Unidade democrática contínua contra bolsomilicianos destruidores

jul 12, 2020 by

Unidade democrática contínua contra bolsomilicianos destruidores

Unidade democrática contínua contra bolsomilicianos destruidores , combatendo cada tentativa de avanço deles!

Mauro Burlamaqui

[ artigo integral , editorial de Caminhando Jornal TV 50 ]

**************

EDITORIAL

1

Persistimos na caminhada de estudos, troca de idéias , reflexões , buscando trazer aos amigos /companheiros uma síntese, resumo dos últimos fatos , análises com independência , mais Seriedade , Responsabilidade, Verdade . E recordando fatos já históricos , que influem e integram-se a nosso presente.

2

De forma a poupar tempo , até para conferi-los , evitando-se fake news. Verdades sobre nossa história e análises sérias sobre fatos em curso, além de previsões, embora relativas, mas com bases factíveis .
3

E como não se pode viver apenas de preocupações –nossa música, exercícios físicos, Pilates , Ioga , saúde mental , destaques populares da internet, livros e poesias , as ruas em foco , além do que ocorre com os trabalhadores , sindicatos, movimentos sociais, militares , entre outros .
4
Brasil, para Octavio Ianni uma província , para Mangabeira Unger, hoje, um protetorado americano , toda a comunicação , inclusive militar , passando pelos EUA, país líder do Império do Capital .

Unidade democrática contínua contra bolsomilicianos destruidores , combatendo cada tentativa de avanço deles! jurídicas, sociais , parte do povo acostumando-se, fenômeno estudado pela Sociologia.

Unidade democrática contínua contra bolsomilicianos destruidores
5
Pandemia – o Brasil com mais de 68 mil mortes e 1 milhão e setecentos mil infectados, enquanto os EUA , com o dobro da população, lidera a mortandade mundial , com 132 mil mortos e quase três milhões de casos.

 

Em proporção , o Brasil lidera , enquanto seu presidente, desmoralizado no mundo inteiro , primeiro falou em “gripezinha”; depois , insensível, disse que não era “coveiro;” e agora, afinal, tendo o vírus e doente, lança uma praga para todos nós -…”é como chuva, vai atingir você”… O que não é verdade, pois muitos poderão não serem atingidos, ainda mais com novos remédios e vacinas.
6
Indústrias destruídas, como na Argentina , vítima do mesmo processo neoliberal, dívida pública maior que o PIB, centenas de bilhões de reais de déficit fiscal, vivendo da agiotagem internacional – Brasil .
7
Um regime político destroçado, estado de exceção informal, corrupção sistêmica , forças militares sem condição de efetiva defesa nacional , o país na rabeira mundial quanto à educação , metade da população sem condições sanitárias, sequer água canalizada , governo sob várias acusações criminais, escorando-se na Justiça lerda, falha , apoiada na impunidade , autoritarismo , estado de exceção.
8
Se , nos EUA , eminentes cientistas afirmam que o “resfriadinho” de Trump, que Bolsonaro imita, custará cerca de 7 trilhões de dólares, estando a nação americana “de joelhos”, o que se pode esperar do futuro próximo do Brasil, cuja direção espera auxílio justamente de Trump e do Império Americano ? Aliás, para isso esmerando-se em servilismo e puxasaquismo ?
9

Noam Chomsky - InfoEscola
Chomsky menciona , quanto aos EUA , “as loucuras da Casa Branca” e a presença de um “gangster” lá, que seria Trump.

E o Brasil de economia doentia , com câncer social avançado , desmoralizado mundialmente, lideranças ridículas, com witzels, sabe-se lá quem , Bolsonaros, Queiroz, Márcias, Pachecos , rachadinhas, advogados escondendo procurados, foragidas , milicianos ? Pior – mais de 1400 favelas, só no Rio, ocupadas por traficantes ou milicianos , governadores acusados de crimes diversos , Judiciário com desembargadores acusados de quadrilhas e vendas de sentenças ?
10
O que fazermos, nós, povo , e qual o futuro disso tudo ?

Mais desigualdade, sofrimento , miséria, levantes sociais, repressão , tentativas continuadas de golpes antidemocráticos , intervenções americanas/imperiais, mascaradas como sempre , aliadas às tradicionais “elites”traidoras, financiadoras de torturas, em passado próximo.
11
O que esperar da ilusão americana dos bolsonaristas ? Mentiras, propaganda, traição , exploração ainda maior que a de ontem e anteontem , pois hoje em decadência expressiva , a culparem a China que cresce , e precisando de matérias primas e mercados consumidores para seus produtos.

12
Só resta ao povão , a todos nós fora das falcatruas estatais , milícias criminosas , corrupção , “rachadinhas”, vendas de sentenças , e coisas desse tipo, luta cerrada na defesa dessa democracia falseada , mas menos ruim do que o regime terrorista que pretendem e pretenderão cada vez mais , luta dia a dia , fato a fato contra avanços anticulturais e antidemocráticos, organização de movimentos sociais e partidos políticos adequados a esses tempos, disposição para a luta em defesa do que resta ao Brasil de soberania e independência , seriamente ameaçadas a curto prazo. (*)

(original não revisado , o que não impede o entendimento).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *