“EUA e BRAZ$L , Trump e Bolso, os Reis da Morte …atacam a CHINA …”

jul 27, 2020 by

“EUA e BRAZ$L , Trump e Bolso, os Reis da Morte …atacam a CHINA …”

O Brasil Não é Para Principiantes

                       Hiran Roedel

[ artigo integral , editorial de Caminhando Jornal TV 51 ]

**************

EDITORIAL

No ar, trazendo diversas seções, como política e cultura, sindicato, militares, música, mente e corpo, além de uma análise independente sobre a conjuntura nacional, mais um Caminhando Jornal TV.

E por falar em conjuntura nacional, gostaríamos de lembrar frase do saudoso Tom Jobim: “o Brasil não é para principiantes”. Isto é a mais pura verdade. Vejam só, enquanto a justiça nega prisão domiciliar para um ex-deputado idoso, que veio a falecer, pois fazia parte do grupo de risco, em outra situação concede prisão domiciliar para a mulher de Queiroz que estava foragida e que não se encontra no grupo de risco. Dá para entender?

O que impressiona é que nesse mesmo contexto o país supera a casa dos 80 mil mortos pelo Covid-19! Porém, mesmo diante desta catástrofe, continuamos sem saber qual, ao certo, é a política que os governantes têm para combater a pandemia. Ironicamente, o presidente, que negava a gravidade de contágio do coronavírus, contaminou-se . Ou será apenas uma gripezinha?

No entanto, parece que o genocídio desse governo não se limita somente à área da saúde. A política ambiental tem fortalecido o garimpo ilegal na Amazônia, o desmatamento da floresta, assim como o contágio e a morte da população indígena.

Mas o brilhantismo do despreparo intelectual da equipe governamental não tem limites. O novo Ministro das Comunicações, por exemplo, disse que a floresta amazônica é composta de 87% de mata atlântica.

Ou seja, o governo federal se supera a cada dia com uma equipe que foi escolhida a dedo, cujo critério para assumir os cargos parece ter sido o da ignorância. Mas, também, o que esperar de um governo que tem como grande mentor ideológico um filósofo fake news ?!

É, meus camaradas, o Brasil parece que engatou a marcha à ré na sua história!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *