Violência, Corrupção , Impunidade, Traição Nacional

fev 20, 2021 by

Violência, Corrupção , Impunidade,  Traição Nacional

Estado Violência + Corrupção + Impunidade

*Para onde vamos ? Como agir ?*

[Editorial de Caminhando Jornal TV nº64]

O  pensamento precede a ação – entender . Brasil 2021 – Estado Mongoloide e Democracia Cancerosa – violência e exploração ,  mais corrupção, impunidade e  traição nacional . Uma deplorável tradição exposta pela genética histórica brasileira , milhões de índios massacrados , desde 1500 ,  embora eles , por aqui, desde 20 mil anos atrás  ou mais. Além de  milhões de negros afros brutalmente escravizados .

                                                    -2-

 

          A violência depravada e simplória do atrasado colonialismo do reino português , apoiado no massacre de índios brasileiros e  na escravidão de milhões de negros africanos importados e, ainda,  em nobres portugueses decadentes e, logo , na corrupção e exploração a mais brutal e sofisticada dos crescentes capital-imperialistas inglês e americano .

                                                     -3-

 

Segue-se  uma corrupção impune  utilizada quanto a elites nativas deslumbradas e acovardadas ,  descapitalizadas , rápido capazes de trair o povo local atrasado e ignorante  , e depois mesmo os “nacionais”, fruto de  escravos, índios, mestiços, portugueses degradados, em prol dos novos senhores estrangeiros donos do capital e cheios de  espertezas e artimanhas .Para isso , violência ilimitada  , mercenários , e mais tarde manipulação militar dos locais , de forma a esmagar revoltosos mestiços, índios, negros, locais, em suma , sem piedade alguma .

                                                      -4-

          Mais recente , o terror mascarado de democracia e direitos humanos do Império Americano , sempre a visar o controle americano e mundial,  atribuindo-se direitos messiânicos sobre tudo e todos e fingindo acreditar ter Deus até nos dedos, quando  a acionar bombas nucleares e bombardeios , com milhões de mortos .

                                                       -5-

       Afinal , um Império acuado , num mundo multi e e não unipolar , acumulando derrotas ainda que usando toda a amoralidade e covardia possíveis, até mesmo num pobre Vietnam, estuprado e com o povo queimado a napalm, embora do outro lado do mundo .

                                                       -6-

          Dia a dia desnudada,  aos olhos do mundo,   a alma  terrorista do Império do Capital, EUA à frente , embora sua propaganda maciça e o apelo a imaginários inimigos comedores de bebês –  os temíveis “comunistas . ” Assim chamados  os que resistem à desenfreada e violenta apropriação, pelo Império ,  de matérias primas e à concessão de mercados consumidores.  

                                                  -7-

 

Desordem mundial continuada , sempre o dedo do Império e do Pentágono,  e estrategistas como Bannon,  na busca de alternativas de perpetuação do Império e da dominação mundial , criando alternativas táticas de atuação,   caso dos  “engenheiros do caos” e produzindo, em laboratório, políticos e filósofos como Orban , Bolsonaro  , Trump , Carvalho e outros . Isto,  à custa de alta tecnologia, do uso competente da internet e de redes sociais, além de dólares, a eles somando-se, agora, pandemia mortífera.                                                        

                                                 -8-

         De um lado , na aparência  , apenas o vírus mortífero , a produzir centenas de milhares  de mortos na seara principal dos imperialistas e em seus países satélites  .Mas,  tudo  somado com o impacto de décadas daquela ação imperialista e violenta americana , o Grande Capital, EUA à frente, dentro e fora de seu território original , centenas de golpes militares , guerras, assassinatos – Iraque, Líbia, Síria, Vietnan, Filipinas, Indonésia, Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, etc. Miséria, sofrimento, favelas, uso de mercenários, fuzis, crimes, torturas, bombas .

                                                -9-

    Na essência , pano de fundo , a omissão do Império quanto à saúde, condições sanitárias, pesquisas médicas  , até para seu próprio povo , investindo , ao contrário, sempre   em armas, tanques , metralhadoras , napalm , bombas nucleares  , estimulando uma corrida mundial.

                                                -10-

 

  Resultado de imagem para moniz bandeira        Moniz Bandeira resume :…”durante o século XX, os Estados Unidos promoveram mais de 200 intervenções militares …” “para defender seus interesses econômicos e estratégicos …”(Formação do Império Americano, p.786 ).A democracia que levaram constituiu-se sempre em …”bombardeios, destruição, terror , massacres, caos e catástrofes humanitárias “.( “A desordem mundial”, p. 513 ).

                                                   -11-

    O Império do Capital , acuado e sofrendo com pandemia , sem sistema de saúde adequado , apesar de  jogar propaganda paga em toda a grande mídia mundial e fingir defender democracia, liberdade, direitos humanos. Fatos comprovados e irrefutáveis. Necessário, pois, no caso , e certos Trump, Bolsonaro ou Orban , ao recorrerem a mentiras descaradas  para defender o indefensável, recorrendo a  berros, violência, censura, invenção de absurda pós-verdade em que cada interessado inventaria a sua, a de Trump e coleguinhas mentiras descaradas aos milhares, nos últimos anos, como catalogou _Michiko Kakutani , na “Morte da Verdade “.

                                                      -12-

 

          O que importa tal para os hoje mais que sofridos brasileiros, humilhados , desempregados , adoentados , explorados , morrendo às centenas de milhares, faltando-lhes  até vacinas ou sendo-lhes aplicadas “vacinas de vento”, falsas   ?

                                                   -13-

 

         O líder da mortandade mundial , EUA , neste momento, com mais de 502 mil mortes ,o Brasil com 242 mil , ambos líderes   das mentiras, agora com Biden mais discretas ,  os EUA sempre o modelo da atual elite política brasileira que espera , daí , uma receita para solução de seu estado doentio e agônico .  Este causado exato pelas receitas liberais e neoliberais, por aqui aplicadas por décadas .

                                                     -14

      Isso não de forma pacifica , mas enfiada à força pela garganta sofrida e esfomeada do povo brasileiro, via golpes, torturas, corrupção , manipulação da big mídia financiada por capital estrangeiro , via multinacionais.            

 

                                                -15-

 

  Resultado de imagem para Agamben  O Brasil  , estado de exceção informal ,forma atual de administração das democracias capitalistas, segundo Agamben . Estado deformado, “mongoloide”, uma democracia cancerosa e capenga , que mantém a velha rota histórica de autoritarismo , corrupção , impunidade e traição nacional .

                                                    

                                                 -16-

         Para desmentir isso, precisariam serem queimados  milhares de livros, como fez Hitler, e  reescrever a História como em livro de Orwell. Corrupção impune na ditadura de Vargas , na construção de Brasília, na Ponte Rio-Niterói , usinas nucleares, Capemi, Delfim, Coroa Brastel, escândalos no governo Sarney , como lembra Paulo Napoleão , em “Autoritarismo e Impunidade”.

                                                 -17-

Depois, chega-se ao “mensalão”, “petrolão” , refinarias, ministros , presidentes, distorções da “lava-jato”, que não implicam em negar toda a corrupção, embora,  hoje,  muitos corruptos unidos sob o lema –  “Corruptos Unidos Jamais serão vencidos” .

                                            -18-

 

 Uma esperada “operação abafa” ,  por eles coordenada ,tenta negar toda corrupção sistêmica , vício histórico de séculos, segundo o Ministro Barroso do STF , este atacado a ponto de mandar prender, com razões legais ,  um deputado federal neofascista por ameaças , xingamentos e ataques inconstitucionais contra o STF, cujos erros não justificam tal tipo de insanos e ofensivos ataques.

                                                    -19-

 

      O que passamos, hoje, com ridículo e absurdo Bolsonaro Presidente, muitos sem sequer saberem como isso aconteceu, é resultado e síntese de décadas do processo descrito .Isto , antes , durante e depois de ditaduras e regimes militares, não tendo origem e base apenas na ação deles  , embora  tenham dado sustentáculo a projetos políticos antinacionais  e traidores  de diversas origens – agrárias, burguesas , financeiras, e outras. Tais setores sempre aliados a interesses estrangeiros, em evidente traição nacional, por isso regiamente compensados financeiramente.

                                                      -20-

           Assim , toda  nossa História até os dias de hoje . Se as forças militares deveriam serem fiéis a seu povo , à nacionalidade  , a estadistas capazes de defendê-los , como fazerem isso se elas incapazes de projeto nacional próprio, e as elites nacionais no poder ,  também, estas  tomando-o justo na receita venenosa do Império do Capital ? Elites nacionais de classes dominantes traidoras,  sempre submetidas a interesses estrangeiros. O  que elas  fizeram com as forças militares foi sempre  enganá-las , via  cúpulas e estados-maiores  e generalato.

                                               -21-

Tal ocorreu sempre , no Brasil , fora períodos em que um estancieiro sulino ,  com vocação estadista e revolucionária  , ladeado de militares com mentalidade pouco mais  nacional e igualitária,  que oscilaram de cá para lá mas não destruíram o interesse nacional,  conseguiram manter a nação e o estado brasileiro de pé, em que pese deteriorado e em permanente estado de aflição.

                                                     -22-

 

          Há dados históricos à disposição  para podermos entender passado , inclusive recente, que levou-nos ao terror atual amedrontador , em que não se consegue ver sol de esperança e  luz de igualdade e liberdade .

                                               -23-

      A síntese antecedente do caos brasileiro já foi  exposta- e há muito – mortandade de índios ; escravização de negros e índios ; autoritarismo e violência ; corrupção ; impunidade ; traição nacional . Do outro lado, erros à esquerda , de organização partidária , táticas, estratégia e , por último , abandono,  por muitos, das bases  do materialismo histórico, que declaram apoiar . Basta lembrar  que Prestes chegou a comentar, em relação  ao PC do B, décadas atrás  – “De comunista, só tem  o nome .

                                                           -24-

          Tudo isso estimulado pelos impérios de ocasião , a corromperem, mandarem, explorarem , matarem, enganarem, com armadilhas e artimanhas, falsos líderes , durante séculos.

                                                         -25 –

   Em especial ,destacam-se as  ações do  Império Inglês e do Americano, implacáveis nas suas doses de mortandade e todo  tipos de crimes,  aparente menores, mas que geram milhões de mortes também aos poucos , mortes dispersas, num avanço mais lento , mais fáceis de serem mascaradas e manipuladas.

                                                    -26-

 

            Hoje,  no Brasil, por exemplo , o país a caminho de 300 mil mortes , apenas com origem na pandemia do covid-19, um número sem sentido para as condições do país . Isso,  sem contar mais milhões de mortes por outras razões , evitáveis, caso da ação de polícias despreparadas e voltadas contra negros , pardos e pobres . Ou de milícias idem , ou falta de remédios e condições sanitárias mínimas e em hospitais , assaltos aos recursos públicos, por autoridades , via comissões e propinas. Daí, desvinando-se verbas da Previdência Social , do SUS , de programas de casa própria,  de água limpa e condições sanitárias adequadas para mais de metade dos lares brasileiros. Estes sem água e esgotos, ainda em periferias ou mesmo dentro de bairros de elite de muitas cidades, caso das favelas da Barra, Ipanema, Copacabana e Tijuca.

                                             -27-

Assim, há um presente brasileiro bem nítido , em que sequer consegue-se vacinas em número suficiente , o Executivo mostrando sua má-fé deliberada ou incompetência.

                                                  -28-

         Não há  prisões ou impeachment para Bolsonaro  e aliados, parentes, mesmo envolvidos em  ilícitos e acusações , face ao  foro privilegiado  e outras benesses políticas. Ou seja, afinal ,  pela mesma  velha impunidade, de séculos , garantida às elites brasileiras,  e pelas instituições disfuncionais e cancerosas hoje existentes , incluindo-se a Justiça, o que  facilita ainda mais a não punição de ilícitos .

   

                                                 -29-

   Desigualdade contínua , a escravidão teria sido interrompida em 1888, o Brasil o último país do Ocidente a aboli-la  , formalmente .Isto porque não foram dadas condições quaisquer a negros pseudo-libertos , que continuaram brutalmente explorados.

                                                  -30-

 

          Ao meio disso , farsas, mentiras, poses , estrangeirismos , falsa cordialidade de povo revoltado , humilhado  e derrotado por elites traidoras aliadas a estrangeiros . Exemplo,  na transição democrática após o regime terrorista iniciado em 1964 , em que assistimos um Collor de Mello eleito , a destruir a indústria nacional, ser motivo  de “impeachment ”, mas absolvido dos crimes de que era acusado.

                                                 -31-

 

Collor , absolvido, (impunidade), a defender e implantar um neoliberalismo exagerado e amalucado ;  FHC a avançar com o mesmo neoliberalismo , mas disfarçado ;  Lula da Silva apresentando um neoliberalismo mascarado , o quanto  pôde, Meirelles à frente ; e chegamos a Bolsonaro a mostrá-lo de forma descarada , despudorada, indo para o brejo qualquer orgulho ou dignidade nacional.

                                                  -32-

 

           Nos bastidores, pois,   o mesmo algoz das últimas décadas – o Império do Capital,  os EUA  à frente, tendo o descaro e cinismo de falar em democracia, anticomunismo, direitos humanos.

                                                -33-

Bolsonaro, despreparado oportunista americanófilo, cooptado e manipulado por fração alternativa radical  de direita, amoral e violenta  – um estratégico plano b , do bloco de poder americano , sendo testado ,  ainda não hegemônico, mas em campo , desde que o Império  em crise continuada, acumulando derrotas .

                                                 -34-

         Bolsonaro é  síntese do exposto ao longo de todo um processo , que envolve,   inclusive,  deterioração das “esquerdas” e das esquerdas , quase todos aliados à administração Lula ,  esta aderente ao Império do Capital. De fato , adepta de sua corrente “liberal” democrata ,  tática absoluto contrária aos ensinamentos  dos próprios mestres esquerdistas – quer dizer , uma esquerda que virou “esquerda” e comemorou carguinhos e sobras secundárias de poder administrativo , em alegre festa de cargos e  ministérios , abandonando suas origens , fora exceções.

                                               -35-

     E, assim, está o povo brasileiro, hoje, confinado  num matadouro de nome braz$l , sob epidemia mortal , fechadas fronteiras. Está dançando um tango de morte com um Presidente eleito de forma mais que suspeita , despreparado  , deslegitimado, administrando e não governando , conduzindo a crise a trancos e barrancos, mentiras, desordem administrativa , acusado de genocídio e improbidade , com argumentos  ponderáveis.

                                           -36-

       Manipulação de redes sociais , estranha facada , urnas eletrônicas suspeitas, pressões militares , impunidade garantida para o líder formal , amigos e familiares, numa tradição brasileira de séculos – e uma das causas de nossa desgraça social e nacional.

                                              -37 –

         Então , nosso  problema atual não é desconhecer a lamentável genética histórica do Brasil , em que estrangeiros,  no papel de médicos políticos, sempre  receitaram e aplicaram-nos venenos, ao invés de remédios, em um doente já anormal de nascença , com cromossomas deslocados – e isto por  séculos.

                                                 -38- 

          O passado,  antes destacado,  está presente , vide o massacre de índios,  até com napalm , durante o regime militar (relatório Figueiredo ),entre outros. Por aqui, sempre mandaram impérios estrangeiros , seguindo seus interesses nacionais e geopolíticos.

                                                    -39-

     Sabemos donde viemos, o que fomos, o que fizemos , mas cabe-nos indagar para onde estamos indo ou para onde pretendemos ir . Sob a direção da elite  que sempre traiu o pais ,   com alguns militares aliados por perto , administrado o país  por ela , embora não governado , já que governo , há muito , na mão de estrangeiros , que nos levaram à situação hoje vivida ?

                                                     -40-<<<<<<<<<<<

       A proposta dessa elite , hoje  Bolsonaro à frente , ao menos formalmente, é, de um lado , enfiar-nos pela garganta o mesmo velho veneno americano , hoje “neoliberal” , a disfarçar a apenas violência secular e a falta  de soluções econômicas e políticas . De outro lado, abdicar do Brasil independente, soberano,  entregar o país a interesses estrangeiros, sem resistência .E, curto prazo, avançar à direita com eleições manipuladas e outros recursos do tipo, já conhecidos, um deles a corrupção e a manipulação da legislação , algo típico do estado de exceção informal.

                                                   -41-

          A alternativa que apresentam outras elites participantes do bloco de poder dominante, disputando lugar no seu centro de gravidade, é a tomada do mesmo veneno neoliberal ,  mas um pouco mais  lentamente, como  feito desde FHC, tudo disfarçado com a defesa de direitos humanos, liberdade, não ditadura , lutas por casos de gênero, raça , etc. A primeira arma-se e articula-se mais e mais , enquanto a segunda via protesta  educadamente, mas não impede o avanço da outra .

                                                   -42-

 

           A História mostra que na hora do frigir dos ovos e das decisões extremas – ambas se aliam contra aquele  povo mais informado, decidido, organizado ,  a multiplicar  exigências acumuladas por  direitos postergados por séculos.                                            

                                                  -43-

      Por isso tudo , importante para as elites ligadas  a interesses estrangeiros manterem a ignorância, desvirtuarem as lideranças, corrompê-las , infiltrarem partidos via serviços de informação secretos , inclusive partidos legais e movimentos . Prepararem-se para o confronto, que esperam e desejam ,  expondo os inimigos , infiltrando-os e armando-se ao máximo. Exato o que vem ocorrendo .

                                                    -44-

 

       A primeira alternativa do Império e seus aliados locais  nos levará , covarde como se manifesta , e adepta de qualquer ilegalidade pelo poder , direto a massacres populares, ação de suas milícias , o Brasil transformado num grande Haiti do Sul. Um país  em latente permanente ou explícita guerra civil , o policiamento feito pelas forças militares e policiais – a miséria aumentando junto com a proposta de entrega final do país e suas riquezas aos interesses imperiais .

                                                    -45-

         Por e para isso se preparam dia a dia tais correntes  , o que parece evidente. Na verdade, já desistiram  de qualquer soberania ou  independência nacional, só não podem  ainda revelarem  isso, abertamente. Junto com o Império, preparam  o caminho – o da entrega formal do Brasil ao Império , como associado ou algo assim.

 

          A segunda corrente, “liberal”(?!) e democrática (?!)  tem o mesmo objetivo , com tática diferente, desde que adiará e só assumirá a violência se sentir-se, definitivo, em risco. Já mostrou no passado como podem ajudar torturas e financiar ditaduras e até desaparecimentos e esquartejamentos – estes os mesmos “liberais” que hoje enfrentam as correntes bolsonaristas .

                                                 -46-

 

Quer essa  corrente “democrática “o mesmo que a  outra , capitalismo desenfreado , privatizações , mas não se vê em condições de dirigir nada, pretende e acha possível um caminho mais suave.

                                                -47-

           A primeira alternativa, “bolsonarista”,  não vê problema algum no estupro da Nação e até quer assumi-lo,  formalmente . Acha natural a subordinação a um Império estrangeiro . Orgulha-se de sua posição – é aparente valente, mas apenas  porque sabe ter o poderio do Império por trás. É  mais Império Romano do que pró-Jesus ou cristianismo .

                                                -48-

      A  segunda alternativa, que vem enfrentando a primeira ,  pensa vencer se continuar a seduzir , enganar , ganhar  tempo  ;   mas,  no fundo pensa o mesmo que a anterior. Não abre mão do capitalismo o mais lucrativo possível , adesão ao Império , etc. Apóia Biden .

                                                -49-

 

          A grande maioria do povo , manipulado e desinformado , desorganizado , ignora esses detalhes e questões. Perto dele, tentando representá-lo , algumas “classes medias” , em geral das cidades, intelectuais, estudantes, comerciários , profissionais liberais, funcionários públicos ,  etc.

                                                      -50- <<<<<<<<<<<<

Ao povo brasileiro mais informado ,  só resta ferrenha luta por democracia mais intensa , buscar assegurá-la e ampliá-la,  aliando-se a todos que for possível,  “liberais” mesmo ,  e enquanto  possível –  e sempre tentando identificar e corrigir erros.

                                                           -51- <<<<<<

 

          Organizar-se em partidos consequentes ou movimentos mais amplos , e levantando programas viáveis e nítidos – caso da dívida pública, a ser  investigada,  de  imediato ; fim dos  privilégios ilegais de bancos ;ENTRE OUTROS.<<<<

Luta pela não “autonomia  do Banco Central”; pelo voto também impresso, pois as urnas eletrônicas podem estar manipuladas de longa data  ; mudança na forma de indicação de ministros do STF ; fim do foro privilegiado ; correção de erros da lava-jato , mas não absolvição de centenas de corruptos , impedindo  prevaleça o  lema atual já em curso – “Corruptos Unidos Jamais Serão Vencidos”;  taxação de grande fortunas;  correção de alíquotas de imposto de  renda para bancos e grandes empresas capitalistas ; fim  de subsídios inadequados ; industrialização nacional ; interrupção de privatização de empresas de interesses popular ; etc.

  

                                                    -52-

 

           Democracia. Diálogo nacional amplo com participação  de todos que apóiam a democracia, todos os respeitadores dos direitos humanos e da dignidade  da pessoa humana, inclusive militares em geral e forças policiais diversas , como polícias militares . Prisão dos desrespeitadores  do diálogo e da divergência democrática, como o fez o STF, recente , com um deputado, STF que , com todas suas deficiências ,cumpriu dever constitucional em defesa dos interesses populares.

                                                    

                                              -53-<<<<<<<

 

            Não há salvadores, nem solução rápida para a crise brasileira . Mentiras e falsas esperanças nada resolverão .  Nem a próxima eleição  – se houver . Resta aderir a programas e somar, juntar-se , engajar-se em movimentos, ações , partidos- sérios .

 RESISTIR , fato a fato, violência a violência , numa guerrilha democrática , a  defender a DEMOCRACIA , mudanças constitucionais e legais, passo a passo , nossas vidas, famílias , amigos. Apoiar a vacinação em massa, a democracia com mais igualdade e liberdade , o  cumprimento da legislação democrática em vigor, atuar  contra a impunidade, corrupção , autoritarismo, traição nacional, ontem e hoje ,  ainda em curso.

 

Ter em vista regime e sociedades adiante do lamentável e terrorista capital-imperialismo  que nos cerceia e tolhe o futuro da Nação . (*)

(*) Original não revisado , o que não impede o entendimento.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *