O Mundo em Desordem

out 3, 2020 by

O Mundo em Desordem

O Mundo em Desordem

  Hiran  Roedel

Os EUA em crise de hegemonia no mundo, enfrentam mais uma eleição presidencial. A extrema-direita liderada por Trump, incompetente para enfrentar a pandemia, tem sua candidatura em risco ao ver o país superar a marca dos 200 mil mortos pelo covid-19 e a crescente tensão racial.

No outro extremo do planeta, Rússia e China se alinham indicando a reordenação da geopolítica mundial.

O risco de derrota eleitoral de Trump abala as bases políticas de seus aliados no mundo, como no Chile e no Brasil.

O projeto econômico neoliberal posto em prática no Chile e questionado nas ruas, tem projetado a oposição comunista para as eleições presidenciais.

E esse é o projeto que Paulo Guedes busca implantar no Brasil. Mesmo sem estar plenamente em vigor no país, suas consequências, com a redução da presença do Estado na sociedade, já mostra as feridas tanto sociais quanto na natureza.

Algumas poucas vozes se levantam, mas convivem com a passividade da maioria da população que deposita na fé divina a solução de seus problemas terrenos.

Na política institucional estadual, presenciamos a implantação do processo de impeachment de Witzel, enquanto o prefeito Crivella consegue se livrar de seu afastamento se valendo de práticas, no mínimo, duvidosas.

Está no ar mais um Caminhando Jornal TV. Um programa que vem se consolidando com suas análises independentes sobre política, história, conjuntura nacional e internacional, cultura, sindicato, militares, música, saúde e muito mais.

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *