Lula X Ciro Gomes – Traição Popular em Curso ?

set 20, 2018 by

Lula  X Ciro Gomes – Traição Popular em Curso ?

                           

 

  * Lula da Silva  contra as esquerdas , o próprio  PT

        e o povo brasileiro  : por quê ? *

 

 

*****************************************************************************************

                                                           [NÃO ANULE SEU VOTO .

        NÃO À ABSTENÇÃO OU ANULAÇÃO DO VOTO NA ELEIÇÃO .   OUVIR, REFLETIR, PARTICIPAR . SE NÃO RESOLVE pode SER  PASSO ADIANTE ]. 

*********************************************************************************************************

                                                                                                                                                                           (Redação)

 

                                              PRELIMINARES

    As “esquerdas”, Lula à frente, as esquerdas e os democratas sociais (de fato) já entregaram a vitória no jogo eleitoral /2018- isto é , a direção do Estado fracassado , mas que tem ainda certa força econômica e política – e  mais uma vez , como fazem  desde o “golpe” de 1964, em essência , aos interesses do Império do Capital, EUA à frente,  quase sem luta ?

Afinal , Lula e seus lulopetistas já teriam implodido , previamente, qualquer união à esquerda , propiciando a vitória ou da “esquerda “, ou da “esquerda neoliberal” ,  ou muito mais provável da “direita civilizada” ou da “direita talibã.”

Ou alguém ingênuo imaginará que o Império(EUA ) estaria pouco se importando com essas eleições, justo num seu consolidado e importante    protetorado (Mangabeira Unger ) , Braz$l, digo Brasil, um dos seus mais próximos, maiores e controlados mercados consumidores e fonte presente e futura de matérias-primas ?

Não estaria atuando , indireto, nos bastidores, utilizando fortíssimos interesses já instalados no Brasil (via mídia, partidos, empresas, economia, serviços secretos , aliados, etc.) ?

Ingenuidade tem limite e quando Lula faz o que fez com Ciro Gomes, este com uma plataforma política clara à centro-esquerda, inclusive se identificando ao condenar o fim da EMBRAER, (segundo ele,  comprada pela Boeing  com má-fé, exato para ser destruída , o que parece correto ) , o faria apenas por sua conhecida “egolatria”, enganando milhões de desinformados ?

Ciro Gomes fala em “estranhas posições” do PT . O que há por trás delas ?

Ora, o Império, em crise continuada e permanente , até desesperada ,o que está claro na presença de Trump como Presidente dos EUA , não pode perder mercados  nem admitir qualquer soberania ou independência (Chomsky), seja com Boulos ou Bolsonaro ou Ciro , à direita ou à esquerda, tanto faz (Chomsky, id .)  .

Agirá (a)via ameaças e coações, como fez em 1964, esquadra próxima, recursos militares já no Brasil ; (b)via ardis, como fez com a distensão “lenta e gradual” golberyana/americana, institucionalizando e legitimando aqui seus interesses e estratégia econômica e política (via Constituinte, etc.) e “construindo” líderes como um Lula ou Dirceu,  e destruindo outros tipo Prestes, Mariguella , Lamarca ou Getúlio ou Jango ou Brizola  ; ou(c)  via violência propriamente dita, se necessário, como o fez na antiga Iugoslávia ou ,recente, na Ucrânia, Líbia , Iraque – e hoje ameaça o Iran, Venezuela, Coréia, etc. ( Portanto, analisar as aparências das eleições e buscar entender a essência delas  , infelizmente sem uma síntese rápida, clara , com soluções, tão desejada por muitos jornalistas críticos espertos e interessados ingênuos).

                                                             

               “Não é por acaso que a forma do Estado de excepção corresponde sempre a uma crise de representação partidária, tanto do lado das classes dominantes como, em  diversos graus , do lado das classes dominadas . Este papel dos partidos políticos ( inculcação ideológica e organização ideológica-política , para Poulantzas.N. da R. )  é ou deslocado  para outros aparelhos ideológicos de estado – ou mesmo para ramos do aparelho repressivo de Estado – ou desempenhado, como no caso do fascismo  , por um partido específico” .( p.115 , v.2, “Fascismo e Ditadura”,Nicos Poulantzas, Portucalense Editora, Porto, 1972.)

 

                   “Do lado das massas populares , o sistema eleitoral é essencialmente uma via de inculcação ideológica (…) Do lado do bloco do poder …o sistema eleitoral …funciona como meio de circulação do poder ,segundo as relações de força no seio da aliança no poder .Ele funciona assim como forma de organização política desta aliança (…)O sistema eleitoral assegura …uma certa ventilação do poder , entre o bloco no poder , no seio dos aparelhos de Estado e por intermédio dos partidos políticos”.( id. , p.116).

 

                  “…o sufrágio popular foi também uma conquista da classe operária e das massas populares, imposta às classes dominantes. São … possibilidades de ação que o Estado de excepção tenta suprimir “.(Ib. ,  p.118).

                           Portanto, refletir sobre o acima, quando se aproximam eleições.

  

UM

                                 ELEIÇÕES E LUTA IDEOLÓGICA

         As eleições , presidenciais inclusive, aproximam-se , no Brasil . A confusão ideológica e quanto ao o que fazer , politicamente,  é geral. Milhões de pessoas declaram-se perdidas, politicamente, descrentes nos políticos, na política e no regime , talvez até no sistema econômico , embora com maiores noções políticas de caráter genérico , pensando em omitir-se , não votar ou votar em branco .

 Todavia, tal tipo de protesto é  ineficaz. Só consolidará mais, no poder estatal, o que se deseja combater, pela forma de organização do sistema eleitoral (isto é, de montar-se uma maioria formal , apenas ) .  É necessário, para os interesses populares, pois ,  votar e participar, embora reconhecendo-se que tais eleições não mudarão o Brasil e até mesmo possam servir e serem usadas para legitimar exato a velha política de conciliações irresponsáveis , característica da História do Brasil ( J.Honório Rodrigues ), que  se pretenderia mudar .

 Há que participar , pois, em que pese tal consciência , votar, mesmo sabendo-se que as classes preponderantes, ao meio da maior crise da História do Brasil , evitaram , há pouco ,  uma Constituinte independente , intermediária, que significaria maiores debates, discussão , consciência popular.

Elas aferraram-se a um mais que acusado , e provável culpado, Temer,  como Presidente e encarregado de levar o Brasil …às eleições em 2018 – isto enquanto o Exército e outras forças militares assumiam lugares chaves no Estado fracassado (cf. art. neste site)  e as oligarquias locais dominantes, ligadas a interesses estrangeiros  , usando a big mídia de todas as maneiras, buscavam legitimar-se  melhor , da forma possível, neste interregno.Agora usarão as eleições para isso .

DOIS

          HISTÓRIA , POLÍTICA,  MENTIRAS

  Temos exposto , neste site,  um dos maiores problemas no que se refere à política , no Ocidente , e em nossa América Latina, em especial ,  em nossos dias. Os povos de toda parte, o brasileiro, o que nos interessa , incluído , foram derrotados, nas últimas décadas , pelos interesses e projeto hegemônico de domínio mundial do Império Americano(Cf. Moniz Bandeira , “Formação do Império Americano” e outras obras ). Trataram-se de  derrotas políticas , militares, chacinas, golpes , genocídios , nas últimas décadas : do Vietnan ao  Uruguai , Chile, Indonésia , Brasil , Iraque, Líbia , Afeganistão e, se quisermos ir mais longe, Japão, destroçado após duas bombas atômicas, com a guerra já vencida pelas forças ocidentais, lideradas pela Inglaterra e EUA.

Essas vitórias chegaram ao Oriente, com a derrocada (provocada por guerra ideológica, competição militar e outros meios ) da antiga URSS , do “muro de Berlim” e de quase todo o Império Russo, naquela parte. Isto além da solidificação de pontas de lança do bloco neoliberal mundial em Israel, Arábia Saudita e outros países de menor expressão, hoje inclusive instaladas bases militares na Ucrânia , antiga Iugoslávia e inúmeros outros lugares – mais de 900 bases espalhadas pelo mundo, além da ocupação direta ou indireta dos países citados. (Cf. Chomsky, “Estados Fracassados”, e a coletânea “Para entender o poder”, com trechos de livros dele, comentados ).

Essa vitória mundial significou uma imensa afirmação ideológica do Império, através de poderosa mídia, por todos esses países , incluindo o Brasil – desde bolsas de estudo de graduação e pós, financiamento de cursos, propaganda, bolsas para sindicalistas e militares (milhares delas concedidas ao Brasil , desde a década 70 ) , livros, editoras e assim por diante. (cf. arts. neste site ). Essa luta ideológica vencida após as vitórias militares e políticas (golpes diversos, vitórias com ocupações indiretas, sem domínio do terrritório ,como bem lembra Ellen Wood, assinalando as novas formas de dominação do Império /“Império do Capital”) .

Assim, foi distorcida e contada,  de forma mistificada,  a própria História do Brasil, o golpe de 1964, uma contrarrevolução antidemocrática e antinacional , via brazilianistas, estudos em arquivos liberados pela CIA e EUA( apenas matérias do interesse deles, dirigentes estrangeiros , EUA , para que tomássemos conhecimento, como se viu ,recentemente , nas liberadas pela CIA , que comprometiam o Exército, exato quando este voltava a intervir mais direto na política nacional ).

Tal atingiu , inclusive, as esquerdas (basta ver o ocorrido nas massas operárias européias ) em todo o mundo – distorções teóricas, negação da existência da própria “esquerda e direita” , “fim da História “(Fukayama) . Atingiu todo o mundo . Joseph Nie Jr. analisou tal poder americano , mencionando  o uso de três tipos de poderes , “soft, hard e smart power”. (“O futuro do poder “).

Os estrategistas americanos têm usado ,com maestria,  e têm recursos para isso, as diversas formas dessa luta ideológica, e de poder, o  que, ao fundo , significa uma economia de recursos e de desgaste político para os dominadores (muito mais caros os gastos com as guerras) . Para analisar determinados fatos e situações não bastam , hoje, conhecimentos de História, mas os de Política, Psicanálise, Psicologia Social, Direito , Antropologia, entre outros – o que significa caras e competentes equipes interdisciplinares que países, como o Brasil , não têm condições de produzir sequer em pequena escala.

Resultado de imagem para lula e ciro

     TRÊS

      ALÉM DAS FAKE NEWS – QUEM / POR QUÊ ?

E a quem vai interessar ir além de fake news, mistificações históricas, mentiras mesmo (as belas mentiras referidas por Nosella , em seu livro de mesmo título, “As belas mentiras”, quanto aos livros didáticos básicos, no Brasil ) ? Só aos interessados em mudar situações políticas, de um lado ; e aos interessados em mantê-las, de outro.  Tal é de imensa importância porque são as verídicas informações e análises que poderão levar a ações políticas efetivas e eficazes, havendo recursos para tal – execução.

As fake news, se podem prejudicar um pouco os interesses dominantes, têm ao curso de séculos liquidado os interesses dos dominados, principalmente a partir da Segunda Guerra Mundial, quando o Império solidificou-se mundialmente e , a partir da derrota  no Vietnan, aperfeiçoou seus métodos de domínio , antes de tudo – ideológico. A História mal contada , deliberadamente ou não , a falta de informações , ou a desinformação ou contrainformação levarão, fatalmente, partidos políticos e movimentos mudancistas , à derrota , quase que em seqüência.

Acrescente-se a isso o aperfeiçoamento e aumento sucessivo dos serviços de informação secretos, que agem se escondendo, enquanto seus alvos primam pela legalidade. Se é conhecida a infiltração do FBI no PCA americano, que virou motivo de piada (cf. Sounders, F., “Quem pagou as contas?”, entre outros ), imagine-se o ocorrido no Brasil (derrotas e desmonte de organizações como a AP, PCB e PC do B, de cima a baixo , com assassinatos e torturas em suas direções, além da ALN e outros grupos menos políticos e mais diretamente envolvidos na luta armada ) – depois, estranho “‘ressurgimento”  de partidos como o PT e PC do B, via democracia relativa golberyana .

Então , na ordem do dia , o repensar da Política, a nível mundial e local , da História , da História do Brasil ,etc. Tarefa da maior importância tais estudos, sob pena daqueles que pretendam mudar situações insuportáveis enveredarem por trilhas errôneas, cometerem mais erros políticos e enterrarem , em definitivo , quaisquer possibilidades de mudança , local e mundial.  Abrindo-se caminho real para um Império que vá muito além dos mil anos do reich hitlerista ,tendo como base o sistema do capital mundial, hoje apoiado no mais violento imperialismo, escondido sob a máscara de busca da “democracia e dos direitos humanos”, uma piada para qualquer pesquisador independente , de fato.

O acima referido é feito por países como os EUA, Inglaterra, França e outros,  pelos regimes políticos deles, além da promoção de serviços de informação do mais alto nível, com  formação técnica e  uso de tecnologia de ponta . Enquanto tais estudos políticos têm sido negligenciados por esquerdas e democratas no Brasil, até por suas limitações e pressa antihistórica . É nessa situação que se encontram os brasileiros, incluindo seus intelectuais (Cf. análise da posição deles , absurda, quanto ao PT, no Estado de S.Paulo, 4-8-2018, Luiz Werneck Viana ) .

 Portanto, análises, buscando respostas, e não análises vindas necessariamente dessa intelectualidade , comprometida , de forma consciente ou não , com o regime dominante, são imprescindíveis, embora não sintéticas nem objetivas, eis que buscando caminhos novos. E nesse sentido , ao mencionar a necessidade de autocrítica das esquerdas , está certo um Boulos, também candidato a Presidente, no Brasil, apenas acrescentando-se – não só das esquerdas , mas dos democratas em geral, em especial os social-democratas ,em extinção.

QUATRO

   LULA FOI E É CENTRO DA CRISE NACIONAL 

Um intervalo entre a crise geral brasileira , moral , econômica , corrupção desbragada (denunciada pelo povo nas ruas em 2013, e não pela mídia , algumas lideranças hoje na prisão ), impeachment de Dilma e as eleições que ora  se aproximam . Isto porque queriam as elites antes assegurar seus espaços, reeleições, cargos , interesses. Tal inclui Lula e o PT , abraçados a Renan e Eunício , MDB , entre outros , ainda participantes do bloco dominante de poder , embora afastados do seu centro de  gravidade, com o impeachment , por incompetência administrativa, corrupção ululante, e face à catastrófica crise política e econômica nacional .

Há temas mais importantes do que ainda tratar-se sempre  de Lula  , como pode-se ver em artigos anteriores  (a continuar, detalhar ). Lula merece livros, já os teve de diversos autores e trabalhamos a respeito. Mas, há agora uma urgência – ele  é político, em ação, ação política, refletindo hoje na nossa realidade , e que poderá influir logo adiante, via próximas eleições. Então …é prioritário analisar suas ações e divulgar , na medida do possível.

Já apontamos Lula , paradoxal, como inimigo número 1 do povo brasileiro, e como pode-se analisar , ele continua nessa posição – não se trata dos interesses pessoais dele ou os de membros do petismo , mas do Império.

   

CINCO

LULA É DIREITA E SUA PRÁXIS PRÓ-IMPÉRIO

             Pior ainda – político envolvido em corrupção e traições diversas , casos comprovados para quem tiver mínima informação e independência política . Alguns ou muitos “religiosos” políticos lulopetistas , gente que se julga  pragmática, apoiada não em análises efetivas ou na razão (nada ouvem nem querem ouvir ) , mas na fé política e crença nele, o messias político ,  e interesses imediatos, muitas vezes pessoais e do bolso , ou de um  prestígio profissional adquirido em universidades ou parlamento, continuam a defendê-lo  .

              Isto é , militantes , apoiados em fé política irracional , ou  no interesse do voto fácil, ou no do prestígio dele em mais de 40 anos de política, mentindo de toda maneira e enganando o povo brasileiro, como provado está, militantes que não querem ou podem (por risco de grandes prejuízos pessoais ) aceitar a realidade – a tristeza de entender quem era e  é realmente Lula , o que já foi e será mais desnudado a cada  dia , causando sofrimento político e pessoal a seus adeptos (situação prevista, aliás,  pelo marxista James Petras, em 2003(arts. diversos e “Brasil – Lula Ano Zero”, muito citado neste site)  .

            Os lulopetistas , sem argumentos, chegam a serem obrigados a recorrer a lugares comuns, mentiras absurdas , ridículas até , ofensivas à inteligência alheia, posições neofascistas , típicas do hitlerismo (Cf. análises de Hannah Arendt, Poulantzas e outros) .Mentiras , provocações , sempre a criarem novos casos, imbróglios políticos , agora até  para “aparecerem” , como a última ridícula tentativa de um desembargador, despachando fora da lei e da jurisprudência, tentando liberar Lula num domingo – tratava-se de lulista há mais de 20 anos, beneficiado pelos petistas no poder   . Tudo isso , a cada momento , ignorando, solenemente,  quase outros dez processos contra ele , recheados de provas e testemunhas de todo tipo .

               Pior , tal classe média neolulopetista  , pequena burguesia para alguns ,  que em outros países foi o sustentáculo do fascismo , a manipular, burocraticamente, toda uma estrutura partidária petista, com inúmeros recursos do Estado fracassado , fundos eleitorais e ainda milhares de cargos espalhados por todo o Brasil , além dos pobres ignorantes e mal informados, confusos ,  beneficiados por bolsas-família e recursos tais (confundindo assistência social e “caridade cristã” com política mudancista de estruturas arcaicas).

              E com uma ação agressiva , via mídia, redes sociais e nas ruas , a  impedir  que discordantes deles  se expressem , para isso recorrendo até  à “porrada”(Fernando de Moraes, Stedile , Lula e outros) , a berros , gritos, cortes de palavra de adversários   e xingamentos . A ponto de só mudarem de tática , se acalmarem , ao receberem de volta, não das esquerdas sem aspas , mas  de outros grupos também neofascistas , as mesmas boçalidades , infelizmente esses  e o povo simples  fazendo uma confusão ideológica e taxando-os de “comunistas” ou “esquerdistas corruptos”, o que, por certo ,  deve ter ofendido e desmoralizado  a verdadeira esquerda, que nada tem a ver com a corrupção lulista.

               O que não muda a situação política existente , na sociedade, narrativas em curso , que desabonam as esquerdas, de um lado, mas de outro os desnudam , os deixam bem  caracterizados por  seu típico comportamento – neofascista , pensando ou fingindo ou apenas se autointitulando serem de esquerda.

     Assim – para o povo em geral, infelizmente, os lulistas retrataram-se como “comunistas corruptos” escondendo-se , mentindo e mostrando seus argumentos através de atos boçais. Embora bem compreendidos e agasalhados por velhas oligarquias, como Sarney , Calheiros, Eunício , empresas como a  Odebrecht  , mais ativistas americanos de direita engajados ,como Dany Glover . Resultado – crescimento da direita ostensiva e até “talibã”, como se viu nas ruas desde 2013, hoje concentradas em afirmarem-se via eleições – e trazendo junto a si um componente altamente aglutinador (ainda não bem analisado por aqui) das religiões evangélicas, isto é , com brados e gritos de Deus e Jesus Cristo logo à frente. Isto é, apelo a centenas de anos de tradição e às crenças mais íntimas dos cidadãos. Uma tática muito inteligente que, de novo, traz à reflexão – intuição, casualidade ou causalidade, isto é , indicada por peritos em psicologia social, propaganda e marketing ? Quem seria , se for o caso ?

Esquerdas falsas , “esquerdas”,  que sempre deram guarida e prestígio a um Palocci, Lula ou José Dirceu( Obs. – alguém a esta altura, com mínimo bom senso e honestidade e informação, pode rotulá-los de esquerda , mesmo que se autointitulem, agitem braços esquerdos, etc. ?) . Estes dirigentes que traíram e que se humilharam e a seus liderados a ponto de antes de assumirem a administração brasileira federal  assinarem a famosa “Carta aos Brasileiros”, 2002, uma negação antecipada, formal, documentada ,  do descumprimento da essência do programa do PT, dos aliados,  e ainda  daquele programa eleitoral  assumido perante o povo brasileiro – graças ao  qual , alardeando-o durante anos, e nas eleições, receberam milhões de votos. 

O que descumpriram, tratando-se do PT e aliados, sem dúvida, “religiosamente.” (é só comparar documentos e práxis, isto  se não impedidos por berros, gritos, vozes altas e ameaças de “porradas” ou “porradas” de fato, típico comportamento neofascista, hoje do lulopetismo ,  e , no passado, hitlerista. (Arendt, “Sobre o totalitarismo”, ib.) .

          Por isso tudo  , Lula , de fato , é um antipetista , ao fundo, tendo destruído o PT dos primeiros tempos , tendo travestido o PT num novo tipo de partido, aliás , partido não, mas aglomerado, multidão subordinada , movimento talvez , lulopetista . Uma direção autoritária e organização tipo totalitária  , com apoio de massas de militantes (burocráticos ), familiares , movimentos fisiológicos financiados , simpatizantes e desinformados (literalmente) , hoje em queda livre política e numérica  desde que o PT ,de um lado , sem teoria ou qualquer justificação teórica ou histórica séria ; e , de outra parte, o “partido”fora da fatia a mais importante do poder estatal , a federal .

       ATENÇÃO –DONDE VEM A “FORÇA” DOS LULOPETISTAS ?

[PT /Lula . Tem décadas de atuação, sob o beneplácito do Império desde o início , basta ver as greves de Lula apoiadas pela embaixada americana , década 70, fato comprovado e documentado .(Gaspari, ib.) . E continua com muitos cargos e poder , via governadores, deputados , vereadores, prefeitos, etc. jogando com isso eleitoralmente e pressionando os demais “partidos” também neoliberais. Como não tem nenhuma ideologia ou teoria fora da busca do poder, nem mesmo programa levado a sério, faz qualquer narrativa a mais estapafúrdia, e nega debates aos berros e ameaças e até agressões mesmo, como provado.
Tem muitos cargos, representantes, governos locais .Participa ainda do bloco dominante de poder , na “oposição”, embora fora de seu centro nevrálgico dirigente .Tem todas as condições , pois, ainda hoje , até muito mais que um Bolsonaro,p.e.,  para dar pontapés e caneladas e cascudos políticos nos corruptos detentores do poder e na maioria dos políticos em atuação , além de no pobre Braz$l Frankenstein ou Ornitorrinco , como diria Chico de Oliveira . Foi uma criação da direita , ao fundo , do Império, manipulando esquerdas derrotadas, inclusive religiosas e até teóricos de esquerda de outros países, como Cuba, que erraram em suas análises a respeito , como bem explicitou Mir, L., ob.cit., ib) ]. 

     SEIS

     LULA ISOLA  CIRO , DEMOCRATAS E ESQUERDAS 

  Peritos lulistas em fake news, quase que só superados pelos da  big mídia . Lula agora isola Ciro Gomes, candidato também a Presidente, no Nordeste (PE/Ceará) , nega-se a apoiá-lo (e Ciro numa posição à esquerda de fato) , estimula Manuela (PC do B) e Boulos (PSOL) , dividindo as esquerdas e , possivelmente , levando-as à derrota.
Com isso, fortalece-se Alckmin, que já fechou com ele o centrão (partidos diversos à direita ) e, na outra ponta , Bolsonaro. Ao mesmo tempo Lula fecha , nos estados, alianças , em mais de quinze deles, com “golpistas”, que votaram pelo impeachment de Dilma. Lula. Que habilidade, que tirocínio , burlando a Polícia Federal, as normas, mandando em tudo no PT, um gênio político. De esquerda ?

Lula manobra , livremente, de dentro da cadeia, via advogados e dirigentes petistas, levando seus recados para fora e comandando com “mão de ferro”o PT – isto de dentro da prisão da Polícia Federal. Tal ação lulista é atribuída ao grande tirocínio desse líder neoliberal , mascarando-se de esquerda (fato sobejamemte provado por sua própria práxis política e até declarações ; cf. neste site arts. diversos ). Isto é apresentado como uma disputa de poder individual , Lula não abrindo mão de sua liderança , de forma a permitir que outra liderança o supere (análises diversas ).

Para Ciro, Lula e o PT, na verdade , dançam “à beira do abismo”, a “burocracia do PT não pensa no país “, e agora “Stedile chamou seis do MST para fazerem greve de fome à frente do STF” . Para ele , o PT toma um comportamento “contra os interesses do povo brasileiro”. Ciro ainda assinala que “não sabe o que fez para ver no PT tal tipo de comportamento” . ( GNews, entrevista com candidatos, 4-8-18). Tem razão, exceto por não entender o comportamento do PT, que Lula (?!) comanda . 

A grande mídia , e o próprio Ciro, cuja análise geral está correta, nesse caso , atribuem tal a manobras do PT e sua “burocracia”, mas  na verdade , trata-se de Lula , desde que administra com “mão de ferro” o PT . Preso, Lula estaria sendo um “grande estrategista” , aceito por todo o PT e movimentos dele aliados – e de fato fazendo uma política de alto risco , dividindo as esquerdas e democratas em  geral . Lula abraçado com Renan Calheiros, Eunício, grande parte da direita, repita-se  – velhos representantes das oligarquias locais, aliadas ao Império ,desde décadas .

Lula foi responsável pela Petrobrás quebrada ,  entregou a economia a Meirelles e ao conservadorismo .(Ainda Ciro,  que diz , por isso,  ter-se afastado dele. Embora , de outro lado,  o elogie ).  Isto é ,  de fato , agora , Lula estaria levando à derrota da centro-esquerda nas próximas eleições. Vitória de Alckmin ou até de Bolsonaro ou outro – à direita . Ou,  menos provável, vitória dele , Lula , PT e aliados.

    Pergunta – e quem estaria atrás de Lula, sustentando-o ?

Tudo que ele faz, politicamente, é atribuído a seu tirocínio – ou à “egolatria”, pelos que o criticam . Nada acreditamos quanto ao tirocínio, pois consideramos Lula um elemento bastante incapaz, independente de todas as lições tomadas em SP, nos EUA e, possível, em outros países . Tirocínio, grande estrategista – no caso , levando à vitória (?!)de Alckmin, Bolsonaro ou dele mesmo  . E quem são esses três ? 
          As velhas e tradicionais oligarquias, ligadas ao Império de décadas , no caso do primeiro ; uma direita talibã, já composta com o Império, militar, o segundo  ; e a famosa esquerda neoliberal, direita com tendência neofascista , que adora se fantasiar de esquerda , por oportunismo, o terceiro .

Todos disputando a hegemonia, o centro de gravidade do bloco neoliberal,este corroído desde o necessário(para o bloco dominante de poder , que , no caso, agiu com inteligência ) impeachment da destrambelhada e corrupta administração Dilma/Lula – o  que , provável, evitou uma direta e radical intervenção militar, então  claramente  em andamento, até com manifestações nas ruas (hoje, aliás,  interrompidas, mudado o contexto- Dilma afastada, Lula preso, etc. ).

Entre uma reorganização do bloco neoliberal,  todas as frações políticas dele componentes negando uma Constituinte , o que seria o caminho democrático , e aguardando eleições, evitando a intervenção militar radical ; todas , inclusive outras frações políticas militares,  preferindo aguardar as “eleições democráticas”, forma de resolver suas diferenças, definindo líderes , porções de poder, etc. Isto é , bem coordenadas todas entre si. As eleições serviriam  para definir o novo centro de gravidade do bloco dominante de poder .

Aquela mão secreta , que já  estava  atrás dos governantes brasileiros desde a década 50 , não continuaria bem ativa  e com mais intensidade e perfeição, no sentido de mascarar-se e esconder-se , atualmente -2018  ? (“Quem faz as leis no Brasil? “, Osny Pereira Duarte, década sessenta . As esquerdas não têm memória, as direitas , no poder, fingem que não têm ). 

                 Não se pode esquecer que a democracia tem em seu cerne a tentativa de desocultamento , de tornar o poder invisível visível , e isto , para não lembrar os “arcana imperii”de Clapmar, ou Maquiavel , e sermos modernos, está bem destacado em Bobbio ( “O futuro da democracia “), onde se verificaria o papel essencial democrático da chamada “lava jato” e seus corifeus , independente de pequenos erros próprios de quem age – operação vilipendiada por Temer, Sarney , Calheiros, Eunicio , Lula , Dirceu e todo o PT, mais seu PC do B aliado, MDB, PSDB , etc.   – o que prova de que lado todos estão e  quem realmente são – politicamente, para não entrarmos em considerações pessoais.

              Quem está, realmente,  permitindo a Lula , de qualquer modo ,  tal tirocínio e estratégia de sobrevivência , bem organizada , que lhe tem permitido manter certo eleitorado , oriunda de dentro da Polícia Federal, com privilégios que outros presos não têm ?

[Atenção, aquela Polícia Federal que ,há algum tempo atrás, teve um lado financiado pelo Império Americano , denúncias diversas publicadas (confira) e organizada , ou modernizada ao menos, exato por ele . (Pesquise, cf. , matéria séria , não desmentida , de jornais e revistas, inclusive “Isto é ” ) ].

  [ Trata-se Lula  de algum cérebro privilegiado, disciplinado , quadro ultrapreparado (agora ele diz-se em nova mutação, guinando , verborrágico apenas, à esquerda , enquanto abraça  Renan , Eunício e outros , à direita) , estrategista de escol , capaz de superar toda a situação pessoal e jogar um xadrez político de nível, mais uma vez liquidando as esquerdas ?]

  [ Memória . Como o fez com o sindicalismo de resultados americano da década 70, contra Brizola e o PCB ; idem nas suas greves apoiadas pela embaixada dos EUA( CF. Gaspari , “As ilusões armadas”) ; ou não votando em Tancredo Neves ; ou criticando Getúlio Vargas  ; ou dando inúmeras isenções a multinacionais estrangeiras, em sua administração  ; ou cursando as escolinhas para sindicalistas em SP e EUA, década 70; ou apoiando o chefão do DOPS, Romeu  Tuma ,para Senador , SP , décadas atrás ; ou nomeando o filho daquele para Secretário Nacional de Justiça , por que mesmo ? ; ou quando não processou o filho daquele policial , Tuma Jr., que o acusou de ter trabalhado como informante do DOPS , do pai, naquela delegacia, década 70/SP ; etc. Cf. tal , em detalhe , no link abaixo,  que faz uma análise mais geral e dá referências bibliográficas sobre o líder neoliberal Lula da Silva, considerado “direita talibã”,  por Petras ].

  [LINK SOBRE LULA ; confira /clique no artigo abaixo : 

Lula – e a Farsa Continua … ] 

   

SOBREVIVÊNCIA E LOGÍSTICA DO LÍDER 

De onde Lula estaria recebendo tal logística – ou seria um gênio , como referido ? Além de Lula,  pessoalmente, e à burocracia petista, como diz Ciro Gomes , e a seus aliados, políticos desesperados por votos de qualquer maneira , a quem tal política, que ele faz nessas eleições,  poderia favorecer (?!) 

            Ora,  desde que  apoiasse Ciro Gomes , este, por certo ,não estaria em segundo turno e não uniria as esquerdas , provavelmente vencendo as eleições ?

E Ciro até não teria mencionado  possíveis favorecimentos a favor da situação dele ? Um petista de confiança lulista não seria o vice-presidente ? Então, por que Lula não apoiou Ciro desde logo ? Disputa de liderança ?

Ora, será que Lula não tem noção  de sua situação ? Não sabe que , até pela idade , está em fim de carreira ?Não preferiria algum acordo que o livrasse da prisão – tipo especial de anistia ou indulto – e uma vida tranquila na Europa ?

Odebrecht  e Golbery , há décadas, já o taxavam de um bon vivant . Então , por que tal atitude agora , quando sua atual aliança com Sarney, Calheiros, Eunício, etc. já mostra quem é e continua a ser ? Narrativa verborrágica vinda dele ou prepostos nada significa , pois todos sabem que sua palavra nada vale , pois é a “metamorfose ambulante” autodeclarada.

          Tal política, então, que não  favorece sequer a ele, pessoalmente,  (por arriscar levá-lo e ao PT e aliados à derrota ) seria benéfica para quem ?

Por que Lula levar petistas e aliados a  arriscarem tanto e , quase certamente , possível ao menos , provocarem a derrota dele  e aliados ? A quem isso, fora análises superficiais,poderia  interessar ? Isto é, a derrota das esquerdas? 

                          Resposta –  a quem não interessado no desenvolvimento industrial brasileiro, em sua soberania e independência ? Quem mesmo ? Às distantes China e Índia ?  A Maduro ou ao Chile ?  Ou ao grande irmão do Norte, o Império do Capital, para quem o Brasil teve e tem grande importância, ainda mais agora na sua crise mundial atual  e com um Trump à frente?
                    Ao Império , que aqui deu um “golpe” e daí em diante promoveu e vem promovendo uma contrarevolução antinacional e antidemocrática,  desde 1964?

                Talvez. Ao mesmo Império Americano que jogou milhões de dólares , na década sessenta , na mídia em geral , e em políticos de direita , aqui infiltrou milhares de agentes e traidores como o famoso Cabo Anselmo .

E , mais tarde , chegou a admitir que buscaria apoiar uma liderança não comunista no Brasil , daí em diante tendo apoiado até greves de Lula , mais tarde este dando-se bem com Bush e depois taxado ainda por Obama de “O Cara”, tendo recebido  prêmios internacionais, numa ação ligada à política internacional do Império (bloco neoliberal mundial). (Cf.refs. no link acima e em “O grande irmão “, Carlos Fico ;  “O governo João Goulart” e “Formação do Império Americano”, entre outros ,de  Moniz Bandeira ; e “Brasil – Lula Ano Zero”, de J.Petras, além de “A revolução impossível”, de L.Mir , onde há a confidência do embaixador americano sequestrado, década 70, a um seqüestrador  ).

      Resumamos : a quem serve mesmo  essa posição de Lula e do PT ?

      Resposta sintética : ao Império do Capital, EUA à frente.Por quê ? 

           Ela divide as esquerdas e forças democráticas, desmoraliza a Justiça , provoca as forças militares, jamais ataca o Império Americano , e , provável, ajuda a eleger a direita e derrotar a esquerda. Óbvio que Ciro, com todas as suas deficiências pessoais, e as do PDT , está à esquerda , nessas eleições .

   Assinala ele – “sessenta e três milhões de brasileiros com o nome no SPC…, toda a estrutura montada para transferir renda de quem trabalha para o setor financeiro…, este país é um país saqueado e eu sei quem está saqueando” …, etc. (Ciro Gomes).

       

Logo, não é um “Lula” , ao menos no momento , e não é de confiança do Império – e Lula está-se aliando exato contra ele . A quem tal serve?

 

               Ou seja,Lula age , casualidade ou não,  de acordo com os interesses do Império , sob a desculpa (?!)da defesa dele próprio , ser candidato a Presidente, forçar uma situação , inclusive para sua soltura da prisão  . Mas, de fato, faz um jogo do interesse do Império, até agora – permitindo a vitória das velhas oligarquias dele aliadas, que levaram o Brasil à situação atual.

Ciro seria o caminho mais curto para setores de centro-esquerda chegarem ao poder, com uma proposta clara de correção de uma série de absurdos em curso, no Brasil. E tem personalidade.

                       O apoio do PT e de Lula, desde já , seria decisivo , pois, garantindo uma situação privilegiada a Ciro Gomes . O que fez Lula , ainda induzindo os lulopetistas na mesma contrária direção ?

Divide, coloca sua situação pessoal em primeiro lugar, teme (?) outros líderes e seu crescimento político – aparente em benefício próprio , mas ao fundo colaborando , mais uma vez (o que fez durante toda sua vida sindical e política ) com os interesses do Império do Capital.

 Imagem relacionada

                 

SETE

LIQUIDANDO CIRO À ESQUERDA 

“ O Brasil cobra volumosíssima  quantia de dinheiro de quem trabalha, tudo está caindo aos pedaços no país … só não sabe disso certa fração da elite que está-se lixando para a sorte do país “… “ 51% das despesas brasileiras no orçamento são despesas financeiras…Rolagem da dívida e juros . Passará de um trilhão este ano. 29 por cento de Previdência Social. O Brasil desprezou 354 bilhões,  da D.Dilma para cá, por ano, com incentivos fiscais .”(…) A indústria terá toda a força que eu puder dar “.(Ciro Gomes, id.).

 

Ciro Gomes ainda anuncia que impedirá a venda da Embraer à Boeing, acusando que tal transação visa apenas liquidar a Embraer.

 

            Posições justas, bem explicadas :

      “O Brasil tem sido governado pelo Banco Central , ou seja, pelo Banco de Boston , e esse cidadão guardando seus milhões em paraísos fiscais” .(Ciro Gomes ,  parecendo referir-se a Meirelles, com papel central nos governo Lula e Temer ).

       Ciro Gomes, com temperamento forte, embora não seja comunista ou socialista , é do mesmo tipo de Brizola, Getúlio e outros. E , por isso, não de confiança do Império Americano. Deve ser destruído – o Império, provável , atuou para isso e manobrou de diversas maneiras, nos bastidores. Tem tentáculos bilionários e milhares de agentes infiltrados em todos os partidos  e lugares. Já tinha isso na década sessenta, imagine-se hoje . Os brasileiros e esquerdas festivas fingem ou  ignoram  isso, ingenuamente. 

Lula e seus lulopetistas e neolulopetistas. Eleições perto e eles agindo como acima explicitado , explicando-se as ações de Lula, contra os interesses do povo brasileiro, democratas e esquerdas , como uma política pessoal , de autodefesa , para  forçar  uma solução no sentido de soltura de Lula.
Mas, ao fundo, como referido, no sentido dos interesses do Império do Capital. Imaginar que depois do Brasil seguir a política do Império, por 50 anos, este , hoje , depois de aqui intervir, agora deixaria tudo “correr livremente”- isto é uma ingenuidade.
             Há pouco, a CIA visitava e dava solidariedade a Lula via Dany Glover e deputados da AFL-CIO. E requentava denúncias de 50 anos atrás contra as forças militares brasileiras, exato no momento em que elas começavam a intervir mais e crescia a candidatura Bolsonaro.  Então, evidente que o Império está aqui presente, aliado  às velhas oligarquias, e isto vem de longe, décadas atrás, como bem analisou FHC, aquele de outros tempos , assinalando tal fato .(Cf. em “Crítica da razão dualista”, de Chico de Oliveira ) .
          Esta situação  está à nossa vista, eleições em poucos meses . Atrás de Lula parece  estar  Império do Capital e não são Lula ou lulopetistas que lucram com essa política contra os interesses do povo , como diz Ciro Gomes . Trata-se do Império do Capital , desinteressado em industrialização nacional na América Latina, muito menos em independência e soberania (Chomsky, “Para entender o poder “; “Estados Fracassados , etc. ,por exemplo ).

    O IMPÉRIO E SEUS ARDIS

               Lula e PT ,   mais além das aparências, buscando essência , causas e conseqüências, conteúdos e não só formas   – calar ,  se a maioria do povo, ou grande parte ao menos , continua sendo enganada ?

            Por medo, conveniência , não ficar-se  mal   com as “esquerdas”, majoritárias , hoje, fingindo-se de  esquerdas ? Mas, como ? Trata-se de direita, óbvio , braba (seguimos o critério de Bobbio, “Esquerda-Direita” , em livro de mesmo nome. Quem apóia o Império não é , evidente, esquerda . O critério principal é o da distinção entre busca da igualdade ou não – desigualdade. (Maiores detalhes em outro artigo, neste site ) .

Direita  que enganou e continua enganando , com narrativas mentirosas,  durante décadas, até tirar completamente a máscara – com Lula, em 2002 , aderindo à cartilha do Império, assinando a famosa “Carta”/2002 … e , mais tarde ,  declarando-se uma “metamorfose ambulante”, declaração de oportunismo, traição, falta de coerência. Que revelou seu caráter e política . Ou falta de caráter. ( Chico de Oliveira, fundador do PT , com razão ).

      LULA, SEMPRE ELE, E AS ELEIÇÕES

Imagem relacionada

 

2018, véspera de eleições, Braz$l, digo , Brasil . Lulopetistas, Lula à frente, construindo “trepa-moleques” políticos, armadilhas , ardis quase juvenis, a favor de si mesmos, em especial dele , Lula , para escapar da prisão (impondo algum acordo , retorno triunfal ou provocando caos social e político geral ) com auxílio de seus militantes e aliados , atiçando a sociedade , os mais irritadiços  militares(“Exército no Poder” , lembre-se , cf. artigo neste site) e opositores, dando caneladas políticas no pobre povo/país Frankenstein , todo desarticulado .

              Ou pontapés até mesmo no corpo de adversários caídos no chão  , agindo politicamente com gritos, berros , arruaças  em aeroportos contra discordantes pacíficos (jornalistas, escritores, alguns poucos políticos ) , no melhor estilo fascista  (“coxinhas”, “traidores” “Lula free”, aí até traindo-se , sem perceber,e mostrando ao mundo origens e  seus reais  aliados do Império, além do intrínseco caráter neofascista lulista , exato ao contrário de toda a tradição da esquerda e, para ficar nela, de um Mao , por exemplo . Cf. quem o desejar ) .

                            Isto fora previsto por este site, como pode-se ver em artigos anteriores. O que não levará nem Lula nem o PT a lugar algum , exceto o de campeão do ridículo, internacional  e nacionalmente.

[ Fora , evidente, a curto prazo , alguns cargos , por algum tempo ; jamais chegarão , de novo , ao poder de fato, sequer a uma administração a mais importante,  ou , quando seja , a um partido social democrata , muito menos  de esquerda ou socialista ou comunista, a não ser que o PT  fosse refundado , reorganizado , livrando-se , primeiro , de Lula – e isso seria a médio ou longo prazo . (O PT já cumpriu seu papel histórico desorganizador da esquerda brasileira, confundindo líderes e militantes honrados ,  acorde com o Império do Capital e outros interesses. Cf. arts. neste blog )].

              O IMPÉRIO USARÁ LULA ENQUANTO PUDER

            De fato ,  ele, Lula, se um dia foi um bom ator e farsante a ser levado a sério,

 

[ basta ver o que fez com o país , prosseguindo a saga neoliberal de FHC . Interessante a análise de Chico de Oliveira , “Crítica da razão dualista” e “O Ornitorrinco“, com análise a respeito ] ,

 

hoje , ele é  um “chacrinha”brasileiro  do mal , negativado,   da política brasileira, sem ofensa ao “Chacrinha”falecido , ou a um Tiririca ,ator bufão e palhaço , ao fundo crítico, o que não é o caso de Lula , o original  jamais condenado . Isto embora tal característica de Lula , como bufão, palhaço , ridículo,  em especial ao fingir-se de político de  esquerda , não seja  percebida por muitos brasileiros ,  menos ainda por seus adeptos e aliados,  dele dependentes e com ele comprometidos (por verbas , prestígio recebido, cargos, empregos , compromissos pessoais , falsa amizade, etc. ) .

            

                       Desinformados, sim . De um lado, pela ignorância, pura e simples,  falta de estudo , observação do detalhe , de outro  pelo dogmatismo lulista imperante, exato ao contrário do preconizado pelas esquerdas , desde que muitos deles quase religiosos políticos,  seguindo a diretriz pontifícia lulista(?! ; de fato , de um neoliberal , sequer de esquerda, como ele próprio se assume!),  de cima para baixo, burocracia partidária rígida, punitiva , discriminadora desde as suas origens.(Que o diga Heloísa Helena, J.Neumane , Benjamim,etc.) .

                          [ Grande parte da  big mídia e o Império, alguns setores militares, agências de informação ,  continuam promovendo a farsa , fingindo que não sabem que Lula nada tem de esquerda, assim como o PT, fingindo que acreditam que não mais existe esquerda e direita, que as fake news vêm da Internet  e não do jornalismo sério (o do Império, que assegura sequer existe Império ou imperialismo, que eleições viciadas como as que se anunciam resolverão os problemas nacionais , etc . ... ].

                         Enquanto isso , …”e la nave se va … e o tempo passa “…e legitima-se pouco que seja o destrambelho político e econômico  criado pelas oligarquias locais e seus aliados estrangeiros . Resultado daquela decisão dos empresários nacionais, desde década sessenta , de aliarem-se aos interesses estrangeiros , e não ao povo brasileiro, como já analisava o antigo, não o atual, FHC, à época. (In “Crítica da razão …, Chico de Oliveira, ib.).

De uma outra perspectiva , porque as massas lulistas simplesmente  mal informadas, quase que apenas ledoras de resumos  em certos sites , estes  suas bíblias midiáticas . Sequer conhecem , como visto a cada dia , o comportamento de uma militância de esquerda, conceitos fundamentais, nada disso. Não têm quadros   .

E estão mal informados ainda até sobre a conjuntura política porque recusam-se a ler , acompanhar a “mídia da direita”( revistas, jornais mais importantes, programas de entrevistas, etc.) , isto tendo ficado apenas para um Ianni , Moniz Bandeira, Marx , James Petras, Caio Prado , Wood e outros , que a maioria deles jamais leu, fora as orelhas , se é que as leram .

 [Aqueles  leram sempre os mais importantes meios de mídia do Império, jornais americanos, ingleses, etc.  ; eles, estudiosos ,   capazes, claro, de fazerem as necessárias ressalvas, mas mantendo sempre um alto nível de informação, o que só órgãos da mídia (dominante)  de alto nível podem dispor ] .

                       PERSPECTIVA UNILATERAL

              Na Justiça , como quanto aos jornalistas da big mídia, os neolulistas,  sem qualquer mínima consideração dialética, em relação ao velho e ao novo, tudo negado por eles, desprezando os muitos operadores de direito honrados , estudiosos , que cumprem apenas seu dever na máquina judiciária estatal , os lulistas (via muitos recursos financeiros )desmoralizando-os a todos , xingando, ofendendo-os ao taxá-los todos como agentes da CIA e do FBI .

              Lula apresentando-se , mesmo condenado e preso, sempre como candidato , e impondo tal ao PT e aliados – candidato eterno a Presidente da República , todo seu partido e os aliados sem qualquer outro nome(segundo ele, explicitamente ) à altura para isso(vencer e presidir o país ) . Na verdade , propondo algo no seu próprio interesse pessoal, desprezando o de outros líderes aliados petistas, do partido e do povo brasileiro.

                      Por isso,  ele candidato a Presidente até o fim(na verdade sintoma de mania de grandeza, megalomania , egocentrismo , total desprezo pelo povo e situação política difícil do país ) ,embora condenado em duas instâncias, preso, inelegível . Mesmo assim, tentativas esdrúxulas, oriundas ao fundo dele mesmo ,  apoiadas no estado de exceção, para soltá-lo via um Tofolli ou Lewandowsky ou um desembargador amigo , notórios e antigos adeptos  , todos buscando  mantê-lo como candidato até o  fim.

 [ Que fim ? Espada na garganta da Justiça, dos opositores , dos militares ? Ora, sabe-se como Lula foi “construído”. (Cf.arts. neste  site ). Manobras comandadas , mão de ferro , pelo próprio preso privilegiado Lula, de dentro da Polícia Federal, , via visitas de advogados e políticos, beneficiando sempre primeiro a si próprio e ainda sendo tudo aceito pelos demais,  sob o argumento que tal também os  favoreceria .( O que não deixa , talvez , de ser verdade, a curto prazo ,quanto à burocracia elitista e beneficiada do PT , de fato prejudicados mesmo o país, o povo , a massa de apoiadores enganada , seus filhos e netos  ] .

Ameaças e berros,  Lula , sempre buscando os holofotes da mídia , seus lulopetistas e os agressivos neolulopetistas , todos dependentes de interesses ligados ao líder neoliberal, seu futuro político, eleições de deputados, senadores, governadores, prefeitos ; ele , o líder empenhado em escapar da prisão, até agora apenas atingido por um processo, com sentença em duas instâncias, obviamente culpado , e arriscado adiante a pegar mais de cem anos de cadeia .

 Isto, claro , se apurados seus atos e ações políticas ao longo dos últimos anos, além de haver alguma prisão  ainda esperando Dilma, Graça Forster(Petrobrás)  e outros , todos ainda soltos graças ao destrambelhado estado de exceção . Como este  oscila de lá para cá , a aplicação da Lei motivo de conveniências políticas e força para tal , num jogo de mútuas concessões entre membros das elites oligárquicas acusadas de falcatruas , sabe-se lá exato o que ocorrerá adiante , a persistir este estado fracassado dependente não de eleições , mas talvez das mais drásticas reações sociais.

                          CONCLUSÃO

          LULA –  PRÓXIMOS PASSOS :

                                 ELEIÇÕES -2018

                    Em vésperas das eleições 2018, sem financiamento empresarial para os partidos , o cerne da democracia, segundo Kelsen. Que partidos ?

Álvaro Dias, insuspeito quanto  a ser de esquerda, ex-governador, candidato a Presidente, assinala que :

Não há partidos, são siglas organizadas ,cartorialmente,  de cima para baixo”.     

           Partidos não ,  conglomerados de interesses das oligarquias dominantes e outras elites subordinadas a interesses estrangeiros , em geral, mas com polpudas verbas públicas oficiais , via estado brasileiro de exceção fracassado falido(?!), beneficiando justo aqueles partidos maiores, com número maior de  eleitos,  deputados e senadores, tipo MDB, PT , PSDB .

      Logo, democracia (?!) , que democracia ? 

                      Em outras palavras,  exato mais   beneficiados os Partidos mais envolvidos em propinas, petrolões, mensalões e responsáveis pela disfuncionalidade e derrocada social e política à nossa volta, através de décadas , isto é , pelo fracassado estado de exceção brasileiro, implícito, descarado  – PT, PSDB, DEM , MDB  , PP ,PDT e siglas menos expressivas. Com eles ficará a maior parte das verbas , pagas por você, todos nós , que lhes permitirá ou reelegerem-se ou elegerem seus filhotes , muitos filhos e netos do regime  terrorista, além de um grande número de vira-casacas os mais caras de lata.Mesmo acusados e desvirtuados vão conseguir melhor se legitimarem.

                      Primeiro, todos juntos, os escândalos espocando , desde 2013, queda de Dilma, o estado fracassado mostrando sua face de exceção para cá e para lá, direita e “esquerda”(não esquerda, sem aspas, pois essa sempre esteve bem longe do poder , sendo apenas enganada e manipulada , via legalidade, infiltrados e outros meios )  , conforme os interesses dominantes em jogo , todos ao fundo juntinhos, negando qualquer hipótese de uma real Constituinte , independente.

                     Os motivos óbvios : todos , inclusive o PT , ainda participantes do bloco dominante de poder,  embora ele afastado de seu centro de gravidade , que inclui “opositores”, como aquela inglesa “fiel oposição de Sua Majestade “, aqui fiel oposição do Império Americano. As esquerdas e “esquerdas”derrotadas  e perdidas poderiam dar  um  freio nisso , nesse processo, com Ciro Gomes à frente . E Lula (?!) o impediu.

        O IMPÉRIO E SEUS INTERESSES

      O Império Americano , que dirige o bloco neoliberal mundial , sempre teve como objetivo o tal “destino manifesto”, achando alguns de seus fundadores , ” pais da pátria”,  que cabe-lhes o destino do mundo. Tal se agravou após a Segunda Guerra Mundial, da qual saiu o maior vencedor, o com menos perdas, bem distante do palco da guerra , consolidando sua posição mundial com duas bombas atômicas jogadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagazaki, a guerra já ganha.

O Brasil é crucial para o Império – ele não pode perde-lo. Vence aqui ,atualmente , via ardis,como Lula à esquerda , Dirceu , a atual estrutura jurídico-política que institucionalizou seus interesses , total predomínio econômico, desindustrialização do Brasil – vitória ideológica quase total . Nem se fala em Imperialismo , ou esquerda ou direita, aqui tem-se comunistas neoliberais , comunistas só de nome . O Brasil inova , como sempre. 

                   Situação fabulosa (do Império) nessas eleições – com Alckmin, de um lado (a tradição conservadora , com velhos aliados ) ; Bolsonaro (caso não consiga o anterior ou queira ir rápido adiante no desmonte nacional ) ; Lula da Silva e seus lulopetistas como reserva à esquerda , caso a situação permita (embora pareça não ser a primeira opção do Império). Ciro Gomes deve ser destruído, e o está sendo , desde logo -isso  para chegar o Império a riscos quase zero por aqui , a vice dele ligada ao agronegócio e grande amiga de Dilma . Assessor principal dele – Mangabeira Unger(Harvard) .Com quem escreveu um livro.( Bem  sitiado , pois, de todos os lados). 
 Qualquer problema Ciro adoecerá, terá algum acidente ou mesmo sofrerá um impeachment se, se, por uma pequena hipótese, for eleito. Vice dele – Katia Abreu. Porque  não esqueçamos que temos ainda , na reserva, as famosas urnas eletrônicas , à frente – e teremos um especialista em urnas , Tofolli, como presidente do STF, o mesmo que presidiu aquela montanha russa das apurações passadas que garantiu a vitória de Dilma sobre Aécio, mas , antes, esquisitamente, rápido liquidou as possibilidades de Marina, que caiu como se a montanha russa se destrambelhasse e ficasse lá embaixo , com ela .
Pouco a comentar sobre o  POBRE BRASIL DESTRAMBELHADO– todos sentimos na mídia, nos tiros, nos miseráveis nas ruas, nos assaltos e no bolso e na pele e até na conta de luz, o que ocorre. O Brasil caminha dia a dia de mal a pior – para satisfação de quem ? Daqueles que perseguiam  tal desde a década 50, com a morte de Vargas. E de  seus aliados locais . Mas, que lhes importa ? Têm milhões de dólares no exterior e muitos moram mais lá do que cá .                 

            POLÍTICA DE LULA/ FUTURO

              É PESSOAL, IMPERIALISTA, ANTIPETISTA , TOTALITÁRIA E DE TRAIÇÃO POPULAR. É só observar o acima. 

           Lula deixará tal herança ? Manterá tal política até o fim ? Possível , tão acostumado está a não ligar para o povo ou a opinião pública.

          Uma última herança de traição , desta vez muito identificada ? Mas, seus seguidores , pelo antes exposto , parecem não se importar . Bastaria ter fechado , há muito, acordo  com Ciro Gomes, não atrapalhado o apoio do PSB e o do PC do B a ele  , e Ciro estaria no segundo turno como o candidato favorito contra o Centrão e “tudo de ruim que aí está e estava ” . Eleição muito provável.

              [Ciro Gomes só poderia ser derrotado pelo recurso espúrio de manipulação das urnas eletrônicas, sobre as quais o povo está muito desconfiado  –  seria arriscado fazer tal , agora . Provocaram muita desconfiança  da última vez sob a supervisão de um Tofolli/Dirceu/Dilma, com declarações esquisitas , sobre sua vigilância em sala fechada ,com pessoas de absoluta  confiança, etc.(Cf. este triste passado – Dilma vence  contra Aécio , placar apertado ).
Ora, Tofolli , então , estava mesmo enganando o povo brasileiro  ou não saberia que a característica da democracia é a visibilidade, transparência ? Ora ,  não estudou Direito Constitucional ou Teoria do Estado (Bobbio , “o futuro da democracia “) ? Democracia é  transparência, tudo filmado por tvs, no Maracanã ou outro lugar , p.e. ,  e não isoladas urnas  num lugar fechado,  vigiado por “elementos de confiança dele mesmo …Tofolli”, como então declarou . Uma piada ? Mas, isto é Braz$l –  e tudo ficou por isso mesmo. Perigoso repetir isso nas próximas eleições, pois ].

                A vitória da direita nas próximas eleições, ou dele próprio , Lula, que é também direita (e não conseguirá governar, mesmo que seja por um direto substituto) será  resultado da ação de Lula, provável a estratégia do Império por trás dele  . Uma traição popular e nacional – porque atingirá até as elites que , em parte , até hoje o apoiam – e levará o país a desgraça ainda maior. 50 anos de neoliberalismo , política pró-Império,  levaram ao que “aí está, à nossa volta ” . Novamente continuar a cavar no mesmo buraco enlameado ?

E ele , Lula, pessoalmente , como ficará , vença seu preposto ou ele mesmo ? Não tem condições sequer de vencer e se vencer não conseguirá governar – como analisado em outros artigos, sua posição contém contradições antagônicas , como o PT – sustentado pela demagogia voltada para massas ignorantes ou sindicalistas corrompidos ou tornados burocratas enriquecidos  , que lhe dão votos ; sustentado, de forma escondida , por oligarquias locais e interesses estrangeiros, que lhe dão estrutura econômica concreta(recursos financeiros ) . Pode ser adiado o amadurecimento dessa situação, mas não há condições para eterna acomodação.Povão enganado e Império acertado. Poder invisível, diria Bobbio.

             Provável, pela crise aguçada ,  o Império preferir  um resultado tradicional com a vitória de  Alckmin . Outro resultado(?!), possível neste Brasil deliberadamente desordenado e incongruente,   poderá ser corrigido pelas apurações tofollianas ,  pelas mágicas urnas eletrônicas brasileiras . Sim,  embora possa ser  arriscado pela desconfiança popular disseminada, como analisado . A vitória de Bolsonaro  dependerá do Império, que tudo indica não entrará nessa aventura, ela , via Lula, estando apenas na mesa para o caso de falharem outras opções.

As denúncias “requentadas” da CIA quanto aos militares brasileiros, na medida em que voltavam a assumir direções mais públicas na sociedade , mostram isso. Ciro não é desejado sequer por Lula e já está semi-anulado, embora o melhor candidato a nível popular e dos interesses do país – ao menos uma tentativa, já com as limitações da vice-presidente por ele(?! ) escolhida . Dias ou Boulos ou …parecem não terem viabilidade nacional – poderão usar a campanha como forma de elevar a consciência popular.

                Lula, derrotado e inviabilizado até mesmo se vencer ou um preposto dele vencer , tudo é possível , mas não provável  . Trata-se de indivíduo contraditório, mente cheia de dubiedades e contradições , por certo  com problemas psicológicos, que podem explodir a qualquer momento. Deve ser   vigiado para que não cometa algum ato indesejado , caso de um  suicídio ou , pior, um suicídio que induza a pensar-se em crime .

Doentio, pode , após propiciar mais uma derrota popular ( e a vitória dele e dos seus significa também crise e derrota popular)  , tudo pode ocorrer quanto a ele , pois compara-se a Tiradentes, Jesus Cristo e Getúlio Vargas, cujos finais de vida  são bem conhecidos. Convém bastante  atenção da Polícia Federal, que tem demonstrado conivência ou desatenção ou frouxidão ou rígida obediência à Justiça quanto à rotina do líder neoliberal preso. 

               A continuar ele  com essa atitude política  que só favoreceu e favorece  ao Império,  e deverá dar-lhe mais uma vitória por aqui, consolidando o protetorado ou colonia ou província Braz$l, esta provável  ser a última  traição,  em grande escala , de Lula da Silva . Que, embora ele possa não ter consciência disso , lhe será cobrada para sempre , cobrança que  o atingirá , ele um  indivíduo por certo já  perturbado .

A morte de Lula pode representar uma “queima de arquivo” , que resolveria  problemas à esquerda e à direita , além de outros, policiais, militares, judiciais , alguns dos próprios  lulopetistas e outros aliados . Inclusive os do próprio Lula decadente, desnudado dia a dia , o poder fugindo-lhe das mãos, futuro negativo em perspectiva  .

A morte agora dele  , e não futura , ele pouco a pouco decadente e desmoralizado , seria uma melhor saída e  forma de livrá-lo de si mesmo – a  confiar que prevaleça uma de suas narrativas mentirosas , ajudado por parte do regime em crise, interessado em conciliação e indulgência , ainda mais com alguém já fora do mundo real ,  mas com uma ainda presente massa de militantes e apoiadores ,  crentes fiéis para todo o sempre.

            Os que discordam de Lula e cia., com argumentos, por certo querem-no vivo , saudável, para que assista seu desocultamento,  para que pague suas culpas , julgado sempre , que sua vida política oculta apareça visível à luz do dia . Na verdade, nesse caso, será  torturado , psicologicamente , de forma implacável, desde que óbvio culpado de inúmeros ilícitos. Só indulto ou anistia salvadora mudariam isso.

             Vivo e saudável ,  presente, preso –  nada disso é do interesse nem dele mesmo, nem de seus adeptos, nem de parte das direitas boçais ou mesmo das mais civilizadas . Muito menos da administração brasileira e do Império, já que mais dia ou menos dia serão identificadas suas relações com a construção dele ,  um dos mais ativos destruidores de um Brasil soberano e independente. Portanto,  arquivar as verdades por trás de Lula, impedir o desocultamento de sua construção e manipulação , é do interesse de diferentes sujeitos .

Melhor que tal arquivo seja queimado e que a queima justifique pena, indulgência histórica, conciliação , pretexto para superações conciliatórias ou para não desmoralizar-se mais ainda o Brasil e o pobre e doentio povo brasileiro.Além das ações do Império. O desaparecimento de Lula serve a muitos objetivos e fins. É da conveniência do bloco de poder dominante . Até porque , em seu desespero , na queda final, pode falar o que não convém. Ou outros considerarem-se livres para, afinal, falarem mais abertamente sobre ele.

              Então , atenção – proteger  Lula é um dever daqueles que o mantêm preso , inclusive protege-lo de si mesmo. Até porque ele já se anunciou uma ideia , não tem as qualidades de  um Getúlio, sim uma situação pessoal e política mil vezes pior, embora não o  pareça,  na superfície . Com sinais já mostrados de extraordinário ego e autoritarismo  ,de visões grandiosas ,como ser uma idéia (qual ? Da política do FMI /OMC/Império?) , sendo comparado e se comparando a ídolos históricos ; talvez sem mais futuro no campo do real, busque um final à altura do que gostaria , visando a História .
 Algo próprio de um indivíduo já doentio, perdido, confuso , sem poder abrir-se com ninguém , nem com a família – apenas com seus construtores, criadores, a quem talvez já odeie, pelas contradições , sofrimentos que lhe foram impostos – vendeu a alma ao Diabo Verde, mas pagou e vai pagar um preço – a verdade exposta à luz do dia , parte dele, suas vísceras políticas .  Só a morte, talvez, e apenas no momento,  ou em breve e  dramática,  poderia igualá-lo aos antes  citados, que inveja, todos com lugares bem marcados na História e na mente dos homens comuns.
Começará a pensar , então , como já começou, em viver além dessa vida, onde talvez espere escapar de sua triste realidade  – deixando para trás  sua história falsificada , que sabe ser  farsa ,trocando-a pela tentativa de viver na História – e para sempre . Se o envelhecimento por si é difícil processo, mais para um indivíduo  dúbio , “metamorfose ambulante”,  na posição de Lula. Cuidado , pois, brasileiros , para não serem de novo enganados .

E :

Atenção, atenção , Justiça , policiais federais e lulistas com bom senso. Protejam, garantam – a vida e saúde do  líder neoliberal Lula da Silva. (*)

__________________________________________________________

( *Original não revisado, o que não impede entendimento).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *