O Brasil é o grande perdedor

maio 31, 2020 by

O Brasil é o grande perdedor

O Brasil é o grande perdedor

Hiran  Roedel

 [ artigo integral , editorial de Caminhando Jornal TV 47 ]

Está no ar mais um Caminhando Jornal TV, trazendo temas diversos da cultura, da política, da ciência ambiental, do movimento sindical e dos militares e a política. Neste número, também, abordaremos a 2ª parte do debate sobre o livro “O cabo, o capitão e o capital”, do historiador Lincoln de Abreu Pena.

Contudo, não poderíamos deixar de comentar, também, o lamentável episódio do vídeo da reunião do presidente Bolsonaro com seus ministros, em 22 de abril, e que veio a público recentemente. Lamentável porque ali se percebe a total falta de preocupação com o flagelo provocado pela crise sanitária por que passa o país.

A crise é vista, ao contrário, como oportunidade para se fazer negócio, facilitar a destruição de nossas riquezas naturais, momento propício para se vender o Brasil.

O presidente, esse, sua única preocupação era com sua família.

Quanto ao ministro Moro, em momento algum questionou a falta de ética ou moralidade reinante na reunião. Como diz o ditado popular: quem cala consente!

Ou seja, ali ninguém é santo, tanto o acusador quanto o acusado. Mas o que fica evidente é que a população não fazia parte, em momento algum, daquele roteiro de governo!

Por isso, mais uma vez, o Brasil é quem perde!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *