Forças Armadas e bolsonaristas , num labirinto, “batem cabeça”

abr 4, 2021 by

Forças Armadas e bolsonaristas , num labirinto, “batem cabeça”

Forças Armadas e bolsonaristas , num labirinto, “batem cabeça”

[Editorial de Caminhando Jornal TV nº67]

             Hiran  Roedel

O Brasil está isolado no mundo por questões políticas e sanitárias. As posições do governo federal, em ambas as questões, são questionadas e, não raramente, ridicularizadas pela grande imprensa internacional.
Com um discurso que beira ao absurdo fundamentalista medieval, o presidente permanece negando a ciência e apelando para a religiosidade da população como argumento. Nessa linha, permitiu o avanço descontrolado da pandemia, levando a comunidade internacional a erguer barreira sanitária para proibir a circulação de passageiros com origem do Brasil.
A repercussão política negativa tem seu preço e é pago por todos os brasileiros, apoiadores ou não de Bolsonaro. Acordos internacionais não são assinados, multinacionais se retiram do país e a evasão de divisas se tornam uma constante, o que acaba por trazer graves consequências econômicas, em que os mais pobres são os mais penalizados.
Internamente, o cenário político se alterou com a entrada de Lula no jogo eleitoral de 2022. Com discurso de candidato, o ex-presidente expôs o amadorismo do ex-capitão e seus ministros.
Como reflexo, o zigue-zague de medidas passou a evidenciar, ainda mais, o despreparo da equipe de governo na condução do interesse público. No Congresso, entrou em rota de colisão com seus aliados e governadores e prefeitos se mostram cansados da inoperância federal.
Empresários de diversos ramos de atividades publicaram carta aberta exigindo medidas concretas no combate à pandemia, pois esta tem impacto direto na economia e em seus lucros. Movimentações do centro direita buscam um candidato para se descolarem de Bolsonaro. Militares da reserva também se movimento para influenciar no jogo político.
Enfim, será que o barco do Bolsonaro começa a naufragar?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *