O Golpe de Mestre dos Estados Unidos na Ucrânia
O Golpe de Mestre dos Estados Unidos na Ucrânia
Mauro M. Burlamaqui
EDITORIAL CJTV 91
Um golpe de mestre americano na Ucrânia , como tal antiético, imoral, coisa de estelionatário . No caso, político .
Os EUA , cabeça do Império do Capital, ocidental, têm sido os mestres da guerra e do terror nos últimos 150 anos . Mais de 100 milhões de mortes, 500 invasões ou golpes.
Por vezes, via guerra convencional, outras armadilhas , mais recente via guerras(ASPAS) “híbridas”, revoluções “coloridas”e “guerras não convencionais” .
As primeiras baseadas em propaganda, ações imprevisíveis, financiamentos , Ongs, povo manipulado , propaganda controlada na big mídia , “choques”, tudo bem planejado, parecendo casual . As segundas, abrangendo milícias, guerrilhas, insurgências, mercenários, sabotagens . Objetivo – mudança de regime, sem os gastos de uma guerra tradicional e o desgaste dela ou do golpe de estado.
Os EUA passaram a usar a chamada “guerra por procuração”, em que nações e outros atacam o seu alvo , o autor apenas incentivando e financiando .
Agora trata-se da Ucrânia , e do ator inventado como político – o “presidente Zelensky” . “Eleito” , lá, mais ou menos como o “capitão das rachadinhas” por aqui . Alguns o chamam de “Bolsonaro de lá” . Isto , depois de golpe branco , terapias de choque (aqui , facada ) , e apoio descarado americano. Tudo aparente natural, mas produzido em laboratório por estrategistas de alto nível.
O objetivo – a chamada dominação de espectro total , que até documentos do Pentágono reconhecem : proeminência em qualquer conflito , derrotar qualquer adversário , controlar qualquer situação , militar ou não . Não importa razão ou Lei– veja-se as bombas atômicas sobre Hiroshima ou Nagasaki, napalm e bombas sobre o Vietnan, o esmagamento do Iraque e da Líbia. Força pura mascarada aos gritos cínicos de democracia, liberdade , e outros , conceitos abstratos.
Por que a Rússia?
Porque competidora, lutadora , com potencial , e localizada em região considerada crucial , por estrategistas, para o controle mundial de poder – Eurásia .
Basta lembrar que , em 2015, em livro, um estrategista, KORYBKO , já previa não só o papel mundial de Rússia e China como que (ASPAS, palavras dele ) – “É certo que os EUA exercerão impecavelmente o papel de advogado do diabo tentando induzir a uma intervenção convencional desvantajosa por parte de sua rival. a chave, então, é que a rússia entenda a natureza dessas armadilhas antes de cair nelas (…)os eua estão decididos a desmantelar a influência da Rússia onde quer que seja…” ( Andrew Korybko, “Guerras Híbridas”, Expressão Popular, SP, 2018 , P.159-160).
A Rússia fora bem avisada , logo entende-se que não teve outra saída. A ação do ator marionete Zelensky , entregando seu país à OTAN/EUA , aceitou o que a Rússia não poderia aceitar – a inimiga OTAN, com seus mísseis atômicos , a dez minutos de Moscou .A Rússia nas mãos do Pentágono e complexo industrial-militar americano . Daqueles que, guerra ganha, jogaram, em 1945, bombas atômicas sobre o Japão ; e napalm sobre civis vietnamitas ; e mataram milhões de pessoas no Iraque, Líbia, Filipinas, Indonésia .
Atenção .Os EUA , todos sabiam disso, e não ignoravam os russos como enxadristas-estrategistas – menos Zelinsky? Seria um idiota? Não saberia das consequências ,para seu povo , de entregar seu país , fraco , à OTAN/EUA, esta a ameaçar a Rússia ? Que tal passaria dos limites de concessão possíveis à Rússia ?
O possível uso até de bombas nucleares, a partir de ameaças aquele ponto descrito , está exposto na doutrina militar russa. O ministro Lavrov não enganou ninguém com insinuações. Por isso, os EUA ficaram de fora e bem longe, deixando Zelensky à frente, até dando-lhe palco e mídia. Biden, feliz da vida , também de longe,elocubrando mais sanções contra o inimigo russo. Vitória dos EUA, com zero mortes e gastos.
Todos conheciam o limite de concessão russa , até por livros , e foram anunciadas as armadilhas americanas, há mais de 7 anos .
Se Zelinsky foi enganado pelos EUA, se vendeu-se consciente , ou foi coagido – essa é outra questão .
A Rússia sabia que entraria numa armadilha , ao invadir a Ucrânia – povo russo (que tem centenas de etnias), com 80 % falando russo . Foi obrigada a tal , optando pela solução menos ruim. O trabalho diabólico solerte dos EUA, na Ucrânia, por mais de década , via Soros , Ongs, dólares , exércitos mercenários, neonazistas, fundações , corrupção – deu certo .( O citado comprovado por documentos, livros diversos , só pesquisar) .
Tal explica a entrada cuidadosa dos russos na Ucrânia, não bem contada pela mídia ocidental .Até esclarecendo que aparente atingiu alvos em zonas residenciais porque desocupadas , em parte, aí escondendo-se tanques neonazistas.
Entre a perspectiva provável de morte de milhões de russos , adiante ,( como mostraram as bombas atômicas americanas sobre o Japão destruído , em 1945 ), ou entrarem contrariados na armadilha americana, com menos mortos – optaram pela segunda hipótese .
Quem ganhará a guerra,
ocorra o que ocorrer, não será a Rússia , nem a Ucrânia, vítimas, milhares de mortos , mas o real promotor dela- os EUA- que atingiram parte de seus objetivos contra a inimiga Rússia . EUA que mostraram até onde poder ir a maldade humana , na luta pelo poder . (*)
(*)Base do editorial CJTV 91.Original não revisado , o que não impede entendimento.
Comentários