dívida pública .

-5-

  O já caracterizado estado de exceção informal , implícito , aqui fracassado ,  modelo de governança mundial das “democracias ocidentais”, caso , inclusive, dos Estados Unidos , agora tira da mesa de seus estrategistas, um “pacto entre poderes”.

-6-

 Isto por meio de seus dirigentes, dos três “poderes”, faltando declarar o Militar e o do Império Americano, subentendidos ou mascarados ou implícitos. Em que consistiria ?

 

-7-Estado de Exceção em Marcha

Nas  reformas já pretendidas por Bolsonaro – revisão do pacto federativo, mudança na política de segurança , etc. Os “poderes” formais da República assumiriam programa político prioritário , partidário , de uma fração política da direita nacional ,ligada a interesses estrangeiros.

 

 

-8-

 Ora, o verdadeiro pacto, acordo , conivência entre tais poderes está estabelecido na Constituição , por eles solenemente descumprida, muitas vezes .

-9-

Por exemplo, no impeachment de Dilma , por ação do STF e do Legislativo , Lewandowski e Renan Calheiros de mãos dadas , e  Executivo ainda presente via então vice Michel Temer , que assumiu o poder .Tudo por certo via “interpretação constitucional científica” absurda .

-10-

Como podem o Judiciário, em especial, e o Legislativo e Executivo , como instituições, disciplinadas pela Constituição, sequer proporem tal pacto ?

-11-  Estado de Exceção em Marcha

Muita desfaçatez ou ignorância ? O estado fracassado de exceção brasileiro , implícito, informal, escondido sob a máscara de estado democrático de direito , caminhando a passos largos e agindo – em que sentido ? Não dos interesses populares ou nacionais. Exceção da economia e da capacidade militar , imitando, na política e direitos humanos,  seu ídolo americano, Estados Unidos, por aqui só faltando uma base de torturadores  como Guantânamo para melhor igualar-se , embora já tenhamos presídios em condições piores do que naquela base terrorista.

  -12-

Bolsonaro e aliados movimentam suas bases e agora vão para as ruas em muitos estados  .Pouco antes, mais gente ainda nas ruas –estudantes protestando contra cortes de verbas,  em mais de 250 cidades. Competição para ver quem leva mais gente às ruas ? O  governo provocando manifestações e contramanifestações ?

-13-   

Crimes no interior de presídios, em Manaus, matam mais de 50 internos. Mas, a grande mídia repercute e comenta mais  a morte de um cantor. Os grupos e frações políticas no poder estatal discutem , o guru americano Carvalho ofendendo generais , aos palavrões, e ainda desafiando-os para debates. Viadutos caindo , cidades sob ameaças de quedas de barreiras. Empresas de aviação na falência. Milhares de lojas fechadas ou fechando. Previsões para o PIB e investimentos  caindo . Até multinacionais fechando as portas,  no Brasil . No ranking mundial de competitividade o Brasil cai .

-14-

A justiça capenga. Bolsonaro e os presidentes do Congresso e do STF fazendo pacto entre  os poderes. Algo ridículo , pois o pacto evidente entre os poderes está estabelecido na Constituição Federal. Seria apenas, apenas  cumpri-la.

-15-

Para onde  vai um monstrengo político , um aleijão jurídico, político , administrativo  , com dívida pública de mais de 5 trilhões,  elite servil que tem, irracional , como líder venerado , o decadente e terrorista Império Americano , fingindo , por certo , acreditar na ilusão americana , diante do povo . Que povo ?

-16-

Imagem relacionada Um sempre mantido deseducado , resultado de escravatura, degregados portugueses, índios explorados, elites estrangeirizadas sempre , deslumbradas , estudando no exterior como há séculos. Mais estado disfuncional ,  indústrias falindo ou sem competitividade, falta de investimentos até  para a simples manutenção das atividades essenciais do Estado .

-17-

 Por isso  a cada dia caindo um viaduto, rompendo-se uma barreira ou uma simples chuva produzindo o caos , epidemias como chicungunha, zika e outras chegando ao coração das grandes cidades, mais a dengue,  o povo sem ter garantido o direito de ir e vir em todo o território nacional , escolas sem professores ou mínimas condições, dirigentes acusados de corrupção escapando pelo vigente estado de exceção implícito .

-18-    Resultado de imagem para CHARGES BRASIL

E uma Justiça leniente, insista-se, o povo sem qualquer confiança nas instituições. Agora os militares nacionais sendo desmoralizados, e  calados,  pelos xingamentos de um agente estrangeiro provocador , protegido do presidente e sua corte ,  a berrar palavrões e impropérios lá dos EUA, Virgínia, terra da CIA , organismo terrorista de fama mundial.

Para onde vamos num país em que poderes constitucionais precisam fazer pacto(?!) para funcionar , normalmente , ao invés do governo fazê-lo com a Oposição ?

-19-

 Nada  em nome da unidade nacional , soberania e independência do país, interrupção da venda do patrimônio popular   , defesa dos direitos humanos, da democracia , da integridade do território brasileiro .Nada pelo enfrentamento da questão da dívida pública acusada de fraudada e manipulada. Nada pelo rearmamento das forças militares , com tecnologia moderna e possibilidade do uso de energia nuclear para fins pacíficos e de defesa nacional . Muito menos pelo debate sobre essas urnas eletrônicas suspeitas,  para muitos, caso até do Presidente , e elas ainda acusadas de fraudadas.

-20-

 Pretende-se “pacto entre os poderes”, reforma salvadora do país, a da Previdência Social , sem nenhuma resposta a argumentos de inúmeros especialistas em economia, reformas não muito claras , e aparente autoritarismo e totalitarismo , em curso, através de medidas provisórias, decretos de constitucionalidade duvidosa, confusão, mentiras, atos divisionistas como os que envolvem xingamentos contra altos líderes militares, ainda que exercendo cargos civis de primeiro plano.

-21-

 O Estado de Exceção em pleno funcionamento, descaradamente intitulando-se “estado democrático de direito”.

Resultado de imagem para CHARGES BRASIL

 

Brasil ou Braz$l já com cifrão , rumo ao purgatório ou direto para o inferno, pois já estaria no purgatório ? Presídios de terror, por falta de recursos (?!), anticonstitucionais, um óbvio atentado à dignidade humana, e à Constituição Federal,  enquanto foram promovidas, alegremente, por irresponsáveis unidos e sorridentes,  Olimpíadas e Copas do Mundo, com desperdício de bilhões de reais em estádios deficitários e corrupção desbragada, alguns dos bandidos responsáveis ainda soltos, lépidos e fagueiros .

Ruas sem segurança, elites corrompidas, Estado disfuncional fracassado , instituições precisando de um pacto entre si para não se esfrangalharem mais ainda , povo doentio , elites corrompidas e corrompendo tudo em sua volta. As religiões manipuladas pelo governo e políticos, voltando-se séculos atrás, na prática o estado laico sendo abandonado.

Por isso tudo, talvez,  o próprio Presidente promovendo e pregando , indiretamente, de quando em vez , o fim formal do país Brasil, pois que este mantido servil, sem projeto de nação soberana e independente ,  protetorado  informal em curso há muito tempo, via estado de exceção.(*)

(*) Íntegra do artigo/texto em que foi baseado o editorial de Caminhando Jornal TV nº 10).

 

 

Related Posts

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *