Unidade Democrática Contra os ‘Bolsomilicianos’ que Destroem o Brasil !

Maio 31, 2020 by

Unidade Democrática Contra os ‘Bolsomilicianos’ que Destroem o Brasil !

Unidade Democrática Contra os ‘Bolsomilicianos’ que Destroem o Brasil !

Mauro M. Burlamaqui

Temas da cultura, política, ciência ambiental, sindicatos e sobre militares atuantes na política nacional . Neste número, de Caminanhando Jornal TV , a segunda parte do enfoque sobre o livro “O Cabo, O Capitão e o Capital”, de Lincoln Penna, atual por óbvias razões .

Uma análise Geopolítica , conflito EUA e China, por Gustavo Motta ; Psicologia, com Sandra Santos, tratando de depressão e angústia , nos dias de hoje ; Música , com Rogério Blum e Luiz Cesar ; os indispensáveis exercícios físicos , se, no programa anterior, Pilates, com o Prof.Jairo , agora Tai Chi Chuan , em casa , nestes tempos de pandemia, com o Prof. Ricardo ; e Poesia com Francisco Assunção e Jane Castelo.

Nos últimos tempos, afinal, foi exibido o vídeo da reunião, recheada de palavrões e possíveis ilícitos, de Bolsonaro com seus ministros, e , depois, as manifestações dele , com milicianos, em Brasília .

Para completar, na mídia , acusações contra o governador do Rio, Witzel, e esposa, Polícia Federal no Palácio Laranjeiras, eles supostos envolvidos em falcatruas na compra de material médico para uso contra a pandemia.
Acusados que, por sua vez, acusam Bolsonaro de persegui-los, politicamente, por divergirem , afirmando Witzel que o senador Flávio, filho dele, é quem deveria estar preso, pelos ilícitos pelos quais é acusado . Para completar, a família Bolsonaro, aparente, tentando proteger-se usando a Polícia Federal ; o Ministro da Educação xingando a China, maior parceiro comercial do Brasil, e , ainda, o STF e o Congresso Nacional .

Um país, referência mundial pela incompetência , em especial de Bolsonaro, frente à economia , política, meio ambiente e pandemia, a exemplo de seu chefe Trump, nos EUA .Aqui, mais de 25 mil mortes, lá acima de 100 mil . O truculento sargentão do Império tendo desistido da “cloroquina”, como remédio-salvação , o capitão reformado imitador, daqui, ainda insistindo nela, condenada, explicitamente, pela OMS .

Em resumo , políticos, criminosos, empresários , alguns militares – todos podem ter lucrado com tais fatos. Mas, com certeza – só quem perdeu com tal espetáculo foi o povo brasileiro – em tudo , até a nível internacional.(*)
_________________
(*) Original não revisado, o que não impede entendimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *