STF casou Bolsonaro com Guede$ e com o mensaleiro Valdemar “Centrão”
STF casou Bolsonaro com Guede$ e com omensaleiro Valdemar “Centrão”
Mauro M. Burlamaqui
Bolsonaro, 2021 , casando com Guedes, poder financeiro, militares, e Centrão , sob a benção do STF . Agora é sério . Sim, o “Bozo” famoso, presidente a trancos e barrancos , e tapas, estilo militarizado abrasileirado , embolado com a cúpula militar , via Gal. Villas Bôas . Um projeto que virou fiasco , dentro da velha e carcuída receita imperial-capitalista brasileira de sempre, o país arrasado , o povo superexplorado pagando o pato, como já tradição.
Pois bem – desta vez, o ridículo herói de fancaria ainda casou-se com o trilionário poder financeiro nacional , ligações internacionais, via Paulo Guedes . Aquele de milhões de dólares no exterior, em paraísos fiscais .
Mas, foi mais longe – casou-se também com o velhaco Centrão político , cuja memória leva , logo , à Constituinte de 1986 – triste memória de dólares e intervenção estrangeira, como atesta René Dreifuss(“O jogo da direita” ) . Fez mais , o infiel – esposou ainda o PL – em outras palavras, nomes como Valdemar Costa Neto, no passado até preso comum , e Ciro Nogueira, PP, este bem antes nomeado Ministro da Casa Civil.
Fora isso , lamento informar, NADA DE NOVO NO FRONT. Só miséria, favelas, mortes, mentiras, traições, conciliações espúrias , massacres de populares pela polícia, orçamentos secretos , buracos , crimes diversos , estupros . O de sempre .
E o esdrúxulo casamento , insinuando swing e casamento livre . Maravilha?! O “mito”fez exato o contrário do que anunciara na campanha política de 2018 , em que combatera, verbalmente e em gestos, apenas, é claro , como se vê, a corrupção , pregando ética e moral política, coerência, afinidade ideológica , e até xingando, junto com seus generais aliados , todos os com que agora se alia – o Centrão, em especial, xingado em cantoria , por um general, seu braço direito –(aspas) -“Se gritar pega ladrão, não fica um no Centrão …”
O Brasil fiel à receita econômica daquele médico que arruinou sua saúde e que transformou-o num paraplégico político – o Império do Capital , EUA à frente. Apanhando sempre , sem progresso, recebendo rasteiras desde sempre , em especial , a partir de 1964,golpe liderado por estrangeiros, enganados por esses , sempre a apelarem para a falsa e rota bandeira do “perigo comunista”. (Aqueles que comem criancinhas, depois de torrá-las. Não fazem como os civilizados daqui, militares que apenas esquartejaram comunistas e depois os jogaram –nos em rios ou no mar . Ou aquelas empresas finíssimas e éticas, tipo WW , que , sob arrecadação patrocinada por Delfim Netto, um sempre moralista e ético conselheiro de Lula e da República, entre outros, financiaram torturas sob a direção daquela qualificada empresa denominadaa DOI-Codi.
O Império já gagá, EUA, nunca abrindo mão da Chefia de Polícia do mundo ocidental, acumulada com o cargo de Juiz – doentio, tomado por plutocracia sem ética e complexo industrial militar agressivo , a ameaçar até suas próprias instituições. E em crise não conjuntural, mas estrutural – se não passa todo o tempo invadindo países e desrespeitando a bandeira da ONU, desperdiça-o arreganhando os dentes para quem não ceda a seus interesses, caso da Rússia, China e Iran, entre outros, como Venezuela ou Honduras .Ou organizando armadilhas e guerras híbridas junto com seus sempre citados “50 ou mais países “ satélites, caso do Brasil e Arábia Saudita . Nada tem a oferecer aos brasileiros , fora maus exemplos , regras de subordinação e enganação e juros de agiota descarado e sem vergonha, tudo cristalizado na famosa e duvidosa dívida pública.(A ouvir e pesquisar análises da conhecida e eficiente Maria Lúcia Fatorelli ).
Esse Império caduco e amalucado , mas poderoso à custa de espoliações de todo tipo e absoluta falta de escrúpulos, é o mestre, mentor e Deus do bolsonarismo . Este , uma anomalia doentia , imitadora baixo nível da kkk americana , e aqui “eleita”, entre aspas . Sustentada, como todas as barbaridades e abortos políticos, pelas elites dominantes brasileiras e impérios estrangeiros, no caso atual o liderado pelos EUA. Urnas eletrônicas duvidosas, generais junto ao STF/TSE , campanhas em quartéis e escolas militares, jogadas jurídicas contra líderes da oposição , crimes de todo tipo cometidos por Bolsonaro, generais, ministros, tudo acochambrado pela Justiça deturpada , fora exceções . A última novidade , o “orçamento secreto”, uma aberração que destrói, por dentro, todo o estado democrático de direito . Isto , além de mais uma centena de pedidos de impeachment que não avançam na Câmara, descaradamente engavetados, como se isso fosse normal – mais uma “interpretação”, por certo científica, do STF brasileiro.
Em suma , o “autoritarismo e impunidade”vigentes , velhos e velhacos, que Paulo Napoleão denunciava há décadas, em livro do mesmo nome. Consta que já Vargas utilizava tais interpretações e o STF para legislar – triste tradição de autoritarismo , impunidade , descaramento e impotência popular.
Já na Constituinte de 1986, o embaixador americano dava pitacos sobre ela , junto com multinacionais ; e , há séculos, os ingleses já tinham como sua a Santos-Jundiaí , estrada de ferro a mais lucrativa do mundo , à época ; o Brasil acumulando , década a década , sua famosa dívida pública , empréstimos de bilhões de libras , esquadras inglesas , por perto, prontas para qualquer eventualidade. Os militares brasileiros, como hoje, e desde séculos , sempre aliados aos ditames estrangeiros, mais fortes . Bem preparados para atuar …só que apenas contra o povo brasileiro .Ah, avançamos – hoje, consta que fica por perto alguma esquadra americana e não inglesa. De quando em vez , por aqui, caso do golpe estrangeiro de 1964 e quando da descoberta do pré-sal.
Aqui, superexploração contra o povão , Bolsonaro ameaçando de novo ministros do STF, apesar do acordão que, provável , todos fizeram, nos bastidores, o que inclui a “oposição”- entre aspas . Toda a cambada eleitoralista ansiosa por 2022 . E com razão – quem , sem caráter , ética ou nacionalismo não quereria verbas secretas, dezenas de assessores, “rachadinhas”, o mundo encantado do poder dependente brasileiro ? Uma vez eleito, só por muita burrice ou canalhice pode perder o cargo . Ou honestidade e caráter, é claro.
O estado de exceção brasileiro precisando de médico, é verdade ,com dores de garganta , por tanto enrolar povão , e na coluna , por tanto rebolar, para cá e para lá .As últimas reboladas radicais as de Rosa Weber , exaurida e dolorida até voltar atrás quanto ao famoso “orçamento secreto”vigente . Este, uma pérola brasileira democrática recente, inventada para auxiliar Bolsonaro e o grupo que assaltou o estado brasileiro , de forma tão deselegante e descarada. Seus autores não tem aquela competência de um Delfim Neto, assessor e angariador de verbas para torturas , mas depois respeitado, em especial pela big mídia , negociador e defensor de “esquerdistas”e multinacionais , na Constituinte e , até hoje, como assinalado , eminente interlocutor e conselheiro das esquerdas. Ora, isso é que é ética, delicadeza, caráter, competência, não ações como as de Bolsonaro , Waldemar mensaleiro ou daquele general que tanto ofendeu os dignos próceres do Centrão, instituição respeitável desde a Constituibte de 1986.
Assim, nada de novo no front brasileiro . Tudo mais no sentido de mais de 500 anos, o Brasil recheado de valentões armados preparados para enfrentar um povo doentio , faminto , ignorante e miserável . Como sempre , no passado – vide 1964 e Canudos. Ou na década 1970, quando , infiltrados e com ajuda da CIA , de quase tudo sabiam , bem ao lado do esquerdismo infantil marighelliano, incentivando guerrilhas e atentados para melhor massacrarem-nas e ganharem a opinião militar e pública. Vitória sempre certa . A CIA e serviços secretos trabalham com eficiência – ainda mais com seus brilhantes recursos tipo muitos dólares, para comprar informações, torturas e esquartejamentos para quebrar meias convicções. Embora absolutamente covardes contra qualquer arroto ou arreganhar de dentes do Império Americano, mas valentes frente a essa bandidagem e povo pé-de-chinelo, os daqui conseguem serem vitoriosos sob as asas poderosas do Império do Norte.
O Império – sim, por que lutar contra o grande protetor ? Ele, aliás, por aqui, nem precisa dar-se ao trabalho de arrotar – basta exalar mau cheiro e elevar a voz ou mostrar alguma novidade militar , em especial aeronáutica, que as elites militares ou não tremem , enquanto absorvem e respiram extasiadas aquele ar .Aprenderam por séculos . Trata-se de valentia seletiva, invenção brasileira, como o “jeitinho” , as conciliações, as traições descaradas , que atravessaram toda nossa historia. Ah, sem contar as degolas , claro , especialidade local , do brasileiro cordial – reservada só para brasileiros.
Nada de novo , então , embora se procure – massacres nas favelas, fome, calçadas esburacadas, estagflação , traições , mentiras a perder de vista , o povo lá embaixo , no lamaçal , dormindo sob as marquises que ainda resistem a tempestades , enfileirando-se para receber auxílios fajutos e insuficientes, que nada resolvem quanto a emprego , mas adiam o morticínio generalizado e lento – por doenças, epidemias, simples desgaste físicio.
Por enquanto , apenas mínimas 616 mil mortes e uma epidemia de gripe em curso, hospitais entupidos de gente, caída pelos corredores. Tal já auxilia as elites dominantes, alivia despesas públicas , esvazia hospitais, e até tensão – afinal, gente deficiente física e doentia é incapaz até de protestar com vigor ou mesmo ir às ruas para isso .
Então, desculpem, mas o Brasil de sempre. Sem novidades no front.(*)
(*)Original não revisado, o que não impede entendimento.
*****************
Neste CJTV 86 , a defesa de sofridos homens e animais, cachorros e gatos, em especial ; atenção aos idosos , dos mais sofredores, gerações lutadoras indo embora ; nossos amigos desaparecidos, muitos desde a última ação estrangeira por aqui, a lambança torturadora de 1964 , em diante – você conheceu algum deles ? E seus pais ou avós ? Ah, pois é …querem apagar isso da história do Brasil. Outros, defendemos os desaparecidos de todos os nosso dias, para prostituição ou venda de órgãos . Ah, a Petrobrás sendo destruída – onde vamos enterrá-la ? Como apagar a memória dela ? Recordações de lutas , de Getúlio a Monteiro Lobato ; dicas de livros , para mulheres ; Chile Rebelde , após um Pinochet americano ? ; uma ginasta de causar inveja . Enfim, CJTV .
CAMINHANDO JORNAL TV 86 , tudo de real importância – e em resumo. Lições de vida e cultura . Sem fake news. Revista digital de verdade.
********************************
Comentários