Constituinte Já!

Abr 17, 2017 por

Constituinte Já!

                               CONSTITUINTE JÁ!

     [ Por quê ? Como ? Há condições ?

Não há  outra saída ? Pode-se adiar ?]  

 *Braz$l , província traída/vendida  – Constituinte Independente , a saída menos ruim*               

                                                                                   (Redação)

  “Governador, a única coisa  que esse país tem realmente  de seu é a bandeira . E Jânio Quadros começou   a chorar” .(Leonel  Brizola, contando viagem de avião com Jânio , há  décadas .Globonews, Arquivo N, “Jânio Quadros” ,abril, 2017).

Hélio Jaguaribe  “O Brasil se converterá num mero segmento do mercado internacional e em mais uma província do império (…)o Brasil, e os demais países sul-americanos …tornar-se-ão , aceleradamente , meras expressões geográficas, domesticamente controladas , pelas grandes multinacionais e internacionalmente dirigidas por Washington, embora conservem as aparências formais da soberania : bandeira , hino, exército de parada e até eleições. Eleições a partir das quais , quaisquer que sejam os eleitos  , estes se verão compelidos, o queiram ou não , a seguir as diretrizes do mercado internacional e as ordens de Washington .”(“A história é implacável com os estúpidos”,  “O Globo”, 05-05-2005).

           Plínio de A.Sampaio: … “o governo não manda em si mesmo, estão sendo mandados por uma política feita pelo mercado e pelo imperialismo, essa é a verdade ….” (Plínio de Arruda Sampaio , “Caros Amigos”, Maio , 2005). 

                                   

  

          PRELIMINARES

             

                 Odebrecht/Corrupção – Lula, Dilma, Aécio

 

Já há meses propusemos uma Constituinte e o fim do foro privilegiado, como das primeiras medidas a permitirem a busca de uma saída política  , na  atual situação brasileira .( Cf. arts. neste site).

Agora, mais fatos divulgados  – e um mar de corrupção .

Primeiro , tentemos sintetizar o ocorrido nos últimos dias , analisando . Depois, ir adiante , buscando ter em vista os interesses do povo brasileiro .

Os últimos acontecimentos confirmam a necessidade do caminho indicado . A empresa Odebrecht,  afinal,  completou sua delação premiada “conjunta “, a Justiça liberou fitas e depoimentos  e comprovou-se  o que  mais ou menos se sabia – dezenas de políticos, em especial do PT e PMDB (a maioria, seguida do PSDB ) recebia  propinas e auxílio propinas/$$$ de vários tipos .

Lula e Dilma , confirmado , sabiam de tudo e mentiram mais de  uma vez ; Lula tinha até conta corrente  na  empresa, com 35  milhões de reais , um filho e um irmão recebendo  mesadas(15 mil e 5 mil reais ) , um primo recebendo 50 mil mensais , além de ficar  confirmado o auxílio da Odebrecht   na reforma do famoso sítio de Lula  .

E Renan, Aécio, Rodrigo Maia , Eduardo Cunha, Humberto Costa , Vicentinho , Lindebergh Farias, Paulo Bernardo e a  mulher Gleicy  , Jandira Feghalli , Vanessa Graziotin, isto é , vários valentes “comunistas “(Há , há, há ) , mais Pezão, Sergio Cabral, Eduardo Paes (estes, RJ) – todos  envolvidos . Nomes  nas cadernetas e listas de propinas   , várias testemunhas , dados nos computadores  – e ainda mais dezenas de outros políticos e assessores envolvidos .

Vergonheira e mentiralhada geral dos acusados . Todos com a mesma defesa – “não sabia, não conheço nada , foi  tudo legal”. Covardia e indignidade generalizadas. (…)

CORRUPÇÃO E TRAIÇÃO NACIONAL 

Até 2013,  Lula e Dilma diziam que tudo ia bem, na economia e política,  planejavam até, alegremente mesmo, a Copa do Mundo (2014), Olimpíadas de 2016,  e daí para frente. Lembram ? Um teatro político sinistro e canalha ou ignorância cavalar ou canalhice sem limites ? Ou , de alguma maneira, todas as hipóteses juntas ?

Logo verificou-se as finanças nacionais aviltadas , com fraudes, mentiras e falsificações – e descaro completo dos autores , os mandões de então, Lula e  Dilma, mentindo , cinicamente, dia a dia .

    Além do PT , em conjunto com eles , também a mentir sua claque organizada   – “tudo” o dito contra eles e o anúncio da crise seriam  mentiras, injúrias  da “direita”, da “mídia direitista”, pois “o país ia muito bem” obrigado , tratava-se de calúnias, injúrias, difamações, eles pobres vítimas de uma tentativa de “golpe” (…) Em resumo, uma imensa farsa contra a “esquerda lulista” .

     Isto é , de fato, uma fuga ao real e à verdade – Lula assumiu-se como  o anti-Goulart –  entregou-se e à futura administração(20o2)  , ao FMI/Consenso …, com suas diretrizes e nomes , antes mesmo de assumir o governo (Logo nomeou Meirelles,  representante do capital internacional , então no PSDB , para dirigir sua política econômica ).

     Mas, a claque petista e os ignorantes de plantão , ao contrário, então gritavam como se de esquerda fossem , alegando que “aquilo era tática, depois Lula daria um cavalo de pau”,  e asneiras semelhantes , que ainda justificaram a reeleição dele e depois a eleição de Dilma . Estão todos esperando isso até hoje ou pensam que todos são idiotas e esqueceram o que antes disseram?

        GENOCÍDIOS  

         Se analisarmos, nos  detalhes, veremos que as ações de Lula e cia. tratam-se, na verdade,  de genocídios, corrupção, traição nacional. Os bilhões desviados foram retirados donde ? Majorações criminosas em concorrências , bilhões de reais , em proveito da empresa Odebrecht, entre outras  ; daí ela, por sua vez ,  retirava as propinas para os políticos citados e mais algum dinheiro  para  campanhas políticas – e dinheiro pessoal, para sítios,coberturas , boa vida .E para eleger alguns vagabundos corruptos .

     Uma festa à custa do sacrifício do povo do Brasil – e toda a claque gritando sempre e   declarando-se “inocente” da roubalheira .

Eles supõem  que todo o povo brasileiro e esquerdas são corruptos também,como eles (recebem carguinhos, verbas, dinheiro de propina, etc. verbas como as deles , guardando as sobras”, como vimos ) ou ignorantes (dos rincões mais pobres do Norte/Nordeste , enganados por dinheiro sem controle, bolsas /alimentação e distribuição de casas e fogões).

    Os grandes atos esquerdistas da dupla Luladilmadirceu e do PT e PC do B, além de certo aumento de salários , foram  promover a SERASA e o SPC , além de crédito para os mais  pobres . Por quê?

Com o objetivo de propiciar grande mercado para o capital financeiro(cartões Credicard e outros ) e para  as multinacionais  estrangeiras – que  precisavam vender ao povão  suas tvs, computadores, celulares, tabletes. Tudo apresentado  como grandes “conquistas” ‘da esquerda” , destruindo a indústria nacional , promovendo interesses estrangeiros e enganando idiotas .

   Tudo  isso  vindo de  antes, décadas de política lulista  de direita populista e assistencialista(em prefeituras, governos estaduais , deputados, vereadores , etc.)  e ,depois , durante 14 anos,  oriundo também de administração petista federal , extrema direita fingindo de esquerda. Existiram genocídios comprovados , durante o regime militar (Cf. “Brasil, uma biografia”, de Sterling S. e outra ) , e outros,  que continuam hoje – em hospitais, presídios,etc. Enquanto delatores e outros  curtem seus milhões de dólares ilícitos, embora execrados e perdendo algum capital.

VENDA DE LEIS E DO ESTADO – INSTITUIÇÕES

 

    Além disso, a ODEBRECHT  e  outras empresas, via PT e PC do B (este dando aval de esquerda autêntica ao outro, usando um passado seu de honrados lutadores mortos , alguns de armas nas mãos) , compraram leis  , medidas provisórias, etc. provadamente vendidas por Lula e outros.

     Ou seja, corromperam as instituições, todo o regime  político, e pior, o povo brasileiro ,  ainda por cima achacando e oferecendo dinheiro a testemunhas e nomeando ministros e juízes, etc. – para que votassem favorável a eles , acusados – o que Lula e Dilma fizeram , como confessou seu líder (PT) Delcídio Amaral.(…) Foram , repita-se , comprovado, vendidas medidas provisórias, leis e outras decisões  legislativas.(Cf. delação Odebrecht,14-4-17,jornais).

       Foram e estão sendo  beneficiados , os autores,lulopetistas ,  pela leniência do  STF, pelo foro privilegiado e por manipularem o poder e influência de seus cargos,  para não serem abertos mais processos contra eles  – usando para isso a máquina decadente do estado fracassado de exceção,  para ganharem tempo, intimidarem, ameaçarem , conseguirem prescrições e absolvições – tudo no mais claro estilo das mais tradicionais e calhordas oligarquias nacionais.

PT – ALIADO A OLIGARQUIAS TRAIDORAS

Consolidaram os lulistas , mais ainda,  o que denominamos  estado fracassado de exceção (cf. arts. neste blog), que se mantém por interpretações de juízes, de fato políticos nomeados pelos próprios acusados. Quer dizer, ajudaram a construir e consolidar o chamado Braz$l Frankenstein atual –  um estado todo deturpado, emendado , com falsa democracia  relativa, golberyana ,   que é hoje o existente  .(cf. arts. a respeito , neste blog, lateral , pág.inicial).

Pergunta – usaram algo disso , $$$, propinas, sequer parte ,  para organizar mesmo o povo , movimentos sociais ou os partidos de esquerda , ao menos de forma independente  (fora cargos, corrupção, eleições para  si próprios, ou parentes, piscinas, mansões carros, viagens a Cuba e Europa)  ?

Usaram ,por acaso, mesmo o dinheiro roubado para avançar a luta  para o socialismo (em especial os acusados partidos e líderes do PT e PC do B, eleitos para defender o socialismo) !?  Ou usaram os recursos espúrios ao menos para construir uma real democracia ou diminuir a miséria ?

Não , olhem em volta , ao contrário . Na verdade, atuaram sempre para manterem-se em seus cargos, terem conforto pessoal, viajarem, elegerem-se , enriquecerem todos , beneficiando ,de tabela  , suas famílias , caso de Lula,  o mais evidente e comprovado (…),  e amigos .

   PREJUÍZOS PSICOLÓGICOS E IDEOLÓGICOS

O descrito assume grande importância e não apenas por dois indivíduos isolados, Lula e Dilma – mas pelas suas influências noResultado de imagem para tristeza PT, PC do B , UNE , MST , CUT  e outros partidos e movimentos aliados, estudantes,  jovens em especial,  à esquerda .

De fato, jovens, militantes, pessoas simples , foram todas enganadas e levadas por análises distorcidas, corruptos usando e apelando para o cunho social aparente desses partidos ,  palavras de ordem ,por vezes corretas , manipuladas  ,  como democracia, igualdade, socialismo , comunismo , dirigidas  para o que restava  de melhor na juventude – inúmeros militantes, jovens, restantes depois de tantos massacres sofridos pela esquerda ,envolvidos por engodos durante anos e anos , uma falsa democracia “golberyana”, relativa (Cf. art. “Desaparecidos “…, neste blog)  . O principal engodo ? Uma farsa chamada Lula da Silva , construção do Império. 

(…)

       Os representantes da Odebrecht informaram até  que verbas – propinas…

foram destacadas para diferentes sindicatos e movimentos sociais(através  de lulistas dirigentes)  com o objetivo de arrefecer o ímpeto desses movimentos, confirmando “ao pé da letra”as análises deste blog . (declarações  de Emílio Odebrecht e outros, delações …id.) .

    Ora, a repercussão disso, a influência em militantes, os recursos,mentiras, análises distorcidas usadas , fingindo apoiar-se no marxismo , cargos, eventos diversos , misturando poder, ideologia, verbas , etc. – tudo isso teve – e ainda tem –   efeito terrível e corruptor em bases à esquerda .

     Basta lembrar  uma grande  militância enganada defendendo a posição de “esquerda”( na verdade um programa de direita , do Consenso de Washington e do FMI , via Meirelles e outros )  da administração Lula , e depois daquela de Dilma – quando evidente a postura de “direita” , “neoliberal”,  de ambas, fato que um marxista como James Petras já identificava em 2003 ! (cf. neste blog,citação repetida ).

     Ora, os efeitos disso tudo permanecerão longo tempo na política nacional , difíceis as auto-críticas, até porque um Lula e outros líderes tipo Aldo Rabelo não quererão reconhecer erros de tal monta que talvez só possam ser explicados (e esta será a perspectiva de muitos ) por má-fé ou corrupção, até com a “venda de ideologia”, partidos, ideais ,  em especial quando patente a distribuição de reais e dólares para esses partidos e seus líderes, a começar por Lula da Silva e sua família.

(…)

Atingiram tais atos a consciência social, política, do povo brasileiro , seus elementos os mais  conscientes, de um lado ; e ,de outro , assaltaram os interesses, empregos, trabalho , alimentação , vida , desse mesmo povo , enganando-o de todas as maneiras.

Os efeitos são(e serão)  notados nos comportamentos de bases, militantes , antigos militantes – a traição de Lula sempre mascarada , a corrupção generalizada comprometendo milhares de ativistas auto-intitulados de esquerda , as mentiras enfileiradas – toda uma ideologia teórica distorcida , construída para enganar .( narrativas falsas, discursos , mentiras ordenadas) .

**********

O Massacre das ( verdadeiras) Esquerdas 

  [ Trata-se de algo muito sério , a ser estudado pelas esquerdas  e historiadores , algo deliberado, planejado, assim como este “Lula ” e os partidos PT e PC do B , construídos ao final da década 70 , após massacres de autênticas lideranças e líderes comprovados ( o PC do B reconstruído após o “massacre” da Lapa ,1976.

    PC do B. Como e por quem e de que forma foi reconstruído ? ) .Massacres da ALN , antes, 70/ 72  ;  AP/ 1973 ; PCB/ 1975 ; PC do B /1976.Depois ,foi  organizado  o  PT , (discutido desde 1977, fundado em 1980 ; Lula primeiro contra, depois muda ; e com as “sobras” desses partidos citados  , ex-militantes soltos pela repressão , mais Lula e seus sindicalistas americanófilos, anistiados  e , lógico, algumas exçeções ] .

 **********

Os efeitos de “tudo isso” são visíveis a olho nu e não sabemos até onde ou quanto tempo irá durar, mesmo estando sendo desnudada a mentira lulista (ainda mais em vista dos inúmeros cargos públicos ainda detidos pelo PT/PC do B, que deverão continuar atuantes, por ser do interesse do Império e do bloco dominante no poder, do qual eles continuam participando, ainda que não no centro de gravidade).(Petras fala de um prejuízo por gerações ).

PROVAS À VONTADE – CONTRA OS CORRUPTOS

  Provas ?

Estão em todos os jornais e revistas e , onde não estão, caso da “Carta Capital”, sabe-se já o motivo( propina e benefícios para tal mídia,  dados  pelos lulistas , para conseguirem/comprarem apoio  – Lula, no caso ,  pediu  que a Odebrecht  disponibilizasse  três milhões de reais para essa revista ,  o que foi feito. Talvez , por isso, fosse ela e seu editor , metido a esquerda (?!), tão entusiasta petista-lulista. (Cf. depoimentos da Odebrecht,13-4-17, jornais diversos ).

[Os delatores acabaram por prestar , ao menos , algum serviço ao Brasil, com suas colaborações premiadas – permitiram-nos ver o que restou de dignidade no país e quem são os que podem ainda tentar salvar  o que resta da Nação  ].

(…)

AS ARMADILHAS DO LULISMO/IMPÉRIO

Resultado de imagem para A TRAGÉDIA NACIONAL

Fizeram os lulistas   , em surdina , protegidos pelo Império , fingindo de esquerda, o que não poderiam conseguir/fazer ,nem eles nem outros,  como direita assumida e declarada , pois posição impopular , naqueles anos – Privatizar, virar mais à direita , liquidar a Petrobrás de vez .  (Ainda no final da década 90 , início dia anos 2000 , quando Lula acabou por derrotar os candidatos do PSDB , fingindo-se  de esquerda contra a “direita”tucana  – foi vencedor , em 2002, e depois , usando o mesmo truque , quando todos pertençentes a frações políticas neoliberais ,apenas diferentes ).

[De fato –  não teriam conseguido fazer o que fizeram , os lulistas  , a tal ponto e  durante tanto tempo, privatizando, escondidos , mantendo um programa do FMI /neoliberal sempre , favorecendo  interesses estrangeiros , sem fingirem-se sempre de esquerda, enganando  o povão/esquerdas   .

      Ou  sem o apoio/sustentação  do Império(propaganda, recursos, logística , redes de mídia , assessorias , etc., que sempre os sustentaram , pois eram os lulistas seu maior , o  grande “ardil”    –  e até porque ele  , o Império, de tudo sabia, evidente, em detalhe , via seus serviços secretos, inclusive a CIA. Repare-se um Lula sempre “maior”  que o PT , pois ele , Lula , total  confiável para o Império, já úo PT todo , não ].  

     Como direita ostensiva e  assumida, àquela época, o Império/aliados sequer teriam chegado com os lulistas(ou outra qualquer direita identificada )   à administração estatal brasileira, eleitos  , muito menos sendo capazes de realizarem aquele tipo de política. Daí o truque de organizar o PT, aliança com o PC do B(tomado pela repressão ,  liquidadas respeitáveis lideranças, desde o massacre da Lapa/1976) , por delatores, Jover Telles e outros ,  e agentes diversos do CIE/CIA .

Hoje, tem sido  tentada , sim, por Temer, direita evidente , neoliberal, uma virada descarada, pública ,  à direita (reformas, Previdência e outras ), mas isto depois de décadas  e de serem as esquerdas enganadas, desmoralizadas , confundidas, desgastadas popularmente , por anos da corrupta  administração lulista , de direita, posando de esquerda –  à esquerda sendo atribuída toda a corrupção dos “comunistas do PT .

    Com tal política,  foi possível  destruir o que restava da Petrobrás, do estado nacional , da independência e soberania brasileiras .Lula.  E para isto usando táticas várias,  enganando e mentindo o tempo todo, até acenando para Fidel Castro , o que Jânio, também enganando ,  já havia feito em relação a Che Guevara , décadas antes .

E mais ainda “compensando” Chaves pelo apoio e  fingindo discordar dos EUA , no caso do Iran, depois ficando clara a combinação entre Lula e o Império – e a  falsidade dele , Lula  . (Pesquise na internet , estude ) . (Muita esperteza, sutileza, boa assessoria – vinda de onde mesmo ? Dos estrategistas do …e da…ah, você sabe.São competentes ) .

    Imagine-se que havia pagamento de propinas, no Brasil, oriundas de empreiteiras e outras ,  até para índios , sindicalistas, movimentos sociais, com benefícios para Cuba e Chaves, quando vivo  – talvez para que não criassem problemas para os interesses das empreiteiras e  por certo se calassem quanto à evidente traição e ainda direitismo de Lula e cia.?!

     Pode ser.  Como dito neste blog, Lula e cia . corromperam toda a sociedade brasileira e lançaram tentáculos até na esquerda mundial. Hoje, muitos denunciam Morales e outros, por exemplo, como típicos Lulas da Silva locais- falsos esquerdistas . (?!) 

(…)    Mesmo já estando em toda parte(mídia em geral) provas sobre tudo isso , alguns dados serão mostrados  abaixo – o Braz$l reduzido a uma província(Octavio Ianni) vergonhosa, um protetorado americano(Mangabeira Unger ), uma democracia de piada, com instituições corrompidas e forças militares ridículas e antiquadas .

E pensar que foi  Ministro  da Defesa, desse Braz$l , mais de uma vez, um Aldo Rabelo , do PC  do B(Uma brincadeira-  ou o que significava isso ? ), ou seja , um membro do que deveria ser esquerda revolucionária , numa administração  de extrema-direita  e na pasta da Defesa, de uma administração que não descobriu nem puniu torturados – ou identificou locais onde estão desaparecidos!( Parece prova de alta traição popular.Estudar,investigar ) .

Ora, explicação ? Tanto este tal PC do B(“Comunista só de nome “- Prestes/Anita Prestes) como o  PT , ambos unidos e financiados por multinacionais e pela Odebrecht(estão nas listas de propinas os dois partidos e seus líderes  ) , aliados, liderando um programa político que foi , de fato, sempre, de extrema-direita .

 [ Aliás, imaginem bem, foram denunciados apenas os partidos e políticos diretamente financiados pela empresa Odebrecht . Ora, há várias outras grandes empreiteiras e multinacionais também financiadoras de políticos  . Imaginem até onde irá tudo isso se buscar-se identificar todos os financiadores e o que ocorrerá se de fato tudo  for apurado !] .

 LULA , SEMPRE ELE, O Nº UM  Resultado de imagem para lula numero 1

O traidor número um do país, sem dúvida, Lula da Silva, porque eleito e reconhecido como líder exatamente para combater tudo isso, como um homem de esquerda, socialista,(início do PT, campanhas políticas, temos prospectos dele ) ,  bandeiras que (parece, muitos dados ,  sempre traiu –  desde que mesmo no movimento sindical já era um homem de direita , apenas fingindo-se de esquerda, até acusado de agente estrangeiro .Cf. Tuma Jr., “Assassinato de reputações “, e prog. Roda Viva, TV Cultura , arts. neste site ).

Aliás, o próprio velho Odebrecht que o conheceu na década 70 confirma isso e assegura que colaborou na tal “Carta aos Brasileiros”, de 2002, programa  de  direita com que Lula se comprometeu (Consenso de Washington ). Além disso, conta como o próprio Golbery assegurou-lhe que conhecia Lula e que este “nada tinha de esquerda”, sendo “um bon vivant “.

(Cf. depoimento, delação premiada, mídia, 13-4/4/17). Odebrecht ainda explicou  que Lula ajudou-o, várias vezes ,  a acalmar os trabalhadores quando rebeldes ou em greve, o que teria ocorrido nas obras da Bahia .(Delações, ib.).Ele e seu partido, pois, merecedores de propinas .

(…)

TRUMP REPERCUTE NO BRASIL 

Um  homem do complexo militar-industrial.  Ora, por quê  pensar em Trump , ao analisar o Brasil?

Porque sua ascensão e política repercutem e podem influir por aqui , não só nos acontecimentos atuais como nos futuros.

(…)  A superioridade americana hoje é a militar , tecnologia , e , em decadência –  precisa usá-la para não perder a hegemonia mundial  e não pode esperar anos e nem disputar com a China ; precisa  antecipar  um protetor  clima de medo que substitua efetiva ação e agir mesmo se preciso (desde o momento em que assumiu,  Trump  usou tais táticas , conhecidas , a primeira  quanto a imigrantes mexicanos e outros – nada houve de improviso ou casual) .

… E , depois, os EUA precisam conquistar mercados, petróleo, etc. o que só podem conseguirem de três  maneiras – (a )- intimidação, em que o inimigo cede sem luta ; ou (b) – guerra desde já ,  bombardeios e violência efetiva contra certos alvos ;  (c )- esta última  útil , de forma indireta,  para intimidar demais povos,  não atacados, fazendo-o ceder já num segundo momento – depois de assistir a violência e destruição empregados contra outros dissidentes  .

Daí, desde logo , as  ações intimidatórias e violentas dos EUA/Trump , superada a fase inicial de piadas, ameaças , ações de  bufão, palhaço de tipo especial, feita , possivelmente, apenas para confundir e disfarçar. A superbomba jogada no Afeganistão , navios perto da Coréia do Norte, ameaças a esta, confirmam análises anteriores (Cf. neste site ).

(…)

ATAQUES A OBAMA E HILLARY-  por quê? 
Resultado de imagem para OBAMA E HILLARY

Por quê o ataque tão violento de Trump a Obama e democratas americanos, inclusive Hillary  ? Para que não reajam , quanto à questão  da recontagem das urnas nem ao que ele pretendia já fazer . Porque os democratas não iriam fazer o que ele , Trump , está fazendo , inclusive inventando pretextos , para justificar suas ações, o mesmo pretexto inclusive  de Bush (no Iraque ),para  seus   bombardeios na Síria – isto é, o uso de armas químicas.Também não fariam o que Trump ameaça fazer no México e América Latina , o que inclui o Brasil.

Trump precisa que os democratas , mais éticos e educados, fiquem contidos , daí ameaças até de prisão a Hillary e Bill Clinton – e deve ter argumentos e acusações com provas, para chegar a tal ponto. O que acabou por dar certo – os democratas estão reclamando em voz baixa.

Algo sem sentido supor que Assad desencadearia guerra química condenada, contra a qual se comprometeu , mais ainda porque fora o grande vitorioso pouco antes disso com a retomada de quase todo seu território; mais  –  sempre alegou  nem ter armas químicas , nada ficando provado contra ele .

Trata-se, assim, mais uma vez, da fábula  do lobo e da ovelha , ambos a beberem água num rio – aquele, o lobo ,  alega  que ela, a ovelhinha,  está sujando a água que ele bebe  . Todavia, a água corre  de cima , (onde ele, o lobo ,  está)  para baixo . Ou seja , um argumento absurdo . Mas, que importa ? O  lobo, mais forte , ignora argumento, lei, lógica – e come desde logo a ovelha.

Exato como  Trump ignora leis internacionais, ONU , lógica – e ainda conta com o apoio de outros lobos, na cúpula do bloco neoliberal mundial liderado pelos EUA . É , reconhecidamente,  o lobo de nossa história . Assad , se bobear e não apoiar-se na Rússia, Iran  e outros , poderá logo ser devorado, rápido,  pelo Império – como aconteceu com  Sadam, Kadhafi e o Afeganistão ou o Brasil (64), “cheio de comunistas”(?!)  –   aliás, todos já esqueceram também o que ocorreu, com aqueles milhões de mortos pelos EUA naqueles episódios , mais de 700 mil no Iraque  ?

TRUMP, EUA , BRASIL

Se tudo isso confirma análises, pouco adianta insistir nesses pontos . A não ser para entender que a conjuntura internacional, o panorama interno dos EUA, não é nada favorável a qualquer resistência venezuelana  e , muito menos , a alguma resistência brasileira às imposições do capital financeiro internacional americano ou multinacionais, com matrizes naquele país,  a fração americana neoliberal a mais poderosa no Brasil.

Esta questão é importante ser anotada quando o Brasil possui uma das maiores dívidas públicas do mundo, proporcionais ao PIB, juros, sua situação, além de pagar os maiores juros conhecidos . O que significa dependência, subordinação, dificuldade de qualquer reação – e até de apreciação isenta e  independente dessa dívida e juros.

Não se investigou , ainda, governos estaduais e municípios , assim como o BNDES e a Justiça, em especial a chamada eleitoral e o STF , bem como relacionamentos entre políticos e multinacionais estrangeiras – mas pelo que se viu dpo caráter dos últimos , pode-se imaginar. Se pensa-se mesmo em investigar – as investigações mal começaram até porque tratou-se de uma única grande empreiteira.

Há valores, ética, moral , honra, dignidade, educação , ideologia – óbvio,  que legitimam as conclusões de pessoas racionais a respeito de pessoas e situações – e uma Justiça corrupta, como a brasileira, por exemplo, não pode ser parâmetro a ser eternamente aguardada por toda uma  sociedade para que possa fazer-se uma conclusão ou julgamento sobre  um ladrão qualquer pego em pleno exercício de sua atividade – nem sobre um desmoralizado qualquer político.

O eterno aguardar por uma “conclusão ou julgamento justo ou sensato “ não é lógico nem tem justificativa .  Esse argumento de que “não houve sentença transitada em julgado”,então não se pode acreditar ,  num país de instituições corruptas como o Brasil, nada significa. Ou vira uma piada .

Isto vale para os brasileiros e, óbvio, para analistas e diplomatas ou até estadistas de outros países – Lula da Silva e cia. enfraqueceram e desmoralizaram  o Brasil em quaisquer posições que precise ter nos seus interesses internacionais – caracterizou-se um estado fracassado de exceção muito deteriorado, permitindo genocídios , sem legitimidade, sem quaisquer condições de defesa das posições nacionais.

Nunca o país esteve tão fragilizado e sem condições de resistência – e é nessa situação que terá que analisar (não poderá adiar sempre) graves questões com índios, fronteiras, dívida pública e sua legitimidade.

IMPEACHMENT, MENTIRAS, ARDIS

O que nos importa , pois , é ir além do referido e já comprovado – corrupção , narrativas mentirosas, falsidade, crimes cometidos por líderes e altas autoridades. Qual a situação , a “conjuntura nacional” brasileira atual, inclusive tendo em vista as mudanças internas ocorridas e as a nível internacional, geradas pela ascensão de Trump ? Que saídas pode haver ? Há saídas ou ao menos caminhos, atalhos , que permitam aos brasileiros alguns passos adiante no sentido da cidadania e dignidade nacional aviltadas ? Quais ? Como? Por quê ?…

Mas, o impeachment  mexeu num conjunto de outros pontos importantes, de interesse do povo brasileiro  – impediu, p.e. ,  que Luladilma continuassem a usar a máquina estatal para corromper mais ainda, a Justiça e , inclusive,  os movimentos sociais e esquerdas , mentir, confundir o povão  pela grande mídia, continuarem no poder estatal  ; em resumo , levar mais longe uma situação de superexploração e fragilização  do povo brasileiro .

Este povo ainda por cima confuso por considerar, ao menos parte , seguindo divulgação da grande mídia, durante anos, que os líderes de então ,  Lula e Dilma,  eram  de “esquerda”, comunistas e corruptos (isto face à corrupção feita por eles, comprovada , mais a do regime político e partidos de que participavam  ) , a administração deles cada vez mais suja .

Assim , de tabela,  promoveram  o oposto – o crescimento  da extrema direita assumida de um Bolsonaro e outros , face ao desgaste da falsa esquerda, que comprometeu toda a verdadeira esquerda.

De fato, porque se aquela administração deteriorada, corrupta , demagógica, a mentir descaradamente , como fizeram Dilma e Lula , eram de “esquerda e comunistas”, como não desejar exatamente o oposto disso , isto é, o que seria a direita ?!

Uma distorção perigosa, incentivada pelos serviços secretos, confundindo o “povão” mais simples. 

SAINDO DA ARMADILHA?  

…  Importante para o Brasil – sair dessa armadilha em que foram colocados democratas, setores à esquerda e os brasileiros, em geral, montada  pelo Império (e pela grande mídia,  a ele subordinada,  que só há pouco resolveu explicitar a óbvia verdade colocada nas ruas pelo povão desorganizado, em 2013) .

Ou seja, fizeram ainda pior –  recebeu o Brasil , de presente, do Império e das oligarquias  locais a ele subordinadas , um “cavalo de Tróia”, um líder de extrema-direita, Lula da Silva ,  “construído” de forma esperta para parecer de esquerda , inclusive apoiado por falsos comunistas e falsos, desde aí , ao menos, partidos de “esquerda” , …

a destruir , dia a dia , por dentro , as próprias  esquerdas , o país, seu povo , o estado nacional .

(…)– bem, e daqui para frente, que caminhos tomar , quais as alternativas  ?

 I – INTRODUÇÃO

Qual a situação verdadeira do Brasil ?

Muitos responderão – óbvia : caótica, como mostrou e tem mostrado (a) este blog e (b) dezenas de revistas e jornais, a mídia , inclusive a big mídia.

Não, não é bem assim –  tal pode ser  óbvio para intelectuais não subordinados a direções autoritárias , sob rédeas partidárias , pressão de facções; não é óbvio ainda  para aqueles dependentes dos lulistas quanto a empregos, cargos, verbas ( os petistas têm dezenas de prefeituras, governos estaduais, deputados, senadores, deputados estaduais,etc., quase todos aferrados defensores de Lula e uma política populista de falsa esquerda e de completo desvirtuamento da realidade .

É a forma de tentarem sobreviver, votos adiante, preservando o salvador dele, Lula  , o que coincide com os interesses do Império, repita-se , sob cujo domínio está a província Braz$l) . Não importa fraca e ridícula posição – o temível são os demcratas radicais, analistas implacáveis e esquerdas socialistas e comunistas que não se vendem nem querem carguinhos  do PT e aliados.

Confuso?  Cf. artigos este blog/site e a bliografia fornecida .

Além disso, há milhões de nordestinos simples, ingênuos,sem educação e acesso a jornais e revistas, até mesmo incapazes de leitura mais detalhada, antes enganados , nos seus rincões longinquos , pela ARENA e velhos coronéis ; e agora enganados  pelo PT , e aliados, via bolsas de alimentação , distribuição de casas e outras políticas assistencialistas – agora, menos recursos e mais demagogia : colocam-se como vítimas.

Estes ,  há pouco, negavam até a crise econômica (que seria uma mentira dos “golpistas”) ;  qualquer culpa da Odebrecht (que estaria atacada pelos interesses imperialistas dos EUA, que não quereriam competidores ); o mínimo crime de Lula (perseguido por Moro, elemento da CIA , por Lula ser homem de esquerda ) ; qualquer falcatrua das outras empreiteiras  (tudo mentira, inventada pelos “golpistas” ) ; e assim por diante.

… Portanto, essa divisão popular , envolvendo milhões de pessoas, e as mais participantes, é importante, mesmo sendo de comportamento  neofascista. Há que  argumentar ao máximo, mostrar , provar ,  desde que há elementos honestos entre eles, enganados  por cúpulas espertas,  infiltradas e fazendo , no fundo o jogo do Império – falsa oposição . Para isso – argumentos, análises, tempo ,necessários a resultados.

Ou seja, debates , luta ideológica.

 II- A CRISE É GERAL E PROFUNDA 

 RIO DE JANEIRO – UMA SÍNTESE

Imagem relacionada

Observemos o que ocorre e que condições e alternativas de mudança podem existir, ainda assim . Focalizemos mais o estado do Rio, que é quase resumo do Brasil, e o que seria o breve futuro possível de outros estados e talvez da federação , em caso de não providências  e decisões políticas urgentes

Assaltos dentro do túnel Rebouças, um dos mais importantes do Rio, nas noites de  sábado(10-4-17); poluição atingindo toda a praia da Barra , não interditada , com riscos graves para a saúde de turistas e cariocas – o biólogo Moscatelli assegura que a água aparente pura e verde até atrai as pessoas e  os que nela  caem voltarão para casa com risco de  hepatite e outras doenças .(Temos centenas de dados que não mostramos, por já  serem fatos notórios-cf. mídia).

A TRAGÉDIA NACIONAL

Uma analista de economia, de jornal conservador , assinala :

       “Eles faziam negócios, estabeleciam regras e parâmetros e decidiam os destinos do governo e do Brasil .

                                                                                                        ( 13-4-17, O Globo) .

          Outro analista político, também do mesmo jornal conservador , assinala(apoiado na leitura das delações da Odebrecht) –

“Lula atuou para impedir que a Petrobrás adquirisse ativos da  Ipiranga a que tinha direito, garantindo que o grupo Odebrecht mantivesse a hegemonia do setor, em detrimento do interesse da estatal” .

Ora, trata-se de um presidente, o líder de “esquerda” de Stedile, Chouai, Boff, etc. identificado em PLENA TRAIÇÃO NACIONAL.  Como disse Petras, não há palavras para definir algo assim . E não se venha com a conversa furada , que pode colar no nordeste, entre analfabetos ou analfabetos funcionais, pobres enganados por Lula/Império, que é tudo “mentira, que foi inventado isso por um executivo da … para …”Ah, até a canalhice tem limites . Mais fatos – 

 “Durante vários anos a Odebrecht pagou uma mesada de R$ 50 mil ao filho do Lula ...” Até seu irmão Frei Chico recebia mesada  de cinco mil reais reajustáveis .(13-4-17 . Merval Pereira, id.  , p.4).Qual a defesa do americanófilo Lula ?”Ah, o que eu tenho com isso deles quererem dar mesadas a eles …?” O ponto a que chegou  essa gente e as mentiras lançadas. Promiscuidade geral, toda a família envolvida , tudo admitido. 

            O Brasil sofre a maior recessão do mundo, tem o maior desemprego do mundo, a maior carga tributária sobre o empregado(r), a maior dívida pública e é o maior pagador de juros , tem o maior deficit no setor previdenciário.

            Um antigo diretor do IBGE resume :

             “O  país está destroçado ,estrutural e eticamente .”           

E –

                                             “No Brasil , a semente do mal que nos destruirá já foi plantada.”                                                                       

 (Eurico Borba, ex-presidente do IBGE – 20-3-17, O Globo).

                  Outro escritor assinala , por certo referindo-se aos lulistas – no Brasil –

                          …“não apenas a cigarra cantou o verão inteiro como convenceu as formigas a entrarem na festa” .

               E logo  em seguida –

 “A legitimidade do sistema acabou , a República de 1988 morreu “. (9-4-17).

                                      Conclusão, aliás, repita-se ,  acorde com análises anteriores deste blog .

           O rombo do setor público foi de 23,4 bilhões em fevereiro , a administração Meirelles/Temer  corta 42 bilhões para tentar segurar as contas, comprometendo obras em andamento – agora paradas ; desemprego (oficial, formal) em 13,5 milhões, chegando a mais de 20 milhões com outros critérios ; no caso da carne, o BNDES articulou toda aquela consolidação dos  frigoríficos, que terminou no “escândalo da carne” .

Se a dívida pública está acima de  3,13 trilhões de reais ,só de investimentos para normalizara questão de saneamento precisaríamos de 317 bilhões .(dados oficiais, jornais brasileiros ).

            Para tentar administrar o caos, a administração Temer, assim como tentava a de Lula,  autoriza rápidas privatizações de aeroportos, desprotege a aviação nacional liberando-a para mais investimentos estrangeiros, tenta aprovar política de venda de terras também a estrangeiros ;pelas irresponsabilidades de Lula e Dilma os brasileiros  já  pagaram 18 bilhões em sobretaxas 99-4-17); a Petrobrás, que antes dava lucros, agora tem o terceiro ano de prejuízos, ou seja, 14,82  bilhões de reais .

Os dados sobre o IDH , índice de desenvolvimento humano, dos brasileiros ,programa das Nações Unidas, mostra o Brasil na 79ª posição ,atrás da Venezuela e do México , Azerbeijão , Argentina , Singapura, Irlanda, etc.

 III – NOTAS SOBRE O POVO BRASILEIRO

A corrupção sempre foi uma arma política importante, talvez a mais importante fora a violência armada, fuzis e bombas .

O povo brasileiro passou pela escravatura, ditaduras, massacres de índios, uso de técnicas de controle social apoiadas no medo , utilizadas em campanhas eleitorais e pelas últimas administrações ditatoriais e campanhas publicitárias de monta , feitas por empresas estrangeiras (caso de Médici, no período militar ) . Cf. neste blog “Brasileiros, povo manipulado e …”

Mas, além disso e também da projeção , no presente, num país como o Brasil , das heranças programadas da última ditadura militar (democracia golberyana -Cf. artigo “Desaparecidos “ …) , torturas continuadas via Polícia Militar e Civil , autoritarismo estatal intrínseco , temos um povo doentio – quantos com  deficiências físicas e mentais ? Só com depressão são 11,5 milhões de pessoas , em período de atividade – 28-3-17).

Além disso , note-se  o estrago ético , moral e até em termos de saúde publica causado pelo lulismo – nega ,acintosamente, qualquer participação ou erro político(não faz autocrítica) ; critica todos os que deles discordam de “coxinhas”, “direita”,dizem que  merecem “porrada”, etc. no mais puro estilo neofascista (Lula, Fernando Moraes, Madalena , etc.) ;repete isto dia e noite e faz provocações via advogados milionários .

Ora, este Lula implantou tal (todo o referido, ele próprio uma construção do Império, já analisada em vários arts. neste site ), durante décadas . Elegeu , apoiado pelas esquerdas, centenas de deputados ,federais e estaduais, governos estaduais , prefeituras, e até presidentes – nomeou milhares de pessoas . E o que havia por trás disso tudo – por certo o Império, com um plano muito bem elaborado , do qual  elementos como Lula e Dirceu eram parte apenas dessa construção .(cf . análises neste site).

    CARÁTER E CONHECIMENTO 

         ...Era impossível o sucesso de um elemento de tal tipo, inclusive já identificado desde o mensalão (2004) , acusado , então , até por Valério e outros , já visto como sem caráter(Chico de Oliveira )! Só com o apoio, a logística, a assessoria do Império .  E ainda tendo sua administração bem  analisada por analistas de fama internacional , como James Petras (Lula – Brasil Ano Zero/2004) , além de inúmeras denúncias, ter-se recuperado e chegado até 2017! Pior  –  com milhares de ignorantes, ou dependentes do esquema dele, defendendo-o.

O eventual e previsível despreparo do povo brasileiro – depois do tsunami à  direita mascarado de esquerda liderado por Lula da Silva – implica na importância de prévias grandes discussões políticas, luta ideológica se quiserem , a par de propostas de mudança, antes de pretender efetivas e maiores e decisivas mudanças no Brasil . É necessário tempo e debates políticos em profusão.

A  agitação de bandeiras antigas, fora da realidade do brasileiro, bandeiras durante décadas inculcadas como negativas e prejudiciais a ele, com propostas adiante da realidade, o que fazem algumas esquerdas e democratas, não vão levar esse povo – em grande parte católico e evangélico e com desejos de ascensão social, além  da pretensão de ter progredido graças a celulares e facebook  – a lugar nenhum.

É preciso pequenos passos,que seja,  que milhões de  brasileiros possam  dar e mais amplas discussões   da situação nacional. Isso parece mais evidente  com a constatação que as forças militares ,isoladas do conjunto da sociedade, cedo ou tarde terão que serem chamadas à discussão – antes que  intervenham sem serem chamadas, se a debacle for generalizada .

E não estamos longe disso ,  como se verá adiante – se o próprio STF estiver contaminado pela corrupção, como alguns indiretamente  o acusam, e muitos indícios justificam – quem prenderá seus ministros e dirigirá o processo , todas as instituições sem legitimidade ?

( E ninguém  sonhe com hipóteses esdrúxulas depois de décadas dessa falsa esquerda tomando parte da máquina estatal e deteriorando-a e às autênticas esquerdas, além de desmoralizá-las e desnudá-las  ).

SÓ AGORA DESCOBRIU-SE

                          …QUEM É LULA E A CORRUPÇÃO ?

Ora, o serviços secretos, os brasileiros e estrangeiros , CIA  , etc. não saberiam de nada disso agora denunciado  ?

Até cidadãos americanos foram prejudicados pela Petrobrás e outras empresas.  Por que eles então  não denunciaram prejuízos a cidadãos dos EUA ? E os serviços  de informações brasileiros ? Como e por que este homem, Lula da Silva , cada vez mais nu e identificado com séria traição nacional ,  foi “blindado”, como  se dizia,e  durante tanto tempo, por tantos  ? Sabe-se que a corrupção protegeu-o – mas não só isso.

Sabe-se já também – pela Justiça brasileira, corrompida, e pelo STF . Como ? Ora,  via “interpretações jurídicas “, arquivamentos, falta de tomada de providências pelas próprias autoridades incumbidas disso (falta de efetividade da norma jurídica ) , inclusive por parte da procuradoria da República que, via interpretações, livrava-o de crimes e acusações.

Isto quando não havia compra de testemunhas, de juízes e assim por diante.(Delações de Delcídio Amaral e outros . (Cf. neste site acusações de advogados a Janot, quando negociando delações premiadas, ver. Isto é ).

Assim, esse estado fracassado (Chomsky) de exceção (Agamben ) , que vem de longe, chegou até nossos dias, sempre protegido, até desagregar-se em público , como hoje ocorre  – um regime pseudodemocrático, democracia relativa (Geisel) , herança da  ditadura golberyana-americana, com medidas provisórias, foro privilegiado, presidencialismo de coalizão e coisas tais.

            Só o Império do Capital, com todos os seus tentáculos e poder, poderiam promover um esquema desses, durante tanto tempo(50 anos!) – que, claramente, começou no chamado “golpe de 1964”, de fato uma contrarevolução antinacional e antidemocrática, liderada pelo Império, via serviços  secretos deles e dos daqui  –  e que  chega  a nossos dias , décadas depois ! (Cf. arts. e referência neste blog .Usaram crimes, violência, truques diversos, construção de líderes tipo Walesa e Dirceu, digo, Lula e Dirceu, etc. Não há como ver casualidade nisso tudo, como exposto, exaustivamente, neste blog ).

  A VIOLÊNCIA ADMITIDA  E PERMITIDA

Observe-se o seguinte , para ver a situação em que foi colocado o povo brasileiro e sua possível reação. Em 1937 , p.e., tivemos o absurdo caso dos chamados “irmãos Naves”, torturados, espancados, presos anos, sendo inocentes, graças a uma Justiça de omissão ( juiz, policiais e o delegado  autoritários e torturadores) . Em 1967 , Luiz Sergio Person dirige um filme/denúncia , com sucesso –  “O caso dos irmãos Naves”, que teve bastante divulgação.

80 anos de lá para cá.E os resultados ? Algo mudou?

Depois disso , tivemos filmes como “Pixote”, e,  em  1996 , “Quem matou Pixote”? , de José Joffily; mais tarde , “Cidade de Deus”, Imagem relacionadade José Padilha , além de dois filmes famosos , nacionais, como “Tropa de Elite”. Isso além de escândalos sucessivos de revoltas em penitenciárias, cortes de cabeças, jogo de bola com elas, denúncias sobre empalamentos e torturas bárbaras feitas pelo último regime hediondo militar (cf. arts. nas laterais deste blog) , fundação de entidades como “Tortura Nunca Mais”e “Comissões da Verdade”. Além da “democracia”, com UNE, UBES, indenizações , manifestações.

          E tudo continuou como dantes- violência, tortura(não a direta , política) , prisões absurdas. Por quê?

                                                     O HOMEM

                      UNIDIMENSIONAL “SUBDESENVOLVIDO” ?

        Quer dizer – só remontando ao entendimento da “ideologia  da sociedade industrial” e ao “homem unidimensional” de Marcuse, mais  que nunca individualista, egoísta, transtornado  pelo consumo , endeusando o Estado como quase um pai .

Mais , pelo que aqui ocorre, o que não ocorre na França ou EUA , desta maneira (embora setores da classe alta , defendendo o que ocorre no Brasil , digam, com muxoxos, que também há miséria nos EUA , Harlem, etc. Como se a miséria de lá fosse igual à daqui.Para não se diferenciar padrões e poder entre os dois países,o que torna ridícula a comparação ) .

Ora, aqui não se trata da própria sociedade industrial(e Marcuse escrevia na década sessenta, suas análises comprovando-se então e depois ) , mas de uma sociedade atrasada, violenta, superexploradora, corrupta  como a brasileira,  em que são jogadas novidades tecnológicas de uma sociedade industrial avançada sobre uma população semianalfabeta ou analfabeta funcional , mal educada  – e neocolonizada .(Cf. livros de H.Marcuse – “ Ideologia da sociedade industrial” e “Eros e a Civilização”).

MARCUSE E FREUDResultado de imagem para MARCUSE E FREUD

Isso, além do entendimento do papel do Estado, sua identificação com um grande “Pai” (?!), tudo deliberadamente utilizado e manipulado como uma forma de facilitar o domínio popular -ideológico. O populista, agora neoliberal (experiência bem sucedida dos estrategistas do Império ) , e os pelegos neoliberais , vão usar a imagem , poder, autoridade do Estado , mais eleições, (fraudadas, vencidas com propinas e manipulações ), para serem aceitos pelo povão , auxiliados ainda por técnicas de controle social apoiadas no medo . Vai  o povo abandonar o “Pai” ou a “Mãe”  , com sua autoridade , afrontando-os ? Daí em diante, melhor recorrer a outro tipo de análise , o que não é o momento.

Daí, ainda ,   a correta menção de Petras (“A armadilha neoliberal”) em que mostra que nesse tipo de “dominação neoliberal” há uma tendência do povo em  não revoltar-se “para cima”, mas , sim, voltar  seu autoritarismo ou revolta para “baixo”,  ou para seus iguais, inclusive a família, repetindo-se o processo de exploração e autoritarismo da própria sociedade, o Estado em seu cume .  (O que parece de fato verificar-se ;  Petras cita pesquisas diversas . Id . ).

De qualquer modo, algo para assustar os oligarcas de plantão – a velha admoestação de eminentes criminalistas : “a diferença entre o criminoso comum e o político é que o primeiro  não tem consciência de que comete um ato político ”. Não foi à tôa que um Mao subiu as montanhas chinesas e aliou-se a velhos bandidos e quadrilhas.

Nem que as últimas administrações estaduais, RJ, resolveram instalar UPPS em diversas favelas cariocas. Na verdade, elas nada  tendo de “pacificadoras”, mas militarizando-se  zonas cariocas pobres e violentas . Tal como aconteceu nas favelas argelinas de décadas  atrás.

     As equipes multidisciplinares , de alto nível , de que o Império dispõe,  em várias universidades e centros de estudo , não desconhecem nada disso descrito  e ,por certo,  foram bem mais longe, quanto à prevenção e previsão de conflitos sociais  .

Portanto, pode-se dizer que , além de um processo de corrupção (impulsionado, direcionado com objetivos políticos ) , com objetivos de “destruição e domínio” ( lembrar “A arte da Guerra” m Sun-Tsé) , vindo de cima para baixo (envolvendo as oligarquias nacionais dominantes e suas relações com o capital financeiro e multinacionais ), houve , no Brasil, uma possível  ação programada   tendo como alvo o próprio povo brasileiro, afinal sempre parte do chamado “potencial nacional”  .

        Ela  teria envolvido  não só o objetivo de , tendo como alvo o povo brasileiro, não  só reprimir , física e psicológicamente reações como  limitar sua educação (o que parece evidente ), organização (Lula e cia ., com falsos partidos de esquerda ) ,como ainda de controlá-lo,  usando técnicas de intimidação , medo(desde a “ditadura”)e cooptação , antes  e depois de campanhas políticas e durante elas, aproveitando para isso  a forte exposição dos valores dominantes na mídia televisiva, em período eleitoral , em especial, mais ao alcance fácil do povo mais pobre –  isto além dos  clássicos e permanentes “aparelhos ideológicos de poder ” .

           As correntes de transmissão disso –  secretarias de palácios, movimentos  sociais, verbas, coordenações de mobilizaçào de partidos , financiamentos , propinas  e corrupção (o que aliás Petras já assinalava,  em 2004 – ele lembrava que os movimentos de rua , de 2013, fora do controle lulista,  só teriam ocorrido  porque não puderam os lulistas detectarem as  lideranças e corrompê-las, previamente  – Cf. Petras, J. “Brasil – Lula, Ano Zero  ”, ib.). 

               Não houve um corruptor projeto lulopetista de poder por 20 anos ou mais – como dizem alguns. Houve um projeto de poder/domínio estrangeiro visando liquidar a soberania nacional e “globalizar” o Brasil , acabando com resistências de uma vez para sempre , implantado, aos poucos, retificado, reelaborado, corrigido – por mais de  50 anos. E um projeto, reconheçamos com o que temos à nossa volta (e a resistência do líder de extrema direita Lula da Silva)- plenamente vitorioso.

      III-   A SITUAÇÃO DESESPERADORA DO BRASIL

 

Imagem relacionada

Como visto neste blog, entendemos o Brasil atual como Braz$l, dominado por multinacionais e interesses estrangeiros, uma província. No sentido jurídico, um estado fracassado de exceção , sem qualquer futuro.

Qualquer simples melhor administração , ou gestão pública , dessa situação atual  , com , p.e., investimentos estrangeiros,  mas sem profunda virada política , apenas significará  a consolidação da província já existente . Em outras palavras, do fim do velho Brasil , afinal consolidado ,  uma espécie de missa de sétimo dia , e a afirmação mais evidente do que temos denominado – Braz$l.

Quer dizer, a crise atual pode servir para virar mais à direita , apressar o mergulho à direita , no sentido da província antes referida , o que já vinha sendo feito , aceleradamente, por Lula e Dilma.

As origens imediatas  da consolidação do caos brasileiro, retrocesso  – a procurar nos culpados Império e oligarquias locais traidoras , e sua mídia subordinada e financiada , grandes  redes de mídia antinacionais , submetidas e corrompidas , antes de tudo .

Inclusive , na Odebrecht  (porque,  se ela dominou e dirigiu a política brasileira, durante bom tempo, como diz a analista econômica Miriam Leitão , que política  fez a Odebrecht , senão a “neoliberal” , e no sentido da liquidação do antigo Brasil mais independente e soberano, o que ainda está prescrito na Constituição Federal/1988 ? 

          Repetindo . A neoliberal , do Império . E por que pensar em casualidade , desde que tendo como seu grande líder, isto é , da Odebrecht ,  Lula da Silva ?

            Então, ao fundo de tudo isso ,  está e esteve , desde o início deste incrível e terrível processo de destruição nacional – o Império e seus agentes, os principais interessados nisso tudo , como pode-se ver nas origens verdadeiras da contrarevolução de 1964 ( 50 anos) e do que se seguiu , no Brasil, de lá para cá. (consultar Chomsky, N., “Como entender o poder “, em que descreve prescrições da Segurança Nacional dos EUA).

(Exatas essas acima , exato o que fizeram com o Brasil – brilhante plano, que qualquer bom estrategista, trabalhando para eles, endossaria . Já tinham tido êxito antes na Polônia, na URSS (muitos dos reformistas estudaram nos EUA , exato como Lula da Silva) e outros países não tão bem identificados .No Equador, certa época, a CIA tinha entre seus quadros generais, ministros e até o Presidente. CF. “Diário da CIA”, de P.Agee). 

[ ATENÇÃO

A CORRUPÇÃO E PROPINAS NÃO FORAM OU SÃO A ORIGEM DO CAOS NACIONAL BRASILEIRO . SÃO PROBLEMAS , ATÉ MUNDIAIS, MAS  QUE , AQUI , FORAM TAMBÉM MEIOS USADOS PARA MELHOR  CONSEGUIR PODER/DOMINAR UMA NAÇÃO E PROVOCAR NELA O  CAOS ].

 

         REFORMAS E MELHOR ADMINISTRAÇÃO

Resultado de imagem para Odebrecht

Empresas (capitalistas) , políticos (pró-“neoliberalismo”, capitalistas ) – Braz$l hoje . Lula, por exemplo, notável traidor dos interesses populares, como provado já está , sempre ajudou a Odebrecht em relação a movimentos grevistas e sindicalistas , avessos a ela (afirmação de Emílio Odebrecht, delações, cf. mídia,(14-4-17 ).Veja-se – um traidor até dos operários seus colegas, confirmando-se denúncias anteriores .(cont.)

******************************************

[ O CASO LULA DA SILVA/IMPÉRIO –  o inimigo  número 1 do povo brasileiro(pelo engodo, ludibrio do povo, corrupção das esquerdas e popular, dos movimentos sociais, pela traição nacional explícita, por fortes suspeitas de ter sido sempre um agente estrangeiro, pela política de extrema-direita de seu “governo”, mascarada de esquerda pelo Império e sua mídia  – cf. abaixo e em arts. deste blog ):

 

SEMPRE ELE, QUE ANUNCIA-SE , AINDA, COMO CANDIDATO A PRESIDENTE  E VÍTIMA DE INJUSTIÇAS(como insiste em dizer-se candidato ; seus advogados a  provocarem juízes ;  Stedile(MST), autointitulado marxista, indicando-o a presidente ; PT, autointitulado de esquerda, idem ; PT apresentando  pesquisas dizendo-o em primeiro lugar ; etc. –  isto é, constituindo-se ainda  num problema continuado, para o povo brasileiro, pois o inimigo número 1 dele, um farsante de extrema-direita que fez(manteve)  um programa de extrema-direita no “governo” (Petras, J. ; e apoio ao”Consenso de Washington”), cabe, em sentido contrário, sempre lembrar (cf. e estude ) :

 

 (1) Tuma Jr. (“Assassinato de …”)/Programa Roda Viva, TV Cultura – Lula era informante(ganso, dedo-duro)  de seu pai, Tumão, década 70 ,DOPS/SP);
2 – apoio do consulado dos EUA ,  de SP/70 , às greves de Lula(Gaspari, E.; “A ditadura acabada “);
3 – Golbery diz a Odebrecht, década 70, que “Lula nunca foi de esquerda, era um bon vivant…”;
4- Golbery deixa Lula com direitos políticos, etc.década 70, enquanto os tira de vários líderes do MDB ;
e ainda –
5 –  permite a Lula ser entrevistado pelo “Roda Viva”, o que o projeta nacionalmente ;
6- Lula põe em execução , meticulosamente, o “sindicalismo de resultados”(AFL/CIO, EUA);combate e liquida PCB/aliados, nos             sindicatos, inclusive PTB/Brizola  ; 
7- Lula vai com  “bolsa sindical” aos EUA e Japão, década 70, antes de firmar sua liderança/SP ;
8 – Lula dorme no gabinete de Tumão(Dops), quando preso, com privilégios diversos (J.N.Pinto, “O que sei de Lula”);
9 – Lula presente  em reunião suspeita, com a presença do SNI, SP, década 70, com o apelido de  “Ferramenteiro”( acima,id) ;
10 – Lula apoia Tumão (ex-Dops), acusado de torturador no Araguaia (cf.) para senador (eleito) e mostra-se sempre amigo dele ;
11 – Lula nomeia o policial Tuma Jr.(que com ele conviveu na delegacia/Dops/SP/1970) para o segundo cargo no Ministério da Justiça – Secretário Geral. Esse policial, filho de Tumão ,   não tinha títulos que o justificassem ) ;
12- Garnero, industrial, e outros, confirmam negociações de Lula com empresários (SP/década 70 , nada tendo de esquerda); idem presente na Universidade John Hopkings,EUA ; (Tuma Jr., ib.,entre outros) 12 – todas as declarações da Odebrecht sobre propinas para ele,família e outros.(Delações, cf. 14-4-17, rev. jornais diversos) ;
13-A – Lembre-se apenas ainda que – A – com diversas acusações na lava-jato(J.Federal, acusado de corrupto, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, etc.);
14 – B- outras acusações em outras varas federais (obstrução de Justiça, etc. );
15– C- acusações não apuradas no “mensalão”, 2004, inclusive de Valério e Jefferson – como presidente impediu a apuração;(Tuma Jr., ib.), auxiliado por juízes do STF  ; Joaquim Barbosa, revoltado, afasta-se ; cf. vídeo dele sobre atuação do STF, Lula, Dilma,etc.
16-D – Lula usou a Polícia Federal para perseguir adversários, inclusive T.Jeressati (Tuma Jr., ib. ) (nada apurado, Lula era Presidente e impediu, bem como investigação de dinheiro vindo das Ilhas Cayman );
17-E – envolvido no caso de Rosangela, sua “amiguinha”, com a qual viajava para a Europa, à custa de todos nós , sem apuração (caso meio esquecido? Ela acusada de tráfico de influência. Notícias sumidas .  Quem foi condenado, ele foi chamado a explicar ?) ;
18-F – ela, a sua amiga, acusada de entrar em Portugal, com uma mala com milhões de reais, acusação de um policial federal e de Garotinho(que depois passou para a base de apoio de Lula, não se ouvindo mais falar sobre o caso ) (casos talvez acusados, frente a acordos e “interpretações” da legislação;
19-G – declarou ele mesmo ser uma “metamorfose ambulante”(mudando sempre , sem posição ) , qual um cantor (Seixas) , algo absurdo para um dirigente partidário de esquerda, que deveria seguir um programa(o do PT)  ;
20-H- declarou que nunca os industriais e capitalistas ganharam tanto como em seus governos, logo deveriam estarem satisfeitos ;
21-I – assinou e propôs, antes mesmo de assumir(2002), uma “Carta aos Brasileiros”, auxiliado por Palocci, Dirceu e Odebrecht (fato notório), apoiando as diretrizes básicas do “Consenso de Washington”/FMI .

(há mais dados, os acima são  suficientes por ora).

Este o candidato de “esquerda”(?!) do PT e outros, para Presidente/18  – apoiado por Boff, Chico Buarque, Stedile, PT, etc. , vítima de perseguição sabe-se lá por que ou por quem, desde que pela esquerda (sem condições eleitorais efetivas ) não é, nem pela direita (eis que ele próprio apoiado , como Dilma, anos e anos, pelos EUA e grandes capitalistas/capital financeiro internacional.Maluf declara-se sempre , com razão, à esquerda dele, meio comunista perto dele, eis que nem o pai do neoliberalismo brasileiro, Roberto Campos, do partido de Maluf ,segundo este, apoiaria o que Lula fez, em especial no BNDES(NÃO APURADO) , financiando com dinheiro brasileiro multinacionais estrangeiras.  

          ****************************************************

(cont.)

            Ora, concluir, ter opinião sobre tudo isso independe de condenação formal por uma Justiça com Tofolli, Lewandowsky e outros no STF, num país de instituições corrompidas , do mesmo modo que ter juízos de valor a respeito . Os brasileiros já têm tais informações sobre Lula e ouros, há longo tempo ] .

       Assim,  o caminho de buscar mera melhor administração do estado , no Brasil, nessa situação descrita, ainda com a “pedra” imperialista Lula da Silva ao meio do caminho , isto é , de tentar “remendar”   o Braz$il “neoliberalizado”, globalizado (EUA , Secretários de Estado) , ou Província(O.Ianni) , ou Protetorado(Unger,M.) , ou “neocolonizado”(algumas esquerdas), não poderá dar certo.

Muito menos com  apenas  com algumas correções da exagerada corrupção , e medidas fiscais e de contenção de gastos, enquanto paga-se uma dívida fraudada de bilhões, que chega a mais de 500 bilhões ao ano de juros(devida a banqueiros internacionais,etc.) – isto   apenas significará (com mais investimentos estrangeiros ) , e no máximo , a consolidação da província, provavelmente com cassinos  e tudo mais. Seria o “fim do Brasil”  , na verdade a missa de sétimo dia , metafórica , do Brasil falecido , já  minimamente soberano e independente – e festa/comemoração  do Novo Braz$l !  

******

Mas, parece este (ainda?!)  o sonho de nossa vergonhosa big mídia omissa – com décadas de atraso (casual ? ) em suas denúncias –  e de um Temer,Lula , e cia., de todo o bloco dominante no poder, e de muitos militares e das oligarquias, e do Império comandante,claro  .

Ainda não estão satisfeitos com sua política de brasileiros de joelhos dobrados e total subserviência de corruptos e vendidos dirigentes  .Querem mais ainda do que já conseguiram – a província Braz$l.

O que poderia ser ? Ora, uma província bem organizada, sem riscos de segurança ou protestos, dando lucros a seus verdadeiros donos, produzindo , o povo brasileiro no seu devido lugar – de joelhos, trabalhando, comportadamente, produzindo bons lucros , e indo à missa ou templos aos domingos. 

******

  Querem mais ainda?! E não era  “isso mesmo”, só olhar em volta ,   que há muito pretendiam e incrementavam no Brasil, desde 1954/derrubada de Getúlio,ou antes ?

Pois bem, conseguiram – mas não ficou “bem ” como pensavam? E ainda pretendem dobrar mais à “direita” e escrachar de vez os brasileiros , incentivando e promovendo o Grande Haiti da América do Sul ? 

*****

 Por isso tudo , a proposta mais consequente , menos ruim, hoje, no Brasil , é –

CONSTITUINTE INDEPENDENTE  JÁ !

    O que significa paralização de reformas feitas por quem sem a menor legitimidade(Temer e cia.), evitando mais conflitos desnecessários   ; amplas discussões sobre os caminhos políticos  do país ; referendos , plebiscitos , se necessário ; etc. Porque evidente que , como antes citamos (Cf. artigos anteriores), com autores diversos, caso de Paes Leme ou Carvalhosa , o regime  político atual está distorcido.  

E mais ainda – fracionado e corrompido , não sendo capaz  de levar o povo brasileiro a qualquer  objetivo racional , fora deterioração crescente e à continuação de uma tortura permanente sofrida dia a dia que , sem solução dos problemas, deteriorando-se mais psicologicamente , tortura que , aliás, já vem-se prorrogando por mais de quatro anos .( desde 2012/13 , em especial. Mas, violenta desde o “mensalão” lulista (2004) .

Que povo aguenta  suportar tudo isso, anos e   anos de mentiras, traição, roubos ? 

E tudo feito por quem eleito para defendê-lo, e exerce alto cargos , com autoridade sobre ele, povo. E mais – suportar tudo isso sem reagir ou ficar seriamente doente, física ou psicologicamente.

Veja-se que depois de anos de mentiras e enganações, com Lula e Dilma à frente, só em 2013 o povo (não organizado, e que ainda foi reprimido) denunciou toda a farsa lulista e governamental , nas ruas e em passeatas ). Já em 2004 estourava o “mensalão”, não tendo Joaquim Barbosa suportado e pedido demissão . Imagine-se  o povo brasileiro, ganhando pouco, desempregado, aturando muito mais , na pele , desde então para cá , em especial – 14 anos de torturas psicológicas , mentiras, engodos, enrolações de autoridades, Justiça e grande mídia.

          A reflexão a ser feita pelos vários setores políticos , inclusive democratas e esquerdas,  é se tal lhes interessa ou não . Talvez até interesse aos corruptos – massacrar, desgastar o povo, adoentá-lo para que não reaja nunca. Mas, quem estará  em condições de impor , de forma hegemônica ou autoritária , suas posições e vá pretender isso  ? Quem disporá de tanta organização ( e de apoio de massas ) que preferirá a alternativa atual da continuidade  desordenada do caos , em parte imprevisível , à proposta apresentada – Constituinte  ?

       Sem dúvida, corruptos, extremistas de direita, querendo envolver/trazer ao jogo explícito logo as forças militares , ou de esquerda , provocadora ou sonhadora , que servirá aos antes citados, caso se aventure e coloque a cabeça mais ainda de fora, porque de fora já está há longo tempo, como estava na Indonésia, Chile, Filipinas, Brasil , etc.

Ela, a Constituinte ,  põe uma faca na garganta dos corruptos e dos que querem se aproveitar do caos, além do bloco quase  carnavalesco de traição nacional  , bloco dominante hoje no poder – ridículo, desmoralizado interna e externamente, além de suas”instituições sólidas “. Além disso, tal propiciará  amplíssimas discussões, referendos, plebiscitos, etc. – desde que haja uma transição democrática, claro. Mas, não se  fala tanto em democracia, atualmente ?

          Logo, apoiar a mais ampla democracia e respeito aos cidadãos e a todos os pensamentos políticos – este um objetivo evidente. Discutir o Brasil, Direito, Constituição, Política, Programa, Projeto de Nação, papel de cada força política, reestruturação democrática (interna também) dos partidos , foro privilegiado, escolha de ministros, sistema e regime de governo, etc.

Caos será, já é, o resultado natural da continuidade da anormalidade que hoje passamos . Deseja-se a continuidade até … ou seja, até um caos geral pré-anunciado, ainda que lento e gradual (?!)  e a tomada adiante, repentina ,de algum rumo ou solução, “faca no pescoço”  ?

          E esse caos não ocorreu ainda porque …não é do interesse do Império . Se quisesse, visse riscos para seus interesses, caso da Venezuela, o castelo de cartas de nossas instituições fragilíssimas desabaria em dias, com alguns milhões de dólares nas ruas , pagando agitadores, mais a legião de agentes profissionais,  como foi feito em 1962/64/Brasil(Cf. IBAD, IPES, MARCHAS RELIGIOSAS , tudo financiado por dólares – cf. diversos , Fico, Moniz Bandeira, etc. ) .

Ah, e depois Chile, Argentina, Uruguai, orquestra bem paga e azeitada , por aqui , o que  está sendo feito, possivelmente, na Venezuela atual. Mas, fora caso extremo, o Brasil precisa “funcionar”, trabalhar . As neocolonias têm que colaborar, produzir ,dar lucros .E esta brasileira nada enfrenta , tudo suporta,paga, em tudo cede , direção sem ordem, dignidade, moral – legitimidade . Então… ,os estrategistas do capital podem assistir isso tudo – rindo e tomando seus drinques  .

Por certo , não serão os democratas autênticos , ainda existentes, de qualquer dos deteriorados e desmoralizados partidos citados e , muito menos, aqueles à esquerda, que poderiam pretender a continuidade “disso”  – criação deles próprios   . Serão , sem dúvida,corruptos, aventureiros , conservadores estrangeiros (temerosos de mudanças ) , sua mídia subordinada , extrema-direita puxando além dos interesses do Império , etc.

                                                              REMENDOS LEGAIS

OU CONSTITUINTE INDEPENDENTE? 

 

                  E remendos feitos sob a direção de conhecidos criminosos ?

[ Não é preciso a decisão “final” de um desmoralizado STF/ Braz$l  , para ter opinião a respeito –

e ainda  daqui a anos , fatos consumados , não é ? Mas, é isso, exato ,  que vocês gostariam, não é  , corruptos

irresponsáveis ?!]

Se há alguém capaz de querer empolgar tais propostas de “remendos” permanentes , constitucionais,legais ,  por certo estará à “direita” ,estrangeira , sequer nacional,  e buscará   respaldo em acordos espúrios, estrangeiros.  ou adiante nas hoje caladas forças militares.

Portanto, para os democratas, em geral , o melhor caminho é o defendido  neste blog e por diferentes mestres , como os citados – Constituinte, precedida por ampla  discussão política dos rumos do país. Nenhuma força política , fora as que se escondem sempre , atuam nas sombras, e que são co-autoras da destruição nacional, pode pretender a continuidade do que hoje ocorre .

Fora essas  , só corruptos e acusados , tentando escapar da guilhotina política,  em meio à bagunça política  . Quem quer soluções,  quer a luz do sol, transparência , discussão democrática, debates – Constituinte . Quem não o quer , por ambição pessoal ou compromissos inconfessáveis , pretende acordões entre políticos sob acusações de crimes .  

         IV – QUE OUTRO CAMINHO HÁ ? 

    Um cronista político analisa , com razão , dois nós górdios, no Brasil. O primeiro seria a “morte da Nova República” (Sergio Besserman, O Globo, 8-1-17). A mesma posição defendida neste site e, entre outros, por Carvalhosa , jurista, e Nelson Paes Leme, cientista político, já há tempos.

Continua Besserman –

   “…só extrema hipocrisia pode admitir a possibilidade de que o atual o sistema político-eleitoral recupere a legitimidade com remendos . (…) Precisamos concreta , e não retoricamente, refundar a República”. Está correto, assim como as posições dos anteriores citados .

E continua sobre o segundo ponto , obviamente a economia –

Afinal , em um país com a dívida pública em trajetória  insolvente como a nossa  , o poder deve  reconhecer o fato, dizer como vai fazer para mudar o rumo e começar a executar. Se não o fizer, cai .”

E acrescenta –

                                      “…um nó górdio  para uma sociedade tão profundamente desigual como a nossa “.

                        E continua , no mesmo sentido do senador Cristóvão, em sentido geral correto –

              “O caminho principal é a educação e a valorização do conhecimento, claro. (…) Mas, convenhamos, a defasagem e o estoque de problemas são tão grandes que esse, o maior dos desafios, é estrada para muito tempo “. (id.).

        O historiador Villa , outro estudioso gabaritado do que vem ocorrendo no  Brasil , observa um dos problemas ou empecilhos existentes – a Justiça. De fato, …

 …“o STF legisla como se tivesse poder legal para tal , interpreta a Carta Magna de forma ampliada , chegando até a preencher lacunas constitucionais . Assumiu informalmente poderes constituintes e sem precisar nenhum voto popular .”

(11-4-17, O Globo). Tem razão .

      Sobre as apurações, referindo-se ao  “petrolão”, etc. , e ressalvando que o que se sabe deve-se à Justiça,  indaga :

 “  Foram efetuadas investigações internas ? Funcionários foram punidos ? Os esquemas de corrupção foram eliminados ? A empresa buscou ressarcimento do assalto que sofreu ? Como explicar que bilhões foram desviados da Petrobrás e seus gestores não foram sequer processados ? “

Perguntas necessárias .

IV- A ANORMAL DIREÇÃO POLÍTICA  DO JUDICIÁRIO

 

   (Apoiada em acordos secretos com corruptos acusados, que serão julgados por ele ?

               Ora, aonde tudo “isso” levará o povo brasileiro e o Brasil ?)

     

De fato, há algo de  podre nos bastidores. Lembra , o historiador , com razão, como já fizemos neste blog, a questão do BNDES.

Foi um assalto. Empréstimos danosos ao interesse público foram concedidos sem qualquer critério  técnico. Bilhões foram, saqueados e entregues a grupos empresariais sócios do PT . Porém, até o momento, Maria Silvia Bastos Marques não veio a público expor, ainda  que sucintamente, a situação que encontrou ao assumir a presidência do banco. “

(Villa, M.A., id.).

     De fato.

 “Venderam emendas  constitucionais, medidas provisórias ,  leis e até relatórios conclusivos de comissões parlamentares de inquérito . Tudo foi mercantilizado . E os congressistas participantes do bacanal da propina lá continuam .”

“… o Congresso não tem voz própria na maior crise que vivemos , “, ao contrários de outras.     E indaga – “Quem fala em nome da nação ?”

          E critica ainda o “enorme poder dos juízes “ , que  sequer receberam um voto popular “.

                             “E continuam incólumes ao controle democrático”.

            Observações justas .

                              QUEM PRENDERÁ UM  MINISTRO DO STF ?    


Resultado de imagem para lewandowski toffoli

Quem investigará, para começar ?(cf. vídeo lateral) . E, se for o caso, prenderá ? Estarão acima,os ministros do STF ,  como estão agora, até do Presidente da República ? Este , investigado e ameaçado, como seus ministros. O STF não, mesmo fazendo barbaridades. 

Tudo errado na Justiça brasileira – Lewandowsky está envolvido em suspeitas de vendas de sentença em seu gabinete ; Tofolli não convence , ex-presidente do TSE e ex-advogado de Dirceu, e com sérias acusações quanto às últimas eleições  (cf. vídeo sobre o primeiro ).

O ex-delegado Protógenes Queiroz, homem sério (e que pode ter sido injustiçado, num país corrupto e absurdo  como o Braz$l, com um STF como conhecemos )  , atesta , dá nomes, comprova, sérias fraudes nas últimas eleições , em 2014, envolvendo as urnas eletrônicas, com omissão do TSE , com dados, etc.(Cf. vídeo na lateral e entrevista REDE TV, com Mariana Godoy, 7-4-2017). Aliás, o que já mencionamos neste site .

Além disso, a Presidente Carmen Lúcia, STF, não levou, até hoje,  a absurda decisão de Lewandowsky/Renan Calheiros( no impeachment, “fatiando-o”) , ao pleno do STF, para analisar a absurda decisão , com base no texto da Constituição Federal. ( Renan e Lewan beneficiaram  Rousseff, no impeachment dela).

            EXEMPLOS – O STF E  O SENADO FEDERAL

Mais – Carmen Lúcia não se mostra em condições de mexer em uma série de privilégios  salariais da Justiça , bem em altos cargos ,nem em outros casos , no STF ou  em diferentes tribunais, além de estar convivendo com uma série de acusações a colegas  – a começar , bem ao lado de seu gabinete, o caso de Lewandowski, acusado por  prefeito e com atos suspeitos em seu gabinete, não esclarecidos ( Cf.  vídeo,  na lateral do blog).

Protógenes Queiroz , por outro lado, em outro vídeo, diz ser necessária investigação da Polícia Federal nessas questões , ocorridas no STF , do mesmo modo que , evidente, na Justiça eleitoral. Tem razão também ao dizer que só a partir dessas investigações, no STF , e nas eleições , poderá voltar a confiar nas instituições brasileiras.É o caso de muitos  brasileiros . 

Então, evidente que , além da “interpretação”  absurda , sucessiva ,da lei brasileira,  por juízes diversos, com  aberrações  que atingem picos absurdos no STF, como viu-se com o descaro de Renan/Lewandowsky , este amigo de Lula desde antes da sua indicação por ele  para o STF , e que lá cumpre função  política , quase partidária , como viu-se em  seus julgamentos ,no impeachment de Dilma , e em outros episódios .

Os diálogos públicos , na mídia, da Senadora Gleicy com  Renan , este um acusado de corrupção no STF , bem no dia da votação Resultado de imagem para Gleicy com Renando impeachment , mostram a promiscuidade entre corrupção(os acusados) , a instituição Congresso e a instituição STF  .

Renan chega a criticar a senadora  , de público ,  por críticas a ele feitas , embora ele a tivesse “livrado” e ao marido , Paulo Bernardo , de um “problema no STF “ – razão pela qual ela não poderia mais  discordar de suas decisões.

 Depois, Renan ainda foi notificado, pelo STF , sobre  sua situação no cargo , quando  desconheceu , de público  , uma notificação dele recebida  , fugiu a ela , ignorando-a  solenemente – e  o STF acabou por recuar de suas próprias interpretações anteriores – e não resguardo . Por quê? Um acusado, como Renan, a ser julgado pelo STF (vários processos) , o que deveria até assustá-lo , desafia-o e desrespeita-o ? Muito estranho, há algo aí não transparente .

Que STF é esse ?  Que independência de poder é essa ?

           SEM ÉTICA, NEM POSTURA, NEM INDEPENDÊNCIA

            Tudo indica o pior .Um  emérito professor e estudioso responde:

”No Brasil, causa tristeza a mendicância – ou o termo chulo usado por Romero Jucá – de quem deseja lugar nos tribunais superiores e no Supremo. Candidatos prometem a políticos, depois presos e condenados, “matar no peito “ processos contra eles. Outros aceitam parolagens em chalanas e são aprovados, mesmo constatado plágio em seu doutoramento . Uma consulta à biografia de Saulo Ramos ilustra o ponto “ . (…)”

 “Os nossos candidatos não distribuem pizzas aos parlamentares. Eles prometem – se entregam é outro assunto – leniência explícita ou velada. São curiosos os encontros entre julgadores e réus , no segredo dos gabinetes ou no exterior . Salamaleques, num Congresso que tudo troca , parecem piores que a bajulação das massas . (…) O Estado brasileiro , nos três Poderes, exalam miasmas irrespiráveis .

                              (Roberto Romano ,26-3-17, E.S.Paulo, p.2)

       Como negar esta situação, já  descrita  neste site também, inúmeras vezes, que vai   ao encontro do antes referido ?

      Poder-se-ia escrever um livro sobre o STF, a Justiça  Brasileira, os absurdos, julgamentos teratológicos . Não é o momento, nem cabe – é suficiente o assinalado e o abaixo .

De fato, a desfaçatez continua – e não pode ser remendada . Carvalhosa lembra Renan Calheiros, beneficiando a Oi, em 65 bilhões de reais, (J.N.Pinto, 8-2-17, E.S.Paulo) , mesmo em meio a todas acusações e crise imensa, além disso movimentando-se no sentido de somar com o mais acusado ainda Lula , ambos esboçando uma aliança – antilavajato, pró-corrupção, pela anistia de crimes, etc.

Não é à toa que Luiz Inácio pouco se preocupa  com sua defesa jurídica e toma uma defesa política – em que até advogados agora deixam de lado argumentos jurídicos, pelos políticos e preparados para a exibição na mídia (cf. bom artigo de Joaquim Falcão/O Globo, a respeito, destacando esse ponto ).

Do grande historiador Moniz  Bandeira , uma contribuição –

                           “Um país que politiza a Justiça ,acabou “.(…)

   E …

“ Para o mundo , o Brasil está na lata do lixo .Um Executivo desmoralizado composto de políticos altamente corruptos, um Legislativo quase todo vendido  e um Judiciário que politiza suas decisões . E ninguém mais tem ideologia” .(Entrevista GGN, 1-1-2017.Moniz Bandeira vive na Europa/Alemanha .Escreveu dezenas de livros, alguns clássicos ).

 

V-   MAIS  “BOMBAS” POLÍTICAS/ESCÂNDALOS

Vão estourar . E até com mais barulho  . Ou aqueles que as vêm escondendo  acham que conseguirão esconder tantos ilícitos , para sempre ?

A esta altura, vejamos   apenas algumas questões ,de fato  problemas/BOMBAS  :

1 – a Justiça atingida por corrupção e ilegalidades, inclusive o STF, necessitando de investigação . Questões como salários, Lewandowsky , a forma do impeachment e outras . Como , nesta crise ? Difícil. A  investigação será por certo um incêndio , mas adiar ?

2 o BNDES não investigado, cuja caixa preta aberta será um provável escândalo, por tudo que sabemos  ; financiamento de multinacionais, Lula envolvido, etc.; empréstimos não quitados, uma verdadeira possibilidade de problema sem solução e mais escândalos;

3 – investigação sobre as urnas eletrônicas, eleição de 2014,  2016 e outras , sob proteção de Tofolli(?!),e outros ,  acusações de Protógenes e outros, escondidas pelo TSE –STF ; tal atingiria Dilma, governos estaduais , municipais e outros. Não se trata de uma mera eleição isolada, mas um processo que contamina completamente todo o regime político brasileiro e compromete , em especial, o STF, que encobriria sempre o TSE ;

4 – investigação,  até o final,  do caso Dilma-Temer no TSE, de imediato, por óbvios objetivos – tudo indica anulação de ambos os nomes , estabelecimento de culpas, etc. Quem suporta mais adiamentos ?

5 – continuação da lavajato e investigações dos procuradores, mais delações de outras empreiteiras(que apresentarão mais dados ) ;

6 – investigações que podem surgir nos municípios e estados , a estourarem a qualquer momento, envolvendo fiscalizações, alvarás, impostos ,etc. ;

7crise geral econômica federal e nos estados , somada à social agravando-se dia a dia ; a qualquer momento , alguns estados perdem a condição de funcionamento, cabendo intervenção federal (sem condições ) ;

8-  a dívida pública ,com juros absurdos de bilhões , que terá, cedo ou tarde , que ter auditoria e ser discutida – e haverá mais escândalos pois as ilegalidades e absurdos estão provados há décadas, com mais traição nacional, como já mostraram os estudos de Maria Lúcia Fatorelli e outros (pesquise);

9as eleições de 2018 , no próximo ano, em meio ao antes referido, sem as mínimas condições, não se sabe como , com problemas pendentes de todos os lados, além de ânimos acirrados caso aprove-se , de forma rápida, reformas de cunho duvidoso e sem legitimidade por parte dos que a aprovaram  ;

10 – Lula da Silva , PT e aliados , envolvidos em toda essa corrupção , estrebuchando , ofendendo a Justiça, exigindo absolvição, ele fingindo-se de candidato (até pode acabar  sendo ) , advogados pagos por verbas de propina (algo a ser discutido ),  argumentando com política e não com argumentos jurídicos, chantageando , em suma, o Juiz Moro -e a justiça em crise(como antes mostramos ).

11- o isolamento perigoso das forças militares, responsáveis também por essa situação , com atos que quebraram o Brasil, sem qualquer autocrítica do passado ,  e que precisam serem  chamadas à participação e amplo debate ; isto antes que apareçam para dialogar ( diálogo que um dia terá que  existir, face à situação nacional ) – e em uma nova posição autoritária. E ainda, talvez até outros escândalos,  como medidas provisórias e leis vendidas para bancos ,capital financeiro, quando ministro Palocci , tema bem levantado pelo ex- deputado Airton Soares (TV Cultura,jornal, 20/4/17) .

A SAÍDA MENOS RUIM       

Como enfrentar tudo isso, que acabará por “estourar” , um dia ou outro ,  com essas instituições , todo o povo brasileiro  já há quase 5 anos suportando um mar de mentiras, sujeiras, corrupção encoberta, pequenas mudanças e apurações ? Caminhando devagar ,fugindo aos problemas, escondendo? …

Em meio a isso tudo, sob fortes acusações, o país falido, dirigido por interesses estrangeiros (Meirelles ) , sonhando em mais investimentos estrangeiros, uma província já (Ianni).

Temer inventando reformas urgentes (são , mas meses a mais não modificarão qualitativamente a catástrofe brasileira)- ora, essas reformas, inclusive a da Previdência, contrariam interesses. Por que fazê-las, atiçando interesses populares, na situação antes descrita, num momento tão impróprio  ? Para Temer fingir um ter projetos importantes , iludindo o povo brasileiro  e justificando seu curto mandato ?

VI – UMA  TAREFA PARA BRASILEIROS DIGNOS  

Quem ?

Procuradores , policiais federais, juízes , servidores , da “lavajato”, que merecem todo respeito do povo brasileiro pelos seus esforços ;  membros da burocracia estatal ; das associações de moradores; dos movimentos sociais ; militares ; policiais militares; bases dos partidos políticos ; Juízes Honestos, em geral   ; aqueles militares nacionalistas e preocupados com a nação e o povo brasileiro ; esquerdas dispostas à autocrítica, cumprirem suas reais tarefas de educarem e organizarem de forma independente o povo e construírem um partido realmente popular ; trabalhadores e sindicalistas não corrompidos ; (…)

Riscos ? Claro que sim. Até a tentativa , p.e., que essa Constituinte anistie corruptos  .

Mas, o Brasil não irá a qualquer lugar com a tentativa de “remendos” , pequenas reformas na situação em que se encontra sua economia, sociedade e instituições  – a crise é geral e tende a aprofundar-se .

Esse STF , que vem tentando administrar e conciliar, em nome da governabilidade (do quê ? Do caos, de uma província falida ? ) não conseguirá , eternamente, esconder suas entranhas e nem as da Justiça Eleitoral, por certo corrompida , com urnas eletrônicas e tudo mais .

Resultado de imagem para ex-delegado Protógenes Queiroz

O depoimento (vide anexo, vídeo) de Protógenes Queiroz, ex-deputado delegado – é calmo e objetivo e todos outros fatos (cf. neste site ), além dos por ele mostrados ,atestam que há séria possibilidade de haver  desvirtuamento, em todos os níveis , na “Justiça Eleitoral” , fraudes graves , ela até há pouco dirigida por Tofolli(?!).  O mesmo quanto ao BNDES – até quando pode -se esconder isso e não investigar ?

Não há qualquer legitimidade para reformas feitas  por  um conjunto de criminosos , a buscarem esconderem-se e a mentirem e mentirem – nenhum com dignidade suficiente para  reconhecer e assumir , de público, seus erros. Longe o tempo do suicídio de homens honrados,  que porventura cometeram algum  delito, seja no Japão ou no Ocidente  . Aqui,hoje,cometem  vários delitos  e mentem, sem vergonha alguma . (…)

O lento caminhar político , e  com essas instituições falidas e desmoralizadas , só levará  à consolidação da Província Braz$l, mais e mais, ao aniquilamento definitivo do povo brasileiro e à consolidação de sua posição subalterna no sistema mundial neoliberal  integrado .

Será uma tortura lenta para  todo o povo passar por isso, como já vem ocorrendo, há quatro anos, desde 2013 , com mentiras, engodos, conversa fiada, sem solução.Isto até ocorrerem , um dia – atos populares desesperados de revolta  e uma intervenção violenta da força  militar , mais uma vez, não por qualquer independência ou democracia ou soberania nacional, mas pela consolidação à força de uma província ou protetorado,  ou país neocolonizado, tanto faz o termo que se use .

VII- CONCLUSÃO

                                          Constituinte Independente Já !

Mesmo não sendo uma solução “boa” , que inexiste ,  no caso, mas a menos ruim  – só resta ao Brasil um  caminho de ampla discussão nacional , via  Constituinte Independente , não como foi a passada -de 1986 . Ou isto ou muito mais de um ano de atropelos constantes ,  “bombas” estourando ou sendo abafadas – e sabe-se lá o que poderá  acontecer .

Constituinte . Será um período rico, pré-Constituinte , arriscado, sem dúvida , que exigirá muito de todos, e que talvez tenha que ser conduzido , na sua transição,  por alguns plebiscitos e referendos, e ainda por um Conselho de Defesa Nacional ou da República , com militares participantes, entre outros setores . Porque , como analisamos, ou se trazem os militares para as discussões (públicas, transparentes) , hoje, e em situação de maior liberdade, ou , adiante, no futuro, se tentará debater com eles, mas ,talvez  em provável nova situação de inferioridade da sociedade.

Trata-se de abrir clara e transparente janela sobre os problemas nacionais, ampla discussão de rumos , transição – esta seria a real tarefa para um presidente substituto e temporário(porque é o atual presidente  , não pela sua situação política pessoal) . E serviria   para talvez salvar sua biografia,  se é que não pretende mesmo ser  candidato – e , até , pela sua idade, pois já deveria mesmo  largar a política.

Caberia  interromper(?!) essas reformas políticas em andamento , administrar o dia a dia do país, e conduzi-lo a essa transição – Constituinte, plebiscitos, referendos , eleições diretas – na tentativa de dar o mais cedo possível  um novo rumo ao país, inclusive, se for o caso, aprovando  , de imediato, todas as  reformas necessárias – mas  durante e na própria Constituinte, ou via referendos /plebiscitos . 

Esta também a tarefa  de todas as reservas morais que ainda possam existir no país; mas ,  não tarefa para ex-presidentes tipo Lula da Silva ou Collor de Mello ou Dilma , e até mesmo um FHC e Sarney .Estes , se desejarem ajudar a salvar o país – que com ou sem intenção ajudaram  a afundar – deverão atuar  fora dos caminhos de dirigentes nacionais ou burocráticos, mas à margem do processo.

Terão uma única retribuição, se assim o fizerem  com mínima dignidade  – redimirem-se ,publicamente, de seus erros, numa autocrítica indireta ; salvarem suas hoje  conspurcadas biografias e até, se for o caso e desejarem, melhor esclarecerem suas posições .(Refletir sobre esses pontos ).

Só há dois caminhos para o Brasil decadente- (a) remendos, esconde-esconde, evitar a “bomba” do BNDES, do STF/Justiça, da Justiça Eleitoral(que vão estourar cedo ou tarde, de repente aparecendo  denúncia não mais contida por medo e ameaças ) , com acertos , acordos, o que vem sendo feito há séculos ; ou (b) romper, tentar operar o tumor, discutir tudo, uma Constituinte Independente (viabilizar caminhos para ela )  – tudo indica ser este  o menos sofrido e o mais conveniente caminho para toda a sociedade brasileira –  embora arriscado e complexo e conturbado (mas com uma luz ao  fundo)  – Constituinte Independente Já .

          Não é o ideal, como não o era o impeachment de Dilma, mas a mais correta e menos ruim decisão,  o caminho menos ruim – o Brasil começar logo uma transparente discussão de seus problemas.

ESQUERDAS E DEMOCRATAS RADICAIS 

As esquerdas e democratas radicais, e independentes, devem refletir – ficar fora da participação, querendo forçar caminhos peculiares e independentes, próprios, mais sectários , sem condições hoje,  para os quais o povo brasileiro não está amadurecido – e isto significará ausência de participação , isolamento, as mesmas atitudes  que têm determinado atrasos políticos ,  há décadas.  Ou…Devem pensar em tomar um lugar proeminente nessa nova situação , discutindo com congressistas, participando ativamente, fazendo-se presentes.

Este caminho , Constituinte, ao ponto que chegou a sociedade brasileira, acabará por ser tomado, cedo ou tarde  – a questão é : (a) ser capaz de , prevendo-o , discuti-lo ,  antecipar-se, organizá-lo ; ou (b) deixar correr “livre” o processo político , o passar de dias , meses , anos(?! ) , e depois , tardiamente , com pouco tempo , situação mais agravada ,   imposta pelos fatos , afinal aderir – Constituinte – mas já então todos  encurralados pelos fatos e falta de caminhos .

Os vários setores, partidos, classes sociais, esquerdas , democratas radicais , conservadores – brasileiros, enfim, – precisarão/deverão discutir seus interesses, inclusive os  militares . E chegarão à possível  conclusão que trata-se , primeiro, de uma situação originada na responsabilidade de muitos ou alguns deles ; segundo, que será preciso discutir, amplamente , com coragem, rumos políticos nacionais para tentar tirar o país  do caos , da situação de província sem futuro, discutindo isso e  as questões acima enumeradas, com perspectiva de solução ou não  – mas tentando abrir efetivos novos debates e caminhos.

Onde ,como ter legitimidade para tomar graves decisões?  Só numa discussão do povo e  de constituintes independentes . Então, este o caminho menos negativo para todos – e de interesse comum –

a Constituinte .

CONSTITUINTE INDEPENDENTE JÁ!

COMO ESTÁ , NÃO PODE FICAR !

____________________________________________________________   

(*) (Original não revisado o que não impede entendimento) .