Militares no Poder
Editorial de Caminhando Jornal Tv 13
-1-
Amigos, não profissionais em comunicação, mas cada vez mais preocupados com a situação nacional , que mostra deterioração geral .E com as omissões e distorções da big mídia. Até seriados da Netflix falsificam a História, como se vê, claramente, em algumas séries e documentários, omitindo e deturpando figuras históricas. Isto coloca uma questão séria para nós, o “povão”, porque temos consciência que quem controla as mentes controla o mundo .
-2-
Entre janeiro e maio , aumento de casos da dengue em 504%, 965.037 casos registrados em 2019; vendas de terras públicas na Amazônia devem causar prejuízos de 118 bilhões …
Rio, síntese do país, desgraça geral – Parque do Flamengo, sem manutenção, todo depredado e tomado por ratos; uma mulher morta e 5 feridos em operação policial na Maré ; a economia desmontada, indústrias regredindo, PIB caindo; 102 denúncias de violação contra idosos , por dia; em menos de 24 horas, 2 PMs crivados de balas no Rio , um em Queimados, na favela da Torre…
-3-
Quem pode se admirar das irregularidades da lava-jato , e diálogos espúrios evidentes entre Moro e Dallagnol , depois do que houve no “mensalão”, em que Marcos Valério e Dirceu foram tomados como culpados e inocentado o dirigente deles ? Ou , depois do impeachment de Dilma , quando esta perdendo o mandato , mas não sendo condenada, violando-se a Constituição , de forma acintosa ? Ou ante os vais e vens das decisões do STF, num país em que ministros do Judiciário são indicados por políticos, que depois poderão julgá-los ?
-4-
Mesmo para quem entende que tudo isso é explicável por vivermos um estado fracassado de exceção informal , há estranhezas, não transparentes : a facada em Bolsonaro e o estranho autor, Adélio, cujo advogado, até hoje não se sabe quem paga , nem quem o teria auxiliado em tão complexa operação , impossível para um só homem ; e este considerado com problemas psíquicos, mas capaz de complexo atentado …
-5-
…e a instabilidade das decisões de Bolsonaro, que, ao contrário de Lula , não nomeou desde logo um Meirelles, ligado direto ao capital financeiro internacional , para a direção da economia ; o estranho combate feito a Bolsonaro , véspera das eleições , pela CIA e seus aliados locais , como a Rede Globo que, de tabela , ainda desencavou fatos desabonadores quanto aos militares , fatos já conhecidos e de 40 anos atrás , exibindo-os seguidamente, dias antes do pleito ; etc.
-6-
O exemplo dele continuam sendo os Estados Unidos, péssimo exemplo quanto a eleições fraudadas , na base de subornos , na palavra do ex-presidente Carter , e quanto a sua organização interna, sob a canga do complexo industrial-militar, segundo Eisenhower e muitos outros. E que hoje é dirigido pelo famoso mentiroso Trump , “um trem descarrilhado” , segundo um seu biógrafo Wolff. Seriam os militares tão desinformados a ponto de apoiarem seus reais inimigos, com grande responsabilidade na desgraça e fracasso dos brasileiros ?
-7-
Só acordos secretos, conciliações espúrias de elites traidoras, aliadas a estrangeiros , beneficiando-se e a interesses por elas não confessados, sem transparência, como uso das urnas eletrônicas , podem explicar certos aspectos da atual conjuntura brasileira. Junto com a ação de serviços secretos de informação de alto nível.
-8-
Moniz Bandeira, o grande historiador , homem provado de esquerda , ainda com Temer no Planalto , paradoxal , ao contrário da CIA, Rede Globo e grande mídia ocidental, pregava a intervenção militar, não ditadura ou estado de exceção , alegando:”Ilusão é pensar que após realizar as reformas pretendidas pelo capital financeiro e o empresariado nacional, as forças, que se apossaram do poder, vão deixá-lo sem ser por um golpe de força.”
-9-
Cabe ao povo brasileiro refletir e agir , no sentido de seus interesses , eis que os militares , no sentido de Moniz Bandeira, embora provável via acordos só imaginados, mas não comprovados , já estão, e bem instalados, no centro do poder estatal.
*********************************
(Íntegra , embora já reduzida, do editorial de Caminhando Jornal TV , publicado na TV Comunitária/RJ, em 22-6-19, 13.30 , sábado, e depois no You Tube) .
Comentários